5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 984

Paulo Baya mantém boa fase na Série B e se isola como artilheiro de Goiás em 2024

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O gol marcado na vitória contra o Ituano, na quarta rodada da Série B, fez Paulo Baya voltar a ficar à frente de Luiz Fernando, do Atlético-GO, e se isolar como artilheiro dos clubes do estado em 2024.


O esmeraldino agora tem 14 bolas na rede na temporada, contra 13 do atleticano, que foi artilheiro do Goianão, mas marcou apenas contra o Brusque após o fim do estadual. No Vila, o principal goleador é Alesson, com nove.

Mais do Verdão
Time domina Ituano e vence mais uma

Baya manteve o embalo após o Goianão e anotou em três dos quatro jogos alviverdes na Série B. Ele foi responsável pelo gol contra o Ceará e ainda anotou diante de Brusque e Ituano. O atacante passou em branco apenas no triunfo por 3 a 0 contra a Ponte Preta.

No Goiás, ele é artilheiro isolado, com dez gols à frente de Breno Herculano, segundo principal goleador esmeraldino. O atleta de 24 anos vive a melhor temporada de sua carreira, que até então havia sido em 2020, no primeiro ano de profissional, quando fez dez gols em 27 jogos pelo Cascavel, o que lhe valeu uma transferência para o Japão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quirinópolis volta a perder para o Futminas e cai na Copa do Brasil de Futsal Feminino

Quirinópolis estreia contra o Futminas na Copa do Brasil de Futsal Feminino, neste sábado (20)
Foto: Divulgação

O União Quirinópolis deu adeus, na noite de sábado (11), à Copa do Brasil de Futsal Feminino. O time goiano sofreu uma nova derrota para o Futminas, desta vez no ginásio do Lago, em Goiás, por 2 a 1, e foi eliminado.


Juliana anotou primeiro para as mineiras. Gaby ainda empatou e deu esperanças às goianas. Contudo, Jussara voltou às redes para a equipe visitante e garantiu a classificação do Futminas.

Mais do futsal
Copa Goiás define mais classificados

Na partida de ida, o União Quirinópolis já havia sido goleado por 5 a 1. Contudo, pelo regulamento, qualquer vitória goiana na volta levaria o duelo para a prorrogação.

Goiás ainda tem um representante no torneio. Trata-se do Resenhas, que entra direto na segunda fase e, em breve, conhecerá seu adversário e as datas dos duelos da Copa do Brasil.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiano conquista dois ouros na Copinha Brasil de Saltos Ornamentais

Foto: Divulgação/Projeto Salta Brasil/GO

O goiano Francisco Assis brilhou na piscina do Colégio Mackenzie, em Brasília. O atleta conquistou dois ouros na Copinha Brasil de Saltos Ornamentais, que ocorreu entre a última quarta-feira (8) e domingo (12).


Assis, da equipe do Projeto Salta Brasil/Sesi Goiás, levou o título da categoria C masculina na plataforma, com nota 255,55, e no trampolim, com 253,20.

Mais dos aquáticos
Veja os resultados do Torneio Dona Marilza Baía

Além de Francisco Assis, a equipe goiana levou outros seis atletas, comandados pela técnica Juliana Fonseca, para a capital federal.

A Copinha Brasil de Saltos Ornamentais é a competição nacional das categorias de base. O colégio Mackenzie de Brasília recebeu aproximadamente 200 atletas, de 6 a 13 anos de idade, de vários clubes brasileiros, representando os estados de Goiás, Paraíba, Rio de Janeiro e São Paulo, além do Distrito Federal.

Veja os resultados abaixo:

•Giovanni Cardoso/categoria F Masculino
•Prova: Plataforma
•4º lugar
•Pontuação: 64,50

•Isadora Ribeiro/categoria E Feminino
•Prova: Plataforma
•13º lugar
•Pontuação:104,15

•Pedro Fernandes/categoria E masculino
•Prova: Plataforma
•11º lugar
•Pontuação:102,65

•Sofia Campos/categoria C feminino
•Prova:Plataforma
•6° lugar
•Pontuação:180,70

•Isadora Ribeiro/categoria F feminino
•Prova:trampolim
•12° lugar
•Pontuação:111,85

•Pedro Fernandes/categoria E masculino
•Prova:trampolim
•10° lugar
•Pontuação:114,35

•Clara Reis/categoria D feminino
•Prova:trampolim
•20° lugar
•Pontuação:147,30

•Ana Laura Puchta/categoria D feminino
•Prova:trampolim
•22° lugar
•Pontuação:121,45

