5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 14, 2020
Início Futebol Futebol Goiano Para subir na tabela, Goiás e Iporá duelam no Olímpico

Para subir na tabela, Goiás e Iporá duelam no Olímpico

Após vencer o Santo André, na segunda fase da Copa do Brasil, o Goiás volta suas atenções para o Campeonato Goiano. Neste sábado, às 16h, enfrentará o Iporá no estádio Olímpico.

Mais do Goianão 2020:
-> Confira a tabela atualizada!
-> Apesar de temer rebaixamento, presidente da Anapolina mostra otimismo
-> No reencontro com Ariel Mamede, Vila Nova enfrenta o Jaraguá

No primeiro turno, as equipes empataram sem gols, no estádio Ferreirão. Com 13 pontos, o time da capital ocupa a quarta posição. Já o Lobo-Guará está em sétimo lugar geral, com 10 pontos.

Os times

Vindo de empate sem gols contra o Vila Nova. Para o duelo, o técnico Ney Franco não conta com o lateral esquerdo Caju e o meio-campista Léo Sena, expulsos no clássico. Jefferson e Mike devem ser os substitutos. Após o período de turbulência e muitas cobranças, o técnico ganhou mais respaldo com a classificação no torneio nacional e espera, agora no Goianão, melhorar o o desempenho.

Após bater o Grêmio Anápolis, no Ferreirão, o Iporá, comandado pelo técnico Leandro Niehues, deve repetir os onze titulares.

Retrospecto

Foram cinco confrontos na história entre os clubes, com o equilíbrio como marca do duelo. O Goiás venceu duas partidas, o Iporá duas e apenas um empate (exatamente no primeiro turno). O primeiro embate foi em 2017, com triunfo do time do interior por 2 x 1. Ao todo, os esmeraldinos anotaram oito gols, enquanto o IPEC balançou as redes em seis oportunidades.

Ficha técnica:
Goiás x Iporá
9ª rodada do Campeonato Goiano 2020
Data: 07 de março de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Márcio Soares e  Alexandre Amaral
Goiás: Tadeu; Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson, Sandro, Daniel Bessa e Keko Villalva; Mike, Rafael Moura e Victor Andrade.
Técnico: Ney Franco
Iporá: Lucas Passarelli; Irlan, Jomar, Cleiton e Danilo Ribeiro; Bosco, Fagner; Adãozinho, Luís Fernando e Felipe Jesus; Jacó.
Técnico: Leandro Niehues
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Mesmo com diversos casos de Covid-19, Luiz Gustavo destaca segurança e ‘cabeça tranquila' no Goiás

Mesmo com tantas baixas e a doença ainda assombrando a Serrinha, o volante Luiz Gustavo garante que o clube está fazendo o possível para passar por isso e que está com a cabeça tranquila.

Bolívar alerta Vila sobre poder ofensivo do Paysandu: “é uma equipe muito perigosa”

No sábado (14), o Vila Nova recebe o Paysandu, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Bolívar demonstrou bastante respeito e conhecimento do estilo de jogo da equipe adversária.

Goiano é convocado para training camp nacional de maratonas aquáticas

O goiano Lucas Alves, de 14 anos, foi convocado para treinar com a seleção brasileira de maratonas aquáticas. A notícia da convocação pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) veio na quarta-feira (12). O atleta é o único de Goiás chamado para participar da clínica.

Palmeiras terá retorno de atletas poupados para encarar o Goiás

Frustrado com o empate na estreia do Brasileirão, o Palmeiras deve utilizar, contra o Goiás, jogadores que foram poupados diante do Fluminense. Os retornos são do goleiro Weverton e do zagueiro Gustavo Gómez, que estarão na formação principal.

Copa Truck terá sistema Drive In para público acompanhar a etapa de Goiânia

Neste final de semana, o Autódromo de Goiânia estará repleto de novidades. Além de receber duas etapas da Copa Truck, a categoria inovou e preparou um ambiente seguro para que os fãs de automobilismo possam ir ao autódromo e assistir à corrida no domingo, chamado de Drive In Truck.
Anúncio