Pela 5ª rodada da Série B, Paysandu e Goiás empataram em 1×1, no Estádio da Curuzu. O gol do bicolor foi marcado por Nicolas, ex-atacante do time goiano, enquanto Breno Herculano empatou para o esmeraldino. Com o resultado, o Bicho Papão segue sem vencer na competição, enquanto o Verdão, por outro lado, permanece invicto.
Sendo assim, o Goiás continuou na vice-liderança do torneio, com 11 pontos, atrás apenas do Sport Recife. Já o Paysandu, com apenas três, assume a lanterna (20ª) da competição. Na próxima rodada, os paraenses enfrentam o Amazonas fora de casa no sábado (18), às 17h30min, enquanto os goianos encaram o Botafogo-SP em Goiânia, na mesma data, às 18h.
Como foi Paysandu x Goiás?
O primeiro tempo teve um amplo domínio do Paysandu. E assim, aos 19 minutos, Nicolas aproveitou um bom cruzamento de Edílson Júnior e, de cabeça, fez valer a “lei do ex” e abriu o placar. Mas, perto do intervalo, o assistente do gol foi expulso após fazer uma falta dura em Rafael Gava. Após a pausa, houve princípios de confusões dentro e fora do campo.
Segundo tempo com expulsão, emoção e empate!
Na segunda etapa, o Goiás retornou com boas chances, principalmente com Paulo Baya. Inclusive, o atacante desperdiçou uma oportunidade cara a cara com Matheus Nogueira. Porém, aos 25, Rafael Gava segurou Gabriel Santos, levou outro amarelo e foi expulso.
Entretanto, mesmo com a igualdade numérica em campo, o alviverde manteve a intensidade, e aos 40 minutos, Juninho fez excelente jogada, teve o chute defendido pelo goleiro, e no rebote, Breno Herculano empatou a partida. No final, mesmo após um duelo tenso, o placar permaneceu no 1×1.
Ficha técnica Paysandu 1×1 Goiás – 5ª rodada da Série B Data: 15/05/24 Horário: 21h30min Local: Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu), em Belém, no Pará
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP) Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP) Assistente 2: Leandro Aires Cossette (SP) 4° Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA) Assessor: Vidal Cordeiro Lopes (BA) VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ) AVAR: Ivan Carlos Bohn (PR) Obser. VAR: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA)
Amarelos: Guilherme dos Anjos (auxiliar técnico) e Lucas Maia – (PAY); Marcão Silva, Rafael Gava e Lucas Ribeiro – (GOI) Vermelhos: Edílson Júnior e Val Soares – (PAY); Rafael Gava (segundo amarelo) – (GOI)
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson Júnior, Yeferson Quintana, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela (Wesley Fraga) e Juninho (Jean Dias); Esli García (Léo Pereira), Nicolas (Vinícius Leite) e Ruan Ribeiro (Gabriel Santos). Técnico: Hélio dos Anjos
Goiás: Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, David Braz, Édson (Juninho) e Sander (Cristiano); Rafael Gava e Marcão Silva (Breno Herculano); Paulo Baya, Thiago Galhardo (Halerrandrio) e Welliton Matheus (Luiz Henrique). Técnico: Márcio Zanardi
Pela 5ª rodada da Série B de 2024, o Paysandu recebe o Goiás em Belém. A bola rola às 21h30min, no Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu). O alviverde chega ao confronto estando na vice-liderança da tabela, com 10 pontos. Já o bicolor amarga a penúltima colocação (19ª), com apenas dois somados.
No sábado (11), o Vila Nova feminino avançou às quartas de finais do Brasileirão feminino Série A3, pois superou o Paraíso-TO por 3×2 nos pênaltis (agregado de 2×2 nos tempos regulamentares). Após a partida, a atacante Naytielle, de 24 anos, artilheira do clube na competição com 3 gols, aprovou o próprio desempenho em campo antes de se lesionar.
“As emoções da classificação são inexplicáveis, e a Série A3 é injusta por eliminar equipes boas muito cedo, como por exemplo o Paraíso. Infelizmente tive um corte na sobrancelha que me tirou do campo, e inclusive, creio que esse foi o meu melhor jogo no campeonato. Mas, o nosso time é uma verdadeira família, e a união que temos fez a diferença”.
