Coronavírus: filmes e séries sobre futebol americano para assistir na quarentena

Foto: Divulgação NFL
Anúncios

Com todo mundo em casa por causa do autoisolamento imposto pela pandemia do coronavírus, a busca pelo entretenimento que não exija deslocamento para áreas externas cresceu.

Pensando nisso, o Esporte Goiano preparou uma lista de filmes e séries de histórias do futebol americano, disponíveis em streaming, para você não ficar sem opção do que fazer em casa.

Mais dicas de Filmes e Séries:
Confira uma lista de filmes e séries sobre automobilismo para assistir na quarentena
Confira uma lista de filmes e séries sobre futebol para assistir na quarentena
Confira uma lista de filmes e documentários sobre boxe para assistir na quarentena
Confira uma lista de filmes e séries sobre o espírito olímpico para assistir na quarentena
Confira uma lista de filmes e documentários sobre basquete para assistir na quarentena

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Duelo de Titãs – O filme, conhecido nos EUA como Remember The Titans, é baseado em uma história real e se passa na década de 1970. O longa conta a história dos desafios enfrentados por Herman Boone, um técnico negro que assume o comando do T.C. Williams High School Titans, equipe do estado da Virginia, lugar onde o racismo e a segregação eram muito evidentes.

No limite: A história de Ernie Davis – O longa, conhecido nos EUA como The Express, retrata a história de Ernie Davis, running back da Universidade de Syracuse, que foi o primeiro negro a ganhar o Troféu Heisman, prêmio dado ao melhor jogador da temporada de futebol americano universitário.

Meu Nome é Rádio – O filme retrata o caso verídico do Técnico Harold Jones, da Carolina do Sul, que integra ao grupo um jovem negro chamado James Kennedy que possuía deficiência mental e era apaixonado por rádios e por futebol americano.

Um Homem entre Gigantes – O filme, conhecido nos EUA como Concussion, conta a história do neuropatologista forense Dr. Bennet Omalu, que descobriu a Encefalopatia Traumática Crônica (ETC) um trauma cerebral causado por repetidas concussões, um mal comum entre profissionais do esporte no ano de 2002. Tal descoberta causou um alvoroço em uma das maiores instituições do mundo, a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL).

O Jogo de uma Vida – O filme, conhecido nos EUA como When the Game Stands Tall, é baseado no livro “When the Game Stands Tall”, que conta a história dos espartanos de De La Salle, equipe que possui a mais longa série de vitórias no futebol americano sob o comando do treinador Bob Ladouceur.

Um sonho possível – O longa, conhecido nos EUA como The Blind Side, conta a história verídica do astro do futebol americano Michael Oher. O filme é um dos responsáveis pela popularização do esporte no Brasil.

Somos Marshall – O filme, conhecido nos EUA como We are Marshall, resgata a história do maior desastre envolvendo uma equipe de futebol americano: todos os jogadores e parte dos técnicos do Thundering Heads, da  Universidade Marshall, da Virgínia, morrem num acidente aéreo em 1970.

O técnico Jack Lengyel assumiu a difícil tarefa de liderar o renascimento não só do Thundering Heads mas também da cidade de Huntington como um todo.

Invencível – O filme conta a história verídica de um torcedor do Philadelphia Eagles, Vince Papale, que realiza o sonho de virar jogador profissional no time de coração, entre os anos de 1976 e 1978.

Greater – O filme conta a história real do jogador de futebol americano Brandon Burlsworth, que foi um grande exemplo de superação e morreu no auge da carreira devido um acidente de carro.

The Timeline – Se você deseja conhecer um pouco mais sobre os maiores momentos da história da NFL, assistir a The Timeline é uma ótima escolha. Esta série documental é uma produção da Amazon Prime Video, na qual são relembrados alguns dos episódios mais importantes da principal liga de futebol americano do planeta.

The Last Chance U – O seriado produzido pela Netflix é uma impressionante série documental que segue as histórias de jogadores de futebol americano universitários que lutam por suas chances na NFL.

 

Gostou? Acompanhe-nos por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Boa diversão!

Comentários

comentários

PUBLICIDADE