5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 990

Após repercussão negativa, Adson afirma que irá doar renda de Atlético x Cruzeiro ao Rio Grande do Sul

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, afirmou nesta quinta-feira (9) que irá doar toda a renda de Atlético-GO x Cruzeiro. O confronto será válido pela sexta rodada da Série A, e irá ocorrer no domingo (12), às 16h, no Antônio Accioly. Adson frisou tal iniciativa após a repercussão negativa de sua mesma fala, dizendo que era contra uma possível paralisação do torneio em virtude ao desastre natural que assola o Rio Grande do Sul. 

Mais do Dragão: 
Veja quem apita em Atlético-GO x Cruzeiro 
Atlético se posiciona contra a paralisação da Série A 
Adriano Martins comemora semana cheia para treinamentos 

– Nós como um todo vamos enfrentar isso. Já enfrentamos problemas maiores, e fica aqui a verdade. O Atlético quer ajudar, quer fazer alguma coisa em prol. Nós não somos ninguém, o Atlético em momento nenhum se posicionou contra ou para prejudicar alguém nessa grande tragédia. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, a irresponsabilidade são das pessoas que criou tudo isso, distorcendo. Mas, o tempo é o senhor da razão. Tem pessoas que não gostam da gente, mas não somos perfeitos. Temos muita coisa que fazemos para a sociedade, realizamos trabalhos sociais. Vou deixar público e bem claro, a renda será toda doada, para a conta do governo do Rio Grande do Sul. Porque entendemos que é a melhor forma de ajudar as pessoas neste momento. 

REPERCUSSÃO NEGATIVA 

Na última terça-feira (7), Adson emitiu sua opinião afirmando que seria contra uma paralisação da Série A. O presidente enunciou que não achava certo “criar um problema em cima de outro”. Sua opinião acabou tendo uma repercussão negativa nas redes sociais. Em entrevista ao Globo Esporte GO ele frisou, na oportunidade:

– Penso que não é solução parar o campeonato. Parar por quê? Para podermos ficar aqui sofrendo e chorando? Não adianta. Não adianta criar um problema em cima de outro. Temos que continuar o campeonato, dar apoio aos irmãos do Sul, mas sem prejudicar a competição. Senão vamos passar pelos mesmos problemas da época da Covid-19. Com jogos cedo, à tarde e à noite. Time emergente como o Atlético-GO não tem estrutura para jogar um campeonato com bom nível pensando dessa forma.

INGRESSOS 

O Atlético está cobrando R$ 100 na inteira, em todos os setores do estádio. O torcedor que estiver com a camisa do Atlético-GO paga somente R$ 50. Para a torcida do Cruzeiro também será exercido o mesmo valor, porém somente quem tem direito a meia entrada por lei, que poderá usufruir o benefício.

Até o começo desta quinta-feira o clube não informou quantos ingressos já foram retirados, bem como os do sócio. A expectativa é de casa cheia, para o Atlético buscar a primeira vitória na competição. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aparecidense x São Bernardo: duelo terá ingressos solidários para arrecadar alimentos ao RS

Foto: Douglas Monteiro

A Aparecidense anunciou nesta quinta-feira (8), uma campanha solidária para ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. O Camaleão pretende arrecadar alimentos não perecíveis, na bilheteria no duelo contra o São Bernardo. A partida é válida pela quarta rodada da Série C, e ocorre na segunda (13), às 20h. O torcedor que levar dois quilos de alimento não perecível paga apenas R$ 20, nos ingressos. 

Mais do Camaleão: 
Veja como foi a derrota para o Figueirense 
Lúcio Flávio afirma que Aparecidense pode jogar mais
Ex-Goiás, volante reforça adversário da Aparecidense na Série C 

Todos os alimentos arrecadados serão doados as vítimas do estado gaúcho. As vendas dos ingressos se iniciarão nesta sexta-feira (10), no Bob’s do Aparecida Shopping. Os alimentos deverão ser entregues na entrada ao estádio Aníbal Toledo, no dia da partida. 

