5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 982

Com pênalti perdido pelos visitantes, Atlético-GO e Athlético-PR empatam no Brasileirão sub-20

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético-GO empatou em 1×1 com o Athlético-PR, no Antônio Accioly, pela 7ª rodada do Brasileirão sub-20. Os gols foram de Almeida, para o Dragão, e Lima, para o Furacão. Os visitantes ainda desperdiçaram um pênalti no primeiro tempo. Agora, os goianos duelam com o Atlético-MG fora de casa, enquanto os paranaenses recebem o Fluminense.


Mais da base atleticana:
Veja como foi: Atlético-GO 1×1 Athlético-PR – 7ª rodada do Brasileirão sub-20

Com o resultado, o Atlético-GO subiu para a 14ª colocação, com seis pontos conquistados (uma vitória, três empates e três derrotas). Já o Athlético-PR foi para a 5ª posição, dentro da zona de classificação à próxima fase, com doze pontos obtidos (três vitórias, três empates e uma derrota).

Como foi Atlético-GO x Athlético-PR?

Logo no início da partida, aos 6 minutos, os visitantes abriram o placar com o meia Lima, que chutou na saída do goleiro Ygor após uma boa jogada pelo lado direito da área. Em seguida, o jogador teve a chance de ampliar em uma cobrança de pênalti, mas a bola passou perto da trave esquerda do gol e foi para fora. O time da casa pouco criou na etapa.

No segundo tempo, o Atlético-GO conseguiu voltar melhor ao campo, e aos 28, após um bom cruzamento de Eli júnior na área, o atacante Almeida, de cabeça, empatou o confronto para o Dragão. Ao final, o Furacão voltou a pressionar e quase marcou depois de acertar uma bola na trave. Todavia, o placar permaneceu na igualdade para ambos os lados.

Ficha técnica
Atlético-GO 1×1 Athlético-PR – 7ª rodada do Brasileirão sub-20
Data: 14/05/24
Horário: 15h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Breno Vieira Souza (GO)
Assistente 1: Jonny Kamenach Rocha (GO)
Assistente 2: Danilo Bonifácio Vieira (GO)
4° Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)
Analista de Campo: Vicente de Paula da Silva Moraes (GO)

Amarelos: Macedo e Kauan Moura – (ACG); Léo Derik – (CAP)

Gols: Almeida (28′ 2T) – (ACG); Lima (6′ 1T) – (CAP)

Atlético-GO: Ygor; Luis Miguel, Ivan Henrique, Macedo e Kauan Moura; Gabriel, Belluco e Lacerda (Almeida); Yuri Alves (Geovane), Raí (Luís Guilherme) e Eli Júnior (Sandrinho).
Técnico: Kássio Fernando
Athlético-PR: Matheus Soares; Ataíde, Riquelme, João Vitor e Léo Derik (Veiga); Guilherme Back, Lima e Lucas Marezi; João Gomes (Lucas Amorim), Walace e Felipe Chiqueti (Kauê Vinícius).
Técnico: Caco Espinoza 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goleira do Vila feminino, Mell Beatriz explica confiança nos pênaltis: “Eu avisei que pegaria”

Foto: Matheus Oliveira / EG

O Vila Nova feminino avançou às quartas de finais do Brasileirão feminino Série A3 no sábado (11), após superar o Paraíso-TO. O agregado terminou em 2×2 (ida 1×0; volta 1×2), mas nos pênaltis, as goianas venceram por 3×2. A goleira Mell, de 21 anos, defendeu duas cobranças, e em entrevista ao EG, disse que se prepara muito para ir bem nas penalidades.


Mais do futebol feminino:
Mãe de lateral do Vila feminino: “sou muito presente na vida esportiva da minha filha”
Mell brilha nos pênaltis, Vila Nova feminino supera Paraíso e avança na Série A3

“Não consigo nem descrever a emoção da classificação, até porque, eu não esperava que chegaríamos nos pênaltis. Mas, quando foi, eu avisei pra equipe que iria pegar três, mas eles falaram que só um bastava, e no final, defendi dois e um foi para fora. Trenei bastante a questão das penalidades e fico feliz por ter contribuído efetivamente para a classificação”.

Nas quartas de finais, as coloradas vão enfrentar o Ação, do Mato Grosso, que venceu o Sobradinho, do Distrito Federal, com um agregado de 3×2. Todavia, a CBF ainda não confirmou as datas dos duelos. Por conta das indefinições, Mell ainda não avaliou as qualidades do adversário, mas garante que o Vila chegará forte para o confronto.

