5.6 C
New York
quinta-feira, outubro 22, 2020
Início Mais Esportes E-Sports Rensga é premiada com franquia e estará no CBLoL em 2021

Rensga é premiada com franquia e estará no CBLoL em 2021

A Rensga Esports foi uma das escolhidas pela Riot Games para compor o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) a partir do próximo ano. O anúncio da concessão da franquia veio nesta sexta-feira (2). O custo para a organização franqueada é de R$ 4 milhões.


“Estar no CBLoL em 2021 sempre foi nosso objetivo imediato neste primeiro ano, mas o anúncio do sistema de franquias fez com que nosso esforço para atingir essa meta precisasse ser imensamente maior, pois não dependeria apenas dos resultados do time”, conta o CEO, Djary Veiga.

Mais dos esports
Goiás leva título no Fifa
Rensga chegou à semifinal no Circuitão

O processo de seleção levou quatro meses e teve avaliações criteriosas por parte da desenvolvedora do jogo. As candidatas precisaram comprovar capacidade em vários itens, inclusive técnica e financeira. “Toda a nossa estratégia levou em consideração o que temos de mais marcante: nossa capacidade de comunicação e nosso desejo de regionalizar os esportes eletrônicos, trazendo-o para mais perto de todos os públicos do Brasil”, aponta Djary.

A oportunidade amplia e acelera ainda mais o projeto da Rensga. A peneira, realizada no final de 2019 e início deste, já foi uma ação de alto impacto, envolvendo atletas de todo o país. A partir de agora, com novos investimentos que serão captados e potencialização do alcance da equipe, muitas novidades serão implantadas.

“Nossa audiência cresceu muito neste ano com a campanha no Circuito Desafiante. Mas, ainda há público a ser alcançado e que queremos atingir com mais conteúdo, fortalecimento da nossa base e ampliação de nossa estrutura física e profissional”, conclui o CEO.

Nesta temporada, a organização goiana foi terceira colocada no Circuito Desafiante, que viveu sua última edição com a decisão da Riot de implantar o sistema de franquias.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Depois de derrota no Brasileiro, Sub-20 do Goiás volta a encarar o Flamengo pela Copa do Brasil

A equipe Sub-20 do Goiás volta a se preparar para uma partida contra o Flamengo, mas desta vez, pela Copa do Brasil....

Contra Vitória-ES, Goiânia tenta primeira sequência de triunfos para se firmar no G-4

O Goiânia vai à capital do Espírito Santo na tarde desta quinta-feira (22) querendo embalar na Série D do Brasileirão. Às 15h,...

Goianésia busca revanche contra Real Noroeste e tenta retomar vice-liderança

O Goianésia entra em campo nesta quinta-feira (22) mordido pela goleada sofrida pelo Real Noroeste na rodada passada. O Azulão do Vale...

Com facilidade, Aparecidense atropela União/MT e segue líder do grupo 5

Aparecidense sobrou em campo e atropelou o União/MT jogando no Aníbal Toledo, pela oitava rodada do grupo 5 da Série D. O...

Em busca da primeira vitória, Vila Nova encara Juventude pelo Brasileiro de Aspirantes

Nesta quinta-feira (22), o Vila Nova visita o Juventude, no estádio Homero Soldatelli, às 15 horas, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro...
Anúncio