5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 979

Rhaldney afirma que Atlético-GO irá melhorar na Série A: “vamos brigar por coisas grandes”

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Volante do Atlético Goianiense, Rhaldney afirmou que o Dragão irá sair da atuação situação negativa dentro da Série A e “irá brigar por coisas grandes”. Para o volante, o Atlético tem qualidade e quando reencontrar os caminhos da vitória, subirá na tabela do torneio nacional. 

Mais do Dragão: 
Trabalho de Jair Ventura no Atlético está sendo “avaliado”, diz Adson 
STJD suspende Adson, Luiz Fernando e Dragolino 
Adson diz estar “assustado” com começo de Série A do Atlético 

– Eu creio que sim, a gente não vai continuar nesse momento difícil na tabela. Nós vamos brigar por coisas grandes, independente da qualidade dos outros times, nós também temos. Minha luta não é contra Calleri, Luciano, ou outros jogadores de nomes da Série A. Dentro das quatro linhas ganha que tiver mais disposição. Então é isso, é ter identidade, confiança em nosso trabalho, estou aqui pelo meu pão, pela nossa família. Conheço nosso time, é preciso focar no nosso. É difícil, mas temos que nos empolgar com o que temos. O momento que estamos passando não quer dizer que vamos vive-lo até o final. 

Rhaldney vem sendo um dos pilares do Atlético no meio campo. Na temporada foram 22 jogos realizados, com duas assistências e nenhum gol realizado. O Dragão só volta à campo na próxima quarta-feira (22), às 19h, pela Copa do Brasil contra o Brusque. O duelo será no estádio Antônio Accioly. A série A só irá retornar no começo de julho, devido as enchentes do Rio Grande do Sul.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBF altera data de Anápolis x Iporá pela 5° rodada da Série D

Foto: Italo Júnio / Anápolis FC

A CBF mudou a data da partida entre Anápolis x Iporá, válida pela quinta rodada da Série D do Brasileirão Série D. O duelo que estava marcado inicialmente para ocorrer no dia 26, em um domingo, foi transferido para dia 25, num sábado. O local e o horário da partida seguem os mesmos, 16h, no Jonas Duarte.  

Mais da Série D: 
Stéfano está recuperado de lesão e vive expectativa de retorno 
Anápolis acerta com Hemerson Maria  
Iporá e Crac empatam primeiro duelo goiano na Série D 

A mudança partiu de um pedido da diretoria do Anápolis, que foi acatada pela CBF. O Iporá é o segundo colocado do grupo 5 da Série C com cinco pontos conquistados. O Galo da Comarca é o quinto com quatro pontos. O Lobo entra em campo novamente neste sábado (18), às 15h, contra o Palmas, no Ferreirão. O Anápolis vai à Catalão, encarar o Crac, no domingo (19), às 17h.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Breno Herculano comemora mais um gol pelo Goiás e enaltece empate em Belém

Foto: Comunicação GEC

O atacante do Goiás Breno Herculano, autor do gol de empate com o Paysandu, por 1×1, nesta quinta-feira (15), valorizou o resultado. Segundo Breno, o Goiás não conseguiu a liderança, mas importante foi pontuar fora de casa e “seguir no G-4”. Em entrevista para o PFC, o atleta dedicou mais um gol com a camisa do Goiás à sua família. 

Mais do Verdão: 
“Clima de guerra”, diz Zanardi após empate na Curuzu
Messias e Régis treinam e podem ser novidades no Goiás contra o Botafogo-SP
Zanardi explica situação de Martín Rea, pouco aproveitado no Goiás 

– Feliz pelo gol, dedico ele a minha filha e minha família. Sabíamos que era um jogo difícil contra o Paysandu, mas isso aqui é Goiás. Não vamos parar até o final. Não continuamos líder, mas o importante é que estamos o G-4. Agora é seguir jogando bem, pontuando e temos um jogo dentro de casa para buscar mais uma vitória. 

Herculano chegou ao seu quinto gol na temporada com a camisa do Goiás, em 15 jogos realizados. Foi o segundo na Série B. O atleta vem sendo reserva no Verdão e entra no decorrer dos jogos. Após a comemoração do gol na Curuzu, o atacante levou o amarelo por tirar a camisa e comemorar chutando a bandeirinha de escanteio. 

