5.6 C
New York
sábado, setembro 14, 2024
InícioFutebolGoiásCom dois gols de Tadeu, Goiás vence de virada o Ceará e...

Com dois gols de Tadeu, Goiás vence de virada o Ceará e sobe na tabela

O Goiás venceu o Ceará nesta segunda-feira (12), pela 20° rodada da Série B, por 2×1, de virada. O jogo foi bastante trucando, com poucas chances de perigo e no final o Verdão venceu com duas penalidades cobradas por Tadeu. O gol do Ceará ocorreu aos 14, com Aylon, que pegou a sobra dentro da área, após uma falha de Tadeu, que espalmou nos pés do atacante. O empate saiu com o goleiro, de pênalti, aos 34 e virou aos 56 do segundo tempo. 

Com a vitória o Goiás é apenas o 9° colocado com 28 pontos. O Verdão está nesse momento há sete pontos do primeiro time do G-4, o América-MG, que tem 34. Na próxima rodada irá encarar a Ponte Preta, na sexta (16), às 19h, no Moisés Lucarelli. Já o Ceará é o sétimo com 29 pontos e pega o Mirassol, sábado (17), às 17h, na Arena Castelão.

 

- Anúncio -

Mais do Verdão: 
Goiás não vence o Ceará desde 2019 
Matheus Gonçalves pede a mesma vibração que o time teve na Copa do Brasil 
Atacante do Vitória está próximo de acerto com o Goiás 

Foto: Heber Gomes / EG

O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Goiás começou melhor, pressionou e foi para cima, no entanto não conseguiu abrir o placar. Quem o fez foi o Ceará, aos 14. Após cruzamento de Matheus Bahia, Tadeu falhou espalmando nos pés de Aylon, dentro da área, e o atacante fez; 1×0. 

Com o gol, o Goiás sentiu em campo, começou a errar passes e foi afoito na partida. O Ceará protegeu a bola e ficou na defesa. Saindo sem qualidade ao ataque, o Verdão conseguiu uma penalidade aos 30. Aloísio Souza, estreante da noite, chutou de fora e a bola bateu nas mãos de Lourenço dentro da área. Penalidade marcada. Na cobrança, Tadeu pediu a bola, e se redimiu marcando; 1×1. Com o empate o duelo se encaminhou até o final da primeira etapa com o empate no placar. 

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final o jogo foi praticamente o espelho do primeiro. Partida morna, sem grandes emoções e com o Goiás sofrendo nas criações. O Ceará pouco fez também, apenas se defendeu e segurou o empate. Mancini tentou colocar o Goiás para frente com as entradas de Matheus Gonçalves, Régis e Thiago Galhardo, mas sem sucesso. O Verdão foi para o abafa até os minutos finais, e somente aos 50, conseguiu. 

Thiago Galhardo foi puxado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. O VAR analisou o lance, e depois de seis minutos, confirmou. Na cobrança, Tadeu, novamente, marcou o segundo, virou o jogo e decretou o final da partida 

Ficha Técnica
Goiás 2×1 Ceará
20ª rodada do Brasileirão Série B

Data: 12/08/2024
Horário: 21h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thayse Marques Fonseca (RJ)
4° Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
OBSER.VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)

Gol: Aylon (14′ 1T) – (CEA), Tadeu (34′ 1T e 56′ 2T) – (GOI)
Amarelos:
Reynaldo, Luiz Henrique (GOI), De Lucca, Aylon (CEA) 
Goiás: Tadeu; Dieguinho, Messias, Reynaldo (David Braz) e Sander; Marcão (Rafael Gava), Aloísio e Luiz Henrique (Régis); Wellinton Matheus, Rildo (Matheus Gonçalves) e Ângelo Rodrigues (Thiago Galhardo)
Técnico: Vagner Mancini
Ceará: Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço (Talisson) e Lucas Mugni (Recalde); Saulo Mineiro (Jean Irmer), Erick Pulga e Aylon (Lucas Rian)
Técnico
: Anderson Batatais
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P