5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 987

Veja como foi: Abecat 2 x 0 Santa Helena – 3ª rodada da Divisão de Acesso

Embalada pela vitória no Jonas Duarte, a Abecat encara neste sábado (11) o invicto Santa Helena, pela terceira rodada da Divisão de Acesso. O time de Ouvidor quer chegar ao G-2, enquanto o Fantasma mira a ponta.


Mais do futebol goiano
Relembre a vitória da Abecat contra o GEA

Assista ao vivo pela transmissão da FGF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Centro-Oeste 0 x 2 Grêmio Anápolis – 3ª rodada da Divisão de Acesso

Centro-Oeste e Grêmio Anápolis duelam neste sábado (11) pela terceira rodada da Divisão de Acesso. O time de Nerópolis tem quatro pontos e é um dos líderes do torneio, enquanto a Raposa segue sem pontuar.


Mais do futebol goiano
Relembre o revés azul no início da semana

Assista ao vivo pela transmissão da FGF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Vila Nova 4 x 2 Itaberaí – Goianão sub-20

Na última rodada da fase de classificação do Goianão sub-20, Vila Nova e Itaberaí se enfrentam neste sábado (11), às 15h30. O Tigre lidera o torneio, enquanto os visitantes estão na lanterna e brigam contra a queda.


Mais da base
Veja como ficaram as quartas do sub-17

Assista ao vivo pela transmissão da FGF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anápolis pedirá que FGF reconheça título do Campeonato Goiano de 1947

Foto: Reprodução

O Anápolis levará à Federação Goiana de Futebol (FGF) o pleito de reconhecimento do título do Campeonato Goiano de 1947. Na festa que comemorou 78 anos de fundação do clube, no início do mês, o vice-presidente tricolor, Karin Abrahão, informou sobre a iniciativa.


Segundo o dirigente, houve um estudo baseado num levantamento histórico, juntado em um dossiê, que será entregue à FGF. O documento tem mais de 50 páginas e foi assinado por Ramon Loiola de Oliveira e Vitor Souza, dois pesquisadores do futebol local.

Mais do futebol goiano
Goianos têm compromissos pela Série D

Em um vídeo divulgado no perfil de torcedores do clube no Instagram, Abrahão lembra que o estadual de 1947 teve uma dinâmica diferente, com disputas separadas no interior e em Goiânia. Na capital, deu Atlético-GO, enquanto o Galo venceu no interior. Em 1948, os dois clubes fizeram o que seria a ‘final’, e os tricolores venceram por 3 a 2, no estádio Olímpico, com dois gols de Laudo Puglisi e um de Chupeta.

“Nada mais legítimo que o reconhecimento do título pelo Anápolis Futebol Clube. Estivemos na federação. Não queremos o título só para nós. Pode ser junto com o Atlético, mas nós queremos o título reconhecido e a segunda estrela no nosso peito”, disse Kim Abrahão.

Oficialmente, o campeão goiano de 1947 é o Atlético-GO, e o Goiânia aparece como vice. Naquela época, o Anápolis ainda tinha o nome de União Operária, que só foi substituído em 1951.

O Galo tem apenas um título do Goianão reconhecido. A equipe tricolor foi a primeira do interior a ser campeã do estadual, em 1965.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Iporá e Crac duelam pela liderança do grupo, e Anápolis busca primeira vitória na Série D

Foto: Matheus Almeida / CRAC

Os três goianos vão entrar em campo no mesmo dia, pela 3ª rodada do Brasileirão Série D. Enquanto o Iporá recebe o conterrâneo Crac em casa para brigar pela liderança do grupo, o Anápolis enfrenta o Capital no Tocantins, e vai em busca da primeira vitória na competição.


Mais do futebol goiano:
FGF define escala de arbitragem para a 3° rodada da Divisão de Acesso
Aparecidense x São Bernardo: duelo terá ingressos solidários para ajudar o RS

O Lobo Guará recebe o Leão do Sul no sábado (11), às 15h, no Ferreirão, em Iporá. Já o Rei do Cerrado (Capital-TO) enfrenta o Galo da Comarca na mesma data, às 16h, no Estádio Nilton Santos, em Palmas.

