5.6 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
Início Quadra Basquete Piso do Rio Vermelho é trocado para playoffs do Goiano de Basquete

Piso do Rio Vermelho é trocado para playoffs do Goiano de Basquete

Começou nesta terça-feira (1) a troca de piso do ginásio Rio Vermelho para a disputa da semifinal e, possivelmente, da final do Campeonato Goiano de Basquete. A superfície utilizada na Superliga C e no segundo quadrangular do estadual foi retirada e uma nova está sendo colocada.


O piso anterior era mais adequado para o vôlei e pertence à Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). A superfície estava cedida ao Vila Nova, que organizou a Superliga C em Goiânia junto a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel), até a terça-feira.

Mais do basquete
Confira como ficaram as semifinais após punição ao Goiânia

- Anúncio -

O novo piso já foi utilizado para jogos da seleção brasileira de basquete em Goiânia e deve demorar dois dias para ser instalado. O prazo é suficiente, uma vez que a partida da semifinal está marcada para sábado (5), às 19h30.

Segundo o presidente da Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU), o piso é para handebol e futsal, mas é mais apropriado ao basquete que o anterior. Ele tem as dimensões de 40mx20m.

Além da disputa da semifinal, o Rio Vermelho será sede da final, no domingo (6), às 16h, caso o Vila Nova/AEGB seja um dos finalistas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Estadual de basquete terá jogos “bolha” em Vianópolis entre sábado e domingo

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano de Basquete Adulto Masculino apresenta suas ações em Vianópolis. Com o sistema de "bolha", em...

Com seis categorias, Copa Cidade de Goiânia acontece neste fim de semana

Neste sábado (23), no Parque Ateneu, vai começar a Copa Cidade de Goiânia de vôlei. Com seis categorias entre infantil, infanto e...

Hidrolandense e Aparecida perdem pontos no Goianão Sub-17

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares....

Pelo Goianão Feminino, Atletas de Jesus e Aliança fazem jogo decisivo

Pela 2ª rodada do returno do Goianão Feminino de 2021, Atletas de Jesus e Aliança se enfrentam neste sábado (23), a partir...

Dudu descarta ansiedade por meta de pontos na Série B: “estamos no caminho certo”

Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente...
Anúncio