5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás vence o Santo André, se classifica na Copa do Brasil e...

Goiás vence o Santo André, se classifica na Copa do Brasil e afasta as turbulências

Pela 2ª fase da Copa do Brasil, Santo André e Goiás fizeram um jogo disputado no Bruno José Daniel. O Esmeraldino fez valer o retrospecto contra a equipe paulista e venceu por 2 a 0, com gols de Rafael Vaz e Daniel Bessa.

Com esse resultado, o Goiás se classificou à 3ª fase da Copa do Brasil e embolsou a premiação de R$ 1,5 milhão de reais. O Esmeraldino vai encarar na próxima fase do torneio, o vencedor de Vasco da Gama e ABC/RN, que jogarão nesta quinta-feira (05), no Maracanã.

Mais do Verdão
Veja como foi o duelo: Santo André 0x2 Goiás

- Anúncio -

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por muita precaução de ambas as equipes, que conseguiram criar apenas uma boa chance. Pelo lado do Goiás, em cobrança de falta, Rafael Vaz obrigou o goleiro Fernando Henrique a fazer grande defesa. Já no Santo André, Douglas Baggio tentou encobrir, de cabeça, o goleiro Tadeu, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o Goiás voltou buscando o ataque. A primeira chance veio logo aos nove minutos, em cabeçada de Fábio Sanches para boa defesa de Fernando Henrique. O Santo André também ofereceu perigo, principalmente com Douglas Baggio, que mandou bola no travessão.

Mas aos 15 minutos, após cobrança de escanteio de Caju, o zagueiro Rafael Vaz subiu mais alto e desviou de cabeça para o fundo das redes. Após o gol, o time esmeraldino passou a mandar na partida e desperdiçou muitas chances, uma delas com o atacante Rafael Moura, aos 41, saiu cara a cara com o goleiro Fernando Henrique, mas acabou finalizando mal. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Daniel Bessa sofreu pênalti, na cobrança o camisa 10 deslocou o goleiro e garantiu a classificação esmeraldina.

Ficha técnica:
Santo André 0x2 Goiás
2ª fase da Copa do Brasil 2020
Data: 04/03/2020
Horário: 19h15
Estádio: Bruno José Daniel, Santo André (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuanden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Amarelos: Marlon (Santo André); Juan Pintado, Victor Andrade, Rafael Moura e Léo Sena (Goiás)
Gols: Rafael Vaz aos 15 min/2T e Daniel Bessa, de pênalti, aos 47min/2T (Goiás)
Santo André: Fernando Henrique; Ricardo Luz, Luizão (Odair), Rodrigo e Marlon; Nando Carandina e Dudu Vieira; Branquinho, Ronaldo e Vitinho (Johnny); Douglas Baggio.
Técnico: Paulo Roberto Santos
Goiás: Tadeu; Juan Pintado (Luiz Gustavo), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Caju; Sandro (Breno), Léo Sena e Daniel Bessa; Keko, Rafael Moura e Victor Andrade (Mike).
Técnico: Ney Franco
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P