5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 981

Vila Nova tem sétima vitória seguida em casa na Série B e amplia invencibilidade

Vila Nova inicia venda de ingressos para confronto contra o Operário, pela Série B
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.

A vitória contra o Novorizontino nos acréscimos nesta terça-feira (14) ampliou a marca do Vila Nova no Onésio Brasileiro Alvarenga. O Tigre agora tem sete triunfos consecutivos pela Série B em seu estádio e chegou a nove partidas de invencibilidade como mandante na Segundona.


O último revés foi no dia 3 de setembro do ano passado, quando os colorados sucumbiram por 1 a 0 para o CRB. De lá para cá, o Vila empatou com Ponte Preta e Chapecoense e derrotou Botafogo-SP, Atlético-GO, Londrina, Ceará, Guarani, Operário-PR e o Novorizontino.

Mais do Tigrão
Henrique Almeida comemora gol no fim

Somando todas as competições nesse período, o Tigre foi derrotado em casa apenas pelo rival Atlético-GO, na final do Campeonato Goiano deste ano. 

O OBA foi responsável por todos os nove pontos somados pela equipe colorada na Série B deste ano. Fora de casa, o Vila Nova foi derrotado nas duas partidas que fez.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Implantação de LED e projeto de eficiência energética avançam no Serra, Autódromo e Goiânia Arena

Foto: Reprodução/SporTV

A troca das luminárias antigas do Autódromo Internacional Ayrton Senna, do estádio Serra Dourada e do Goiânia Arena está a pleno vapor. No ginásio, o novo sistema já funciona e, inclusive, a Superliga B teve sua final, no fim de abril, já com este tipo de iluminação.


O secretário estadual de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, informou que agora a substituição ocorre no Serra e no autódromo. “Na Ala Norte do Serra já fizemos a troca. A diferença é enorme. A capacidade do LED é muito maior que as demais”, disse ao EG.

Mais do esporte em Goiás
Vila Nova vence pela Série B

No Goiânia Arena, a capacidade de iluminação saltou de 400 lux para 720 lux. No autódromo, segundo Guerra, já é possível até mesmo trabalhar com corridas noturnas. No Serra Dourada, os níveis hoje estão em 800 lux e saltarão para 2,5 mil lux até outubro.

A parceria entre Estado e Equatorial prevê a troca de 1 mil luminárias, além da construção de um sistema de geração fotovoltaico, com investimento de R$ 2 milhões.

O LED é mais econômico, eficiente e que dura até 10 vezes mais que a convencional. Já a usina solar será composta por 113 placas de 550 wp, que serão instaladas no Autódromo. Todo o sistema vai permitir uma economia estimada de aproximadamente 500 MWh/ ano, o que representa cerca de R$ 325 mil de economia para os cofres públicos anualmente.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiano supera mais de 40 cirurgias e quer voltar a brilhar no para-powerlifting

Foto: Divulgação

Atos Campos tem uma das maiores histórias de superação do esporte goiano. Em 32 anos de vida, foram mais de 40 cirurgias, mas isso não o impediu de brilhar no esporte e conquistar medalhas em várias modalidades, desde o tênis de mesa ao powerlifting.


O atleta nasceu com mielomeningocele, uma doença congênita que causa má formação na coluna vertebral. A condição o fez desenvolver hidrocefalia e, com isso, vários problemas de saúde ao longo dos anos. Os primeiros sinais vieram em 2007 e, em 2012, ele chegou a ficar mais de duas semanas em coma induzido.

Mais do esporte em Goiás
No vôlei, Neurologia Ativa tenta confirmar participação na elite

Por cinco anos seguidos, entre 2007 e 2012, Atos sofreu com febre alta quase que diariamente e chegou a ter convulsões. Os médicos suspeitaram de leucemia, leishmaniose e outras doenças. Quando internado no hospital, o goiano contraiu pneumonia bacteriana nos dois pulmões, teve os rins paralisados e ainda sofreu com uma infecção generalizada.

Depois de ter superado o momento mais difícil da vida, o atleta melhorou. As válvulas cirúrgicas inseridas na cabeça para tratar a hidrocefalia, suspeitavam os pais, estavam infectadas. Quando os médicos foram convencidas a trocá-las, Atos não teve mais problemas.

Desde pequeno, sempre gostou de esportes. “A deficiência em nada me atrapalha a fazer as coisas. Desde criança, sempre fiz tudo só. Meus pais me ensinaram a fazer tudo e nunca reclamei da minha deficiência”, disse ao EG.

Ao longo dos anos, Atos conquistou diversas medalhas em competições de corrida, natação e foi até campeão goiano de tênis de mesa. “Sempre participei de outros esportes, mas não gostava tanto”, disse ele, lembrando que o powerlifting é o grande amor.