Arte: Aparecidense

A Aparecidense vem de derrota na Série C, fora de casa, por 2×0, para o Figueirense e espera se recuperar no torneio. É o atual 10° colocado com quatro pontos. O São Bernardo é o segundo com sete pontos e ainda não perdeu no torneio.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Semana cheia para treinamentos será benéfica ao Atlético-GO, frisa zagueiro

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O zagueiro do Atlético Goianiense, Adriano Martins, afirmou que os 11 dias de “folga” na tabela irão ser benéficos ao Dragão. Devido ao adiamento do jogo contra o Juventude, que iria ocorrer no último domingo (5), o Atlético só volta a atuar no dia 12. O confronto será contra o Cruzeiro, às 16h, no Antônio Accioly. 

Para Adriano, a semana cheia de trabalhos será para “acertar o trabalho” e começar a reação dentro da Série A. O zagueiro pontuou que a vitória contra o Brusque, pela Copa do Brasil, é um sinal positivo para que a reação possa ser alcançada.

Mais do Dragão: 
Veja quem apita em Atlético-GO x Cruzeiro 

– A semana cheia é bom para o clube. Estamos procurando evoluir durante esse tempo de trabalho. Essa semana aberta é propícia para todos, temos que acertar nosso trabalho, escutar o que o Jair tem para falar conosco. É realizar um bom trabalho para ter vantagem sobre isso. Será um mês importante para nós, teremos jogos em casa e uma decisão na Copa do Brasil. Temos que nos recuperar dentro da Série A, de forma competente, para encontrar os caminhos da vitória. 

Adriano é titular na equipe e voltou a atuar após uma lesão na cabeça. Para o compromisso contra o Cruzeiro, o Atlético-GO não conta com o volante Roni, que está lesionado muscularmente. A tendência é que Lucas Kahl seja escalado. Adriano Martins está garantido na zaga. Jair Ventura deve posicionar o Dragão ainda nesta sexta-feira (10).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adversário do Goiás, Ituano vem de sete derrotas seguidas e não vence desde janeiro

Foto: Flávio Torres / Ituano

O adversário do Goiás nesta sexta-feira (10), pela quarta rodada da Série B, o Ituano não vence uma partida desde o mês de janeiro. A última vitória da equipe na temporada ocorreu no dia 24 de janeiro, pela segunda rodada do Paulistão.

Na ocasião, venceu o Corinthians, em casa, por 2×1. De lá para cá foram 14 jogos com 11 derrotas e três empates. Sendo que os últimos sete jogos foram sete revés. 

Mais do Verdão: 
Goiás empresta volante da base para time da 2° Paulista 
Goiás renova contrato com o atacante Breno Herculano 
Veja quem apita Goiás x Ituano 

Tais resultados rebaixaram a equipe para a segunda divisão estadual e deixam o Ituano, momentaneamente na lanterna da Série B. Pela divisão inferior do país foram três derrotas em três jogos. O técnico Alberto Valentim está pressionado no comando, visto que não conseguiu evitar o rebaixamento e está na lanterna da Série B. 

Para o duelo contra o Goiás o treinador não conta com dois atletas expulsos na última rodada. Os zagueiros Claudinho e Marcel. Apenas Claudinho era titular. Pelo que trabalhou durante a semana o provável Ituano terá: Jefferson Paulino; Léo Oliveira, Vitão, Wálber e Eduardo Diniz; Miquéias, Rodrigo e Eduardo Person; Vinícius Paiva, Leozinho e Salatiel.

O duelo contra o Goiás irá ocorrer na Serrinha, às 21h30. O Esporte Goiano transmite em tempo real as emoções do duelo. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com retornos de atletas, Goiás pode ter novidades contra o Ituano

Foto: Comunicação GEC

O Goiás poderá ter a presença de dois atletas que estavam no DM nas últimas rodadas, como opção, para encarar o Ituano. O duelo ocorre nesta sexta-feira (10), às 21h30, na Serrinha, pela quarta rodada da Série B. O atacante Ângelo, que estava com dores na coxa, e o volante Juninho, também com problemas musculares, voltaram a treinar. Márcio Zanardi deve convocar os dois jogadores para o banco. 

