5.6 C
New York
domingo, junho 21, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 912

Adversário do Goiás, América-MG pode ter até oito desfalques para o duelo

Foto: Mourão Panda / América/MG

O América/MG terá incríveis oito desfalques para o duelo contra o Goiás, nesta terça-feira (2), às 18h30, na Serrinha. O jogo é válido pela 13° rodada da Série B. Devido a lesões e suspensões estão fora no Coelho: Mateus Henrique e Moisés (suspensos), Benítez, Daniel Borges, Rodriguinho, Marlon, Felipe Azevedo e Vinicius (DM).

Mais do Verdão: 
Veja quem apita o duelo contra o América-MG 
Mais dois atacantes já chegaram ao Goiás para a janela de julho 
No sub-20, Goiás derrota o Internacional e entra no G-8 do brasileiro

Foto: Mourão Panda / América-MG

Vinícius que não poderia atuar mesmo estando apto, visto que está emprestado do Goiás ao Coelho. Felipe Azevedo, passou mal na última sexta-feira, e não treinou durante o final de semana. Dificilmente aparece em campo. O técnico Cauan de Almeida realizou o último trabalho em BH neste domingo (30) e fez mistérios quanto a escalação. 

A tendência é o América/MG ir à campo com: Dalberson; Jhow, Ricardo Silva, Júlio e Nicolas; Alê, Juninho e Gustavinho; Adyson, Brenner e Fabinho. 

O América é o segundo colocado com 22 pontos. O Goiás trata o duelo como “jogo de seis pontos”, visto que se vencer, atualmente com 18, vai a 21 e encosta no Coelho. Se perder, fica atrás sete pontos e vê o adversário se distanciar.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zagueiro volta de suspensão e Goiás terá mudança para encarar o América-MG

Foto: Comunicação GEC

O Goiás poderá contar novamente com o zagueiro Lucas Ribeiro, que cumpriu suspensão automática na última rodada, na derrota por 1×0, para o Vila Nova. O atleta fica à disposição de Márcio Zanardi, nesta terça-feira (2), às 18h30, na Serrinha, no duelo contra o América-MG. A sua volta traz dúvidas para a escalação inicial. 

Mais do Verdão: 
Veja quem apita o duelo contra o América-MG 
Mais dois atacantes já chegaram ao Goiás para a janela de julho 
No sub-20, Goiás derrota o Internacional e entra no G-8 do brasileiro

Marcão titular e Rafael Gava reserva – Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

É certo que Yan Souto sairá do time, no entanto, nas últimas atividades neste final de semana, o técnico Zanardi fez alguns testes. Em algumas atividades, ele voltou Lucas como titular. Em outras, Messias começou jogando. O certo é que o esquema com três zagueiros foi mantido e deverá permanecer contra o Coelho. Edson e David Braz completam a trinca defensiva.

Na lateral esquerda, Sander continua de fora devido ao corte do supercílio. Levou cinco pontos na região e ainda segue se recuperando. No meio Régis treinou em poucas atividades no lugar de Paulo Baya, é incerto ainda sua presença entre os 11 que começam a partida. 

O provável Goiás para o duelo terá: Tadeu; Diego, David Braz, Lucas Ribeiro (Messias), Edson e Luiz Henrique; Marcão e Juninho; Régis (Paulo Baya), Wellinton Matheus e Thiago Galhardo. 

O Goiás é o nono colocado com 18 pontos e se vencer poderá voltar ao G-4. Para isso acontecer, terá que torcer para que o Santos não vença a Chapecoense, nesta segunda-feira (1°), na Vila Belmiro. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com taekwondo no DNA, Lara Larissa se garante na seleção goiana e sonha com vaga no Mundial

Foto: Matheus Oliveira/EG

Uma das atletas classificadas para representar Goiás no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, em setembro, em São Paulo, é Lara Larissa. Com 25 anos, ela buscará seu segundo título nacional e, no poomsae, se classificou na apresentação individual e de duplas, na categoria sub-30.


Prima de Yan Cleuber, goiano que já foi vice-campeão mundial, ela honra a história de uma família apaixonada pelo esporte. Lara é treinada pela tia e ainda tem o tio, que compete no taekwondo, como referência. “Está na minha família, no meu sangue. Essa arte marcial para mim representa muito”, disse ao EG.

Mais das lutas
Wider Santos segue 100% no Goiano de Judô

A atleta estará na seleção goiana pelo quarto ano seguido. Ela já trouxe um título nacional para o estado e espera repetir o feito. “Foi experiência incrível e gratificante. Não esperava, pois disputamos com todos os estados. Sei que tem pessoas melhores e ver que fiquei em primeiro lugar me trouxe muita satisfação, gás e energia para querer muito mais”, ponderou.

Já classificada para o Brasileiro, Lara Larissa promete manter o foco nos treinamentos para subir ao topo do pódio e, num futuro breve, conquistar também uma vaga em competições de nível mundial.

“Meu próximo passo é conseguir um título de campeã brasileira e buscar classificação para o Mundial. Vejo isso como o ápice e espero muito conseguir chegar lá”, destacou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiana vence na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro, em MG

Foto: Mateus Pereira/Mundo Press

A goiana Bárbara Neves, da equipe Honda Racing, venceu a prova da Elite Feminina na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro, disputada no último fim de semana em Belo Vale, no estado de Minas Gerais.


O resultado deixa Neves, com sua Honda CRF 250F, cada vez mais isolada na liderança da EF. A goiana tem 200 pontos, enquanto Jéssica Alana da Silva e Valentina Forti têm 44 e dividem a segunda colocação.