O Goiás retorna à campo neste sábado (18), às 18h, na Serrinha contra o Botafogo-SP. O duelo é válido pela sétima rodada do Brasileirão Série B.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meia está fora e Vila Nova tem dúvidas para encarar o CRB; veja provável time

Foto: Comunicação Vila Nova

O Vila Nova terá desfalques para o duelo contra o CRB, nesta sexta-feira (17), às 19h, em Maceió. O jogo é válido pela sexta rodada da Série B e será realizado no estádio Rei Pelé. O Vila não poderá contar com o atacante Igor Henrique que está lesionado, e também suspenso. Além dele, existe ainda três dúvidas.

Mais do Tigrão: 
Márcio Fernandes afirma que Vila precisa melhorar e culpa calendário 
Vila tem sete vitórias seguidas em casa e amplia invencibilidade 
Veja como foi Vila Nova 2×1 Novorizontino 

Juan Quintero – Foto: Comunicação Vila Nova

Os atacantes Júnior Todinho e Fernandão, além do zagueiro Juan Quintero estão em transição, após lesões musculares, mas ainda é incerta a presença deles. As chances de Quintero e Fernandão, são maiores de aparecer ao menos no banco, visto que já treinam há mais dias. 

Márcio Fernandes faz mistérios com a escalação, pois ainda espera a decisão da CBF em decidir as datas das finais da Copa Verde. Mas, é provável que não poupe jogadores nesta sexta. Pelo o que treinou durante a semana deve iniciar com a mesma formação que venceu o Novorizontino. 

Dênis Júnior; Elias, Jemmes, Anderson Conceição e Eric; Ralf; Cristiano e Geovane; Igor Torres, Alesson e Juan Christian. O Vila é o quarto colocado do torneio com nove pontos e em caso de vitória poderá assumir até a segunda colocação da Série B.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja quem apita CRB x Vila Nova na sexta rodada da Série B no Rei Pelé

Foto: FFMS

A CBF definiu a escala de arbitragem para a sexta rodada da Série B do Brasileiro que se inicia nesta sexta-feira (17). O Vila Nova irá viajar para Alagoas, encarar o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida terá arbitragem do estado do Mato Grosso do Sul. 

Mais do Tigrão: 
Márcio Fernandes afirma que Vila precisa melhorar e culpa calendário 
Vila tem sete vitórias seguidas em casa e amplia invencibilidade 
Veja como foi Vila Nova 2×1 Novorizontino 

Confira o quadro completo da arbitragem para mais uma partida do Tigrão: 

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Fernando Kruger (MT) e Leandro do Santos Ruberdo (MS)
4° Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assessor: Luciano Ipojuca Ribeiro da Silva Mattos (PA)
VAR: Gilberto Rodrigues de Castro Júnior (PE)
AVAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)
OBSER. VAR: Geroge Alves Feitoza (AL)

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recuperado de lesão, meia do Anápolis vive expectativa de retorno aos gramados

Foto: Arquivo Pessoal / Vinicius Canuto

Após passar três meses em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, o meia Stefano Moretti, de 30 anos, retornou aos treinos com o elenco do Anápolis. O jogador, que tem dupla nacionalidade (brasileira e italiana), comentou sobre o estado físico atual em que se encontra.


Mais do futebol goiano:
Após saída de Luiz Carlos Winck, Anápolis acerta com Hemerson Maria
Implantação de LED e projeto de energia avançam no Serra, Autódromo e Goiânia Arena

“Meu retorno está sendo muito positivo. Meu joelho já está muito bom, consigo fazer todos os movimentos, sem limitações. Estou focado em aprimorar minha parte física para estar à disposição do Anápolis o quanto antes”.

O clube goiano é a equipe que Stefano mais defendeu durante a carreira. No total, ele disputou 46 jogos e marcou seis gols pelo time. A última partida do meia foi no dia 10 de março (domingo), na vitória por 1×0 sobre a Aparecidense, válida pela volta das quartas de finais do Goianão 2024. Por isso, o jogador quer voltar a atuar o quanto antes.

“Esse é o ponto principal de voltar a jogar. Manter a cabeça boa, controlar a ansiedade e não pular etapas. O mais importante é ter tranquilidade agora, já que o clube, os preparadores físicos e os fisioterapeutas tiveram muito cuidado comigo para que eu não lesione novamente. Estou bem ansioso, pois quero ajudar bastante o Anápolis na Série D”.