Mais do Verdão: 
Goiás empresta volante da base para time da 2° Paulista 
Goiás renova contrato com o atacante Breno Herculano 
Veja quem apita Goiás x Ituano 

Foto: Comunicação GEC

O zagueiro Messias e o meia Régis (este ainda não estreou), no entanto, seguem na transição. Ambos os atletas tratam de uma lesão muscular anterior da coxa esquerda. O mesmo segue para Edu, zagueiro, e Diego Caito, lateral direito, que também já estão na transição, mas estes não devem ser relacionados.

Apesar das possíveis novidades de Ângelo e Juninho, Zanardi deve repetir o time pela quarta vez seguida. Pelo que treinou o Goiás deve ir à campo com: Tadeu; Diego, Lucas Ribeiro, David Braz, Edson e Sander; Marcão e Rafael Gava; Paulo Baya, Wellinton Matheus e Thiago Galhardo.

O Goiás é o quarto colocado da Série B com sete pontos. Até o momento o time tem duas vitórias e um empate em três partidas disputadas. Ao todo, neste cenário, tem 77% de aproveitamento. Se vencer o Ituano, no entanto, melhora este aproveitamento e poderá assumir a liderança da Série B. Mas, para isso é preciso torcer por uma combinação de resultados. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás empresta volante a clube que disputa a 2ª divisão do Paranaense

Foto: Isabela Azine/Esporte Goiano

O Goiás acertou o empréstimo do volante Simioni ao Laranja Mecânica, clube que disputará a segunda divisão do Campeonato Paranaense. Revelado no time esmeraldino, o atleta de 21 anos retornou após período emprestado ao Crac e tem pouco espaço no elenco principal.


O Verdão acredita no potencial do jogador e, por isso, quer que ele tenha mais tempo em campo para ganhar experiência e contribuir no profissional. O contrato dele no Paraná vai até o fim do estadual.

Mais do Verdão
Goiás renova com atacante até o fim do próximo ano

Simioni é gaúcho de Nova Santa Rita e chegou ao Goiás em 2022, após passagem pela base do Cruzeiro-RS. Foi destaque na Copa São Paulo de 2023, quando o Verdão chegou à semifinal e acabou eliminado pelo campeão Palmeiras. Também foi campeão sub-20 com o uniforme esmeraldino.

O contrato dele com o time alviverde vai até o fim de 2025, mas o volante tem tido pouco espaço no profissional. Neste ano, já havia sido emprestado ao Crac para a disputa do Goianão.

O Laranja Mecânica, novo clube do atleta, tem sede em Arapongas e pertence a empresários holandeses. Simioni, se regularizado, pode estrear no próximo domingo (12), contra o Nacional.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goianão sub-17 define confrontos das quartas de final

Foto: Reprodução TV Goiás Base

Estão definidos os confrontos das quartas de final do Goianão sub-17. A 11ª e última rodada da fase de classificação ocorreu nesta quarta-feira (8) e apontou ainda os dois rebaixados à 2ª divisão da categoria no segundo semestre.


Líder, o Goiás ficou no empate em 3 a 3 com o Cerrado e avançou em primeiro. Esmeraldinos e o Lobo, que foi oitavo, se encontrarão novamente nas quartas. Também avançaram Atlético-GO, Vila Nova, São Luiz, Trindade, Império Pires do Rio e Aparecidense. Os rebaixados são M19 Guapó e Independente de Rio Verde.

Mais do futebol goiano
Vila Nova perde a segunda na Série B

Os confrontos das quartas de final são Goiás x Cerrado, Atlético-GO x Aparecidense, Vila Nova x Império Pires do Rio e São Luiz x Trindade. A ida está marcada para a próxima quarta-feira (8), com todos os duelos às 15h30. A volta ocorre no dia 22 de maio, com todos os confrontos às 15h.

