5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 985

Veja como foi: Atlético-GO 0x1 Cruzeiro – 6° rodada da Série A

Atlético Goianiense e Cruzeiro duelam neste domingo (12), pela sexta rodada da Série A. Confira as emoções do duelo que ocorre no Antônio Accioly. 

Mais do Dragão: 
Parceria entre Atlético e Neurologia vai ser firmada nos próximos dias 
Adson afirma que irá doar toda a renda de Atlético x Cruzeiro 

Siga pela edição 1393 do Tempo Real. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Inhumas 1×0 Aseev – 3° rodada da Divisão de Acesso

Inhumas e Aseev duelam neste domingo (12), no estádio Zico Brandão, em Inhumas. Acompanhe as emoções do duelo. 

Mais do Futebol Goiano: 
Veja como foram os resultados de sábado da Divisão de Acesso

Siga pela transmissão da TV Pantera.  Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mãe de lateral do Vila feminino explica rotina: “sou muito presente na vida esportiva da minha filha”

Foto: Matheus Oliveira / EG

Em comemoração ao Dia das Mães (12/05), o departamento de esportes olímpicos do Vila Nova, juntamente com o Shopping República, organizou um evento para as mães das atletas coloradas. Presente na homenagem, a dona Adriana Borges, mãe da lateral Witoria Borges, explicou como surgiu o interesse da filha em praticar o esporte.


Mais do futebol feminino:
Mell brilha nos pênaltis, Vila Nova feminino supera Paraíso e avança na Série A3

“Vim para Goiânia há 32 anos, e aqui eu constituí a minha família. Assim como a irmã (Daniela, ex-jogadora do Aliança), a Witoria também optou por jogar futebol, e isso a proporcionou experiências únicas e uma evolução enorme como atleta e ser humano. Eu tenho muito orgulho dela e do caminho que ela escolheu seguir na vida”.

Atualmente, Witoria faz parte do elenco do Vila/Universo, e atua tanto pela lateral-direita quanto pela ponta ofensiva no mesmo lado. Ao citar a realidade do futebol feminino em âmbito estadual e nacional, a dona Adriana explicou como ela participa da vida de atleta da filha e comentou sobre o orgulho de fazer parte do Vila Nova.

“Eu sou uma mãe muito presente na vida de atleta da minha filha, pois vou em praticamente todos os jogos. Acredito que o futebol e os esportes femininos deveriam ter mais investimento por parte das autoridades, mas fico feliz com o crescimento da modalidade. É muito gratificante fazer parte do Vila, e só tenho que agradecer ao clube e à organização do evento por nos homenagear perto de uma data tão importante”.

No sábado (11), o Vila Nova se classificou nos pênaltis contra o Paraíso, do Tocantins, e avançou às quartas de finais do Brasileirão feminino Série A3. Agora, as coloradas enfrentam o Ação, do Mato Grosso, na próxima fase. As datas e os mandos de campo serão decididos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em breve.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Volante é desfalque na Aparecidense para encarar o São Bernardo; veja provável escalação

Foto: Heber Gomes

A Aparecidense terá um desfalque para encarar o São Bernardo, nesta segunda-feira (13), às 20h, no Aníbal Toledo. O volante Du Fernandes se lesionou muscularmente e fica fora do duelo. A partida será válida pela quarta rodada da Série C. O lateral esquerdo Rodrigues, que ainda não estreou no torneio, segue no DM e também não é opção. O atleta também tem uma lesão muscular.

Mais do Camaleão: 
Aparecidense x São Bernardo terá doação de ingressos para o RS 
Lúcio Flávio: “Aparecidense tem capacidade de jogar mais”
Confira como foi: Figueirense 2×0 Aparecidense  
Veja quem apita Aparecidense x São Bernardo 

Foto: Wygor Oliveira / Aparecidense

Pelo que trabalhou durante a semana, o técnico Lúcio Flávio tem duas opções para a vaga de Du Fernandes. Dyego e Matheus Chaves brigam pela posição. Em algumas atividades, Dyego foi escolhido como titular, Chaves entrou no decorrer dos trabalhos.

Sendo assim, a provável Aparecidense para o duelo deve ter:  Pedro Henrique; Genílson, Vanderlei, Maurício e Emanuel; Guilherme Nunes, Dyego (Matheus Chaves) e Robert; Cauari, Dudu e Ezequiel. 

