5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 986

Vila Nova reage, elimina o Cuiabá nos pênaltis e vai à final da Copa Verde

Foto: Fernando Brito/VNFC

O Vila Nova escreveu mais um capítulo heroico da sua história neste sábado (11). Depois de estar perdendo por 4 a 0 para o Cuiabá, fora de casa, na Arena Pantanal, o time goiano buscou a reação, e, apesar do revés por 4 a 2 no tempo normal, eliminou o Dourado por 4 a 2 nas penalidades.


O Tigrão segue para enfrentar o Paysandu na decisão do título. Quem vencer garante vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2025. Enquanto aguarda a definição das datas, os colorados voltam a campo na terça-feira (14), contra o Novorizontino, no OBA, pela Série B.

Mais do Tigrão
Reveja o jogo na íntegra

O Vila Nova foi completamente envolvido pelo Cuiabá no primeiro tempo. O Dourado fez o que quis com a bola e criou chances claras. A primeira aproveitada foi por Lucas Fernandes, que entrou livre na área e tocou na saída de Dênis Júnior. O segundo gol pareceu uma repetição do primeiro. Novamente a bola veio pela esquerda, mas quem concluiu foi Isidro Pitta, para obliterar a vantagem colorada.

Mesmo com 2 a 0 no placar, o time da casa seguia atacando e acertou a trave. Do outro lado, Pasinato foi exigido apenas uma vez. O domínio mato-grossense se converteu, ainda no primeiro tempo, em virada no agregado, depois de Allyson cabecear para as redes e fazer o terceiro. O Dourado ainda balançou as redes outra vez, mas o assistente viu impedimento de Pitta.

Na etapa final, o Tigre esteve mais ajustado e evitou várias das bolas nas costas pelas laterais. Do outro lado, o Cuiabá se armou para os contragolpes e logo ampliou. Aos 16, Pitta recebeu livre e, na cara do goleiro, fez o quarto. André Luís e Pitta finalizaram com perigo e quase anotaram o quinto.

Quando tudo já parecia perdido, Juan Christian, aos 26, invadiu a área sozinho pela ponta direita e bateu no canto de Pasinato para descontar e ainda dar esperança aos goianos. O atacante, herói colorado, voltou às redes dez minutos mais tarde, numa batida da entrada da área e mudou a história do jogo. O Cuiabá ainda tentou o quinto gol, mas a defesa vilanovense resistiu.

Nas penalidades, Dênis Júnior parou Bruno Alves. Na sequência, apesar do erro Eric, o Vila contou com a folha de Ramon. Juan Christian voltou a aparecer e fechou a sequência garantindo a vaga colorada na final por 4 a 2.

Ficha técnica
Cuiabá 4 (2) x (4) 2 Vila Nova
Semifinal da Copa Verde
Data: 
11 de maio de 2024
Horário: 19h
Local: Arena Pantanal; Cuiabá, MT
Árbitro: Maguielson Barbosa (DF)
Assistentes: Lehi Silva (DF) e Daniel Henrique Andrade (DF)

Amarelos: Luciano Naninho, Eric (VNO); Lucas Mineiro, André Luis, Bruno Alves (CUI)
Gols: Lucas Fernandes, aos 23’1T, Isidro Pitta, aos 29’1T e 16’2T, Allyson, aos 36’1T (CUI); Juan Christian, aos 26’2T, João Lucas, aos 36’2T (VNO)

Cuiabá: Mateus Pasinato; Rayllan, Allyson (Marllon), Bruno Alves e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Denilson) e Lucas Fernandes; Clayson (Rikelme), Jonathan Cafú (André Luis) e Isidro Pitta (Giménez).
Técnico: Petit.
Vila Nova: Dênis Júnior; João Vitor (Vitor Graziani), Ruan Santos, Anderson Conceição e Roberto (Juan Christian); Ralf, Bruno Matias (João Lucas) e Luciano Naninho (Estevão); Eric, Alesson e Henrique Almeida (Apodi).
Técnico: Márcio Fernandes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em crise na Série A, Atlético-GO recebe o Cruzeiro e tenta primeira vitória

Arte: Willian Rommel / EG

Atlético Goianiense e Cruzeiro duelam neste domingo (12), às 16h, no Antônio Accioly. O jogo é válido pela sexta rodada da Série A. O Dragão até o momento não venceu nenhuma partida nos quatro jogos que disputou. Foram três derrotas e um empate e na última rodada não atuou contra o Juventude. O duelo foi adiado devido as enchentes do Rio Grande do Sul. É o 19° com apenas um ponto.

