5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoPedro Canedo crê em três vitórias em quatro jogos para tirar Xata...

Pedro Canedo crê em três vitórias em quatro jogos para tirar Xata do rebaixamento

O presidente do Conselho Deliberativo da Anapolina, Pedro Canedo, aposta em três vitórias nos últimos quatro jogos para chegar a 14 pontos e livrar a Xata do rebaixamento à Divisão de Acesso. O dirigente se diz otimista, embora reconheça as dificuldades.

– Acredito sim que possamos conquistar três vitórias. A gente sabe das dificuldades, mas a Anapolina já passou por isso. Eu sou otimista com relação a não sermos rebaixados. Estamos lutando para isso. As dificuldades são imensas, mas de qualquer forma vamos lutar até o fim – disse em entrevista à Rádio São Francisco.

Mais do Goianão
Confira a tabela do Estadual
Goiânia contrata atacante ex-Santos

- Anúncio -

A Rubra ainda tem jogos contra Crac, em Ipameri, Goiânia, na capital, e Jaraguá e Grêmio Anápolis, ambos no Jonas Duarte. Pelas contas de Canedo, as três vitórias seriam suficientes para deixar a Anapolina tranquila. “Temos chance de fazer 17 pontos ainda, mas podemos fazer 14 que escapamos”, frisou.

Erro e Torcida Premiada

Pedro Canedo também voltou a criticar a contratação de Jair Rabelo para a diretoria de futebol da Anapolina. Segundo ele, a gestão tenta agora corrigir o que ele classificou de grande erro.

– A torcida e a imprensa estão vendo que estamos tentando corrigir o grande erro que aconteceu ano passado. Com certeza seria um desastre, uma catástrofe. Já evitamos uma catástrofe financeira. Agora estamos tentando evitar que a catástrofe dentro de campo aconteça – afirmou.

O dirigente também revelou que a Xata conseguiu acessar o dinheiro de apenas um jogo em casa pelo programa Torcida Premiada. Os recursos dos outros três, contra Goiás, Goiânia e Anápolis, ainda não foram depositados. Por isso, a diretoria desistiu de fechar com mais reforços, já que as inscrições se encerram nesta sexta-feira (6).

– Não conseguimos liberar o dinheiro do Torcida Premiada e tem feito muita falta. Só recebemos até hoje o jogo contra o Crac. Temos pago a folha com recursos próprios e agora não podemos contratar mais. Gostaríamos de contratar mais três atletas, um centroavante, um zagueiro e um lateral – pontuou.

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P