5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 983

Veja como foi: Aparecidense 1×1 São Bernardo – 4ª rodada da Série C 2024

Pela 4ª rodada do Brasileirão Série C, a Aparecidense recebe o São Bernardo em casa. A bola rola às 20h, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. A partida contou com uma arrecadação solidária de alimentos para ajudar o Rio Grande do Sul e uma promoção do Dia das Mães (as mulheres entram de graça para assistir a partida).


Mais do Camaleão:
Veja como chegaram as equipes para a partida em Aparecida de Goiânia

Siga pela transmissão do Nosso Futebol. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBF convoca Atlético-GO e demais clubes da Série A para discutir paralisação

Foto: Jo Marcone / CBF

Devido ao estado atual do Rio Grande do Sul por conta das fortes enchentes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou um Conselho Técnico, entre os clubes da Série A, para discutir uma possível paralisação do campeonato. A reunião vai acontecer presencialmente no dia 27 de maio (segunda), às 14h, na sede da entidade.


Mais do Dragão:
Jair Ventura: “na Série A o sarrafo é maior, por isso temos dificuldades”
Adson diz estar assustado com início da Série A do Atlético-GO: “um monte de derrota”

No total, há equipes gaúchas envolvidas em muitos torneios da CBF em 2024, como por exemplo: Séries A, C, D, feminino A1, A2 e A3, além dos campeonatos de base. Por conta da catástrofe climática em solo gaúcho, as partidas destes times, que iriam acontecer até o dia 27 de maio, foram adiadas.

Na conferência, os membros vão debater sobre os aspectos das competições (incluindo uma paralisação momentânea), registros de atletas, situações jurídicas (acesso aos torneios internacionais) e direitos econômicos (transmissões e patrocínios). O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, deve ser o representante do clube goiano na reunião.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ex-Goiânia, Glauber Ramos acerta com time do Pará

Foto: Reprodução TBC

O técnico Glauber Ramos, que recentemente treinou o Goiânia, é o novo treinador do Águia de Marabá. O time paraense disputa a Série D do Brasileirão. Glauber foi anunciado de forma oficial neste domingo (12) e chega para o lugar de Mathaus Sodré, que foi demitido.

Mais do Futebol Goiano:
Adson diz estar assustado com começo de Série A: “um monte de derrota”
Jair Ventura: “o sarrafo da Série A é maior”
Frontini pede paciência ao torcedor do Vila com Márcio Fernandes
Zanardi explica situação de Martín Rea, pouco aproveitado no Goiás

Glauber pega o Águia em crise. O clube não vence há seis jogos, contando Paraense, Série D e Copa do Brasil. Torneio este que largou em desvantagem na terceira fase, perdendo em casa para o São Paulo por 3×1. Na Série D, a Águia é o sétimo colocado do grupo B com dois pontos. Ainda não venceu, foram dois empates e uma derrota. 

Este será o primeiro trabalho de Glauber Ramos, como técnico, fora do estado de Goiás. Como auxiliar, já trabalhou no futebol do Distrito Federal. Aqui em Goiás treinou o Grêmio Anápolis, Trindade, Goiânia, Vila Nova e Goiás.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova apresenta novos uniformes de treino e comissão técnica

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

A nova coleção de uniformes do Vila Nova começa ser conhecida. Nesta manhã de segunda-feira (13), o Tigrão já iniciou os trabalhos com o seu novo uniforme de treinos de linha, goleiro e da comissão técnica. As peças estão sendo assinadas pela Volt.

Mais do Vila Nova: 
Bittar valoriza classificação para a final: “eliminamos o rival e time de Série A”
Frontini: “torcedor tem que ter paciência com Márcio Fernandes”
Veja como foi Cuiabá 4×2 Vila Nova 

No uniforme de treino dos atletas de linha a cor é um vermelho vinho, com detalhes dos patrocinadores em laranja. A mesma é vista nos goleiros, mas as peças são em preto. Já as da comissão técnica, predomina o cinza metálico com detalhes e escudo no vermelho sangue. 

As camisas de jogo, concentração, viagem e todo o outro enxoval está prestes a serem lançadas. O clube não divulgou as datas oficiais. Veja mais fotos dos novos uniformes de treino do Vila, nas lentes de Roberto Corrêa:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Messias e Régis treinam e podem ser novidades no Goiás contra o Botafogo-SP

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O zagueiro Messias e o meio-campista Régis já treinam no Goiás e devem ser novidades no Verdão na partida do próximo final de semana. O Goiás encara o Botafogo-SP no sábado (18), às 18h, na Serrinha. Antes, o compromisso é contra o Paysandu, na quarta-feira (15), às 21h30, na Curuzu. Neste duelo os jogadores não estarão disponíveis. 

