5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoConcentração e fator casa: as armas do Goianésia para abrir vantagem contra...

Concentração e fator casa: as armas do Goianésia para abrir vantagem contra o Gama

O Goianésia estreia domingo (6) no mata-mata da Série D e, nesta nova fase, precisa de concentração para evitar uma eliminação precoce, argumenta o zagueiro Márcio Luiz. Acostumado ao sistema de pontos corridos da primeira fase, o Azulão encara o Gama em duelo eliminatório e, diz o zagueiro, precisa ter foco para não se complicar.


– No mata-mata, um tempo ou 15 minutos ruins podem complicar sua classificação. A concentração tem que estar no nível máximo, assim como a disposição. Numa eliminatória como essa, se não estiver concentrado, um detalhe pode causar a perda da classificação. As partes técnica e tática também influenciam muito, mas acima de tudo a concentração num confronto desse – afirmou em entrevista ao EG.

Mais do futebol goiano
Goiás terá três representantes na Copa Verde
Veja datas e horários dos goianos na fase 16 avos de final da Série D

- Anúncio -

Márcio relata que o Goianésia tem trabalhado forte neste início de semana e fazendo ajustes para confrontar o esquema do Gama. Acima de tudo, o defensor espera fazer uma bela apresentação utilizando o conhecimento do Valdeir de Oliveira para largar na frente no confronto.

– Temos que fazer um grande jogo. É um estádio que estamos acostumados a jogar. É claro que o resultado é importante, mas temos que, acima de tudo, nos apresentar bem. Fazendo um grande jogo, nos apresentando bem, estaremos mais próximos da vitória. A eliminatória não se define aqui, mas se conseguimos um resultado positivo, temos tudo para estar um passo à frente na busca pela classificação – ponderou.

Cautela com adversário

O zagueiro espera encontrar um adversário forte e focado, apesar dos problemas administrativos no time brasiliense. “A gente espera um time forte, de muita qualidade, como sempre foi. É um time que perde muito pouco nesses últimos anos”, reforça.

Segundo Márcio Luiz, a possibilidade de mudanças, com saída de jogadores pelas dificuldades financeiras, pode, no fim das contas, prejudicar o Goianésia se não houver atenção. “Pode ser uma cilada. Temos que estar concentrados. No Gama, como no Goianésia, há um grupo muito coeso. Temos que estar no ápice das nossas qualidades técnicas e táticas para conseguir fazer dois grandes jogos e passar de fase”, frisou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P