•Francisco Assis/categoria C masculino
•Prova:Plataforma
1° lugar (CAMPEÃO)
•Pontuação:255,55

•Francisco Assis/categoria C masculino
•Prova:trampolim
•1° lugar(CAMPEÃO)
•Pontuação:253,20

•Giovanni Cardoso/categoria F Masculino
•Prova:trampolim
•5° lugar
•Pontuação: 69,55

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Copa Goiás de Futsal define classificados no sub-8 e sub-9

Ao vivo: Formiguinhas x Goiás - Final do sub-10 do Goiano de Futsal
Foto: Reprodução/EG

A Copa Goiás de Futsal definiu no último fim de semana os últimos classificados para as semifinais nas categorias sub-8 e sub-9. Na primeira, o Jaraguá garantiu vaga ao golear o Omni por 4 a 0, na sexta-feira (10). Na segunda, o Kiryos tornou-se semifinalista sem entrar em quadra, uma vez que superou em saldo o Cadence, derrotado pelo Goiás por 12 a 3.


Todas as oito partidas ocorreram no Ginásio de Campinas, em Goiânia. No sub-7, o Jaraguá assumiu a quarta colocação, mas ainda torce por tropeço do Formiguinhas contra o Cadence na próxima quinta-feira (16), quando ocorrem os últimos duelos da fase classificatória.

Mais do futsal
Chapadão do Céu cai na Taça Brasil

No domingo (12) não houve jogos em virtude do Dia das Mães e da comemoração do 47º aniversário da FGFS. O presidente da entidade, Murilo Macedo, divulgou nota em que agradece clubes, atletas, dirigentes, técnicos e demais envolvidos no esporte. “Goiás agora é conhecido e respeitado em todo país, pois crescemos a olhos vistos e participamos de quase todas competições nacionais”, disse.

Nesta semana, serão quatro confrontos na quinta, no Ginásio de Campinas, que definirão os duelos de mata-mata das categorias sub-6, sub-7, sub-10 e sub-11.

Veja os resultados:

Sexta-feira (10)

Sub-8 – Jaraguá 4 x 0 Omni
Sub-12 – Arena 0 x 3 Jaraguá 
Sub-7 – Jaraguá 5 x 0 Instituto SET

Sábado (11)

Sub-9 – Instituto SET 6 x 9 Omni
Sub-9 – Cadence 3 x 12 Goiás
Sub-11 – Cadence 2 x 12 Formiguinhas
Sub-12 – Anápolis 1 x 2 Goiás
Sub-15 – Anápolis 15 x 1 Omni* – Omni abandonou a partida ainda no primeiro tempo após ficar sem substitutos; conforme o regulamento, o placar prevalece

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela 4ª rodada, Aparecidense quer voltar a vencer na Série C contra o São Bernardo em boa fase

Arte: Willian Rommel / EG

Em busca de reencontrar o caminho das vitórias, a Aparecidense recebe o São Bernardo em casa, pela 3ª rodada do Brasileirão Série C. O duelo contra os paulistas acontece na segunda-feira (13), às 20h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.


Mais do Camaleão: 
Aparecidense acerta com volante ex-CSA
Lúcio Flávio: “Aparecidense tem capacidade de jogar mais”
Confira como foi: Figueirense 2×0 Aparecidense  

Na tabela do torneio, o Camaleão está na 11ª colocação, com quatro pontos. Atualmente, a equipe está fora da zona de classificação à próxima fase da Série C, ao contrário do Bernô, que está em 3º lugar, tem sete tentos conquistados e segue invicto na competição.

Aparecidense

O técnico Lúcio Flávio, que é o único pendurado do time com dois amarelos, não contará com o volante Du Fernandes e nem com o lateral-esquerdo Rodrigues. Ambos tiveram lesões musculares e estão fora do confronto. Porém, o volante Luan Martins pode estrear pelo Camaleão, pois já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

São Bernardo

O treinador Ricardo Catalá pode contar com o retorno do zagueiro Alan Santos, que estava com uma lesão na panturrilha, e também deve escalar Arthur Henrique como o novo titular na ala pela esquerda. Todavia, o zagueiro Rafael Forster e o atacante João Diogo chegam ao jogo pendurados, pois cada um está com dois cartões amarelos tomados.