O Cruzeiro por sua vez é o 10° com sete pontos. Venceu dois jogos, empatou um e perdeu outro nas quatro rodadas que disputou. Também teve o jogo adiado contra o Internacional, na última rodada, em virtude ao mesmo fator. 

Mais do Dragão: 
Parceira com o Neurologia Ativa deve ser firmada nos próximos dias 
Ronaldo completa marca de 100 jogos pelo Atlético
Após repercussão negativa, Adson afirma que irá doar renda contra o Cruzeiro 

Foram 11 dias de preparação para o duelo. Motivos de tempo para o trabalho não irão faltar para Jair Ventura. No entanto o técnico tem um desfalque para a partida confirmado. O volante Rhaldney levou o terceiro amarelo e está suspenso para o duelo. Nas demais posições o time não será afetado. 

O técnico Fernando Seabra não tem desfalques para o duelo. A tendência é que o profissional repita a escalação que venceu o Vitória, no dia 28 de março, no Mineirão, por 3×1. O Cruzeiro ainda não sabe o que é derrota no torneio e espera manter a boa fase dentro da competição.

Ficha técnica
Atlético-GO x Cruzeiro
6ª rodada da Série B
Data: 11/05/24
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE) 
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Francisco Chaves Bezerra (PE) 
4° Árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA)
VAR: Rafael Traci (SC) 
AVAR: Diego Carvalho Silva (RJ)
Assistente de Var: Luis Flávio de Oliveira (SP)
Obser. VAR: Roberto Perassi (RJ)

Atlético-GO:Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal (Roni), Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando, Derek e Gabriel Barros.
Técnico: Jair Ventura 
Cruzeiro:Anderson, William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Romero, Lucas Silva e Barreal; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Rafa Silva
Técnico: Fernando Seabra
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Cuiabá 4 (2) x (4) 2 Vila Nova – semifinal da Copa Verde

Depois de abrir dois gols de vantagem no OBA, o Vila Nova volta a campo neste sábado (11), às 19h, para tentar chegar à sua terceira final de Copa Verde na história. O Tigre encara o Cuiabá, na Arena Pantanal.


Mais do Tigrão
Veja tudo sobre o duelo

Assista ao vivo pela transmissão da TV Cuiabá. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anápolis vence em Palmas, quebra jejum de quase um ano e tem primeiro triunfo na Série D

Foto: Italo Júnio/Anápolis FC

Depois de quase dez meses, o Anápolis voltou a vencer fora de casa. Neste sábado (11), no Nilton Santos, em Palmas, o Galo da Comarca bateu o Capital-TO pelo placar de 2 a 1 e conquistou o primeiro triunfo na Série D de 2024.


Os gols da vitória tricolor foram de Talison e Tatá, ambos na etapa final. Lucas Lopes, no finalzinho, descontou para os tocantinenses. O time goiano dorme em terceiro, com quatro pontos, atrás apenas de Crac e Iporá, que empataram mais cedo, no Ferreirão, e somam cinco. 

Mais do futebol goiano
Reveja o jogo na íntegra

A última vez que o Anápolis havia vencido longe do Jonas Duarte foi em 23 de julho do ano passado, quando passou pelo Real Ariquemes, em Rondônia, pelo placar de 8 a 0.

O próximo compromisso da equipe goiana é no dia 19 (domingo), contra o Crac, na Arena Rifertil, em Catalão, às 17h. Até o fim da rodada, o Galo pode ser ultrapassado por até duas equipes e deixar o G-4.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mell brilha nos pênaltis, Vila Nova feminino supera Paraíso e avança na Série A3

Foto: Mariana Tolentino
Em um duelo cheio de fortes emoções no OBA, o Vila Nova feminino perdeu para o Paraíso por 2×1 (agregado de 2×2), mas avançou às quartas de finais do Brasileirão feminino Série A3 nos pênaltis, ao vencê-los por 3×2. No tempo normal, Samara marcou para o Tigrão, enquanto Neymar e Ingrid balançaram às redes para o time tocantinense.


