5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 989

Goianão sub-15 define confrontos de quartas de final

Foto: Imagem do Atleta/Vila Nova Base

O Goianão sub-15 definiu nesta quinta-feira (9) os confrontos de quartas de final da temporada 2024. Os últimos seis duelos incluíram uma goleada de 8 a 0 do líder Goiás sobre o rebaixado Real, de Itumbiara.


Além do Verdão, avançaram para a fase seguinte o Vila Nova, Cewg, Atlético-GO, Império Pires do Rio, Ovel, Aparecidense e Abadiânia. A Campineira se somou ao Real no grupo dos rebaixados.

Mais do futebol goiano
Veja as quartas do sub-17

Os embates de quartas de final são: Goiás x Abadiânia, Vila Nova x Aparecidense, Cewg x Ovel e Atlético-GO x Império Pires do Rio. Os confrontos de ida serão na próxima quinta-feira (16), às 15h30, e a volta no dia 23, no mesmo horário.

No sábado (11) ocorre a última rodada da fase de classificação do Goianão sub-20. A última categoria a definir o mata-mata será a sub-13, na terça-feira (14).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parceria entre Neurologia e Atlético-GO deve ser firmada nas próximas semanas

Foto: Divulgação

Em até duas semanas Atlético-GO e Neurologia Ativa devem firmar uma parceria. O diálogo entre os dois clubes começou no início do ano e, desde então, tem avançado com a possibilidade de o Dragão expandir seu nome para o voleibol.


Se para os rubro-negros há uma valorização de marca, do lado do Neurologia a parceria é crucial. Na corrida para ampliar o orçamento e confirmar participação na Superliga 2024/25, os azuis veem no Atlético-GO a porta de entrada para programas de captação e, claro, verba direta.

Mais do voleibol
Neurologia Ativa jogará no Rio Vermelho

De acordo com o presidente do Neurologia, Savio Beniz, os departamentos jurídicos de ambos estão no momento de finalização dos contratos para acertar a parceria de forma definitiva.

“A gente tem uma proximidade muito grande com o Atlético-GO. Eles nos ajudam na questão da captação, do processo todo. Para nós, é fundamental. É uma empresa dentro do esporte. Tem grandes portas abertas para nos mandar verba. A situação está praticamente fechada. Estamos nos finalmente do contrato”, revelou ao EG.

O Goiás, rival do Atlético-GO, já tem presença no voleibol, num clube que também disputará a Superliga. Uma das contrapartidas rubro-negras seria o uso do nome ao lado do Neurologia. Ainda resta, porém, indefinição sobre o uso das cores.

“Temos uma característica muito própria de cores. Estamos esperando fechar o contrato e finalizar o processo para definir isso, como ficarão cores e nome”, destacou o presidente do Neurologia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova vai mudar meio time para duelo com o Cuiabá

Foto: Heber Gomes

O técnico Márcio Fernandes fará mudanças profundas no Vila Nova para o duelo de sábado (11), com o Cuiabá, que vale vaga na final da Copa Verde. Jogadores que foram contratados para a Série B não podem atuar e, portanto, são baixas sensíveis para o Tigre.


Entre os desfalques estão Igor Henrique, Jemmes, o lateral direito Elias e o atacante Emerson Urso, todos titulares na derrota para o América-MG na quarta-feira (8).

Mais do Tigrão
Márcio Fernandes nega que poupou atletas na Série B

Para suprir as ausências, as principais opções são os zagueiro Anderson Conceição, os volante João Vitor e Ralf, o meia Luciano Naninho e o atacante Alesson. Henrique Almeida, que cumpriu suspensão, também fica à disposição para o duelo. Na lateral esquerda, Eric e Roberto disputam uma vaga.

O Vila Nova derrotou o Cuiabá por 2 a 0 no Onésio Brasileiro Alvarenga na partida de ida e pode perder por até um gol que avança para a decisão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Copa Goiás de Futsal tem oito partidas decisivas no fim de semana

Ao vivo: Formiguinhas x Goiás - Final do sub-10 do Goiano de Futsal
Foto: Reprodução/EG

Oito das 12 partidas que restam na fase classificatória da Copa Goiás de Futsal serão realizadas neste fim de semana. O Ginásio de Campinas, em Goiânia, recebe três duelos nesta sexta-feira (10) e outros cinco no sábado (11).


Entram em quadra as categorias sub-7, sub-8, sub-9, sub-11, sub-12 e sub-15, com partidas que decidirão classificados e confrontos para a etapa eliminatória do torneio estadual.