Iporá x Crac

Para o “clássico” goiano da rodada, o Iporá não possui nenhum jogador pendurado e deve contar com força máxima no confronto. O Crac também chega ao duelo sem ter atletas sob risco de suspensão automática por cartões tomados. Os dois times possuem quatro pontos, mas pelos critérios de desempate, o Lobo Guará é o atual líder e o Leão do Sul está em 3º.

O capixaba Wesley Silva dos Santos apita a partida, enquanto os goianos Tiego Henrique do Santos Braga e Ricardo de Almeida Prado serão os assistentes. O quarto árbitro (Jean Carlos da Silva Narciso) e o analista de campo (Cleiber Elias Leite) também são de Goiás.

Capital-TO x Anápolis

Na 3ª rodada, os tocantinenses possuem um jogador sob risco de suspensão e um que já está fora do duelo. O lateral-direito Gustavo Almeida chega à partida pendurado, enquanto o atacante Junior Cezar vai cumprir suspensão por ter levado um cartão vermelho contra o União Rondonópolis, do Mato Grosso.

Já no lado do Anápolis, nenhum jogador está pendurado ou cumprirá suspensão. Ou seja, a equipe chega ao duelo com força máxima. Na tabela, o Rei do Cerrado é o vice-líder, com quatro pontos, enquanto o Galo da Comarca, com apenas um, amarga a 7ª posição do grupo, acima apenas do Real Brasília, que é o último colocado.

A paraense Gleika Oliveira Pinheiro apita o confronto, enquanto os tocantinenses Natal da Silva Ramos Júnior e Washington Sousa Monteiro serão os assistentes. O quarto árbitro (Eduardo Fernandes Teixeira) e o analista de campo (Edilson Frasão Pereira) também são do Tocantins.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caiado fala em ampliar apoio ao vôlei goiano e admite diálogo com empresas

Foto: Mantovani Fernandes/Seel

A inédita presença de duas equipes goianas na Superliga Masculina de Vôlei movimenta o governo do estado. Em evento na quinta-feira (9), o governador Ronaldo Caiado lembrou que a Saneago já aporta recursos importantes para o Goiás Vôlei e admitiu que trabalha para buscar novos parceiros não só para os esmeraldinos, mas também para o Neurologia.


“Já tem uma participação da Saneago. Agora, com esse fato inédito e dois times de Goiás na Superliga, tenho trabalhado dentro da rubrica do esporte para contribuir a mais com eles. Buscamos também com Equatorial, outras empresas, um apoio para termos uma somatória para que eles possam competir à altura e subir no pódio. Estou muito feliz de ver o estado de Goiás bem representado”, disse Caiado.

Mais do vôlei
Estado espera protagonismo do Goiânia Arena na Superliga

As diretorias de Goiás e Neurologia Ativa têm trabalhado para buscar mais recursos, uma vez que a necessidade de caixa para a disputa de uma Superliga é bem maior que na segunda divisão. 

A avaliação dos dirigentes azuis, por exemplo, é de que o clube precisa de, pelo menos, R$ 5 milhões para ter chance de montar uma equipe competitiva no torneio, que começa no segundo semestre.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estado espera que goianos usem Goiânia Arena na Superliga

Final da Superliga B entre Goiás e Neurologia será na quarta (24), no Goiânia Arena
Foto: Mantovani Fernandes/Seel

O Goiânia Arena, palco da final da Superliga B deste ano, deve também sediar partidas da elite do voleibol masculino neste ano. Pelo menos é o que espera a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel). O Neurologia Ativa mandará a maior parte dos jogos no Rio Vermelho, mas também atuará na praça do Complexo do Serra Dourada. E a ideia também é levar o Saneago/Goiás para o local.


“Já temos a garantia do Neurologia Ativa, que vai jogar no Rio Vermelho e também pré-determinou que o Goiânia Arena está no calendário. Com o Goiás não fechamos na questão das primeiras rodadas, mas o Neurologia já confirmou que mandará seus jogos tanto no Rio Vermelho quanto no Goiânia Arena”, disse o titular da pasta, Rudson Guerra.

