Coronavírus: filmes e séries sobre o futebol para assistir na quarentena

Foto: Douglas Monteiro/ Vila Nova
Anúncios

Com todo mundo em casa por causa do autoisolamento imposto pela pandemia do coronavírus, a busca pelo entretenimento que não exija deslocamento para áreas externas cresceu.

Pensando nisso, o Esporte Goiano preparou uma lista de filmes, séries e documentários sobre histórias do futebol, disponíveis em streaming, para você não ficar sem opção do que fazer em casa.

Mais dicas de Filmes e Séries:
Confira uma lista de filmes e séries sobre automobilismo para assistir na quarentena
Confira uma lista de filmes e documentários sobre boxe para assistir na quarentena
Confira uma lista de filmes e séries sobre futebol americano para assistir na quarentena
Confira uma lista de filmes e séries sobre o espírito olímpico para assistir na quarentena
Confira uma lista de filmes e documentários sobre basquete para assistir na quarentena

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Duelo de Campeões – O filme, conhecido nos EUA como The Game of Their Lives, retrata a verdadeira história da Seleção Estadunidense de futebol que jogou a Copa do Mundo de 1950 e, contra todas as probabilidades, venceu a Inglaterra por 1 a 0, no Estádio Independência (atual Arena Independência), na cidade de Belo Horizonte.

O filme retrata desde a seletiva de jogadores para a disputa do Mundial de 1950 até o jogo histórico que ficou conhecido como “O Milagre de Belo Horizonte”.

Verão de 92 – O filme, conhecido na Dinamarca como Sommeren 92, conta a história do título mais importante da história do futebol dinamarquês. No ano de 1992 foi disputada a Eurocopa, na Suécia, a Seleção Dinamarquesa não conseguiu a classificação nas eliminatórias, mas foi convidada para substituir a Iugoslávia, em guerra civil.

Em um grupo complicado, com Suécia, França e Inglaterra, os dinamarqueses saíram desacreditados do seu país e apontados, pela crônica esportiva, como candidatos a eliminação na primeira fase do torneio.

O Milagre de Berna – O filme, conhecido na Alemanha como Das Wunder von Bern, retrata justamente a história do primeiro título mundial da Seleção Alemã, em 1954. Por meio de uma família que vivia em uma cidade do interior do país, o longa relembra a impressionante campanha germânica na Copa do Mundo de 1954. Disponível no YouTube.

The English Game – O seriado tem por pano de fundo o futebol, mas o enfoque dos produtores é muito mais sobre as diferenças entre classes que marcavam a Inglaterra no final do século XIX. The English Game é um drama histórico, que possibilita ter uma noção de como eram as partidas de futebol em seus primórdios.

A trama de seis episódios começa no ano de 1879 e é centrada em dois dos principais responsáveis pela profissionalização do futebol no mundo: Fergus Suter, operário de classe baixa nascido em Glasgow, na Escócia, e Arthur Kinnaird, lorde de família rica do sul da Inglaterra.

O Negro no Futebol Brasileiro – O documentário, coprodução da HBO Latin America com a Filmes do Equador, aborda as dificuldades e superações de jogadores negros para conquistar seu lugar no esporte.

Dirigida por Gustavo Acioli, a série documental possui quatro episódios e foi baseada no livro “O Negro no Futebol Brasileiro”, lançado pelo jornalista Mário Filho em 1947. O documentário conta com a entrevista de jogadores como: Adriano, Romário, Ademir da Guia, Vampeta, Aranha, Dida, Cláudio Adão, Dadá Maravilha e Júnior.

Gold Stars: A História Oficial da Copa do Mundo da Fifa – A grande festa do futebol mundial é a Copa do Mundo. Os Mundias de Seleções da Fifa são eventos esportivos que mexem seriamente com a emoção e, afloram, o nacionalismo na maioria das pessoas.

O seriado lançado em 2018, ano da Copa do Mundo da Rússia, disponibiliza três episódios de 1 hora cada, trazendo diversos momentos dos Mundiais desde 1930 até 2014.

Foto: Divulgação Netflix

Um Dia Inesquecível – O documentário, conhecido na França como Le Jour Parfait, relembra a emoção dos franceses no dia 12 de julho de 1998, quando a Seleção Francesa conquistou uma vitória histórica na final da Copa do Mundo. O longa conta com depoimentos de torcedores franceses, celebridades e atletas.

Foto: Getty Images/Fifa

Gostou? Acompanhe-nos por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Boa diversão!

Comentários

comentários

PUBLICIDADE