Mais do futsal
Chapadão do Céu cai na Taça Brasil

A maioria das categorias já tem confrontos e classificados definidos. Porém, outras ainda precisam decidir chaveamento e as últimas equipes a continuar na briga pelo título. A FGFS marcou os quatro jogos derradeiros da fase de classificação para a próxima quinta-feira (16).

Veja os embates deste fim de semana:

Sexta-feira (10), no Ginásio de Campinas

Sub-8 – Jaraguá x Omni – 19h30
Sub-12 – Arena x Jaraguá – 20h30
Sub-7 – Jaraguá x Instituto SET – 21h30

Sábado (11), no Ginásio de Campinas

Sub-9 – Instituto SET x Omni – 13h
Sub-9 – Cadence x Goiás – 14h
Sub-11 – Cadence x Formiguinhas – 15h
Sub-12 – Anápolis x Goiás – 16h
Sub-15 – Anápolis x Omni – 17h

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ginásio Rio Vermelho será casa do Neurologia Ativa na Superliga

Foto: Mantovani Fernandes/Seel

O Neurologia Ativa terá uma nova casa na Superliga Masculina de Vôlei. Depois de garantir o acesso inédito à elite, o time goiano mandará suas partidas no ginásio Rio Vermelho, no Centro de Goiânia. A informação foi confirmada pelo presidente da associação, Sávio Beniz, em entrevista ao EG nesta quinta-feira (9).


“O Rio Vermelho vai ser nosso mando de jogo. Vamos transferir grande parte dos nossos treinamentos para lá. O Centro será a Arena Neurologia”, afirmou o dirigente.

Mais do vôlei
Vini Mendes valoriza título esmeraldino na Superliga B

Historicamente, nas Superligas C e B, o Neurologia Ativa sediou suas partidas no ginásio da Cidade Jardim, que tem capacidade menor. A mudança para o Centro também faz parte de um diálogo em andamento com o governo estadual, que administra a praça esportiva.

O Rio Vermelho foi a casa do Goiás Vôlei na única vez que um clube goiano disputou a Superliga Masculina, em 2021/22. O ginásio tem capacidade para receber cerca de 3,5 mil pessoas sentadas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Theo Salomão sobe ao pódio na 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart

Foto: Bruno Gorski

No final de semana dos dias 04 e 05 de maio (sábado e domingo), o piloto goiano Theo Salomão, de 12 anos, ficou na vice-liderança da 4ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo de Interlagos. A competição é o principal torneio estadual de kart no Brasil.


Mais do automobilismo:
Quarta etapa da Fórmula 200 será em parque no Goiânia 2
3ª e 4ª etapas do goiano de Kart tiveram o “VAR” como novidade

O goiano, que defende a equipe da ONS Motorsport e compete com chassi (estrutura do carro) Bravar, fez uma boa tomada de tempos na categoria Júnior. Na ocasião, entre 24 concorrentes, ele terminou os testes em 2º lugar, com uma diferença de apenas três milésimos de segundos a mais do que o “pole position” (piloto com o melhor tempo feito e que larga em 1º na corrida).

Na prova inicial, Theo Salomão ficou na 2ª colocação, com 272 milésimos atrás do cearense Bernardo Gentil. Porém, na corrida seguinte, a classificação se inverteu, pois o goiano venceu com 77 milésimos a menos do que o concorrente. 

Após as provas, ambos ficaram empatados na somatória final, com 20 pontos para cada. Todavia, no critério de desempate, Theo Salomão acabou por ficar na vice-liderança da etapa. Na classificação geral da competição, o goiano também está na 2ª posição, mas com o resultado recente, abriu uma vantagem maior em relação ao 3º colocado.

A 5ª etapa da Copa São Paulo Light está marcada apenas para o dia 1 de junho (sábado), novamente no Kartódromo de Interlagos. A pista da capital paulista vai receber todas as dez provas do campeonato, com exceção da 9ª, que ainda não possui um local definido.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ronaldo recebe homenagem no Atlético-GO e diz o que falta para conquistar pelo clube

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

No duelo de ida da final do Goianão 2024, quando o Atlético-GO venceu o Vila Nova por 2×0 no OBA, o goleiro Ronaldo completou a marca de disputar 100 jogos pelo clube. Mesmo com um histórico muito vencedor no rubro-negro, o arqueiro disse que, na opinião particular, ainda falta vencer um título nacional para chegar na “cereja do bolo”.