“Aprimorei bastante as minhas características para enfrentar o Paraíso, e junto ao Rodrigo (preparador de goleiros), vou buscar evoluir ainda mais daqui em diante. Por enquanto, não sei avaliar bem a equipe do Ação, mas sei que iremos treinar bastante nas próximas semanas, pois passo a passo, vamos conseguir chegar no objetivo do acesso à Série A2”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Atlético-GO 1×1 Athlético-PR – 7ª rodada do Brasileirão sub-20

Nesta terça-feira (14), Atlético-GO e Athlético-PR duelam pela 7ª rodada do Brasileirão sub-20 de 2024. A bola rola às 15h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Atualmente, o Dragão está na 16ª colocação, com cinco pontos, enquanto o Furacão tem onze e se encontra na 6ª posição, dentro da zona de classificação para a próxima fase do torneio.


Mais da base atleticana:
Goianão sub-20 tem duelos das quartas de final definidos

Siga pela transmissão da Dragão TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ferroviária anuncia desligamento de preparador físico, que vai retornar ao Vila Nova

Foto: Divulgação / Vila Nova FC

Na manhã desta terça-feira (14), a Ferroviária anunciou que o preparador físico Alexandre Lopes foi desligado do quadro de funcionários da equipe. O profissional recebeu e aceitou o convite para retornar ao Vila Nova, clube em que trabalhou na temporada anterior, e pediu para sair do time paulista após a vitória diante do Náutico pela Série C, por 2×1.


Mais do Tigrão:
Buscando reabilitação na Série B, Vila Nova recebe o Novorizontino no OBA
Vila Nova apresenta novos uniformes de treino e comissão técnica

Durante a carreira, Alexandre Lopes coleciona passagens por outras equipes tradicionais do futebol brasileiro, como São Paulo, Cruzeiro, Coritiba e América Mineiro. O preparador físico também trabalhou na Seleção Brasileira sub-20, e com o time nacional, conquistou o Mundial da categoria em 2011.

Em 2023, o profissional trabalhou no Vila Nova durante toda a temporada, e chegou na Ferroviária no início de abril, já em 2024. Agora, após cerca de um mês e meio na ferrinha, Alexandre Lopes retorna ao colorado e deve integrar a comissão de Márcio Fernandes após a partida contra o Grêmio Novorizontino-SP, pela 5ª rodada do Brasileirão Série B.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gestor do Saneago/Goiás revela trabalho intenso por boa participação na Superliga

O título da Superliga B há pouco mais de duas semanas significou, para o gestor do Saneago/Goiás, Ricardo Picinin, muito mais trabalho que comemoração. O dirigente não pôde sequer estar na festa e, desde o acesso, trabalha intensamente para buscar recursos e viabilizar a participação esmeraldina na elite.


“Não parei um minuto. É muita coisa para fazer e organizar. É uma temporada grande e precisaremos de muita coisa para permanecer na Superliga. Mas foram duas semanas de muita felicidade, sentimento de dever cumprido, mas de que tem muita caminhada pela frente. São duas semanas muito especiais. Trabalho 14 horas por dia, mas é bom e gratificante. Essa perspectiva de fazer coisas boas me motiva muito. Estou cada vez mais motivado a fazer esse projeto ir para frente. Isso mostra o quanto o esporte está sendo valorizado em Goiás”, disse ao EG.

Mais do vôlei
Caiado fala em busca de empresas para apoiar goianos

De acordo com Picinin, o investimento do clube no voleibol deve ser o triplo do que foi aportado na Superliga B para, no mínimo, garantir permanência com tranquilidade na elite. No entanto, independente do valor, o gestor diz que o Goiás competirá.

“(O valor é) Quase o triplo para ter segurança de que não briga por rebaixamento. Não fala em mínimo. O que conseguirmos não será o mínimo, será o máximo. Vamos fazer o melhor com o que tivermos. Temos que trabalhar para alcançarmos o objetivo, conseguirmos patrocínio e fortalecer mais o time. Trabalho diário apresentando o projeto para empresas e empresários”, destacou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prestes a completar 200 jogos pela Aparecidense, Pedro Henrique é homenageado

Foto: Wigor Vieira/AA Aparecidense

O goleiro Pedro Henrique recebeu na noite desta segunda-feira (13), antes do duelo contra o São Bernardo, pela Série C, uma homenagem antecipada pela marca de 200 jogos com a camisa da Aparecidense.


No empate em 1 a 1 com o time paulista, o arqueiro chegou a 199 partidas com o manto azul. A marca bicentenária será atingida fora de casa, na próxima segunda-feira (20), diante do Athletic-MG.

Mais do futebol goiano
Veja a história do empate no Aníbal

Revelado pelo Goiás, o goleiro chegou à Aparecidense pela primeira vez em 2013, ainda emprestado pelo Verdão. De lá para cá são 12 temporadas e, no currículo, a conquista do título da Série D, além da disputa de finais do Goianão.