A inspiração para o levantamento de peso veio de um tio que era fisiculturista, falecido em 2015. Com a morte do mentor, ele passou a praticar a modalidade. Inicialmente, o sonho era também se dedicar ao fisiculturismo, mas os planos mudaram.

“Quando eu comecei no esporte, queria ser fisiculturista como meu tio, mas eu tenho dificuldade de emagrecer e definir. Aí entrei no powerlifting, também porque tenho muita força”, revelou o atleta.

Por dois anos, Atos competiu no para-powerlifting. Ganhou diversos títulos e participou de competições do Comitê Paralímpico Brasileiro. Porém, parou em 2017. Dois anos depois, mais adversidades apareceram. O pai faleceu em 2019. Em 2022, a mãe o deixou. Sem eles, o suporte que existia ruiu. “Mesmo assim não desisti e sempre treinei”, afirmou.

Em abril deste ano, Atos voltou ao circuito e levantou 100 kg – um recorde pessoal – para conquistar o título estadual. Até 2017, a melhor marca era 85 kg. No fim do ano, o atleta disputará mais uma vez o Goiano. “Meu objetivo é levantar mais peso para, no ano que vem, poder voltar a competir pelo Comitê Paralímpico”, disse.

O sonho de Atos, que vive com um auxílio do governo, ainda esbarra na dificuldade de patrocínio. Hoje, ele conta apenas com o apoio da academia que frequenta. O atleta treina perto de casa, uma vez que não pode arcar com transporte para a Adfego, e não é cobrado pelo uso do espaço. Todavia, ainda precisa de apoio para suplementação e nutrição esportiva. A cadeira de rodas utilizada por ele já tem 15 anos e está quebrada.

“Fiz uma ‘gambiarra’ e amarrei com alguns fios, mas há momentos em que eles se soltam e preciso colocar de novo”, conta. “Fiz uma vaquinha, mas não consegui nada”, completa.

O atleta tem feito uma campanha de arrecadação. O Pix é [email protected] – Atos Guilherme Costa Campos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goianão sub-13 define confrontos das quartas de final

Foto: Wigor Vieira/AA Aparecidense

Estão definidos os confrontos das quartas de final do Goianão sub-13. A nona e última rodada da primeira fase foi realizada nesta terça-feira (14), com 10 partidas, que também delinearam a primeira divisão da categoria a partir do próximo semestre.


A melhor campanha foi do Goiás, que goleou por 7 a 0 a Associação Goianésia. O Atlético-GO, que detinha esse posto até então, ficou como segundo melhor no geral, após empatar em 1 a 1 com o Jardim América.

Mais do futebol goiano
Vila Nova bate o Novorizontino na Série B

No grupo A, além do Dragão, avançaram Centro Esportivo Wilson Goiano (Cewg), Santa Cruz e Ovel. No B, o Verdão foi o primeiro, seguido por Vila Nova, Aparecidense e Estrela.

Os confrontos são Atlético-GO x Estrela, Goiás x Aparecidense, Cewg x Vila Nova e Santa Cruz x Ovel. As partidas de ida ocorrem na próxima terça-feira (21), e a volta no dia 28 de maio.

Pelo alto interesse, a categoria sub-13, tal qual as demais, passará a ter uma segunda divisão a partir do segundo semestre. A elite terá 12 clubes. Além dos oito classificados, garantiram vaga Real, Independente de Rio Verde, Campinas e ABD.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em momentos opostos na Série B, Goiás duela contra o Paysandu em Belém

Arte: Willian Rommel / EG

O Goiás vai enfrentar o Paysandu fora de casa, pela 5ª rodada do Brasileirão Série B. A partida acontece na quarta-feira (15), às 21h30min, no Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu). O Verdão é o atual vice-líder da competição, com dez pontos, enquanto o Bicho Papão está na penúltima colocação, com apenas dois. 


Mais do Verdão:
Messias e Régis treinam e podem ser novidades no Goiás contra o Botafogo-SP
Paulo Baya mantém boa fase na Série B e se isola como artilheiro de Goiás em 2024

Até o momento, o alviverde se manteve invicto no campeonato, pois empatou na estreia com o Ceará e, na sequência, derrotou Ponte Preta, Brusque e Ituano, respectivamente. Já o bicolor se encontra em uma situação mais crítica, uma vez que empatou contra Avaí e Botafogo-SP em casa, e perdeu para Santos e Mirassol quando foi o time visitante.

Goiás

O técnico Márcio Zanardi pode manter o mesmo time dos últimos jogos, pois não possui desfalques que são considerados titulares. Porém, há quatro jogadores que ainda estão em transição ao campo após se machucarem: Messias, Régis, Diego Caito e Edu. A expectativa é de que estes atletas estejam disponíveis apenas no duelo seguinte, contra o Botafogo-SP.

