Com gol nos segundos finais, Goiás empata com Anápolis/UniEvangélica

2
108
Foto: Rafael Tomazeti/Esporte Goiano

Um belo jogo abriu na noite desta sexta-feira, 10, a segunda fase do Campeonato Goiano de futsal. Goiás e Anápolis/UniEvangélica empataram em 1 a 1 no ginásio Luis Torres de Abreu, na Serrinha, em um duelo disputado até a última bola.

O Galo saiu na frente com gol do pivô João Manoel no início do segundo tempo. Com 20 segundos para o fim do confronto, Tamer acertou o pé e salvou os donos da casa do revés em casa.

Na próxima rodada, o Esmeraldino encara o Amigos da Bola, na quarta-feira, 15, às 19h, na Serrinha. O Tricolor da Boa Vista visita o Caldas/SindiCaldas também na mesma data e horário, em Corumbaíba. Veja a tabela completa.

Equilíbrio e emoção

Quem foi ao ginásio da Serrinha pensando que veria uma vitória fácil do Goiás, se enganou. O jovem time do Anápolis impôs uma defesa forte e era muito perigoso nos contragolpes. No primeiro tempo, ambos os times criaram boas oportunidades. Os goleiros, contudo, trabalharam bem e evitaram os gols.

Depois de 20 minutos de muito equilíbrio na etapa inicial, a configuração do jogo mudou no segundo tempo. Logo no início da etapa complementar, João Manoel aproveitou rebote na entrada da área para marcar o gol anapolino.

Mais do futsal goiano

Daí para frente, o Galo foi só defesa. Precisando do empate, o Goiás adiantou o time. A partida se desenvolveu basicamente em meia-quadra. Foi aí que o goleiro Matheus do Vale se destacou. O arqueiro fez ótimas defesas a curta e média distâncias.

A pressão, todavia, ficou ainda mais insuportável depois que o técnico César Paraíba lançou mão do goleiro-linha. Embora os tricolores se doassem, era difícil conter todas as jogadas. E foi no lance final que o Verde empatou. Com 20 segundo para o fim, a bola sobrou nos pés de Tamer no lado esquerdo da área. Ele conseguiu tirar de Matheus do Vale para vencer o arqueiro e salvar os atuais campeões do revés em casa.

Comentários

comentários