5.6 C
New York
sábado, janeiro 23, 2021
Início Futebol Atlético Atlético/GO irá disputar a Copa Verde pela primeira vez na história

Atlético/GO irá disputar a Copa Verde pela primeira vez na história


O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, confirmou para a reportagem do Esporte Goiano, que o clube irá participar da Copa Verde 2020, que será realizada no começo do ano de 2021.

 

O Dragão irá utilizar os jogadores da base, visto que a Copa São Paulo de Futebol Júnior foi cancelada, e desta forma irá aproveitar a competição para dar rodagem aos atletas. Porém segundo o presidente do Dragão, a utilização do elenco profissional não está descartada. 

Mais do Dragão
Matheus Vargas prega obsessão pelos 45 pontos 

Essa será a primeira vez que o clube irá disputar a competição. A decisão da confirmação no torneio, foi revogada justamente após o cancelamento da Copinha do ano que vem. Até então o Atlético não era favorável a disputar o campeonato. 

Segundo a diretoria do clube o torneio é uma forma de dar mais entrosamento para a base e para os jogadores titulares, que não vem sendo muito utilizados nos profissionais. “Podemos usar a base, mas também podemos usar o nosso time profissional” destacou o presidente. 

Além do Atlético, Aparecidense e Vila Nova são os outros representantes do estado na competição. O Goiás recusou o convite e não irá disputar o torneio. A competição dará ao campeão a vaga direta nas oitavas de finais da Copa do Brasil 2021. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

“Momento especial”, comemora Alan Mineiro após anotar o centésimo gol da carreira em goleada do Vila

Na tarde deste sábado (23), o meia Alan Mineiro anotou o centésimo gol da sua carreira, o terceiro da goleada colorada pelo...

De virada, Vila Nova massacra Remo no OBA e se aproxima do tricampeonato da Série C

O dia 23 de janeiro de 2021 ficará marcado na campanha do Vila Nova na Série C. Com um desempenho magistral, o...

Confira como foi: Vila Nova 5×1 Remo – Final da Série C 2020

Com acessos garantidos, Vila Nova e Remo iniciam a disputa pelo troféu do Brasileirão Série C 2020. O primeiro embate é em...

Tadeu garante permanência no Goiás, independente de queda à segunda divisão

Apego na fé e nos números. É o que resta ao Goiás, que vê o rebaixamento cada vez mais próximo. Mesmo com...

Higo Magalhães destaca maturidade do elenco e confiança na conquista do título do Brasileiro de Aspirantes

Neste domingo (24), o Vila Nova iniciará diante do Ceará, a disputa dos 180 minutos mais importantes da sua trajetória no Brasileirão...
Anúncio