Coronavírus: filmes e séries sobre o automobilismo para assistir na quarentena

Foto: Vicar
Anúncios

Com todo mundo em casa por causa do autoisolamento imposto pela pandemia do coronavírus, a busca pelo entretenimento que não exija deslocamento para áreas externas cresceu.

Pensando nisso, o Esporte Goiano preparou uma lista de filmes, séries e documentários sobre automobilismo, disponíveis em streaming, para você não ficar sem opção do que fazer em casa.

Mais dicas de Filmes e Séries:
Confira uma lista de filmes e séries sobre futebol para assistir na quarentena
Confira uma lista de filmes e documentários sobre boxe para assistir na quarentena
Confira uma lista de filmes e séries sobre futebol americano para assistir na quarentena
Confira uma lista de filmes e séries sobre o espírito olímpico para assistir na quarentena
Confira uma lista de filmes e documentários sobre basquete para assistir na quarentena

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rush: No limite da emoção – O filme retrata uma das maiores rivalidades da história da Fórmula 1, entre James Hunt e Niki Lauda. A disputa entre os dois chegou ao seu auge em 1976, quando ambos correram vários riscos dentro do cockpit para que pudessem se sagrar campeão mundial de Fórmula 1.

Vale pela história e vale pela reprodução perfeita do ambiente da F-1 nos anos 70, com equipes muito mais modestas e pistas em seus traçados originais.

Ford vs Ferrari – O filme, conhecido na Europa como Le Mans '66, retrata a batalha da Ford contra a Ferrari na 24 horas de Le Mans, a mais antiga e tradicional competição do automobilismo. A narrativa se passa precisamente em 1966, ano em que a Ford estabeleceu como meta encerrar o domínio da Ferrari no circuito francês.

Além disso, o filme proporciona aos fãs do automobilismo poder acompanhar o desenvolvimento do carro em um tempo em que não havia tanta tecnologia, e os pilotos por meio do seu conhecimento e sensibilidade eram colaboradores de vital importância para os engenheiros.

Mas para entender melhor a origem dessa rivalidade não somente nas pistas de Le Mans, mas em outros circuitos de longa duração na Europa e na América, recomendo assistir ao documentário “The 24 Hour War“.

Fórmula 1: Drive to Survive – A série mostra os bastidores da Fórmula 1, tem duas temporadas com 10 episódios cada. O seriado tem o objetivo de fazer com que as pessoas mergulhem nos bastidores da Fórmula 1.

Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão – O documentário conta a história de Ayrton Senna da Silva, piloto brasileiro tricampeão mundial de Fórmula 1. Usando o vasto acervo das TVs que cobrem a F-1, arquivos da Família Senna e da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o longa-metragem reconstrói a carreira de Senna desde um campeonato mundial de kart, em 1978, até sua morte no GP de San Marino, em 1994.

Se você quer reviver um pouco desta emoção ou você que está lendo esta matéria não conheceu Senna, você pode assistir o documentário.

Fangio: O Rei das Pistas – O documentário conta a história de Juan Manuel Fangio, piloto argentino, que dominou a Fórmula 1 com cinco títulos mundiais no início dos anos 1950, época na qual equipamentos de segurança ainda não eram utilizados.

O piloto estreou na categoria em 1950, aos 39 anos, e defendeu as escuderias Alfa Romeo, Maserati, Mercedes-Benz e Ferrari. Sagrou-se campeão em 1951, 54, 55, 56 e 57. Seu recorde de títulos só seria quebrado 46 anos depois, pelo alemão Michael Schumacher, que se tornou hexacampeão em 2003.

O documentário é composto por imagens de arquivo e contou com o acervo de carros do museu que leva o nome do piloto, localizado em Balcarce, na província de Buenos Aires.

Gonchi – O documentário conta toda a trajetória de Gonzalo Rodríguez, piloto uruguaio, apontado por muito como o mais promissor de todos os tempos do automobilismo em seu país.

Gonzalo foi contemporâneo de Juan Pablo Montoya, Max Wilson, David Coulthard e Rubens Barrichello. Fez carreira na Europa mas não conseguiu entrar na Fórmula 1. Acabou se mudando para os EUA e veio a falecer no ano de 1999 na curva “Corkscrew”, em Laguna Seca, correndo pela Penske na Fórmula Indy.

Também, temos dicas de animações que retratam o tema do automobilismo!

Carros – A trilogia do filme “Carros” produzida pela Pixar Animation Studios em parceira com os estúdios Disney, tem por personagem principal Relâmpago McQueen, clara homenagem a Steve McQueen, ator que era piloto e fez sucesso com o filme “As 24 horas de Le Mans”.

O ídolo (e maior rival) de Relâmpago McQueen é Plymouth Superbird conhecido como “The King”, inspirado no carro de Richard Petty na Nascar e, inclusive, dublado pelo próprio Richard Petty.

O fabuloso Doc Hudson foi baseado no histórico carro de corrida Ford Hudson Hornet, pilotado por Herb Thomas, um dos pioneiros da Nascar, quando as corridas ainda eram disputas em circuitos ovais de terra.

Foto: Divulgação Pixar

Speed Racer – O Japão, apesar de toda a tecnologia automobilística que desenvolveu, nunca teve um grande piloto de corridas nascido em seu território. Mas o corredor de ficção mais famoso do planeta veio exatamente de lá.

Dos mangás para a televisão, essa foi a trajetória de Speed Racer, que se tornou sucesso em diversos países, inclusive no Brasil, onde foi exibido na extinta TV Tupi (anos 70), TV Record (anos 70 e 80), MTV (anos 90) e, mais recentemente, no Cartoon Network e Boomerang.

O astro da série é um jovem piloto de corridas que viaja ao redor do mundo para competições de um tipo de fórmula especial, com carros sport e protótipos. Em 2008, a história dos mangás e desenhos animados ganhou as telas do cinema.

Gostou? Acompanhe-nos por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Boa diversão!

Comentários

comentários

PUBLICIDADE