Mais do Dragão:
Após repercussão ruim, Adson diz que irá doar renda de Atlético x Cruzeiro ao RS
Semana cheia para treinamentos será benéfica ao Atlético-GO, frisa zagueiro

“Acredito que ainda resta conquistar um título nacional pelo Dragão. Quem sabe a gente consiga vencer um Brasileirão ou uma Copa do Brasil, né?! Temos as duas possibilidades em 2024, e creio que esse feito seria marcado para sempre na história do clube. No futuro, também gostaria de ganhar uma Sul-Americana ou um torneio internacional por aqui”.

Há muito tempo, o nome do goleiro é um dos mais falados e cantados pela torcida atleticana nos jogos, assim como os do atacante Luiz Fernando e do volante Gabriel Baralhas. Entretanto, apesar da carreira vitoriosa no time, Ronaldo prefere deixar a avaliação da própria idolatria no clube para os espectadores.

“A questão de ser considerado um ídolo ou não eu deixo para a nossa torcida. O meu trabalho é, no cotidiano, me cobrar e melhorar mais ainda, por tudo que o Atlético-GO me oferece desde sempre. Essa é a melhor de devolver o carinho que recebo dos funcionários do clube e dos torcedores, e por isso, me esforço para ser bem lembrado aqui sempre”.

O goleiro e o elenco do Atlético-GO retornam a campo no domingo (12), contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série A. A bola rola a partir das 16h, no Estádio Antônio Accioly. O Dragão está na 19ª posição da tabela, com um ponto, enquanto a Raposa se encontra na 10ª colocação, com sete somados.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcio Zanardi fala sobre estratégia do Goiás frente ao Ituano: “futebol não é uma ciência exata”

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás encara o Ituano pela 4ª rodada da Série B, em casa. Contudo, a fase dos paulistas não é muito positiva, uma vez que a equipe não vence uma partida oficial na temporada desde janeiro. Apesar disso, o técnico esmeraldino, Márcio Zanardi, disse que tudo pode acontecer dentro do campo, e por isso, não possui um plano fixo para buscar a vitória.


Mais do Verdão:
Com retornos de atletas, Goiás pode ter novidades contra o Ituano
Adversário do Goiás, Ituano vem de sete derrotas seguidas e não vence desde janeiro
Goiás empresta volante a clube que disputa a 2ª divisão do Paranaense

“Tudo pode acontecer dentro da partida, até porque, o futebol não é uma ciência exata. Para cada ocasião, criamos estratégias focadas no jeito de jogar do adversário, mas se o seu time sair na frente, transfere-se a responsabilidade do resultado para o outro lado. Todavia, quando jogamos em casa, é necessário buscar o comando do confronto sempre”.

Mesmo com a má fase vivida pelo oponente, Zanardi ressaltou que o foco do elenco no confronto precisa ser idêntico ao dos outros jogos. Além disso, o treinador alviverde afirmou que a competitividade da 2ª divisão é muito alta, o que equilibra os níveis dos duelos e pode causar surpresas com relação ao favoritismo de alguns times.

“Todos os jogos são muito perigosos, né?! Mesmo que o momento do adversário seja ruim, eles possuem bons jogadores. Ou seja, teremos a mesma atenção para vencer o duelo, pois todos os nossos jogos serão tratados como uma final para a gente. A Série B é um campeonato muito duro, então devemos nos impor em campo para evitarmos surpresas”.

Goiás e Ituano duelam na sexta-feira (10), às 21h30min, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Na tabela da liga, o Verdão se encontra na 4ª colocação, com sete pontos, atrás de Santos, Sport e América Mineiro. Já o Galo de Itu ainda se mantém zerado na pontuação do torneio e está na 19ª posição, acima apenas do lanterna Guarani.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embalado, Goiás recebe o desesperado Ituano e tenta a liderança da Série B

Arte: Willian Rommel / EG

Goiás e Ituano duelam nesta sexta-feira (10), pela quarta rodada da Série B. O jogo será realizado na Serrinha, às 21h30. O Verdão vem embalado no torneio com duas vitórias e um empate, nas três primeiras rodadas e espera manter a boa fase. O Goiás poderá até dormir de sexta para sábado na liderança se vencer a partida. Na última rodada triunfou sobre o Brusque por 2×0, fora de casa. É o quarto colocado atualmente com sete pontos. 

Sete também é o número de derrotas seguidas que o Ituano tem na temporada. Já são 14 jogos sem vitória com 11 derrotas e três empates. A última vitória do Galo foi em janeiro contra o Corinthians, na segunda rodada do Paulistão. É o 19° colocado com zero pontos e vem de derrota para o Novorizontino em casa, por 3×1.

