5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoRetrospecto mais recente das equipes de Anápolis na Copa do Brasil não...

Retrospecto mais recente das equipes de Anápolis na Copa do Brasil não anima o GEA

O Grêmio Anápolis enfrenta na noite desta quarta-feira (2) a Juazeirense, às 20h30, no Estádio Jonas Duarte. A partida é valida pela primeira fase da Copa do Brasil 2022. A Raposa tenta quebrar legado frustrante de rivais no campeonato.

O GEA entra pressionando na competição após o drama de ainda não ter vencido no estadual. Já o clube baiano chega motivado ao derrotar o Bahia por 1 a 0, no Baianão.

Mais da Raposa
GEA empata com a Jataiense
Pré-jogo das Raposas
GEA eliminado da Copa do Brasil
Raposa rescinde com cinco atletas

- Anúncio -

É comum as equipes de Anápolis fazerem boas campanhas no Goianão, mas quando se trata da Copa do Brasil, a coisa muda de figura. Se analisarmos as três participações da cidade na década, o cenário é frustrante.

A começar pela Anapolina, em 2015. Na ocasião, o regulamento mantinha jogos de ida e volta desde a primeira fase. A Xata, que havia feito ótima campanha ao terminar em terceiro no Goianão 2014, enfrentou logo o Vitória/BA, na época na Série B.

No jogo de ida, a Rubra equipe até saiu na frente com Pedro Oldoni jogando no Jonas Duarte, mas levou a virada com gols de Rogério e Luiz Gustavo. Já na partida de volta a Anapolina surpreendeu ao empatar no Barradão, em Salvador por 1 a 1. Novamente Pedro Oldoni abriu o placar mas Rogério também balançou as redes, classificando a equipe baiana.

Dois anos depois, em 2017, outra equipe volta a representar a cidade na competição, desta vez, o campeão do Goianão de 1965, o Galo da Comarca. Na ocasião já com o regulamento modificado, a equipe foi sorteada para enfrentar o Bragantino, na época ainda não pertencente a empresa de energéticos Red Bull.

O clube vinha de um vice-campeonato do Goianão, após perder a disputa nos pênaltis para o Goiás, jogando no Serra Dourada. Já com o regulamento modificado, a equipe enfrentou o Braga com a desvantagem de ter obrigação de ganhar e ao empatar de 0 a 0, em casa, foi eliminado.

Cinco anos após a última participação, surge um novo candidato, o GEA. O atual campeão goiano mas em má fase, tem a missão de eliminar a Juazeirense que simplesmente chegou nas oitavas de final na edição de 2021, ao eliminar clubes como; Volta Redonda, Sport e Cruzeiro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P