Pedro Henrique completa 39 anos no fim de 2024 e não dá sinais de que vá parar. O atleta segue em alto nível no gol do Camaleão e é titular absoluto da equipe desde o Campeonato Goiano.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaque do sub-17 do Vila Nova, Buqeek faz projeção para início das quartas de final do Goiano

Foto: Vila Nova FC

O Vila Nova começa a disputar o mata-mata do Campeonato Goiano sub-17 nesta quarta-feira (13). Classificada com a terceira melhor campanha da primeira fase, a equipe enfrenta o Império às 15h30, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da competição.


Um dos destaques da equipe, o meio-campo Vinicyus Buqeek falou sobre a partida e fez uma projeção para o embate, destacando que o Tigre buscará a vitória mesmo longe de seus domínios para chegar em vantagem para o segundo jogo.

Mais da base
Veja os confrontos das quartas do sub-17

“Estamos totalmente focados nesse jogo das quartas de final do sub-17. Temos feito uma boa preparação para a partida e vamos dar o nosso melhor em campo. Sabemos da importância desse jogos e estamos determinados a já buscar uma vitória na primeira partida, para que a gente chegue numa situação mais confortável para o jogo de volta”, declarou o jovem.

Buqeek vem para as quartas após participar do jogo do Vila Nova na categoria sub-20. No fim de semana, o jogador foi acionado no segundo tempo da partida contra o Itaberaí e contribuiu para a vitória do time por 4 a 2, pela última rodada da primeira fase do Goiano.

“Participar do jogo do sub-20 foi uma experiência incrível para mim. Foi uma oportunidade de aprendizado e crescimento, enfrentando jogadores mais experientes e elevando meu nível de jogo. Estar presente nessa vitória da equipe foi gratificante e me deu ainda mais confiança para os desafios que terei pela frente”, acrescentou.

Buqeek chegou ao Vila Nova nesta temporada depois de chamar a atenção com a camisa do PSTC. No clube paranaense, o meio-campo conquistou cinco títulos da Liga Norte Paranaense e um vice-campeonato estadual na categoria Sub-17.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neurologia tem data decisiva por participação na Superliga e mira aporte milionário

Foto: Pedro Rabelo

O Neurologia Ativa chega a um momento decisivo para o futuro. A equipe goiana deve responder à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), até esta quarta-feira (15), se vai ou não jogar a Superliga Masculina de 2024/25.


O time goiano garantiu o acesso como vice-campeão da Superliga B em abril, mas ainda busca garantias financeiras para atuar na elite. Depois da confirmação prévia, o período final para confirmação é o dia 31 de maio.

Mais do vôlei
Estado quer Superliga no Goiânia Arena

O presidente do clube, Sávio Beniz, destaca que, hoje, a equipe ainda não tem condições de atuar na elite e, por ora, vive incerteza quanto à participação na Superliga A.

“Somos um projeto que não tem condição financeira para participar de uma Superliga A. Ainda não sabemos como será essa ajuda do governo. A gente ainda fica muito instável, pois não temos um patrocinador master, como o Goiás tem. Ainda não sabemos como será daqui para frente”, destacou o dirigente.

Nas contas da direção, o valor necessário para a realização de uma Superliga digna é de, no mínimo, R$ 5 milhões, além de incentivos. Com esta verba, seria possível garantir o Neurologia Ativa por mais uma temporada na realidade.

“É bem difícil. Atletas não vêm jogar Superliga A para receber menos de R$ 15 mil. É totalmente fora da nossa realidade. R$ 5 milhões é um número legal para mantermos a equipe na A, beliscar um playoff. E o incentivado 100%. Se não tiver, não conseguimos rodar a comissão técnica e as coisas básicas para o desenvolvimento do projeto”, destacou Sávio.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com dois a mais, Aparecidense empata com São Bernardo na Série C

Foto: Wigor Vieira / A.A. Aparecidense

A Aparecidense empatou com o São Bernardo em 1×1, pela 4ª rodada da Série C, no Aníbal Batista de Toledo. Os gols foram marcados por Cauari, a favor do Camaleão, e Lucas Lima, pelo Bernô. O time paulista ainda teve o autor do gol e o volante Wesley Dias expulsos, mas conseguiu ganhar um ponto fora de casa.


Mais do Camaleão:
Veja como foi a partida entre as equipes

Com o resultado, os goianos voltaram para a zona de classificação à próxima fase do campeonato, pois possuem sete pontos e subiram para o 7º lugar. Já os visitantes também estão com a mesma pontuação e situação no torneio, mas caíram para a 5ª colocação.

Como foi Aparecidense x São Bernardo?

No primeiro tempo, os dois times se estudaram bastante, sem levar perigo nos setores ofensivos. Porém, no final da etapa, a Aparecidense pressionou com mais frequência, e aos 42, Ezequiel lançou para Cauari, que cavou para cima do goleiro Alex Alves e fez o único gol dos 45 minutos iniciais.

