5.6 C
New York
sexta-feira, outubro 30, 2020
Início Futebol Vila Nova Artilheiro do Vila na Série C, Henan cobra capricho no último passe

Artilheiro do Vila na Série C, Henan cobra capricho no último passe

Em 7 jogos na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova balançou as redes em sete oportunidades, sendo quatro delas com atacantes: Henan duas vezes, Caíque e Lucas Silva uma vez cada. O camisa 9 colorado falou sobre o aproveitamento ofensivo da equipe.


– Conseguimos finalizar um pouquinho mais na última partida (contra o Imperatriz/MA), mas apesar disso percebemos que os ‘homens de frente' estão finalizando pouco. Eu mesmo, por exemplo, nessa partida de segunda, só tive a bola do gol após uma rebatida. Então, precisamos caprichar um pouco mais nessa última bola, pois estamos no caminho certo.

Mais do Tigrão:
-> Bolívar elogia postura do Vila na goleada contra o lanterna: “fizemos o dever de casa”
-> O conceito e os números por trás da solidez defensiva do Vila Nova

Jogando em casa no Campeonato Brasileiro, o Vila Nova tem 100% de aproveitamento e na temporada, em 8 jogos como mandante foram seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, um aproveitamento de 79,16%. O atacante Henan destacou a importância do Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) na campanha colorada.

– O fator casa tem sido muito importante, como o é para qualquer equipe que almeja algo mais em qualquer competição. Acho que quando a equipe consegue ter os 100% de aproveitamento em casa, acaba encaminhando bem a classificação. Então, apesar de não podermos contar com a presença do nosso torcedor, que é a nossa maior força, estamos desempenhando um bom papel dentro de casa.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

O próximo desafio colorado será dentro de casa. No sábado (26), às 19h, encara o Treze/PB que ainda não venceu na Série C.

– Esperamos um jogo duro (contra o Treze/PB), pois diante do Imperatriz/MA foi dessa maneira. Sabemos da dificuldade que é enfrentar time que se encontram nessa situação, pois o pessoal às vezes vê uma equipe que está na zona de rebaixamento e acha que será um jogo tranquilo e acaba não se preparando bem. Então, temos de focar no Treze/PB, para que continuemos tendo um bom desempenho dentro de casa.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Mesmo com goleada sofrida, defensora do Goiás crê em menos erros para jogo contra o Vila Nova-ES

O time feminino do Goiás já está focado na próxima partida pelo Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. Depois de sofrer uma...

Goiás goleia o Flamengo e se classifica para as quartas da Copa do Brasil Sub-20

Sem piedade e com bastante eficiência. O Goiás soube suportar a pressão e administrar a vantagem e goleou o Flamengo por 3...

Em jogo equilibrado, Vila Nova e Santa Cruz empatam sem gols, pelo Brasileiro de Aspirantes

Vila Nova e Santa Cruz protagonizaram uma partida de raríssimas emoções na tarde desta quinta-feira (29), pelo Brasileirão de Aspirantes, e empataram...

Veja como foi: Goiás 3×0 Flamengo – Copa do Brasil Sub-20

Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, o Goiás recebe o Flamengo pela segunda partida das oitavas de final da...

Veja como foi: Vila Nova 0x0 Santa Cruz – Brasileiro de Aspirantes

O Vila Nova encara o Juventude nesta quinta (29), pela 3ª rodada do Brasileiro de Aspirantes. A bola rola às 15h, no...
Anúncio