5.6 C
New York
sábado, maio 18, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova leva empate no último lance, perde para o Paysandu nos...

Vila Nova leva empate no último lance, perde para o Paysandu nos pênaltis e fica com vice da Copa Verde

A noite de sábado (19) é amarga para os colorados. O Vila Nova vencia o Paysandu por 1 a 0 até os 50 da etapa final, no Serra Dourada, quando levou o gol de empate numa cobrança de falta de João Vieira. Mais uma vez, o título da Copa Verde escapou pelas mãos nos pênaltis, como em 2021.


Sousa e Diego Tavares desperdiçaram as cobranças. No Papão, apenas Gabriel Davis errou. Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, os visitantes levaram o tricampeonato por 4 a 3 nas penalidades.

Mais do Tigrão
Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

O jogo começou já num ritmo alucinante. O Paysandu era melhor no início e obrigou Tony a fazer duas boas defesas em arremates de Thiago Ennes e Marlon. O Vila era arisco pelas laterais, mas mais ainda nos contragolpes. Foi assim que Matheuzinho abriu o placar, aos 26 minutos. Ele deu início à jogada com um tapa para Neto Pessoa, que parou em Thiago Coelho. A bola, contudo, voltou para o meia colorado, que mandou para a rede.

O Tigre ainda teve boas chances de ampliar. Além do próprio Matheuzinho, Diego Tavares apareceu bem na área e poderia ter feito o segundo. O jogador, todavia, tentou servir um companheiro e desperdiçou. O Papão assustou com Robinho e em arremates de fora, mas não reverteu a vantagem goiana.

Diego Tavares começou dando trabalho no segundo tempo. Na primeira finalização perigosa, acertou a trave paraense. Depois, fez bela jogada e deu assistência para Neto Pessoa, que bateu de chapa e desperdiçou grande oportunidade.

O jogo era lá e cá, mas o Vila Nova foi melhor. Na reta final, apesar do esforço do Paysandu, foi o Tigre quem quase ampliou. Na jogada mais impressionante, Thiago Coelho fez três defesas a queima-roupa, em dois chutes de Diego Tavares e um de Matheus Souza.

No desespero, o Paysandu foi ao ataque, mas o Tigre controlava bem, até que a defesa fez falta próxima à área. João Vieira bateu muito bem, empatou e mandou a decisão para os pênaltis.

Veja como foram as cobranças:

Vila Nova

Wagner – gol
Sousa – perdeu
Alex Silva – gol
Diego Tavares – perdeu
Rafael Donato – gol

Paysandu:

Marlon – gol
Ricardinho – gol
Gabriel Davis – perdeu
João Vieira – gol
Patrick Brey – gol

Ficha técnica
Vila Nova 1 (3) x (4) 1 Paysandu
2º jogo da final da Copa Verde
Data: 19 de novembro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
Assistentes: Marcos Brito (MS) e Marcelo Grando (MS)
VAR: Rodrigo Amaral (SP)

Amarelos: Lucas Costa, Danrlei, Gabriel Davis, José Aldo (PAY)
Gols: Matheuzinho, aos 26’1T (VNO); João Vieira, aos 50’2T (PAY)

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Jordan e Willian Formiga (Jefferson); Sousa, Ralf e Matheuzinho (Wagner); Diego Tavares, Neto Pessoa (Alisson Cassiano) e Kaio Nunes (Matheus Souza).
Técnico: Allan Aal.
Paysandu: Thiago Coelho; Lucas Costa (Danrlei), Genílson e Naylhor; Thiago Ennes (Gabriel Davis), Mikael (Ricardinho), João Vieira, José Aldo (Dioguinho) e Patrick Brey; Robinho (Batista) e Marlon.
Técnico: Márcio Fernandes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P