Apesar da excelente campanha do Tigrão, Naytielle revelou que tanto ela quanto o elenco passou por muitas dificuldades para que a jornada fosse positiva. Além disso, a atacante fez questão de ressaltar a qualidade do adversário tocantinense e reafirmou que as coloradas estão focadas nas metas que estabeleceram dentro da competição.
“No cotidiano, acontecem muitas adversidades que tentam nos fazer desistir do nosso sonho. Parabenizo bastante as meninas do Paraíso, pois elas são guerreiras e bem qualificadas. Sobre o nosso grupo, posso dizer que vamos consertar todos os erros e vamos em busca dos objetivos de subir para a segunda divisão e, também, vencer a terceira”.
Nas quartas de finais, o Vila Nova enfrenta o Ação, do Mato Grosso, e quem vencer, garante o acesso para a Série A2. O duelo de ida acontece no sábado (18), às 15h30min, no OBA, em Goiânia. A volta será no outro sábado (25), às 16h, no Dutrinha, em Cuiabá.
Após atender o pedido de 15 clubes (entre eles, o Atlético-GO) para paralisar temporariamente o Brasileirão Série A, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu as rodadas 7 e 8 do campeonato. O anúncio oficial aconteceu na noite desta quarta-feira (15).
Antes de oficializar a suspensão, a entidade havia confirmado que faria um conselho técnico com todos os participantes da 1ª divisão nacional para tratar sobre o assunto. A reunião, que foi mantida apesar da paralização das rodadas, vai abordar diversos aspectos ligados ao torneio, como as receitas financeiras e os registros de novos atletas.
O Atlético-GO, que é o único representante goiano na edição do torneio em 2024, enfrentaria o Vitória fora de casa e o Corinthians em Goiânia, respectivamente. Agora, com ambos os jogos suspensos, o Dragão deve focar no duelo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Brusque. A partida será na quarta (22), às 19h, no Antônio Accioly.
Veja os clubes que apoiaram a decisão da CBF:
Atlético-GO; Atlético-MG; Athlético-PR; Criciúma; Cruzeiro; Cuiabá; Bahia; Juventude; Vitória; Fluminense; Fortaleza; Grêmio; Botafogo; Internacional e Vasco da Gama.
Márcio Fernandes, técnico do Vila Nova, reconheceu que a equipe precisa melhorar em campo, mesmo após a vitória sobre o Novorizontino, nesta terça (14). Para o técnico, é nítido para todos, principalmente a torcida, que o clube vem encontrando dificuldades em campo, mas isso tem um motivo.
Fernandes culpou o calendário apertado entre Série B e Copa Verde, com a falta de dias para se trabalhar. Para o treinador, é o fator predominante para que o futebol em campo não seja “intenso os 90 minutos”.
– A gente vê realmente que precisamos melhorar em alguns aspectos, mas o tempo é curto para trabalhar isso. Nós saímos para Minas Gerais, jogamos, viemos para Goiânia, viajamos para Cuiabá, voltamos e já chegamos para jogar contra o Novorizontino. Equipe forte, difícil, que eliminou o São Paulo no Paulistão. Isso tudo faz diferença. O treinador conhece melhor o clube que está em mãos. O Vila é um time ainda de formação, não é um time que está definido. Então temos que ter paciência, a confiança que eu tenho nos jogadores, sei que podem se doar um pouco mais para melhorar isso. O tempo é curto, não tem como sair de dois jogos do jeito que a gente veio e render, outro, os 90 minutos, contra um time difícil. Ao menos conseguimos mais uma vitória.
Apesar das críticas do torcedor, pelo futebol apresentado, o Vila Nova até o momento tem 100% de aproveitamento em casa. Foram três jogos com três vitórias. A equipe de Márcio Fernandes entra em campo na próxima sexta-feira (17), às 19h, contra o CRB, no estádio Rei Pelé.
O Goiás empatou em 3×3 com o Bahia, nesta quarta-feira (15), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. O duelo foi realizado no estádio Olímpico, em Goiânia. O Goiás fez um bom jogo, mas não conseguiu sair com a vitória. O Verdão saiu atrás do placar na primeira etapa e empatou no final dela. No começo da segunda virou, levou o empate, marcou o terceiro, mas na reta final sofreu novamente o empate.