Paysandu

Velho conhecido do esmeraldino, o treinador Hélio dos Anjos também não possui desfalques por contusão ou cartão no clube paraense. Inclusive, o zagueiro uruguaio Yeferson Quintana cumpriu suspensão automática no duelo contra o Mirassol e deve retornar ao time.

Ficha técnica
Paysandu x Goiás – 5ª rodada da Série B
Data: 15/05/24
Horário: 21h30min
Local: Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu), em Belém, no Pará 
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)
Assistente 2: Leandro Aires Cossette (SP)
4° Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA)
Assessor: Vidal Cordeiro Lopes (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)
AVAR: Ivan Carlos Bohn (PR)
Obser. VAR: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA)
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson, Yeferson Quintana (Lucas Maia) e Bryan Borges; Leandro Vilela, João Vieira e Biel; Edinho, Jean Dias e Nicolas.
Técnico: Hélio dos Anjos
Goiás: Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, David Braz, Édson e Sander; Rafael Gava e Marcão Silva; Paulo Baya, Thiago Galhardo e Welliton Matheus.
Técnico: Márcio Zanardi 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Henrique Almeida comemora boa fase no Vila: “dei mais um presente para a torcida”

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

O atacante do Vila Nova, Henrique Almeida, comemorou a boa fase após a vitória sobre o Novorizontino, por 2×1, nesta terça (14). O atacante foi o autor do gol da vitória, que garantiu mais um triunfo ao Vila no torneio. No duelo contra o Operário, vitória por 1×0, o gol também foi seu.

Almeida afirmou que está rendendo em campo pois está jogando regularmente. Além do mais, pontuou que “deu mais um presente para a torcida”, que ajudou nos mantimentos para as vítimas do Rio Grande do Sul.

Mais do Vila Nova: 
Bittar valoriza classificação para a final: “eliminamos o rival e time de Série A”
Frontini: “torcedor tem que ter paciência com Márcio Fernandes”
Vila Nova acerta com preparador físico da Ferroviária-SP

– Estou rendendo porque estou jogando. Ano passado eu não entrava, não jogava, só entrava quando estava 2, 3, 4×0. Era complicado. Tem que ter confiança no atleta para fazer as coisas. Esse ano está sendo diferente, o Márcio dá chances para todos no elenco. Jogo mais leve, mais solto, mas ano passado não entrava, só em partidas difíceis e as coisas não aconteciam. Hoje estou mais confiante e os gols estão vindo. 

Questionado sobre as dificuldades que o Vila vem tendo em campo, Henrique destacou que é normal. Rechaçou falar em sorte, nos resultados, e preferiu abordar o trabalho. O Vila Nova tem 100% de aproveitamento em casa com três vitórias em três jogos. O atleta finalizou dizendo que deu mais um presente à torcida.

– Não tem sorte. É trabalho. Se não trabalhar as coisas não acontecem. Feliz pela vitória e os três pontos conquistados no final. As coisas que estão acontecendo no Rio Grande do Sul é de partir o coração. A gente fez o que pode. A torcida veio, encheu o estádio e doou. Parabéns para todos que doaram, tem gente sofrendo lá. Então eles deram um presente para o pessoal do Sul e eu dei um presente para a torcida.

Henrique chegou ao seu quarto gol na temporada, o segundo dentro da Série B. O atleta também tem duas assistências em 18 jogos realizados. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com dificuldades, Vila Nova marca nos acréscimos e vence o Novorizontino no OBA

Fotos Roberto Corrêa Vila Nova F.C

Não foi fácil, mas deu Tigrão! O Vila Nova venceu, por 2×1, o Novorizontino, nesta terça-feira (14), pela quinta rodada da Série B. O duelo ocorreu no OBA. O Vila não fez uma boa partida, sentiu dificuldades, mas no final com um gol contra de Danilo Barcelos e Henrique Almeida, aos 48 do segundo tempo, venceu o duelo. O gol do time paulista foi marcado por Lucca. 

 

Com o resultado o Vila subiu para a quarta colocação com nove pontos momentaneamente. Na próxima rodada encara o CRB, no estádio Rei Pelé, na sexta-feira (17), às 19h. Já o Novorizontino é o 10° com sete e pega o Coritiba, no mesmo dia, às 21h30, em casa.

 

Mais do Vila Nova: 
Bittar valoriza classificação para a final: “eliminamos o rival e time de Série A”
Frontini: “torcedor tem que ter paciência com Márcio Fernandes”
Vila Nova acerta com preparador físico da Ferroviária-SP

Foto: Roberto Corrêa – Vila Nova

A primeira etapa foi marcada por uma partida truncada, pegada e sem grandes emoções, o Vila Nova como um todo teve mais volume de jogo, mas sentiu dificuldades nas criações. Quando chegava não levava perigo ao gol. O Novorizontino por sua vez, teve mais tempo defendendo do que atacando. Neste panorama da partida, o primeiro tempo terminou encerrado em 0x0. 

