5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolVila NovaPróximo adversário do Vila, Jacuipense/BA tem o mesmo treinador desde 2017

Próximo adversário do Vila, Jacuipense/BA tem o mesmo treinador desde 2017

Próximo adversário do Vila Nova, o Jacuipense/BA está em sua primeira participação na Série C. O “Leão do Sisal”, como é conhecido, mede forças com o Tigre na segunda (05), às 20h, no Pituaçu.

Em 10 jogos como mandante na atual temporada, o Jacuipense/BA conquistou quatro vitórias, três empates e foi derrotada em três oportunidades, sendo a última delas para o Remo pela 1ª rodada da Série C.

Mais do Tigrão:
-> Mário Henrique se diz ansioso para fazer história pelo Vila
-> Regularizado, Celsinho pode ser novidade na formação colorada

- Anúncio -

Além disso, o elenco grená conta com três jogadores que tiveram passagem no futebol goiano: os goleiros Jordan (defendeu o Anápolis em 2017) e Luan (defendeu Inhumas, Anapolina, Crac e esteve por último no Goianésia); o lateral-direito Luquinhas (defendeu o Pires do Rio em 2018).

História

O Esporte Clube Jacuipense foi fundado 21 de abril de 1965, na cidade de Riachão do Jacuípe, no interior da Bahia. Em 55 anos de história, o Jacuipense tem somente a conquista da segunda divisão do Campeonato Baiano de 1989.

Porém, nos últimos anos, a equipe se consolidou no cenário baiano onde, desde 2013, está
presente consecutivamente na elite do estadual. Em 2014, participou pela primeira vez de um torneio nacional, a série D, quando chegou até as quartas de final.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Em 2015, disputou pela primeira vez a Copa do Brasil. Em 2019, foi escrito o maior capítulo na história do Leão quando, na terceira participação na Série D, conseguiu o acesso a Série C.

Já a alcunha de Leão do Sisal, deve-se ao fato da região de Riachão do Jacuípe estar uma das maiores empresa exportadoras de Sisal, que é uma planta cultivada em regiões semiáridas, cujas fibras das folhas, após o beneficiamento, são destinadas majoritariamente à indústria de cordoaria (cordas, cordéis, fios, tapetes e outros).

Desempenho em 2020

Até o momento, na temporada, o Jacuipense/BA disputou 18 partidas – sendo 11 pelo Campeonato Paraibano e sete pela Série C -, tendo conquistado seis vitórias, oito empates e sofrido quatro derrotas. O ataque balançou as redes adversárias 25 vezes, enquanto a defesa foi vazada em 20 oportunidades.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

No Estadual, o Leão fez a terceira melhor campanha da primeira fase, em 9 jogos conquistou quatro vitórias, quatro empates e foi derrotado em uma oportunidade para o Atlético de Lagoinhas. Na semifinal, acabou sendo eliminado pelo Bahia, após ser derrotado pelo placar de 2 a 0 no jogo de ida e empatar em 2 a 2 na volta.

Já na Série C do Campeonato Brasileiro, o Jacupa é o sexto colocado com 10 pontos conquistados e um jogo a menos, pois a partida contra o Imperatriz/MA pela 2ª rodada foi adiada devido ao grande número de contaminados no elenco adversário. Em sete jogos, o time grená venceu Manaus e Paysandu; empatou com Botafogo/PB, Ferroviário/CE, Treze/PB e Santa Cruz; e foi derrotado pelo Remo.

O time

O Leão é treinado por Jonilson Veloso, desde novembro de 2017, quando foi promovido das categorias de base para a equipe principal. 

Foto: Marlon Costa/Jacuipense

O profissional é o quarto mais longevo do país entre os treinadores das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Jonilson está atrás apenas de Gerson Gusmão, que está no Operário/PR desde maio de 2016; Renato Gaúcho, que chegou ao Grêmio em setembro de 2016, e de Vinícius Bergantin, comandante do Ituano/SP desde junho de 2017.

No comando do Jacupa, Jonilson Veloso fez 56 jogos oficiais, tendo conquistado 22 vitórias, 15 empates e sofrido 19 derrotas; aproveitamento de 48,24%.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Os jogadores do Jacuipense/BA na última quinta (01), começaram a preparação visando o jogo contra o Vila Nova. O Leão Grená ficou um dia a mais em Pernambuco após o jogo contra o Santa Cruz, com isso a comissão técnica aproveitou para realizar um treinamento no CT do Náutico, antes de retornarem à Bahia.

Para o duelo contra o Tigre, o técnico Jonilson Veloso terá o retorno do meia Mauri que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo diante do Santa Cruz. No entanto, o meia Rafael Bastos foi substituído por conta de dores na posterior da coxa direita; com isso o volante Railan deverá substituí-lo. 

Time-base: Jordan; Lucas, Kanu, Railon e Vicente; Raniele, Flávio, Railan, Danilo Rios e Mauri; Dinei.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P