Mais do Verdão:
Zanardi explica situação de Martín Rea, pouco aproveitado no Goiás 
Veja como foi Goiás 2×0 Ituano 
Goiás renova contrato de zagueiro destaque da base 

Na semana passada, tanto Régis, quanto Messias iniciaram os trabalhos de transição. Já realizaram algumas atividades com bola e nesta semana a tendência é que os mesmos já fiquem aptos. Os atletas estão com lesões na anterior da coxa esquerda. Inclusive, Régis ainda não estreou com a camisa do Goiás.

Messias atuou em apenas 10 minutos no jogo contra o Ceará, na estreia da Série B, e se lesionou. Ainda seguem de fora o lateral direito Diego Caito e o zagueiro Edu. Ambos estão em transição, mas não reúnem condições para atuar. 

Para o duelo contra o Paysandu o técnico Márcio Zanardi não tem desfalques em relação ao time que vem atuando na Série B. A tendência é que se repita a escalação pela quinta vez consecutiva.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jair Ventura: “na Série A o sarrafo é maior, por isso temos dificuldades”

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O técnico do Atlético Goianiense, Jair Ventura, foi bem sincero ao justificar o momento ruim do Dragão no começo da Série A. Segundo o técnico, “o sarrafo” da competição é maior e por isso o time está enfrentando muitas dificuldades. O Atlético antes do torneio nacional vinha de 15 vitórias seguidas em 2024, incluindo jogos do Goianão e as fases iniciais da Copa do Brasil. Tais números, para Jair, se justificaram pelos adversários mais frágeis enfrentados. 

Mais do Dragão: 
Veja como foi Atlético-GO 0x1 Cruzeiro 
Atlético deve firmar parceira com o Neurologia Ativa nos próximos dias 

– Estamos disputando uma Série A agora, o sarrafo é mais alto agora. É por isso. Estamos tendo dificuldades por causa da Série A, os adversários. Matheus Pereira, Calleri, os caras dão mais trabalho. Criamos muito contra o Cruzeiro, o Ronaldo não fez uma defesa só que não fomos efetivos. Não adianta contar história para o torcedor. Os adversários estão tendo melhor técnica e aproveitamento por isso estão vencendo. A pouca efetividade está fazendo termos esse início ruim, criamos e não fazemos, temos que melhorar isso. 

Jair Ventura tem apenas 6% de aproveitamento com o Atlético neste começo de Série A. São quatro derrotas em cinco jogos. O Dragão marcou apenas dois gols e sofreu oito, tendo ai também um dos piores números do torneio. O trabalho de Jair está sendo “avaliado constantemente”, segundo Adson Batista, presidente do clube. Um demissão por hora está descartada.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adson diz estar assustado com início da Série A do Atlético-GO: “um monte de derrota”

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, afirmou que está preocupado com o início da Série A do Dragão. Foram cinco jogos disputados com quatro derrotas e um empate. Segundo Adson, a situação pelos números assusta, porém o que mais incomoda é o fato da equipe “estar atuando de maneira fria”.

Mais do Dragão: 
Veja como foi Atlético-GO 0x1 Cruzeiro 
Atlético deve firmar parceira com o Neurologia Ativa nos próximos dias 

– O susto já estamos tendo um monte. É impossível não ter sustos com esses números e essas derrotas. Estamos numa fase em que nada dá certo. Tudo. A bola cai na área, não entra, não define bem, divide a bola sobra para o adversário. Estamos passando por uma fase de muitas dificuldades. Isso é ruim porque os jogadores vão perdendo a confiança. Tem dia que jogador está muito mal e não dá conta de recuperar. E isso está acontecendo.  Time está muito frio, me preocupa muito nesse momento. Não estamos tendo o espírito de reação. O time não é ruim, eu vejo qualidade, jogadores que tem comprometimento, mas precisamos mais. Se não, vamos ficar nessa zona até o fim. 

Adson deixou em aberto que o Atlético precisa de mais qualidade dentro do elenco. Porém, com a janela de transferências abrindo somente em julho, o presidente propôs outra saída ao elenco. O presidente afirmou que é preciso se reinventar em campo para tentar sair da crise. 