Na temporada atual, Stefano defendeu a Patrocinense em dois jogos pelo Campeonato Mineiro, antes de retornar ao Galo da Comarca. Entretanto, o jogador ainda não deve ficar à disposição para o duelo deste domingo (19), diante do CRAC, às 17h na Arena Rifertil, em Catalão. A expectativa é que o meia retorne apenas na 5ª rodada, contra o Iporá.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ex-Goiás e Vila Nova, treinador é anunciado por equipe da Série C

Foto: Isabela Azine / EG

Na quarta-feira (15), o Londrina anunciou, através das suas redes sociais, a contratação do técnico Claudinei Oliveira, de 54 anos. Em solo goiano, o treinador passou por Goiás e Vila Nova, e agora, será um dos adversários da Aparecidense no Brasileirão Série C.


Mais do futebol goiano:
Após saída de Luiz Carlos Winck, Anápolis acerta com Hemerson Maria
Prestes a completar 200 jogos pela Aparecidense, goleiro é homenageado

Claudinei começou a carreira profissional no Santos, e logo em seguida, teve sua primeira passagem pelo Goiás, em janeiro de 2014. Após perder o título goiano para o Atlético-GO, ele foi demitido do clube. Porém, em 2019, voltou ao esmeraldino depois do Goianão e comandou a equipe até agosto. No total, o treinador trabalhou em 31 jogos pelo Verdão e conquistou 16 vitórias, oito empates e 7 derrotas (60,22% de aproveitamento).

Na temporada de 2023, Claudinei assumiu o Vila Nova. Mesmo com as eliminações precoces no Goianão e na Copa Verde, o técnico teve um bom início de Série B com o colorado. Todavia, depois de uma sequência de cinco jogos sem vencer na competição, ele não resistiu no cargo e foi demitido em agosto. Pelo Tigrão, trabalhou em 34 partidas e obteve 13 vitórias, 11 empates e dez derrotas (49,02% de aproveitamento).

Arte: Divulgação / Londrina EC

Em 2024, Claudinei já comandou a Chapecoense e o Guarani. Agora no Londrina, o treinador terá o objetivo de levar os paranaenses de volta à Série B. No percurso, ele vai enfrentar a Aparecidense pela 12ª rodada da 3ª divisão nacional. O duelo do Tubarão com o Camaleão ainda não tem data, local e horário, mas o mando de campo será dos goianos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcio Zanardi valoriza empate do Goiás em partida tensa: “criaram um clima de guerra”

Márcio Zanardi avalia vitória e opina: "o Goiás é um time de Série A que está na Série B"
Foto: Isabela Azine / EG

Na noite de quarta-feira (15), o Goiás empatou com o Paysandu por 1×1, fora de casa, pela 5ª rodada do Brasileirão Série B. A partida foi bastante tensa dentro e fora de campo, e por isso, o técnico Márcio Zanardi valorizou bastante o ponto conquistado pelo esmeraldino, que segue invicto na competição.


Mais do Verdão:
Com um a menos para cada lado e “lei do ex”, Goiás e Paysandu empatam na Série B

“Demoramos para entrar no jogo, e sofremos muito por conta disso. Todavia, valorizo bastante o empate, pois o Paysandu criou um clima de guerra para tentar ganhar a todo custo. Eles tornaram o ambiente hostil e fizeram de tudo para nos atrapalhar, mas o nosso elenco é muito forte e resiliente. Saímos de Belém com um ponto e sem perder dois, mas poderíamos ter vencido”.

O gol do empate alviverde saiu dos pés de dois jogadores que começaram no banco de reservas. Na ocasião, Juninho fez ótima jogada pela ponta esquerda, teve o chute defendido pelo goleiro, mas no rebote, Breno Herculano marcou. Por isso, Márcio Zanardi fez questão de ressaltar a qualidade e a força do elenco que possui para a temporada.

“Os cinco jogadores que entraram na partida jogaram muito bem. Repetir a escalação nos jogos não significa que o elenco seja fraco, pelo contrário, sempre avisei que o banco é crucial para mudar a realidade de uma partida. Nosso grupo é inteiramente qualificado, e se quisermos o acesso à Série A, vamos precisar de todo mundo, sem exceções”.