O Goianão sub-17 é o primeiro, das competições da elite da base, a encerrar a fase de classificação. O estadual sub-15 define os confrontos de quartas nesta quinta-feira (9), e o sub-20 no sábado (11). O sub-13 terá última rodada apenas na próxima terça-feira (14).

Veja os resultados da 11ª rodada do Goianão sub-17:

Atlético-GO 9 x 0 Independente de Rio Verde
Bela Vista 1 x 3 Guapó M19
Goiás 3 x 3 Cerrado
Império Pires do Rio 1 x 5 Vila Nova
Ovel 2 x 2 Trindade
São Luiz 1 x 0 Aparecidense

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcio Fernandes nega ter poupado jogadores em BH e lamenta erros

Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

O técnico Márcio Fernandes negou nesta quarta-feira (8), após derrota para o América-MG no Independência, que poupou jogadores no Vila Nova de olho na semifinal da Copa Verde. Em Belo Horizonte, o Tigre teve uma escalação com oito atletas diferentes em relação ao time que bateu o Operário-PR. O duelo pelo regional está marcado para sábado (11), em Mato Grosso, contra o Cuiabá.


“A gente não poupou jogador. Respeitamos a recuperação de cada um. Temos departamentos que nos auxiliam nisso e foi isso o que fizemos”, afirmou o comandante colorado.

Mais do Tigrão
Veja a história do revés em MG

Para Fernandes, o rendimento do Vila Nova, apesar das várias alterações, não caiu em relação às partidas anteriores. O treinador viu como determinante erros em momentos cruciais da partida diante do América-MG.

“O time começou bem e conseguiu fazer o gol. Mas toda vez que estávamos melhores na partida, cometemos erros, que vamos corrigir. Esses erros culminaram na derrota. Não acho que caímos muito, nós cometemos erros que levaram o América-MG a crescer. Foi isso que aconteceu”, lamentou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Federação Goiana de Judô lança campanha de arrecadação para vítimas de enchentes no RS

A Federação Goiana de Judô (Fegoju) lançou nesta quarta-feira (8) uma campanha de arrecadação de alimentos e itens de necessidade básica para as vítimas das enchentes no estado do Rio Grande do Sul.


A iniciativa foi abraçada pelos clubes filiados à entidade e, portanto, há vários pontos em Goiás que receberão os donativos. Além de Anápolis, sede da Fegoju, há locais de coleta em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Jataí, Mozarlândia e Trindade.

Mais do judô
Veja os resultados dos goianos no BR Região IV

Também haverá recolha das doações na terceira etapa do Campeonato Goiano, marcada para o dia 18 de maio, no ginásio Frei Chico, em Jataí.

Podem ser doados, além dos alimentos, peças de vestuário, água, rações para animais, medicamentos, materiais de higiene e outros itens de necessidade básica.

Veja os locais que recebem doação:

Anápolis
-Sede da Fegoju, na Avenida Goiás, 1130, Centro
-Associação Esportiva Ippon, na Avenida Goiás, 1130, Centro
-Espaço Motus, Avenida JK, Qd.17, Lt.39, Jundiaí

Goiânia
-União Training, Rua Conquista, Qd. 32, Lt.2, Jardim Ana Lúcia
-Dojo Kanashiro, Rua 9, 2408, Setor Marista
-Associação Mibe, Rua Bartolomeu, 29, Jardim Planalto

Aparecida de Goiânia
-Associação José Silva Lima, Alameda do Almeida, Chácara do Clube Expressão, Jardim Luz

Jataí
-Wider Santos, Avenida Leomar Ferreira de Melo, Setor Cidade Jardim

Mozarlândia
-Academia Bem Estar, Rua Contorno, Qd.2, Lt. 3

Trindade
-Associação Amor ao Próximo, Rua 3, 621

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De virada, Vila Nova perde para o América-MG e conhece segunda derrota na Série B