Mais do futebol feminino:
Veja como chegaram as duas equipes para o confronto decisivo no OBA

Nas cobranças, a goleira Mell brilhou e defendeu duas, além de contar com um chute isolado por parte dos visitantes. Agora, as goianas vão enfrentar o Ação, do Mato Grosso, com os jogos ainda sem as definições dos mandos de campo e das datas.

Como foi Vila Nova x Paraíso?

O primeiro tempo da partida começou muito disputado, mas as coloradas e fizeram a goleira Tete operar um milagre para evitar que as goianas abrissem o placar. Porém, aos 42 minutos, Seba cruzou e a bola bateu na mão de Samara dentro da área. Na cobrança do pênalti, Neymar deslocou Mell e fez o único gol dos 45 minutos iniciais.

Segundo tempo de gols e expulsões! 

Assim como na primeira etapa, a segunda também começou agitada. E logo aos 12 minutos, Carioca fez uma bela jogada pelo lado esquerdo de ataque e cruzou para Samara escorar às redes. Pouco depois, Naty tomou o segundo amarelo e foi expulsa, o que esquentou mais ainda a partida.

Com um a mais, o Paraíso pressionou bastante o Vila, que desperdiçou muitas chances em contra-ataques. E assim, aos 37, Neymar cobrou falta na área e Ingrid subiu mais alto do que a defesa colorada para empatar o agregado. Instantes depois, Neymar foi expulsa por impedir uma chance clara de gol das mandantes. No final, a disputa foi para os pênaltis.

Os pênaltis da glória!

Nas cobranças, Nayane perdeu a primeira para o Vila, contudo, Mell defendeu a terceira chance do Paraíso, chutada por Ingrid. Ao final, Thayná isolou a quarta batida das visitantes, e Samara teve a chance de classificar as goianas antecipadamente. Porém, a atacante errou, e então, coube a Mell pegar mais um, pela 2ª vez, para classificar o Tigrão.

Foto: Mariana Tolentino
Ficha técnica
Vila Nova 1×2 Paraíso (2×2 no agregado; 3×2 nos pênaltis)
Volta das oitavas de finais do Brasileirão feminino Série A3
Data: 11/05/24
Horário: 15H30MIN
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Lee Harrison Wall dos Santos (GO)
Assistente 1: Jordana Pereira Batista (GO)
Assistente 2: Michele Alves Caixeta (GO)
4º árbitro: Wanderson Sousa Oliveira (GO)
Analista de campo: Júlio César Mota Fernandes (GO)
 
Amarelos: 
Naty, Maiza, Nayane e Erica Santos – (VIL); Neymar, Allê e Jeice – (PAR)
Vermelhos: 
Naty (expulsa pelo segundo amarelo) – (VIL); Neymar (expulsa direta) – (PAR)

Gols: Samara (12′ 2T) – (VIL); Neymar (42′ 1T) e Ingrid (37′ 2T) – (PAR)

Vila Nova: Mell; Ludy, Erica Santos, Tete e Maiza (Thais); Naty, Nayane e Carioca (Késia); Jhulian (Samara), Naytielle (Karolyne) e Leticia (Tatiane). 
Técnico: Robson Freitas 
Paraíso: Tete; Seba (Bruninha), Andiara, Tauana e Parazinha (Barata); Ingrid, Allê e Neymar; Vaqueira, Thayná e Gisele (Jeice).
Técnico: Cristiano Recife
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goianão sub-20 tem duelos das quartas de final definidos

Vila Nova, Guanabara City e Goiás seguem com campanha perfeita na Copa Goiás Sub-20
Foto: Tigrão Base

Estão definidos os duelos das quartas de final do Goianão sub-20 de 2024. A rodada final da fase de classificação ocorreu na tarde deste sábado (11). Foram seis partidas, que decretaram também o rebaixamento de M19 Guapó e Itaberaí para a segunda divisão da categoria no próximo semestre.


A ponta ficou com o Vila Nova, que bateu o lanterna Itaberaí por 4 a 2 no CT Toca do Tigre. O Goiás, que bateu o Aparecida por 2 a 0, roubou a segunda colocação do Atlético-GO, que ficou no empate com o Trindade, que avançou em quarto. Também se classificaram Aparecidense, Guanabara City, Aparecida e Jataiense.