Mais do Verdão: 
Goiás empresta volante da base para time da 2° Paulista 
Goiás renova contrato com o atacante Breno Herculano 

O técnico Márcio Zanardi irá repetir pela quarta vez a escalação do Goiás na temporada. Não há desfalques por cartão e os lesionados seguem sendo os mesmo: Messias, Régis, Edu e Diego Caito. Os atletas não serão relacionados para o banco. O atacante Ângelo Rodrigues e volante Juninho, já treinam após lesões musculares e serão relacionados para a partida. 

Alberto Valentim está pressionado para o duelo e poderá ser demitido em mais uma derrota. Para o confronto contra o Goiás não conta com dois zagueiros que estão expulsos. Claudinho e Marcel receberam o cartão vermelho contra o Novorizontino. Vitão entra no lugar de Claudinho, que era o titular. Marcel era reserva e não afeta o time principal. 

Ficha técnica
Goiás x Ituano
4ª rodada da Série B
Data: 10/05/24
Horário: 21H30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
4° Árbitro: Breno Vieira Souza (GO)
VAR: Phillip Georg Benett (RJ)
AVAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Obser. VAR: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Goiás: Tadeu; Diego, Lucas Ribeiro, David Braz, Edson e Sander; Marcão e Rafael Gava; Paulo Baya, Welliton Matheus e Thiago Galhardo 
Técnico: Márcio Zanardi 
Ituano: Jefferson Paulino; Léo Oliveira, Vitão, Wálber e Eduardo Diniz; Miquéias, Rodrigo e Eduardo Person; Vinícius Paiva, Leozinho e Salatiel.
Técnico: Alberto Valentim
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após repercussão negativa, Adson afirma que irá doar renda de Atlético x Cruzeiro ao Rio Grande do Sul

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, afirmou nesta quinta-feira (9) que irá doar toda a renda de Atlético-GO x Cruzeiro. O confronto será válido pela sexta rodada da Série A, e irá ocorrer no domingo (12), às 16h, no Antônio Accioly. Adson frisou tal iniciativa após a repercussão negativa de sua mesma fala, dizendo que era contra uma possível paralisação do torneio em virtude ao desastre natural que assola o Rio Grande do Sul. 

Mais do Dragão: 
Veja quem apita em Atlético-GO x Cruzeiro 
Atlético se posiciona contra a paralisação da Série A 
Adriano Martins comemora semana cheia para treinamentos 

– Nós como um todo vamos enfrentar isso. Já enfrentamos problemas maiores, e fica aqui a verdade. O Atlético quer ajudar, quer fazer alguma coisa em prol. Nós não somos ninguém, o Atlético em momento nenhum se posicionou contra ou para prejudicar alguém nessa grande tragédia. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, a irresponsabilidade são das pessoas que criou tudo isso, distorcendo. Mas, o tempo é o senhor da razão. Tem pessoas que não gostam da gente, mas não somos perfeitos. Temos muita coisa que fazemos para a sociedade, realizamos trabalhos sociais. Vou deixar público e bem claro, a renda será toda doada, para a conta do governo do Rio Grande do Sul. Porque entendemos que é a melhor forma de ajudar as pessoas neste momento. 

REPERCUSSÃO NEGATIVA 

Na última terça-feira (7), Adson emitiu sua opinião afirmando que seria contra uma paralisação da Série A. O presidente enunciou que não achava certo “criar um problema em cima de outro”. Sua opinião acabou tendo uma repercussão negativa nas redes sociais. Em entrevista ao Globo Esporte GO ele frisou, na oportunidade:

– Penso que não é solução parar o campeonato. Parar por quê? Para podermos ficar aqui sofrendo e chorando? Não adianta. Não adianta criar um problema em cima de outro. Temos que continuar o campeonato, dar apoio aos irmãos do Sul, mas sem prejudicar a competição. Senão vamos passar pelos mesmos problemas da época da Covid-19. Com jogos cedo, à tarde e à noite. Time emergente como o Atlético-GO não tem estrutura para jogar um campeonato com bom nível pensando dessa forma.

INGRESSOS 

O Atlético está cobrando R$ 100 na inteira, em todos os setores do estádio. O torcedor que estiver com a camisa do Atlético-GO paga somente R$ 50. Para a torcida do Cruzeiro também será exercido o mesmo valor, porém somente quem tem direito a meia entrada por lei, que poderá usufruir o benefício.

Até o começo desta quinta-feira o clube não informou quantos ingressos já foram retirados, bem como os do sócio. A expectativa é de casa cheia, para o Atlético buscar a primeira vitória na competição. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!