O Camaleão ainda terá ainda a opção do volante Luan Martins, de 24 anos, que vem do Primavera-SP. O atleta está regularizado no BID da CBF e pode ser convocado. A Aparecidense vem de derrota para o Figueirense por 2×0, fora de casa e espera a reabilitação no torneio. É o 11° colocado com quatro pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lais Nunes e Kamila Barbosa perdem, e wrestling goiano fica fora de Paris 2024

Foto: CBW

O wrestling goiano não estará nos Jogos Olímpicos de Paris. As esperanças de levar atletas da modalidade do estado eram Lais Nunes e Kamila Barbosa, mas ambas acabaram eliminadas no pré-olímpico, em Istambul, na Turquia, e não conseguiram a vaga.


Na categoria 62 kg, Nunes, natural de Barro Alto, perdeu a primeira luta para a sueca Johanna Lindborg. Como a algoz da goiana caiu para uma atleta turca na fase seguinte, a brasileira não teve chances de voltar para a repescagem e ainda tentar uma vaga na França. Depois de disputar Londres 2016 e Tóquio 2020, a lutadora de 31 anos fica fora da maior competição do esporte.

Mais das lutas
Goianos conquistam medalhas no Pan de Taekwondo

Por sua vez, Kamila Barbosa, da categoria 50 kg, caiu nas oitavas para a alemã Anastasia Blayvas. Porém, como a atleta europeia venceu os dois confrontos seguintes, colocou a lutadora de Goianésia na repescagem.

Na madrugada deste sábado (11), a goiana lutou contra a dominicana Yorlenis Milagros e acabou derrotada pelo placar de 5 a 3, dando fim ao sonho olímpico goiano.

Na modalidade, o Brasil levará apenas uma atleta a Paris. Trata-se de Giullia Penalber, na categoria 57 kg. O pré-olímpico da Turquia era a última chance de uma vaga do wrestling na Olimpíada deste ano.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pouco aproveitado, Zanardi explica situação de Martín Rea no Goiás

Foto: Comunicação GEC

O técnico do Goiás, Márcio Zanardi, explicou a situação do zagueiro uruguaio Martín Rea, que vem sendo pouco aproveitado. Segundo o treinador, Martín vem trabalhando e buscando o seu espaço, mas ainda tem “algumas situações que precisam evoluir”. O atleta até o momento disputou apenas um jogo com a camisa do Verdão, desde a sua chegada no começo do ano. 

Mais do Verdão:
Veja como foi Goiás 2×0 Ituano 
CBF altera horário de Goiás x Cuiabá 
Goiás renova com zagueiro da base 

– Martín está trabalhando, buscando o espaço dele. É um cara super do bem. Estamos num momento importante e daqui a pouco ele pode ter oportunidade. Dentro do que eu acredito, ele tem algumas situações que precisa evoluir. Conversei muito com ele, o futebol só joga com 11. Gosto muito de jogadores que tem uma construção importante, e falei com ele sobre isso. Ainda precisa viver e entender o futebol brasileiro. É um atleta super aberto e daqui a pouco ele terá sua oportunidade, tem que esperar e quando tiver, aproveitar a chance. 

Rea atuou apenas contra o União Rondonópolis, nas oitavas de final da Copa Verde. Na oportunidade foi titular na partida. O zagueiro que chegou com grande expectativa por parte da torcida, vindo do Danúbio-URU, ainda não deslanchou. Na última partida não foi relacionado para o duelo contra o Ituano.

O Goiás volta à campo na próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Curuzu, para encarar o Paysandu, na Série B. O Verdão é o segundo colocado do torneio com 10 pontos conquistados.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trio da Paraíba vai apitar Aparecidense x São Bernardo; confira

Foto: Comunicação FPF

A CBF definiu a escala de arbitragem da quarta rodada da Série C do Brasileiro. A Aparecidense irá encarar o São Bernardo, nesta segunda (13). O duelo ocorre no Aníbal Toledo, às 20h, e terá arbitragem do estado da Paraíba. 