Mais do vôlei
Destaque do Goiás vai para o Joinville

Na Superliga B, o Neurologia atuou no ginásio da Cidade Jardim, enquanto o Verdão atuou no ginásio do Sesi da Vila Canaã. Pelo lado alviverde, ainda não há definição do local de mando de quadra, mas espera-se que os esmeraldinos atuem numa estrutura maior.

Na única vez que o estado teve um clube na elite do vôlei, em 2021/22, o Goiás mandou suas partidas no ginásio Rio Vermelho, no Centro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Efetivo, Goiás bate o Ituano na Serrinha e vira líder momentâneo da Série B

Foto: Isabela Azine / EG

O Goiás venceu o Ituano por 2×0, nesta sexta-feira (10), pela quarta rodada da Série B. O duelo ocorreu na Serrinha e selou a terceira vitória do Verdão em quatro jogos no torneio. O Verdão fez uma partida pouco vistosa, mas foi efetivo e com gols de Paulo Baya e Diego garantiu os três pontos. O Ituano conheceu a sua oitava derrota seguida na temporada, a quarta na segunda divisão. 

Com o resultado o Goiás assumiu a liderança da Série B com 10 pontos. Torce para que Santos e Sport não vençam neste sábado (11), para continuar na ponta. Na próxima rodada encara o Paysandu, na quarta (15), às 21h30, na Curuzu. O Ituano é o lanterna com zero pontos e pega o Sport, também na quarta, às 19h, no Novelli Júnior. 

Mais do Verdão: 
Goiás empresta volante da base para time da 2° Paulista 
Goiás renova contrato com o atacante Breno Herculano 
CBF muda horário da partida contra o Cuiabá 

Foto: Isabela Azine / EG

O Goiás fez o necessário no primeiro tempo para sair vencedor. Começou pressionando o Ituano, teve mais volume de jogo nos primeiros 25 minutos e abriu o placar aos 10. Após bate rebate na grande área, a defesa do Galo saiu jogando errado e a bola sobrou para Diego. O atleta soltou o pé, e a bola morreu dentro das redes; 1×0. 

Com o gol o Ituano acordou na partida. Passou a ter mais volume em campo, acertou o travessão aos 28 com Vinícius Paiva e obrigou Tadeu a trabalhar. Mesmo assim, não conseguiu o empate. O Goiás ainda teve uma boa chance com Paulo Baya de falta e num chute de Thiago Galhardo, que a bola desviou na zaga e quase entrou. O primeiro tempo foi encerrado no placar magro. 

2° TEMPO

A etapa final começou bem morna, com ambas as equipes sentindo em campo. O Goiás pouco criou, viu o Ituano pressionar e quere o empate. Tadeu não foi obrigado a fazer uma boa defesa, mas o Galo insistiu levando perigo em bolas que subiram ao gol. O Verdão só acordou aos 28. 

Após bela jogada de Wellinton Matheus, o atacante cruzou para a grande área e Paulo Baya, de primeira, mandou para o fundo das redes. O terceiro gol dele na Série B. Depois do gol o Ituano praticamente foi entregue em campo. O time sentiu o golpe, deixou de criar e viu o Goiás novamente controlar as ações. O Verdão pressionou até o final, teve uma boa chance com Halerrandrio aos 40, mas a bola foi para fora. O árbitro deu seis minutos de acréscimos e o jogo foi encerrado aos 51.

Ficha técnica
Goiás 2×0 Ituano
4ª rodada da Série B
Data: 10/05/24
Horário: 21H30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
4° Árbitro: Breno Vieira Souza (GO)
VAR: Phillip Georg Benett (RJ)
AVAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Obser. VAR: Renato Cardoso da Conceição (MG)

