5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 14, 2020
Início Futebol Futebol Goiano Divisão de Acesso de 2020 começará em 16 de maio

Divisão de Acesso de 2020 começará em 16 de maio

Foi realizado nesta quarta-feira (4) o conselho técnico da Divisão de Acesso, que definiu o início da segunda divisão goiana para o dia 16 de maio. A competição terá 10 rodadas e prosseguirá até 19 de julho.

Em 2020, oito clubes estão novamente na disputa. Pelo regulamento, cada equipe fará cinco jogos em casa e outros cinco como visitante. A competição usará o método dos pontos corridos. Os dois primeiros colocados sobem ao Goianão de 2021, enquanto os dois piores caem para a Terceira Divisão do próximo ano.

Mais do futebol goiano
Confira a tabela da elite estadual
Jaraguá busca reforço ex-Palmeiras

A FGF dividiu os clubes em dois grupos regionalizados. Na chave A estão Goiatuba, Itumbiara, Morrinhos e Novo Horizonte. O grupo B tem Aparecida, Inhumas, Jataiense e Rio Verde.

Nos dois primeiros turnos, em confrontos de ida e volta, as equipes jogam dentro do próprio grupo. No terceiro turno, em partidas apenas de ida, os grupos se cruzam. Classificados e rebaixados serão definidos pela pontuação independentemente da chave.

Pela sétima edição seguida, os integrantes da Divisão de Acesso precisarão ter sete atletas com idade até 22 anos entre os 18 que estarão na súmula.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Bolívar alerta Vila sobre poder ofensivo do Paysandu: “é uma equipe muito perigosa”

No sábado (14), o Vila Nova recebe o Paysandu, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Bolívar demonstrou bastante respeito e conhecimento do estilo de jogo da equipe adversária.

Goiano é convocado para training camp nacional de maratonas aquáticas

O goiano Lucas Alves, de 14 anos, foi convocado para treinar com a seleção brasileira de maratonas aquáticas. A notícia da convocação pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) veio na quarta-feira (12). O atleta é o único de Goiás chamado para participar da clínica.

Palmeiras terá retorno de atletas poupados para encarar o Goiás

Frustrado com o empate na estreia do Brasileirão, o Palmeiras deve utilizar, contra o Goiás, jogadores que foram poupados diante do Fluminense. Os retornos são do goleiro Weverton e do zagueiro Gustavo Gómez, que estarão na formação principal.

Copa Truck terá sistema Drive In para público acompanhar a etapa de Goiânia

Neste final de semana, o Autódromo de Goiânia estará repleto de novidades. Além de receber duas etapas da Copa Truck, a categoria inovou e preparou um ambiente seguro para que os fãs de automobilismo possam ir ao autódromo e assistir à corrida no domingo, chamado de Drive In Truck.

Exames não identificam casos de coronavírus no Atlético antes de jogo contra o Sport Recife

O Atlético realizou os exames de detecção da Covid-19 em seus atletas para a partida contra o Sport-PE, no domingo às 19h,...
Anúncio