Segundo tempo com fortes emoções!

Logo no recomeço do jogo, Luiz Filipe fez bela jogada pela esquerda do ataque e tocou para Lucas Lima empatar a partida. Todavia, o meia tomou um cartão amarelo polêmico por comemorar com a própria torcida, e aos 20 minutos, foi expulso após impedir uma chance clara de gol dos mandantes.

Mesmo com um a mais, o Camaleão até pressionou, com bons chutes de Robert e Alan James, os quais obrigaram Alex Alves a realizar ótimas defesas. Além disso, Wesley Dias fez falta dura em Wendell e também foi expulso no time paulista. Mas, no final, o placar se manteve empatado apesar da superioridade numérica em campo pelo time da casa.

Ficha técnica
Aparecidense 1×1 São Bernardo – 4ª rodada da Série C
Data: 13/05/24
Horário: 20h
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, Goiás 
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB) 
Assistente 1: Luís Filipe Gonçalves Corrêa (PB) 
Assistente 2: Ruan Neres Souza de Queirós (PB)
4° Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)
Analista de Campo: Júlio César Mota Fernandes (GO)

Amarelos: Dudu e Luan Martins – (APA); Augusto, Hélder, Vitinho, Lucas Lima, Ricardo Catalá, Kayke e Romisson – (SBR)
Vermelhos: 
Lucas Lima (segundo amarelo) e Wesley Dias (vermelho direto) – (SBR)

Gols: Cauari (42′ 1T) – (APA); Lucas Lima (7′ 2T) – (SBR)

Aparecidense: Pedro Henrique; Genílson, Vanderley (Luan Martins), Da Silva e Emanuel; Guilherme Nunes (Matheus Chaves), Luan Sales (Vitinho) e Robert; Cauari (Wendell), Ezequiel (Alan James) e Dudu.
Técnico: Lúcio Flávio 
São Bernardo: Alex Alves; Vitor Ricardo (Hugo Sanches), Hélder Maciel, Augusto, João Ramos e Davi Gabriel (Arthur Henrique); Romisson e Lucas Lima; Luiz Filipe (João Diogo), Kayke (Lucas Tocantins) e Silvinho (Wesley Dias).
Técnico: Ricardo Catalá
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Buscando reabilitação na Série B, Vila Nova recebe o Novorizontino no OBA

Arte: Willian Rommel / EG

Vila Nova e Novorizontino duelam nesta terça-feira (14), às 19h, no OBA. O jogo é válido pela quinta rodada da Série B. O Tigrão vem de derrota por 3×1 para o América-MG e tenta a reabilitação dentro do torneio.

Até o momento o Vila tem 50% de aproveitamento, duas vitórias e duas derrotas nos quatro jogos. É o oitavo com seis pontos conquistados. Já o Novorizontino vem de uma goleada sofrida em casa por 3×0 do Ceará. É o nono com seis pontos conquistados. 

Mais do Vila Nova: 
Bittar valoriza classificação para a final: “eliminamos o rival e time de Série A”
Frontini: “torcedor tem que ter paciência com Márcio Fernandes”
Veja como foi Cuiabá 4×2 Vila Nova 

O técnico Márcio Fernandes que poupou o time contra o América-MG, para a decisão na Copa Verde em Cuiabá, agora irá com força máxima. O atacante Júnior Todinho, com uma lesão muscular segue de fora. A tendência é repetir o time das três primeiras rodadas sem a presença do atacante. 

Eduardo Baptista vem pressionado para o duelo, após a derrota para o Ceará. Após o jogo contra o Vozão, o técnico teve um desentendimento com Patrick, zagueiro. O atleta não gostou de ser substituído e bateu boca com Eduardo. O clima já foi amenizado, mas ficou a intriga no ar. O técnico não tem desfalques para o duelo, mas pode mexer na equipe principal para tentar a reação. No entanto, faz mistérios. 

Ficha técnica
Vila Nova x Novorizontino
5ª rodada da Série B
Data: 13/05/24
Horário: 19h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira (MG)
4° Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
VAR: Wagner Reway (FIFA – ES)
AVAR: Antônio Adriano de Oliveira (MA)
Obser. VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (DF)
Vila Nova: Dênis Júnior; João Vitor, Anderson Conceição, Ruan Santos e Roberto; Ralf, Geovane e Igor Henrique; Luciano Naninho, Alesson e Henrique Almeida
Técnico: Márcio Fernandes 
Novorizontino:Jordi; Rodrigo Alves, Luisão, Danilo e Renato; Paulo Vitor, Geovane, Marlon Patrick; Waguininho e Rodolfo.
Técnico: Eduardo Baptista 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!