Foto: Mourão Panda - América/MG

O Vila Nova, com time misto, perdeu de virada para o América-MG, por 3×1, nesta quarta-feira (8), pela quarta rodada da Série B. O Tigre começou bem a partida, abriu o placar logo aos 10 minutos com Igor Henrique, mas depois viu o adversário crescer. Levou o empate aos 20 com Renato Marques e a virada aos 40, com Juninho. No segundo tempo, aos 42, sofreu mais um nos pés de Fabinho, aos 42. Essa foi a segunda derrota do Vila na Série B em quatro jogos. 

 

Com o resultado o Tigre é o oitavo com seis pontos e na próxima rodada irá encarar o Novorizontino. Terça (14), às 19h, no OBA. Antes terá o compromisso contra o Cuiabá, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Verde, neste sábado (11), às 19h. O duelo será na Arena Pantanal. O América-MG subiu momentaneamente para a terceira colocação com oito pontos. Na próxima rodada pega o Mirassol, na quarta (15), na Arena Independência, às 19h.

Mais do Tigrão:
Goiano ex-Vila se destaca na Suiça e está próximo de título
Vila, Goiás e Atlético fazem campanha para ajudar o Rio Grande do Sul

Foto: Mourão Panda – América/MG

Poupando grande parte do elenco visando a Copa Verde, o Vila começou melhor a partida. Pressionou desde o minuto inicial e buscou o gol. A pressão deu resultado aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio de Roberto, Igor Henrique subiu de cabeça e marcou o primeiro. O Vila, após o gol, tirou o pé do acelerador e viu o América-MG crescer. O Coelho mandou na partida, na metade do tempo e logo conseguiu o empate. 

Aos 20, Marlon cruzou para a grande área e Renato Marques, chegou batendo de primeira, trombando com Jemmes, empatando. Logo em seguida, aos 30, novamente Renato chutou de fora da área, e a bola explodiu na trave direita de Dênis Júnior. A pressão resultou na virada aos 40. Após belo lançamento de Alê, no meio da marcação colorada, Juninho pegou dentro da área e chutou na saída de Dênis; 2×1. A virada praticamente foi o último lance de perigo na primeira etapa. 

2° TEMPO

Na segunda etapa foi o Coelho que iniciou pressionando. Aos cinco, ampliou com Ricardo Silva, após cruzamento de Jacaré. No entanto, o VAR anulou o lance, por impedimento, após revisão. Após isso, o América continuou a ter mais volume de jogo, foi pressionando até conseguir o terceiro gol. Aos 42, Fabinho fez uma boa tabela com Walisson, saiu cara a cara com Dênis Júnior e não desperdiçou. 

O Tigre pouco fez na segunda etapa, sentiu o golpe no final e não esboçou reação. Resultado final; 3×1. 

Ficha técnica
América-MG 3×1 Vila Nova
4ª rodada da Série B
Data: 08/05/24
Horário: 21H
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais 
Árbitro: Emerson Ricardo Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Ledes José Coutinho Neto (BA)
4° Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho (MG)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
AVAR: Michael Correia (RJ)
Obser. VAR: Vayran da Silva Rosa (CE)
Amarelos: Jemmes, Igor Henrique, Roberto (VIL), Dalberson, Ricardo Silva, Adyson (AMG)
Gols: Igor Henrique (10′ 1T) – (VIL), Renato Marques (20′ 1T), Juninho (40′ 1T), Fabinho (42′ 2T) – (AMG) 
América-MG: Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Juninho, Alê e Benítez (Moisés); Vítor Jacaré (Adyson), Felipe Azevedo e Renato Marques.
Técnico: Cauan de Almeida
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Jemmes, Ruan Santos e Roberto (Rhuan); Cristiano, Geovane e Igor Henrique (Igor Torres); Juan Christian (Apodi), Emerson Urso (Luciano Naninho) e Henrique Almeida
Técnico: Márcio Fernandes 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!