Mais do Camaleão: 
Aparecidense x São Bernardo terá doação de ingressos para o RS 
Lúcio Flávio: “Aparecidense tem capacidade de jogar mais”
Aparecidense é derrotada pelo Figueirense na última rodada 

Confira quem apita o duelo:

Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luís Felipe Gonçalves Correa e  Ruan Neres Souza de Queiros (PB)
4° Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)
Analista de campo: Júlio César Mota Fernandes (GO)

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO tem retrospecto negativo contra o Cruzeiro; veja números

Foto: Thomás Santos

Atlético Goianiense e Cruzeiro duelam neste domingo (12), às 16h, no Antônio Accioly, pela sexta rodada da Série A. Além de buscar a primeira vitória no torneio, o Dragão busca melhorar os números contra o adversário mineiro, que não são bons.

Mais do Dragão: 
Veja mais informações no duelo entre Atlético-GO x Cruzeiro 
Parceria entre Atlético e Neurologia vai ser firmada nos próximos dias 
Adson afirma que irá doar toda a renda de Atlético x Cruzeiro 

Foram 13 jogos durante a história, entre Série A, Copa do Brasil e a antiga Taça Brasil. O Cruzeiro tem 10 vitórias, o Atlético somente duas e ocorreu apenas um empate. Outro detalhe curioso é que será o primeiro confronto entre as equipes no Accioly. Os demais, em Goiânia, ocorreram no Serra Dourada e no Olímpico. 

Nesse intervalo de jogos, o Atlético marcou apenas nove gols e sofreu 29. Tendo ai outro número negativo. O último duelo das equipes ocorreu no dia 24 de setembro de 2017, no estádio Olímpico, pela Série A daquele ano. O Cruzeiro venceu por 2×1, na oportunidade, o Atlético foi rebaixado na temporada. 

O Atlético Goianiense em quatro jogos na Série A perdeu três e empatou uma. Na última rodada não atuou contra o Juventude, em virtude as enchentes no estado do Rio Grande do Sul. O Cruzeiro vive a mesma situação, tendo o seu jogo contra o Internacional adiado. O Esporte Goiano transmite a partida em tempo real.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após classificação, Frontini sai em defesa de Márcio Fernandes: “torcedor tem que ter paciência”

Foto: Comunicação Vila Nova

O diretor de futebol do Vila Nova, Carlos Frotini, em entrevista para a Rádio Band News, saiu em defesa ao técnico Márcio Fernandes. A torcida do Tigrão vem cobrando e criticando bastante o trabalho do técnico e isso mais uma vez ocorreu. Mesmo com a classificação para a final da Copa Verde, Márcio vem sendo cobrado nas redes sociais por mais uma derrota na temporada. Frontini pediu paciência ao torcedor e mais apoio neste momento em que vive o Vila. 

Mais do Tigrão:  
Veja como foi a classificação do Vila Nova sobre o Cuiabá
Vila Nova x Novorizontino terá arrecadação de alimentos para o RS
No feminino, Vila Nova avança para a próxima fase na Série A3

– O torcedor é passional. Não podemos esquecer que estamos indo para a segunda final do ano. Não ganhamos a primeira, mas precisamos estar muito atento agora para fazer nossa vantagem nos jogos. Acredito que com essa classificação o torcedor do Vila possa dar mais paciência com o Márcio. Quando fizemos a troca de comando, trabalhamos com cinco ou seis jogadores, e eu adianto que dos cinco, quatro falaram não para nós. De imediato. Quando ligamos para o Márcio, ele respondeu “eu vou”, na hora. Então, será que a gente não tem que estar junto e apoiando esse tipo de profissional? Nesse momento difícil? O torcedor é nosso 12° jogador, o Vila é um time de massa, time de cobra, mas no momento bom apoia também.

Apesar de defender o trabalho de Márcio, Frontini pontuou que é necessário reajustes dentro do campo. Para o dirigente, é nítido que o Vila Nova vem apresentando erros, mas isso só é consertado no conjunto. Frontini rechaçou apontar erros individuais e falou em cobrança coletiva no Vila.

