5.6 C
New York
terça-feira, abril 30, 2024
InícioFutebolAtléticoNos pênaltis, Atlético elimina Santa Cruz e avança na Copa do Brasil

Nos pênaltis, Atlético elimina Santa Cruz e avança na Copa do Brasil

O Atlético está garantido na terceira fase da Copa do Brasil. Atuando em casa, o rubro negro empatou em 1×1 contra o Santa Cruz no tempo normal. Nos pênaltis, a equipe foi impecável, convertendo todas as quatro cobranças e venceu pelo placar de 4×3. O goleiro Kozlinski fez sua parte, defendendo as cobranças de Chiquinho e William Alves.

Mais do duelo
Confira como foi a partida lance a lance

Na próxima fase, o Atlético enfrenta o São José (RS), que eliminou a Chapecoense. Com a classificação, mais R$1,5 milhão entra nos cofres do Atlético. O rubro negro volta a campo no próximo domingo (08). No Olímpico, a equipe enfrenta o Goiânia, às 16h.

- Anúncio -
Gols saem em primeiro tempo bastante pegado

Atuando em casa, o Atlético começou melhor a partida, buscando mais o campo de ataque. O placar foi aberto aos 11 minutos, Renato Kayzer aproveitou a sobra de bola, girou e finalizou no canto, sem chances para o goleiro. Após o gol, o Dragão continuou melhor na partida, mas aos poucos, o Santa começou a ganhar campo.

Com esse ganho de território, o Santa Cruz chegou ao empate aos 38 minutos. Em escanteio cobrado na primeira trave, Patrick antecipou a marcação e de cabeça deixou o placar igual no Olímpico.

Placar inalterado na segunda etapa e decisão nos pênaltis

O Atlético voltou para a segunda etapa sufocando o Santa Cruz, antes dos dez minutos, a equipe já havia criado duas boas chances, mas parou na finalização errada de Renato Kayzer e na trave. A equipe pernambucana ficou com um a menos aos 27 minutos, Paulinho recebeu o segundo amarelo e foi mais cedo para o chuveiro.

Com um a mais, o treinador Eduardo Souza lançou a equipe para o ataque, tirando Marlon Freitas e colocando Julio César. Apesar da vantagem numérica, o Atlético não conseguiu marcar o segundo gol. Com a igualdade no placar, a partida foi para as penalidades máximas.

Impecável nos pênaltis, Atlético avança a terceira fase

Nas penalidades máximas, o Atlético começou em vantagem. Chiquinho perdeu a primeira cobrança, defendida por Kozlinski. Após a penalidade perdida, Matheuzinho, Renato Kayzer, Matheus Vargas e Junior Brandão fizeram para o Atlético. Fabiano, André e Toty converteram para o Santa. Na última cobrança, William Alves parou no goleiro Kozlisnki e garantiu o Atlético na terceira fase.

Ficha técnica:

Atlético 1 (4) x 1 (3) Santa Cruz
2ª Fase da Copa do Brasil 2020
Data: 04 de fevereiro de 2020
Horário: 21h30
Local: Estádio Olímpico; Goiânia (GO)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Público: 3.531 pagantes (4887 presentes)
Renda: R$44.570,00
Gols: Renato Kayzer, aos 13′ 1T (ACG); Patrick, aos 38′ 1T (STC)
Cartões Amarelos: Nicolas, Jorginho (ACG); Danny Morais (STC)
Cartões Vermelhos: Paulinho (STC)
Atlético: Kozlinski; Reginado, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas (Júlio César) e Jorginho (Matheus Vargas); Ferrareis (Júnior Brandão), Matheuzinho e Renato Kayzer
Treinador: Eduardo Souza
Santa Cruz: Maycon; Toty, William Alves, Danny Morais e Fabiano; André, Paulinho e João Cardoso (Chiquinho); Mayco Félix, Didira e Victor Rangel (Patrick)
Treinador: Itamar Schulle
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P