Em uma final histórica para o vôlei goiano, o Neurologia Ativa foi derrotado pelo Goiás Vôlei por três sets a um e ficou com o vice da Superliga B 2024. Apesar da 2ª colocação, o presidente Savio Beniz comentou, em uma entrevista para Weigler Soares, do Doutores da Bola (UFG), que “nem tudo foram rosas” na temporada, pois ela quase não aconteceu.
Mais do Vôlei:
Vice-campeão com o Neurologia, Léo Alexsander destaca felicidade e promessa cumprida
Técnico do Neurologia Ativa lamenta oscilação na final e valoriza acesso
Goiás se impõe, vence decisão goiana contra Neurologia e conquista título da Superliga B
“Cheguei a vender literalmente tudo que eu tinha para que a temporada acontecesse, pois na hora que eu percebi as dificuldades que teríamos em geral, isso tocou o meu coração. Apesar do apoio recebido, infelizmente ele não foi o suficiente, tanto que, agora, a próxima batalha será conquistar muitos patrocinadores para seguirmos com os trabalhos”.
Além de chegar na decisão da Superliga B, os azuis também já conquistaram outros grandes feitos no voleibol. Em 2022, a equipe foi campeã da Superliga C, e em 2023, ficou na 4ª colocação da 2ª divisão nacional e quase subiu à elite. Ademais, o presidente destacou que acredita em uma parceria com o Atlético-GO para os torneios futuros.
“O Neurologia Ativa sempre foi muito próximo do Atlético-GO, principalmente através dos departamentos de marketing. Nós consideramos o clube como um verdadeiro amigo da nossa instituição, e temos conversado bastante sobre essa futura parceria que, possivelmente, vai ser fechada para a próxima temporada”.
A princípio, a próxima edição da Superliga A deve acontecer apenas no final do ano, em meados de outubro ou novembro. Diferente do Goiás Vôlei, que já esteve na competição, o Neurologia Ativa vai disputar o torneio pela primeira vez, mas até lá, a expectativa é de que a equipe mantenha o ritmo em campeonatos mais estaduais e regionais.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.