Público Pagante: 6.854
Não pagante: 203
Total: 7.057
Renda R$:  124.575,00

Gol: Diego (10′ 1T), Paulo Baya (28′ 2T)- (GOI) 
Amarelos:
Vitão, Léo Oliveira (ITU), David Braz (GOI)
Goiás: Tadeu; Diego, Lucas Ribeiro, David Braz (Yan Souto), Edson e Sander (Luiz Henrique); Marcão (Wellington) e Rafael Gava (Juninho); Paulo Baya, Welliton Matheus (Halerrandrio) e Thiago Galhardo 
Técnico: Márcio Zanardi 
Ituano: Jefferson Paulino; Léo Oliveira (Jean Pyerre), Vitão, Walber e Eduardo Diniz (Jonathan Silva); Miquéias, Rodrigo e Eduardo Person (Léo Duarte); Vinícius Paiva, Leozinho e Thony Anderson (Zé Eduardo).
Técnico: Alberto Valentim
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na disputa por vaga nas quartas da Série A3 feminina, Vila recebe Paraíso no OBA

Arte: Willian Rommel / EG

O Vila Nova enfrenta o Paraíso, do Tocantins, pela volta das oitavas de final do Brasileirão feminino Série A3. A partida acontece no sábado (11), às 15h30min, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Quem avançar vai duelar contra o vencedor do jogo entre Ação, do Mato Grosso, e Sobradinho, do Distrito Federal.


Mais do futebol feminino:
Lateral do Vila valoriza vantagem e “fator casa” no Brasileirão feminino Série A3
Vila Nova ganha do Paraíso e fica a um empate das quartas do Brasileirão Feminino A-3

No duelo de ida, que foi disputado em Pugmil (interior do Tocantins), as coloradas venceram por 1×0, com gol da atacante Naytielle, aos 23 minutos do primeiro tempo. O jogo ainda contou com um cartão vermelho, aplicado para o massagista da equipe goiana, Marcos Felipe. O motivo foi devido às severas e constantes reclamações com a arbitragem.

Pelo lado do Tigrão, além da suspensão do massagista, a meia Nayane e o técnico Robson Freitas estão pendurados por possuírem dois amarelos, tomados durante a competição. Já no time tocantinense, apenas a atacante Tauana se encontra na mesma situação.

A arbitragem do confronto será inteiramente goiana, com Lee Harrison Wall dos Santos no apito principal, Jordana Pereira Batista e Michele Alves Caixeta como assistentes, Wanderson Sousa Oliveira na função de 4º árbitro e Júlio César Mota Fernandes sendo o analista de campo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova visita Cuiabá de olho em sua terceira final de Copa Verde

Arte: Willian Rommel / EG

O Vila Nova joga neste sábado (11), às 19h, para alcançar sua terceira final de Copa Verde na história. Com vantagem, o Tigre visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, e pode perder por até um gol que avança para a decisão.


Os colorados já foram à final do torneio em 2021, contra o Remo, e 2022, contra o Paysandu. Neste ano, o Papão da Curuzu já está classificado e aguarda o vencedor do duelo do Centro-Oeste.

Mais do Tigrão
Duelo contra o Novorizontino terá arrecadação para o RS

Nenhum dos 12 reforços que chegaram para a Série B poderão atuar. Portanto, a equipe colorada estará, outra vez, bastante modificada. Em contrapartida, retornam Anderson Conceição, Ralf e Alesson, que não atuaram em Belo Horizonte.

Do lado mato-grossense, o técnico Petit conta com os retornos do goleiro Walter e do atacante Clayson. As baixas ficam por conta do volante Filipe Augusto e o meia Max, em transição física, os zagueiros Gabriel e Alan Empereur, ambos com lesão grau 1 na coxa, e os atacantes Eliel, que se recupera de dores na lombar, e Derik Lacerda, preservado para controle de carga.

Ficha técnica
Cuiabá x Vila Nova
Semifinal da Copa Verde
Data: 
11 de maio de 2024
Horário: 19h
Local: Arena Pantanal; Cuiabá, MT
Árbitro: Maguielson Barbosa (DF)
Assistentes: Lehi Silva (DF) e Daniel Henrique Andrade (DF)
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Rikelme (Ramon); Lucas Mineiro, Denilson e Fernando Sobral; Clayson (André Luís), Jonathan Cafú e Isidro Pitta.
Técnico: Petit.
Vila Nova: Dênis Júnior; João Vitor, Ruan Santos, Anderson Conceição e Eric; Ralf, Bruno Matias e Luciano Naninho; Alesson, Fernandão e Henrique Almeida.
Técnico: Márcio Fernandes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!