5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolAtléticoClassificado, técnico destaca cuidados em jogos eliminatórios únicos

Classificado, técnico destaca cuidados em jogos eliminatórios únicos

Nos pênaltis, o Atlético eliminou o Santa Cruz e avançou a terceira fase da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Eduardo Souza analisou a dificuldade de se disputar uma partida eliminatória em jogo único, contra um adversário tecnicamente inferior. Na próxima fase, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. Com a mudança no regulamento, o treinador destacou que erros podem acontecer, diferente deste confronto contra o Santa Cruz.

“Como é mata, a gente frisou para os atletas que essa segunda fase teve muitas disputas de pênaltis, jogos apertados. Se eu não me engano, só o Fluminense passou com um placar mais elástico, com os outros foram todos jogos difíceis. Quando é um jogo só, o adversário vem igual o Santa Cruz no segundo tempo, abaixou as linhas, o goleiro caído, cada um tem suas armas. Eles jogaram por uma bola, a gente tinha que estar preocupado com isso e sabíamos que poderia ir para os pênaltis. Nós trabalhamos bastante, confiamos no Maurício que é um grande pegador de pênalti. Agora são dois jogos e você tem mais um pouco de margem de erro”, falou o treinador sobre a dificuldade de se disputar uma partida eliminatória em jogo único.

Mais do Confronto
Acompanhe lance a lance como foi o jogo
Leia a crônica da classificação do Atlético

- Anúncio -

O treinador também analisou sobre a partida feita pelo Atlético. Segundo ele, o rubro negro fez uma partida segura e foi precavido durante os 90 minutos. O treinador lamentou as oportunidades perdidas pela equipe durante a partida, mas destacou a conquista da vaga nos pênaltis.

“Eu acho que nós fizemos um jogo seguro. Você tem que arriscar para ganhar o jogo, mas tem que ser precavido, porque é um jogo de mata. Até nas substituições você tem que ser equilíbrio para não se expor tanto e tomar uma transição, que era o forte do Santa Cruz e tomar um gol. A gente sabia que saíssemos atrás o ambiente poderia mudar e termos dificuldades de empatar e virar o jogo. Nós não fizemos um bom primeiro tempo, do nível que estávamos fazendo. Mesmo assim tivemos o controle do jogo, fizemos um gol e tivemos outras oportunidades. Em um vacilo nosso, na bola para defensiva, que é um ponto forte nosso, tomamos gol. Foi mais uma felicidade do jogador deles, a bola bateu no ombro. No intervalo foi passada tranquilidade, no futebol todos nós erramos, então o erro faz parte do jogo. Quando você erra, você tem que se levantar o mais rápido possível. Tivemos dificuldade no final do primeiro tempo, mas conversamos e no segundo tempo eles tiveram uma ou duas chances de falta, méritos do batedor. As oportunidades hoje não entraram, mas também estávamos precavidos para os pênaltis. Treinamos bastante e o resultado nos favoreceu”, analisou o técnico a partida feita pelo Atlético.

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P