– Precisamos fazer uma reflexão profunda. É ver se nesse momento o que se pode fazer. Contratar não podemos, só em julho. Temos que tentar jogar de maneira diferente, criar um fato novo. Está muito abaixo, um time triste, que não se impõe, que não faz o mando de campo ser a diferença. Está frio, correndo em um ritmo onde a competição exige um outro muito maior. É preciso mudar.

O Atlético tem um jogo a menos na tabela, conta o Juventude fora de casa. A suspensão da partida ocorreu devido as enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. Na tabela, a equipe é a 19° colocada com apenas um pontos. Na próxima rodada irá encarar o Vitória, no sábado (18), às 16h, no Barradão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luiz Carlos Winck deixa o Anápolis e está acertando com outro time da Série D

Foto: Jorge Luís / Anápolis

Luis Carlos Winck não é mais técnico do Anápolis. A rescisão contratual foi anunciada de maneira oficial pelo Galo da Comarca nesta segunda-feira (13). Winck pediu o desligamento do clube pois recebeu uma proposta melhor do Brasiliense, e está fechando com o Jacaré. Pelo apurado, a proposta salarial é mais que o dobro do que recebia no Anápolis. 

Mais do Futebol Goiano:
Paulo Baya mantém boa fase no Goiás, agora na Série B 
Atlético perde para o Cruzeiro e afunda na zona da Série A 
Aparecidense acerta com volante ex-CSA 

Winck é o técnico que mais dirigiu o Galo na história. Desde 2021 no comando, foram 86 jogos com 37 vitórias. O Anápolis irá ao mercado da bola para contratar um novo comandante. A priori, será comandado pelo interino Ângelo Luiz, auxiliar técnico da equipe. Junto com Winck, o preparador físico José Lummertz e o analista de desempenho Caio Lucas também pediram seus desligamentos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FGFS promove congresso técnico do Metropolitano e do adulto da Copa Goiás

Foto: FGFS

Ocorre nesta segunda-feira (13), de forma virtual, o congresso técnico do Campeonato Metropolitano de Futsal e das categorias adulto da Copa Goiás. A Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS) fará a reunião pela plataforma Google Meet. O primeiro é às 19h30, enquanto o segundo está previsto para ter início a partir das 21h.


A previsão é que o Metropolitano tenha início em junho, junto com o adulto da Copa Goiás. Esta última entra, no próximo fim de semana, na fase de mata-mata e define os campeões da base até o fim de maio.

Mais do futsal
Quirinópolis caiu na Copa do Brasil

A FGFS disponibilizará inscrições no Metropolitano para as categorias sub-6, sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-16, sub-17, sub-18 e sub-20 no masculino. Já no feminino, estão disponíveis as sub-13, sub-14, sub-15, sub-16, sub-17, sub-18 e sub-20.

Na Copa Goiás de Futsal, a categoria adulto terá inscrições abertas para os naipes masculino e feminino. No início do ano, a entidade já havia tentado viabilizar a disputa, mas esbarrou na falta do número mínimo de equipes.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paulo Baya mantém boa fase na Série B e se isola como artilheiro de Goiás em 2024

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O gol marcado na vitória contra o Ituano, na quarta rodada da Série B, fez Paulo Baya voltar a ficar à frente de Luiz Fernando, do Atlético-GO, e se isolar como artilheiro dos clubes do estado em 2024.


O esmeraldino agora tem 14 bolas na rede na temporada, contra 13 do atleticano, que foi artilheiro do Goianão, mas marcou apenas contra o Brusque após o fim do estadual. No Vila, o principal goleador é Alesson, com nove.

Mais do Verdão
Time domina Ituano e vence mais uma

Baya manteve o embalo após o Goianão e anotou em três dos quatro jogos alviverdes na Série B. Ele foi responsável pelo gol contra o Ceará e ainda anotou diante de Brusque e Ituano. O atacante passou em branco apenas no triunfo por 3 a 0 contra a Ponte Preta.

No Goiás, ele é artilheiro isolado, com dez gols à frente de Breno Herculano, segundo principal goleador esmeraldino. O atleta de 24 anos vive a melhor temporada de sua carreira, que até então havia sido em 2020, no primeiro ano de profissional, quando fez dez gols em 27 jogos pelo Cascavel, o que lhe valeu uma transferência para o Japão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!