Ficha técnica
Aparecidense x São Bernardo – 4ª rodada da Série C
Data: 13/05/24
Horário: 20h
Local: Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, Goiás 
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB) 
Assistente 1: Luís Filipe Gonçalves Corrêa (PB) 
Assistente 2: Ruan Neres Souza de Queirós (PB)
4° Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)
Analista de Campo: Júlio César Mota Fernandes (GO)
Aparecidense: Pedro Henrique; Genílson, Vanderlei, Maurício e Emanuel; Guilherme Nunes, Dyego (Matheus Chaves) e Robert; Cauari, Dudu e Ezequiel.
Técnico: Lúcio Flávio 
São Bernardo: Alex Alves; Hélder Maciel, Alan Santos (Augusto) e Rafael Forster; Vitor Ricardo, Romisson, Lucas Lima e Arthur Henrique; Luiz Filipe, Kayke e Silvinho.
Técnico: Ricardo Catalá
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inhumas vence e assume a liderança da Divisão de Acesso; Trindade bate a Anapolina

Foto: Divulgação TV Pantera

A terceira rodada da Divisão de Acesso foi encerrada neste domingo (12), com dois jogos. O Inhumas venceu a ASEEV, por 1×0, com gol de Pedro Gabriel, no estádio Zico Brandão. O resultado colocou a Pantera Avinhada na liderança do torneio. O último duelo da rodada foi entre Trindade x Anapolina. 

Mais do Futebol Goiano: 
Veja como foram os resultados de sábado da Divisão de Acesso

No Abrão Manoel da Costa, o Tacão venceu por 1×0, com gol de Sandrinho e conquistou a segunda vitória no torneio. A Anapolina ainda errou uma penalidade com Marabá, aos 42 do segundo tempo. O goleiro Léo, ex-Goiânia, fez a defesa garantindo os três pontos. 

Com o término da rodada o Inhumas é o líder com seis pontos. A Abecat vem sem segundo também com seis, porém com um gol a menos. O terceiro é o Trindade com seis e o Centro-oeste na quarta colocação com apenas quatro. Anapolina e Aseev, ambos com três pontos estão na zona de rebaixamento para a terceira divisão. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO joga mal, perde para o Cruzeiro e afunda na zona da Série A

Foto: Isabela Azine / EG

O Atlético Goianiense foi derrotado para o Cruzeiro por 1×0, neste domingo de mães (12). O duelo ocorreu no estádio Antônio Accioly e foi válido pela sexta rodada da Série A. O Dragão não fez uma boa partida, sentiu dificuldades nas criações das jogadas e o placar em campo fez jus ao apresentado pela equipe. Essa foi a quarta derrota em cinco jogos disputados até aqui. O gol do Cruzeiro foi marcado por Matheus Pereira.

Com o resultado o Atlético é o 19° colocado com apenas um pontos. Na próxima rodada encara o Vitória, no sábado (18), às 16h, no Barradão. O Cruzeiro é o quinto com 10 pontos, e encara o São Paulo na segunda (20), às 20h, no Morumbi, na próxima rodada. 

Mais do Dragão: 
Parceira com o Neurologia Ativa deve ser firmada nos próximos dias 
Ronaldo completa marca de 100 jogos pelo Atlético
Após repercussão negativa, Adson afirma que irá doar renda contra o Cruzeiro 

Foto: Isabela Azine / EG

O primeiro tempo foi bastante morno. As equipes até tentaram criar uma pressão pelo gol, mas ambas tiveram dificuldades. Como um todo o Cruzeiro foi mais time, teve mais volume de jogo e criou um pouco mais. Chegou até fazer um gol aos 28 com Artur Gomes, mas o atacante estava em posição de impedimento. O Atlético pouco fez. Teve duas oportunidades com Luiz Fernando e Derek, mas em ambas, aos 25 e 34, foram para fora. Em um tempo bastante nublado, o empate persistiu até o final; 0x0. 

2° TEMPO

No segundo tempo, o Atlético voltou mal. Ainda mais abaixo do que foi o primeiro tempo, o Dragão pouco criou. O Cruzeiro também não teve efetividade no ataque. O jogo foi morno nos 30 minutos iniciais. Aos 32, Alix Vinícius em um chute despretensioso, de bicicleta, quase fez um golaço, mas Anderson fez a defesa. 

O Cruzeiro pressionou na reta final e conseguiu marcar aos 36. Após uma bela jogada de Matheus Pereira, o atacante chutou de fora da área colocado e a bola foi no canto direito de Ronaldo. Com o gol, o Atlético foi para cima, tentou o tudo ou nada. Jair tirou Lucas Kal, colocou Vagner Love, mandou o time para cima. Teve uma boa chance com Alix aos 49 que cabeceou e a bola passou perto, mas nada que mudasse o placar. Mais um derrota na Série A do Dragão.

