Coronavírus: filmes e documentários sobre boxe para assistir na quarentena

Foto: Divulgação CBBoxe
Anúncios

Com todo mundo em casa por causa do autoisolamento imposto pela pandemia do coronavírus, a busca pelo entretenimento que não exija deslocamento para áreas externas cresceu.

Pensando nisso, o Esporte Goiano preparou uma lista de filmes e documentários sobre histórias do boxe, disponíveis em streaming, para você não ficar sem opção do que fazer em casa.

Mais dicas de Filmes e Séries:
Confira uma lista de filmes e séries sobre automobilismo para assistir na quarentena
Confira uma lista de filmes e séries sobre futebol para assistir na quarentena
Confira uma lista de filmes e séries sobre futebol americano para assistir na quarentena
Confira uma lista de filmes e séries sobre o espírito olímpico para assistir na quarentena
Confira uma lista de filmes e documentários sobre basquete para assistir na quarentena

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rocky – O filme de drama-esportivo, escrito e estrelado por Sylvester Stallone, foi o primeiro longa-metragem de temática esportiva a conquistar o Oscar de Melhor Filme, no ano de 1976. Não é exagero dizer que Rocky Balboa é um dos personagens mais inspiradores da história do cinema.

O pugilista ítalo-estadunidense de classe trabalhadora, sem instrução, mas bondoso, que trabalhava como cobrador de dívidas de um agiota nas favelas da Filadélfia, se transformou de um lutador de clube de pequeno porte em campeão mundial de pesos pesados.

Punhos de Sangue – O filme retrata a verdadeira história de vida do boxeador Chuck Wepner, um vendedor de bebidas de Nova Jersey que aguentou 15 rounds no incrível campeonato mundial de pesos pesados contra o maior lutador de todos os tempos, Muhammad Ali, e inspirou o surgimento de Rocky, bilionária franquia do cinema.

Em dez anos como boxeador, Wepner teve o nariz quebrado oito vezes, 14 derrotas, dois nocautes e um total de 313 pontos. Mas suas lutas mais duras foram longe do ringue, vivendo uma vida desordenada e passando por altos e baixos ao extremo.

Sangue pela Glória – O filme conta a inspiradora história do campeão mundial de boxe, Vinny Pazienza, que após um grave acidente automobilístico não sabia se voltaria a andar. Vinny protagonizou um dos retornos mais incríveis do mundo do esporte.

Mãos de Pedra: A história verdadeira de Roberto Durán – O filme conta a história do boxeador panamenho Roberto Dúran, que treinado por Ray Arcel fizeram história nos ringues.

Roberto Durán ganhou o apelido de Manos de Piedra (Mãos de pedra), vencendo outros grandes nomes do boxe, como Sugar Ray Leonard. Em 119 combates o boxeador conquistou 103 vitórias, e se tornou um dos maiores pugilistas de todos os tempos.

O Vencedor – O filme é baseado na história do jovem boxeador “Irish” Micky Ward, que percorreu um difícil trajeto até chegar ao título mundial de peso leve. Micky teve o apoio de seu meio-irmão Dicky, ex-lutador que se tornou treinador após se envolver com drogas e crimes.

Menina de Ouro – O filme conta uma história de superação e da luta por um sonho. Frankie Dunn passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores – todos homens. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald, uma jovem pugilista determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe.

Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador.

10 Segundos para Vencer – O filme conta a extraordinária trajetória do pugilista brasileiro Éder Jofre, um homem dividido entre a paixão pelo esporte e a vida em família.

Conhecido como “Galinho de Ouro”, por ter sido eleito o maior peso galo da história do boxe, Jofre é considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos, que se consagrou campeão mundial em 1961, nos Estados Unidos.

Contragolpe – O documentário, conhecido nos EUA como CounterPunch, produzido pelo diretor Jay Bulger é um retrato apaixonado do Boxe atual, com todos os problemas que cercam o esporte.

Contragolpe mostra três boxeadores de destaque, cada um em uma fase diferente da carreira: uma estrela em ascensão, um campeão contestado e um amador a caminho da Olimpíada.

Terra de Luta: As Origens da Luta no Brasil – O documentário investiga as raízes das lutas no Brasil. Baseado no estudo do historiador e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Leandro Paiva, o cineasta Tadeu Jungle em co-produção com o Ultimate Fighting Championship (UFC), o Canal Combate e a produtora Academia de Lutas, propaga pelas lentes a pesquisa do professor brasileiro. Disponível no YouTube.

A Luta do Século – O documentário produzido pelo baiano Sérgio Machado, narra a história da maior rivalidade do boxe brasileiro entre o pernambucano Luciano “Todo Duro” e o baiano Reginaldo “Holyfield”. É também uma análise minuciosa sobre a luta que os dois boxeadores tiveram que travar contra as dificuldades da vida. O longa não se resume aos ringues, mas é metáfora pronta para tratar da vida.

Gostou? Acompanhe-nos por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Boa diversão!

Comentários

comentários

PUBLICIDADE