Mais do futebol goiano
Reveja Vila Nova x Itaberaí na íntegra

Os duelos das quartas de final são: Vila Nova x Jataiense, Goiás x Aparecida, Atlético-GO x Guanabara City e Trindade x Aparecidense. As datas das partidas de ida e volta ainda serão confirmadas pela FGF.

Veja os resultados da última rodada:

Vila Nova 4 x 2 Itaberaí
Guanabara City 2 x 0 M19 Guapó
Royal 0 x 0 Aparecidense
Goiás 2 x 0 Aparecida
Trindade 1 x 1 Atlético-GO
Jataiense 2 x 1 Cerrado

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Centro-Oeste e SHEC perdem invencibilidade, e Abecat assume a ponta da Divisão de Acesso

Foto: Abecat Ouvidorense

A Divisão de Acesso tem um novo líder. A Abecat venceu por 2 a 0, tirou a invencibilidade do Santa Helena, neste sábado (11), no estádio Luiz Benedito, na abertura da terceira rodada, e chegou à primeira colocação da segunda divisão goiana.


O time de Ouvidor contou ainda com um revés do Centro-Oeste, outro que estava invicto, para o Grêmio Anápolis, que venceu a primeira no estadual. A Raposa bateu os neropolinos por 2 a 0, no estádio Jaime Guerra, e somou os primeiros três pontos.

Mais do futebol goiano
Reveja a vitória laranja na íntegra
Reveja a vitória alviceleste na íntegra

A terceira rodada se finda neste domingo (12), com duelos entre Inhumas e Aseev, no estádio Zico Brandão, e Trindade x Anapolina, no Abrão Manoel da Costa. Ambos começam às 15h30 e todos os times envolvidos têm três pontos somados.

Foto: Edivair Custtódio/GEA

Veja os resultados de sábado (11):

Abecat 2 x 0 Santa Helena
Centro-Oeste 0 x 2 Grêmio Anápolis

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Iporá e Crac empatam no primeiro duelo goiano da Série D

Foto: Reprodução/Nova Liberdade

Terminou em empate o primeiro duelo goiano do Campeonato Brasileiro Série D de 2024. No Ferreirão, Iporá e Crac ficaram no 1 a 1, no confronto válido pela terceira rodada do grupo A5 da quarta divisão nacional.


Os dois gols saíram na etapa final. Quem marcou primeiro foi o Lobo Guará, com Tiago Pará, aos 13 minutos. Sete minutos mais tarde, numa linda cobrança de falta, Augusto Potiguar deixou tudo igual no marcador.

Mais do futebol goiano
Goiás vence Ituano na Série B

Com o resultado, os auriazuis ficam na segunda colocação, enquanto o time alviceleste é terceiro, ambos com quatro pontos. No entanto, até o fim da rodada, no domingo (12), eles podem perder posições e cair na tabela.

O Iporá volta a campo no próximo sábado (18), às 15h, contra o Capital-TO, no Ferreirão. O Crac, por sua vez, pega o Anápolis, no domingo (19), às 17h, na Arena Rifertil, em Catalão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Capital-TO 1 x 2 Anápolis – 3ª rodada da Série D

O Anápolis tenta vencer a primeira na Série D deste ano longe de casa. O Galo da Comarca encara neste sábado (11), às 16h, no Nilton Santos, o Capital-TO. O Tricolor da Boa Vista somou apenas um ponto nos dois primeiros jogos e ainda não venceu fora em 2024.


Mais do futebol goiano
Veja os detalhes do duelo

Assista ao vivo pela transmissão da Esporte Mais TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Abecat 2 x 0 Santa Helena – 3ª rodada da Divisão de Acesso

Embalada pela vitória no Jonas Duarte, a Abecat encara neste sábado (11) o invicto Santa Helena, pela terceira rodada da Divisão de Acesso. O time de Ouvidor quer chegar ao G-2, enquanto o Fantasma mira a ponta.


Mais do futebol goiano
Relembre a vitória da Abecat contra o GEA

Assista ao vivo pela transmissão da FGF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!