Ficha técnica
Atlético-GO 0x1 Cruzeiro
6ª rodada da Série A
Data: 11/05/24
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE) 
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Francisco Chaves Bezerra (PE) 
4° Árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA)
VAR: Rafael Traci (SC) 
AVAR: Diego Carvalho Silva (RJ)
Assistente de Var: Luis Flávio de Oliveira (SP)
Obser. VAR: Roberto Perassi (RJ)

Renda – R$ 183.485,00
Público Pagante – 6.462
Presente – 7.576
Amarelos: Willian, Matheus Pereira (CRU), Luiz Fernando (ACG) 
Gol:
Matheus Pereira (36′ 2T) – (CRU)
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal (Vagner Love), Baralhas e Shaylon (Danielzinho); Luiz Fernando, Derek (Emiliano Rodriguez) e Gabriel Barros (Yonny González).
Técnico: Jair Ventura 
Cruzeiro: Anderson, William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Romero, Lucas Silva (Ramiro) e Barreal (Vitinho); Matheus Pereira, Arthur Gomes (Gabriel Veron) e Rafa Silva (Papagaio)
Técnico: Fernando Seabra
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bittar valoriza classificação do Vila para final: “eliminamos o rival e um time de Série A”

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

O Vice-presidente do Vila Nova, Leandro Bittar, em entrevista realizada para a Rádio Band News de Goiânia, valorizou a classificação na Copa Verde. O dirigente destacou que a vaga na decisão do torneio foi em cima de grandes dificuldades “sobre o maior rival e um time de Série A”. Bittar reconheceu que o time teve dificuldades na derrota por 4×2 para o Cuiabá, mas afirmou que o time chega com mais força na grande final.

Mais do Tigrão:  
Veja como foi a classificação do Vila Nova sobre o Cuiabá
Vila Nova x Novorizontino terá arrecadação de alimentos para o RS
No feminino, Vila Nova avança para a próxima fase na Série A3

– Foi total méritos do grupo. Sabíamos que não seria fácil, o torcedor tem uma expectativa grande na temporada, mas estamos enfrentando adversários difíceis. Deu certo, que nosso torcedor possa comemorar bastante. Não é fácil ficar numa competição eliminando o maior rival, e vindo para jogar contra um clube de uma estrutura fantástica. De Série A, com jogadores de alto nível. Chegamos com méritos na final e vamos em busca desse título inédito para o Vila Nova. 

A final da Copa Verde será contra o Paysandu, que eliminou o Remo. As datas das finais ainda não foram definidas pela CBF. O Vila realiza o primeiro jogo fora de casa, e a decisão ocorre em Goiânia. Provavelmente o Tigrão irá levar o duelo para o Serra Dourada.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aparecidense acerta com volante ex-CSA

Foto: Augusto Oliveira / CSA

A Aparecidense acertou a contratação do volante Lucas Martins, de 24 anos, que é ex-CSA, mas estava no Primavera-SP. Lucas chega por empréstimo até o final da temporada e foi regularizado no BID da CBF. Com isso, já pode estrear nesta segunda-feira (13), pela quarta rodada da Série C. A Aparecidense encara o São Bernardo, no Aníbal Toledo, às 20h. 

Mais do Camaleão: 
Aparecidense x São Bernardo terá doação de ingressos para o RS 
Lúcio Flávio: “Aparecidense tem capacidade de jogar mais”
Confira como foi: Figueirense 2×0 Aparecidense  
Veja quem apita Aparecidense x São Bernardo 

Luan é conhecido do futebol goiano. O meia é revelado no Atlético Goianiense e tem passagens pela Anapolina. Ainda conta com passagens no futebol de Portugal. Atuou pelo Alverca, Braga B e Leixões. A Aparecidense segue no mercado da bola e poderá fechar mais contratações nos próximos dias.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Atlético-GO 0x1 Cruzeiro – 6° rodada da Série A

Atlético Goianiense e Cruzeiro duelam neste domingo (12), pela sexta rodada da Série A. Confira as emoções do duelo que ocorre no Antônio Accioly. 

Mais do Dragão: 
Parceria entre Atlético e Neurologia vai ser firmada nos próximos dias 
Adson afirma que irá doar toda a renda de Atlético x Cruzeiro 

Siga pela edição 1393 do Tempo Real. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!