5.6 C
New York
sábado, julho 6, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO tem números ruins contra o RB Bragantino no Nabi Abi Chedid;...

Atlético-GO tem números ruins contra o RB Bragantino no Nabi Abi Chedid; confira

O Atlético Goianiense tem um baixo aproveitamento quando o assunto é encarar o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. O Dragão encara o Massa Bruta nesta quarta-feira (3), no estádio, às 21h30, pela 14° rodada da Série A. Ao todo na história dos clubes, contando a fase do antigo Bragantino, sem a Red Bull, foram 20 jogos. 10 vitória são do RBB, sete do Atlético e ocorreram três empates. 

Mais do Dragão: 
Veja mais informações do duelo entre RB Bragantino x Atlético-GO
Adson: “O Atlético não está desesperado por um treinador”
No Brasileiro sub-20, Atlético é derrotado pelo América-MG

Foto: Divulgação Bragantino

No Nabi Abi Chedid o Dragão tem apenas 20% de aproveitamento. Foram 10 jogos em Bragança Paulista, com sete vitória do RB Bragantino, um empate e apenas duas vitórias do Atlético. Foram 19 gols marcados pelo time paulista e apenas seis dos goianos. Ocorrem três goleadas neste universo. Duas por 3×0, em 2019 e 2007 e uma de 4×0 em 2022.

- Anúncio -

E foi neste confronto que ocorreu o último duelo no Nabizão. Pelo 1° turno da Série A daquele ano, na segunda rodada. A partida ocorreu no dia 17 de abril.No mesmo ano, o Atlético venceu no Antônio Accioly, no segundo turno, por 2×1, na 21° rodada, no dia seis de agosto.

Como mandante, o Atlético tem números melhores no duelo. São cinco vitórias, com dois empates e três derrotas em 10 jogos. Aproveitamento de 50%. Em toda a história, o Bragantino marcou 28 gols e o Dragão 17. 

Na atual competição o Atlético é o 17° colocado com 11 pontos e precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. O RB Bragantino é o nono com 19 e tenta chegar no G-6 com uma vitória.

Arte: Reprodução O GOL
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P