Para o Verdão marcaram Whaskar, Larson e Danilo. Anotaram os gols do Bahia Tiago (2x) e Waliffer. Com o resultado o Goiás chegou nove pontos no torneio e na próxima rodada encara o Corinthians, na quarta (22), às 16h, no Parque São Jorge. O Bahia chega a 13 pontos no torneio e pega o Palmeiras, na terça-feira (21), às 16h30, em Pituaçu.
O primeiro tempo foi bastante truncado, ambas as equipes tiveram dificuldades nas partidas e poucos lances de perigo ocorreram. O Bahia abriu o placar logo de cara, aos quatro minutos, com Tiago, que recebeu na ponta direita, saiu cara a cara com o Catula e não perdoou; 1×0.
O Goiás logo reagiu dentro de campo e aos 13 empatou com Larson, que fez uma boa jogada dentro da área, chutou cruzado a bola bateu na trave e ainda entrou. Os gols praticamente foram os lances de destaque da primeira etapa. Ambos os times não levaram perigo após isso, sentiram dificuldades e o empate persistiu até o final.
2° TEMPO
Na volta para a etapa final o Goiás virou o jogo com apenas dois minutos. Hwaskar cruzou para a grande área na ponta direita, e Danilo, de primeira, estufou as redes; 2×1. O Bahia não sentiu o baque e aos 14, empatou. Paulo Souto fez um belo lançamento para o ataque, Tiago dominou, limpou a marcação de Anthony, e guardou; 2×2.
O empate não perdurou muito tempo no placar e aos 18, Hwaskar marcou o terceiro do Goiás. Larson cruzou rasteiro para a grande área e o atacante chegou batendo de primeira; 3×2. Com o placar positivo, o Verdão segurou o resultado até aos 40. No entanto, jogando na defesa, acabou chamando o Bahia para cima e levou o castigo. Aos 43, após bate e rebate, a bola sobrou fora da área para Wallifer, que chutou de primeira. A bola saiu rasgando a grama, pingou na frente de Catula e entrou; 3×3. O empate decretou o final da partida.
Ficha técnica Goiás 3×3 Bahia 7ª rodada do Brasileiro sub-20 Data: 15/05/24 Horário: 15h30 Local: Estádio Olímpico, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Artur de Morais Fernandes (GO) Auxiliares: André Luiz Severo e Igor Alves de Moraes (GO) 4° Árbitro: Wanderson Sousa de Oliveira (GO) Analista de campo: Júlio César Mota Fernandes (GO)
Goiás: Catula; Mandovani, Nolasco, Anthony e Júlio; Baldória (Ryan), Larson (Lucas Rodrigues) e Vietro (Vitor Fonseca); Xavier (Lucas Soares), Danilo (Borges) e Hwaskar (Willie) Técnico: Vinícius Rovaris
Bahia: Pedro Cruz; Robert, Daniel, Kauã Davi e Alex (Walifer); Paulo Souto, Sidney e Vitinho (Wendel), Rafael, Tiago e João Coni (Gustavo Ulgim) Técnico: Rogério Ferreira
O técnico do Atlético Goianiense, Jair Ventura, pode estar com o seu trabalho pressionado no Dragão, devido ao início ruim na Série A. Segundo o presidente do Atlético, Adson Batista, o desempenho do técnico vem sendo “avaliado constantemente”. Adson frisou que não medirá esforços para tirar o Dragão desse atual momento ruim, até uma possível troca de técnico, mesmo não afirmando que irá fazer isso por agora.
– A questão do Jair é uma avaliação constante. Se eu falar que vou ficar com ele a vida toda, porque é um cara gente fina e tal, estou mentindo. Tem momentos que você pode ter o Guardiola, se o trem não vai e não anda, você vai ter que pensar em outra situação. Não é que estou pensando hoje em fazer isso e só jogar na conta dele, mas vou ter que pensar em tudo para melhorar a situação do Atlético.
Jair Ventura por outro lado diz que não se sente pressionado no cargo. Após a derrota para o Cruzeiro, o técnico salientou que o trabalho é o mesmo desde quando chegou. Exaltou o feito das 15 vitórias seguidas e do tricampeonato goiano e diz que seguirá trabalhando com a mesma qualidade.