2° TEMPO 

Na etapa final o Vila começou melhor. Logo de cara, Alesson rolou a bola dentro da área para Igor Henrique, que soltou a bomba e mandou para fora. A pressão continuou e o gol saiu aos 22. Após cobrança de escanteio de Luciano Naninho, Danilo Barcelos tentou cortar, mas cabeceou forte para o próprio gol, gol contra; 1×0 para o Vila. 

Com o gol o Tigrão deixou de acelerar a partida e viu naturalmente o Novorizontino crescer. Aos 35, conseguiu o empate com Lucca. Após cruzamento de Neto Pessoa, o atacante que entrou no lugar de Waguininho, não desperdiçou; 1×1. O empate persistiu até os minutos finais. Nos acréscimos, o Vila conseguiu a vitória. Aos 48, Luciano Naninho cobrou escanteio, Apodi escorou de cabeça e Henrique Almeida, de peito, marcou o segundo. Os 2×1 foi o resultado final da partida. 

Ficha técnica
Vila Nova 2×1 Novorizontino
5ª rodada da Série B
Data: 13/05/24
Horário: 19h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira (MG)
4° Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
VAR: Wagner Reway (FIFA – ES)
AVAR: Antônio Adriano de Oliveira (MA)
Obser. VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (DF)

Amarelos: Erik (VIL), Renato Palm (NZT)
Gol:
Danilo Barcelos (22′ 2T) – (VIL), Lucca (35′ 2T) – (NVZ)
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Jemmes, Anderson Conceição e Eric (Ruan); Ralf (Henrique Almeida), Cristiano e Geovane (Apodi); Igor Torres (Luciano Naninho), Alesson, Juan Christian (João Vitor)
Técnico: Márcio Fernandes 
Novorizontino: Jordi; Luisão, Rafael Donato (Reverson), Renato Palm e Raul Prata; Willian Farias, Marlon, Danilo Barcelos (Léo Tocantins); Paulo Vitor, Waguininho (Lucca) e Neto Pessoa 
Técnico: Eduardo Baptista 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

STJD suspende Adson, Luiz Fernando e Dragolino por “ofensa à honra” da arbitragem contra o Flamengo

Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, o atacante do Dragão Luiz Fernando e Paulo Marcos, o Dragolino, mascote da equipe, foram suspensos pelo STJD. Eles foram julgados no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “ofensa à honra”. Tal ato foi na partida de estreia do clube na Série A do Brasileiro, na derrota para o Flamengo, por 2×1, no Serra Dourada. 

Mais do Dragão:
Jair Ventura: “na Série A o sarrafo é maior, por isso temos dificuldades”
Adson diz estar assustado com início da Série A do Atlético-GO: “um monte de derrota”

Dragolino feito por Paulo Marcos – Foto: Comunicação Atlético

O julgamento ocorreu nesta terça-feira (14). Adson pegou uma suspensão de 30 dias e R$ 10 mil reais. Luiz Fernando pegou quatro jogos mais R$ 2 mil de multa. Já Paulo Marcos, o Dragolino, pegou 30 dias. 

O técnico Jair Ventura, o zagueiro Alix Vinícius e o lateral Maguinho também foram julgados. Jair e Alix pegaram apenas um jogo, que já cumpriram contra o Botafogo. Maguinho foi absolvido. O clube tentará revogar da decisão e entrar com um recurso. A decisão, por hora, já deverá ser cumprida. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a arbitragem para Paysandu x Goiás pela 5° rodada da Série B

Matheus Delgado - Foto: Thiago Ribeiro / CBF

A CBF definiu a escala de arbitragem para a quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Goiás encara o Paysandu nesta quarta-feira (15), às 21h30, no estádio da Curuzu em Belém. Um trio do estado de São Paulo apita o duelo. 

Mais do Verdão: 
Zanardi explica motivo da baixa utilização de Martín Rea 
Messias e Régis treinam e podem ser novidades no Goiás para a próxima rodada

Confira a completa escala de arbitragem para o duelo: 

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Leandro Aires Cossete (SP)
4° Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
AVAR: Ivan Carlos Bohn (PR)
OBSER. VAR: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA)

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Vila Nova 2×1 Novorizontino – 5° rodada da Série B

Vila Nova e Novorizontino duelam nesta terça-feira (14), pela quinta rodada da Série B. Duelo ocorre no OBA. Acompanhe as emoções. 

 

Mais do Vila Nova: 
Bittar valoriza classificação para a final: “eliminamos o rival e time de Série A”
Frontini: “torcedor tem que ter paciência com Márcio Fernandes”
Veja como foi Cuiabá 4×2 Vila Nova 

Siga pela transmissão do Canal GOAT. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!