O Goiás voou para Brasília na madrugada de quinta (16), e logo depois, viajou de ônibus para Goiânia. O Verdão volta a jogar pela 6ª rodada da Série B no sábado (18), às 18h, contra o Botafogo-SP, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Atualmente, o esmeraldino está na 3ª colocação, com 11 pontos, atrás de Santos e Sport, respectivamente.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ponteira do Vila Nova avalia passagem pela seleção de base e projeta temporada

Foto: Matheus Oliveira / EG

Destaques do vôlei feminino do Vila Nova, a ponteira Maria Eduarda Gomes Santos, de 16 anos, possui muita experiência na carreira apesar da pouca idade. A jovem atleta foi convocada para a Seleção Brasileira de formação em maio de 2023, e em entrevista exclusiva ao EG, ela detalhou como foi o período de treinos em Saquarema, cidade carioca.


Mais do vôlei goiano:
Goiás Vôlei tem renovação encaminhada com a Saneago e mantém comissão técnica
Implantação de LED e projeto de energia avançam no Serra, Autódromo e Goiânia Arena

“Fiquei em avaliação com várias atletas do país inteiro até meados de julho. Essa oportunidade foi muito importante para mim, pois percebi que também sou valorizada fora do estado. Lá, consegui perceber o nível que preciso alcançar para disputar os torneios nacionais com igualdade às demais meninas dentro de quadra”.

Atleta de vôlei desde os oito anos, Maria Eduarda foi influenciada a treinar pelos próprios pais, que se conheceram através do esporte. A ponteira fez parte da delegação goiana que foi para o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) sub-18 em 2024, e está no Vila Nova há um ano e meio. Na entrevista, ela comentou também sobre a projeção da atual temporada pelo colorado.

“Gosto muito de treinar no Vila, pois sinto que ali é uma família para mim. Adoro o Naylon (treinador), pois ele nos valoriza bastante e extrai o máximo do meu potencial em quadra. Estamos nos preparando para a Taça Brasília no final de maio, além do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). Nossa expectativa está altíssima, então espero que possamos fazer uma boa campanha nos dois torneios”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após saída de Luiz Carlos Winck, Anápolis acerta com Hemerson Maria

Após integrar comissão na preparação para o Pan, Hemerson Maria valoriza medalha de ouro
Foto: Divulgação / CBF

O Anápolis contratou, na quinta-feira (16), o treinador Hemerson Maria, ex-Vila Nova e Aparecidense, para substituir Luiz Carlos Winck no comando técnico da equipe. O comandante anterior do Galo da Comarca acertou com o Brasiliense-DF e se despediu do clube goiano na manhã de segunda (13). A informação é do jornalista André Isac.


Mais do futebol goiano:
Implantação de LED e projeto de energia avançam no Serra, Autódromo e Goiânia Arena
Prestes a completar 200 jogos pela Aparecidense, Pedro Henrique é homenageado

Com um currículo extenso, Hemerson Maria começou a carreira profissional no futebol catarinense, quando dirigiu o Avaí. Em solo goiano, trabalhou inicialmente no Crac de Catalão e levou o time para a 3ª fase da Copa do Brasil de 2013. Na ocasião, o clube foi eliminado pelo Santos.

Em maio de 2017, o catarinense de 52 anos foi anunciado pelo Vila Nova, e ficou no colorado até novembro de 2018. Retornou à equipe em agosto de 2021, mas depois de três jogos, pediu demissão. No total, o técnico comandou o Tigrão por 99 partidas e conquistou 36 vitórias.

Em 2023, Hemerson Maria acertou com a Aparecidense para a disputa da Série C. Porém, nos 12 jogos em que comandou o Camaleão, conquistou apenas quatro triunfos. O profissional também foi auxiliar técnico de Ramon Menezes em um amistoso da Seleção Brasileira Pré-Olímpica contra o Marrocos. Na ocasião, o Brasil perdeu por 1×0.

Agora no Anápolis, o treinador tem a missão de buscar o acesso para a Série C com o clube. A expectativa é de que o novo comandante do Galo da Comarca seja apresentado na próxima semana. Todavia, a equipe retorna aos gramados no duelo contra o Crac no domingo (19), pela 4ª rodada da Série D. A bola rola às 17h, na Arena Rifertil, em Catalão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!