– Por mim a situação está a mesma, não está azedando em nada. Até pouco tempo atrás conseguimos um tricampeonato inédito. Ano passado chegamos em 11° e terminamos em quarto com o acesso. Não estamos tendo um início de campeonato bom, mas o treinador é o mesmo. A mesma pessoa, os mesmos treinos, mesmos comportamentos. Não vou muda por causa de derrota. Não vou chorar por derrota e nem exaltar pelas vitórias, sou o mesmo. Vou seguir, sou responsável por tirar o Atlético neste momento difícil e vamos tirar, como já fizemos no passado.
A situação do técnico à frente do Atlético-GO poderá ter outro capítulo decisivo no sábado (18). Às 18h, o Dragão enfrenta o Vitória no Barradão, em Salvador. Até o momento foram quatro derrotas em cinco jogos. A equipe baiana também não vive um bom momento, tem o mesmo aproveitamento do Dragão e o mesmo desempenho negativo, com quatro derrotas em cinco jogos.
Goiás e Bahia duelam nesta quarta-feira (15), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Duelo ocorre no estádio Olímpico. Acompanhe as emoções do duelo.
Paysandu e Goiás duelam nesta quarta-feira (15), pela quinta rodada da Série B. O jogo ocorrer às 21h30, na Curuzu, em Belém. O Verdão tem uma boa vantagem sobre o Papão no retrospecto geral das duas equipes. 22 jogos foram realizados entre as duas equipes, na história, com 12 vitórias do Goiás, seis empates e quatro triunfos do Paysandu.
Os confrontos são válidos pela Série A, B e a final da Copa Verde em 2023, onde o Goiás foi o campeão. A partida desta quarta será a oitava na história da Série B. No duelo em Belém, os números também são favoráveis ao Verdão.
Foram 13 jogos com o Paysandu sendo o mandante. O Goiás tem sete vitórias, ocorreram três empates e três triunfos do Papão. No embate entre as equipes o Verdão marcou 37 gols e sofreu 26. A maior goleada do confronto ocorreu em 2005, na Série A, onde no Serra Dourada, o Goiás venceu por 4×1.
A última partida entre as equipes foi na final da Copa Verde de 2023. O Verdão venceu os dois jogos com 2×0 no Mangueirão e 2×1 na Serrinha. Por uma competição nacional foi na Série B de 2018, também no Mangueirão, com vitória do Goiás por 2×1.
Em caso de vitória nesta quarta e um tropeço do Sport contra o Ituano, o Verdão assume a liderança do torneio. É atualmente o segundo colocado com 10 pontos, está invicto no torneio e sofreu apenas um gol em quatro jogos realizados.
A parceria entre Goiás Vôlei e Saneago deve seguir na Superliga. Depois do título da segunda divisão, a diretoria esmeraldina confirma que está muito próxima de um acordo para manter o patrocinador máster, que inclusive divide o nome com a equipe. O gestor alviverde, Ricardo Picinin, revelou ainda que tem tido uma agenda intensa para angariar mais parceiros.
“A Saneago está encaminhada para a Superliga. Os valores da Superliga são bem altos. É quase o triplo para ter uma segurança de que ficaremos fora da briga contra o rebaixamento. Não falamos de mínimo. O que conseguirmos, vai ser o máximo e faremos o melhor com ele. Se tiver R$ 10 milhões, ótimo. Se tiver R$ 2 milhões também está ótimo”, destacou.
Outra novidade para os fãs do Goiás Vôlei é que toda a comissão técnica permanece, inclusive o técnico Hítalo Machado. O profissional está à frente desde que o clube era sediado em Anápolis e vai para mais um ano no comando.
“A comissão técnica e Hítalo seguem. Excelente treinador e vem se firmando a cada ano. Basta ver a campanha que fizemos na Superliga B. São pessoas que deram muito respaldo ao Hítalo com um trabalho incansável. A equipe de trabalho foi muito boa. Temos um time forte na comissão técnica”, avaliou.
Além de Hítalo, a comissão técnica tem o supervisor Vini Mendes, Vinícius como preparador físico, além dos auxiliares Miranda e Jeferson.
O Saneago/Goiás também está ativo no mercado para reforçar o plantel. Picinin revela que já há acordo encaminhado com novos nomes e ressalta que a base do elenco será mantida. “Estamos conversando com vários jogadores, tanto que alguns já renovaram. O Kauan Jaques (oposto) saiu, e outros atletas também foram sondados, mas isso é o mercado. Mas a base renovou. Tem reforços já muito bem encaminhados. Vamos vir fortes”, destacou.