5.6 C
New York
sábado, janeiro 23, 2021
Início Futebol Vila Nova Próximo adversário do Vila, Treze/PB ainda não venceu na Série C do...

Próximo adversário do Vila, Treze/PB ainda não venceu na Série C do Brasileiro

Próximo adversário do Vila Nova, o Treze/PB está em sua 15ª participação na Série C, a segunda consecutiva desde 2018 quando conseguiu o acesso graças a conquista do vice campeonato da Série D. O Galo da Borborema, como é conhecido, mede forças com o Tigrão no sábado (26), às 19h, no OBA.

Em 10 jogos como visitante na atual temporada, o Treze/PB conquistou duas vitórias, três empates e sofreu cinco derrotas; a última vitória do alvinegro paraibano, atuando fora de casa, foi no dia 12 de agosto, contra o Campinense, pelo duelo de ida da final do Campeonato Paraibano.

Mais do Tigrão:
-> O conceito e os números por trás da solidez defensiva do Vila Nova
-> Henan espera jogo duro do Vila Nova contra o Treze/PB

Além disso, o elenco do Treze/PB conta com sete jogadores com passagens pelo futebol goiano: os meias Bruno Menezes (defendeu o Iporá em 2019), Vinícius Barba (defendeu o Crac em 2019), Alexandre Santana (defendeu Morrinhos, Itumbiara, ASEEV, Anapoli,a Inhumas, Rio Verde e América de Morrinhos); o volante Dedé (defendeu o Vila Nova em 2011); os atacantes Ermínio (defendeu o Vila Nova em 2015), Gilvan (defendeu a Aparecidense em 2018) e Frontini (defendeu o Vila Nova em 2013, 2015 e 2016).

Além do treinador Márcio Fernandes que esteve no comando do Vila Nova na conquista do título da Série C de 2015.

História

O clube foi fundado em 7 de setembro de 1925 quando Antônio Fernandes Bioca se reuniu com mais doze desportistas em sua residência. O nome Treze veio a partir da proposta de José Casado que disse: “que o clube deveria tomar o nome de Treze Futebol Clube, em virtude de ter sido este número coincidido os fundadores que são Treze pessoas”.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

A alcunha de Galo da Borborema, apelido pelo qual o clube é carinhosamente chamado por sua torcida, se deve ao fato da numeração no jogo do bicho, na qual o número 13 corresponde ao Galo.

O Treze/PB possui 17 títulos estaduais, inclusive a equipe alvinegra é a atual campeã paraibana, e além disso o Alvinegro foi campeão do módulo amarelo do Campeonato Brasileiro, que equivale à Série B do Brasileirão.

Desempenho em 2020

Até o momento, na temporada, o Galo disputou 20 partidas – sendo 14 pelo Campeonato Paraibano e seis pela Série C -, tendo conquistado oito vitórias, cinco empates e sofrido sete derrotas. O ataque balançou as redes adversárias 20 vezes, enquanto a defesa foi vazada em 19 oportunidades.

No Estadual, o Treze/PB fez a melhor campanha da primeira fase, em 10 jogos conquistou seis vitórias, dois empates e foi derrotado em duas oportunidades para o Sousa/PB e o CSP/PB.

Na semifinal encarou o Botafogo/PB, no duelo de ida o Galo foi derrotado por 2 a 0, mas no duelo de volta devolveu o placar e eliminou o adversário nos pênaltis. A grande final foi o clássico contra o Campinense, seu maior rival, e o Treze/PB conquistou o título do campeonato paraibano após nove anos de jejum.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Já na Série C do Campeonato Brasileiro, o Galo em seis jogos disputados empatou com: Remo, Manaus e Jacuipense, e foi derrotado por Santa Cruz, Paysandu e Ferroviário; e com três pontos conquistados ocupa a vice lanterna do Grupo A.

O time

O Galo é treinado por Márcio Fernandes, que chegou ao clube após o pedido de demissão de Moacir Jr, no último final de semana depois do empate sem gols diante da Jacuipense/BA.

Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze FC

Márcio Fernandes assumiu o comando do Treze/PB na tarde da última quarta-feira (23) e pôde comandar o primeiro trabalho no gramado do Estádio Presidente Vargas. O treinador disse em entrevista que um dos passos mais importantes deste novo trabalho é conseguir recuperar a parte psicológica do grupo, devido aos resultados ruins até agora na disputa da Série C.

– Claro que não deu para a gente trabalhar muita coisa porque foi feito apenas um treino. Mas eu conheço alguns dos jogadores, não desse momento no Treze, mas de passagens por outros clubes. E conhecendo o que alguns desses jogadores podem fazer, a gente vai trabalhar para recuperar um pouco dessa confiança que está um pouco em baixa no momento, mas que pode voltar com toda certeza e que vai ser muito importante no processo de recuperação da nossa equipe dentro da competição, declarou.

Para o duelo contra o Vila Nova, o Galo da Borborema terá o desfalque do meia Edson Carioca, acometido de uma fratura na clavícula, desfalcando a equipe por oito semanas. No entanto, o lateral-esquerdo Gilmar e o meia Marcos Vinícius, após cumprirem suspensão automática pela expulsão contra o Manaus, ficam a disposição.

Time-base: Andrey; Léo Pereira, Italo, Nilson Jr e Alisson Cassiano; Gustavo, Vinícius Barba e Alexandre; Gilvan, Frontini e Douglas Lima.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Em busca do Tri, Vila Nova recebe o Remo pelo jogo de ida da final da Série C

Neste sábado (23), às 17h, Vila Nova e Remo, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), dão início a decisão do título da Série...

Em casa, Vila Nova estreia na Superliga B 2021

O Vila Nova começa neste sábado (23), às 18h, sua caminhada na Superliga B 2021. Recém-promovido à segunda divisão, o Tigre recebe...

Na semana 2 do CBLoL, Rensga encara campeões em má fase

A Rensga volta à ativa neste fim de semana para a semana 2 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Nos...

Vila Nova aposenta camisa 12 e lança uniforme em homenagem à torcida

O Vila Nova anunciou nesta sexta-feira (22) que a camisa 12 foi aposentada pelo clube colorado. A aposentadoria do número é uma...

Jaraguá confirma contratação de atacante ex-Vila Nova

O atacante Dimba, ex-Vila Nova, jogará pelo Jaraguá no Goianão. O atleta foi regularizado nesta quinta-feira (21) e poderá participar da rodada...
Anúncio