– Não é meu perfil em falar de erros individuais. Somos um grupo, se aconteceu um erro individual, temos que trabalhar para neutralizar esse erro. Jogamos em equipe, classificamos porque somos uma equipe. Mas, temos que trabalhar para corrigir esses erros do Vila. Ainda bem que é mais fácil consertar isso quando se classifica. É natural. No Brasil parece que só se apara as arestas quando se é eliminado, mas não é assim aqui. É trabalhar junto, para chegar a um denominador comum.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova reage, elimina o Cuiabá nos pênaltis e vai à final da Copa Verde

Foto: Fernando Brito/VNFC

O Vila Nova escreveu mais um capítulo heroico da sua história neste sábado (11). Depois de estar perdendo por 4 a 0 para o Cuiabá, fora de casa, na Arena Pantanal, o time goiano buscou a reação, e, apesar do revés por 4 a 2 no tempo normal, eliminou o Dourado por 4 a 2 nas penalidades.


O Tigrão segue para enfrentar o Paysandu na decisão do título. Quem vencer garante vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2025. Enquanto aguarda a definição das datas, os colorados voltam a campo na terça-feira (14), contra o Novorizontino, no OBA, pela Série B.

Mais do Tigrão
Reveja o jogo na íntegra

O Vila Nova foi completamente envolvido pelo Cuiabá no primeiro tempo. O Dourado fez o que quis com a bola e criou chances claras. A primeira aproveitada foi por Lucas Fernandes, que entrou livre na área e tocou na saída de Dênis Júnior. O segundo gol pareceu uma repetição do primeiro. Novamente a bola veio pela esquerda, mas quem concluiu foi Isidro Pitta, para obliterar a vantagem colorada.

Mesmo com 2 a 0 no placar, o time da casa seguia atacando e acertou a trave. Do outro lado, Pasinato foi exigido apenas uma vez. O domínio mato-grossense se converteu, ainda no primeiro tempo, em virada no agregado, depois de Allyson cabecear para as redes e fazer o terceiro. O Dourado ainda balançou as redes outra vez, mas o assistente viu impedimento de Pitta.

Na etapa final, o Tigre esteve mais ajustado e evitou várias das bolas nas costas pelas laterais. Do outro lado, o Cuiabá se armou para os contragolpes e logo ampliou. Aos 16, Pitta recebeu livre e, na cara do goleiro, fez o quarto. André Luís e Pitta finalizaram com perigo e quase anotaram o quinto.

Quando tudo já parecia perdido, Juan Christian, aos 26, invadiu a área sozinho pela ponta direita e bateu no canto de Pasinato para descontar e ainda dar esperança aos goianos. O atacante, herói colorado, voltou às redes dez minutos mais tarde, numa batida da entrada da área e mudou a história do jogo. O Cuiabá ainda tentou o quinto gol, mas a defesa vilanovense resistiu.

Nas penalidades, Dênis Júnior parou Bruno Alves. Na sequência, apesar do erro Eric, o Vila contou com a folha de Ramon. Juan Christian voltou a aparecer e fechou a sequência garantindo a vaga colorada na final por 4 a 2.

Ficha técnica
Cuiabá 4 (2) x (4) 2 Vila Nova
Semifinal da Copa Verde
Data: 
11 de maio de 2024
Horário: 19h
Local: Arena Pantanal; Cuiabá, MT
Árbitro: Maguielson Barbosa (DF)
Assistentes: Lehi Silva (DF) e Daniel Henrique Andrade (DF)

Amarelos: Luciano Naninho, Eric (VNO); Lucas Mineiro, André Luis, Bruno Alves (CUI)
Gols: Lucas Fernandes, aos 23’1T, Isidro Pitta, aos 29’1T e 16’2T, Allyson, aos 36’1T (CUI); Juan Christian, aos 26’2T, João Lucas, aos 36’2T (VNO)

Cuiabá: Mateus Pasinato; Rayllan, Allyson (Marllon), Bruno Alves e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Denilson) e Lucas Fernandes; Clayson (Rikelme), Jonathan Cafú (André Luis) e Isidro Pitta (Giménez).
Técnico: Petit.
Vila Nova: Dênis Júnior; João Vitor (Vitor Graziani), Ruan Santos, Anderson Conceição e Roberto (Juan Christian); Ralf, Bruno Matias (João Lucas) e Luciano Naninho (Estevão); Eric, Alesson e Henrique Almeida (Apodi).
Técnico: Márcio Fernandes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!