Mais da velocidade
Goianos levam medalha na Copa Brasil de Paraciclismo

Em Minas Gerais, ela superou o desafio de um terreno seco, poeira e trilhas de regiões de mineração. O resultado também fez Bárbara Neves se destacar na classificação da Open – que é a soma das categorias por faixa etária, EF, Nacional e Intermediária – com a 11ª posição.

“Foi um final de semana produtivo. Andei com a CRF 250RX e me encaixei muito bem na moto. Queria ter ficado entre os 10 na Open, mas estou muito feliz com essa evolução. A prova estava bem difícil e cansativa”, conclui a pentacampeã nacional.

A próxima etapa do Brasileiro de Enduro será em Castro Alves, na Bahia, entre 16 e 18 de agosto. A competição ainda passará por Camboriú-SC, de 20 a 22 de setembro, e Mairiporã-SP, de 8 a 10 de novembro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Promessa do taekwondo, Luiz Gustavo revela ansiedade para competir no Pan-Americano

Foto: Matheus Oliveira / EG

No último final de semana (29 e 30 de junho), aconteceu a Seletiva para a Seleção Goiana de Taekwondo, na Estação Cidadania, em Aparecida de Goiânia. Um dos participantes escolhidos para a equipe foi Luiz Gustavo, de 15 anos, que no final de julho, vai disputar o Pan-Americano de Querétaro, no México. Por ser sua primeira competição fora do Brasil, o atleta revelou suas expectativas para o torneio em entrevista ao EG.


Mais do taekwondo goiano:
FGTKD promove seletiva para o Brasileiro de Taekwondo em Aparecida de Goiânia

“Estou sentindo uma mistura de emoções. Consegui a classificação para o Pan-Americano após ser aprovado na minha primeira Seletiva para a Seleção Brasileira. É surreal pensar que, há pouco tempo atrás, eu competia apenas nos torneios estaduais e regionais, e agora já disputo competições internacionais pelo meu país. Confesso que estou ansioso, e tenho treinado bastante para não sentir tanto a pressão e buscar uma nova medalha”.

Luiz Gustavo mora em Caldas Novas, está no esporte desde a infância e, atualmente, faz parte do programa “Pró-Atleta” e do “Projeto Construindo Campeões”, os quais lhe dão um grande suporte para competir. Na seletiva em Aparecida, ele conseguiu uma vaga no Campeonato Brasileiro, na modalidade “Poomsae“, que será no Rio de Janeiro.

Todavia, o atleta também faz parte da Seleção Brasileira e já competiu em um outro campeonato internacional, mas que ocorreu no Brasil. Além disso, Luiz Gustavo já está classificado para representar o país tanto no Pan-Americano quanto no Mundial, que será em Hong Kong.

Ao ser questionado sobre a evolução do taekwondo em Goiás desde o seu início, ele comenta que houve um avanço enorme. Na opinião do jovem lutador, o alto nível da seletiva goiana é uma prova de tal melhoria.

“Nos últimos tempos, o taekwondo goiano se fortaleceu bastante. Estou recebendo um grande apoio dos órgãos administrativos, e enxergo que tanto o quadro de árbitros quanto o de atletas foi melhorado. As notas obtidas pelos competidores nessa última seletiva é uma prova direta de tais avanços”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Resenhas e Formiguinhas levam títulos da Copa Goiás de Futsal na categoria adulto

Foto: Resenhas

Resenhas e Formiguinhas garantiram os títulos da categoria adulto da Copa Goiás de Futsal, disputada no último fim de semana, no Ginásio de Campinas, em Goiânia. A equipe rio-verdense foi a campeã feminina, enquanto os goianienses levantaram a taça do masculino.


Na decisão das mulheres, o Resenhas goleou o União Quirinópolis por 6 a 0 para ficar com o tetracampeonato do estadual. Os gols foram de Estefany, Maira, Monica, Thifany e Vitorya Furtado, além de Giovanna Rodrigues, que marcou contra.

Mais do futsal
Goiás conhece adversários da Taça Brasil sub-8

No masculino, também deu goleada na final. O Formiguinhas bateu o Uruaçu por 5 a 1. Os gols foram de Jean Ribeiro, duas vezes, Matheus Oliveira, Raphael Rezende e Thayson. Márcio Roberto descontou para a equipe do interior.

Os dois campeões fizeram uma campanha perfeita na disputa relâmpago da Copa Goiás de Futsal no adulto. O Formiguinhas, na primeira fase, bateu o Instituto SET por 2 a 1, o Damianópolis por 7 a 2 e o Uruaçu por 3 a 2.

Já no feminino, o Resenhas fez 10 a 0 em Damianópolis e derrotou o União Quirinópolis pela primeira vez pelo placar de 7 a 2. Em maio, a Copa Goiás já havia definido os campeões da base. Clique e relembre.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ace Prime e Uberlândia Vôlei ficam com títulos da elite na 2ª etapa da LGV

Foto: Matheus Oliveira/EG

A Liga Goiana de Vôlei (LGV) coroou neste domingo (30) os campeões da 2ª etapa da temporada de 2024. Dezenas de jogos, no ginásio do Colégio Ateneu Dom Bosco, em Goiânia, marcaram a disputa, que terminou com títulos de Ace Prime, na primeira divisão feminina, e Uberlândia, na elite masculina.


A equipe de Goiânia derrotou Quirinópolis na final feminina em um jogão. O duelo terminou 3 sets a 2 (23/25, 26/24, 25/20, 20/25 e 15/13). O terceiro lugar ficou com a AERV/Prefeitura de Rio Verde.

Mais do vôlei
Relembre os campeões da 1ª etapa

No masculino, o Uberlândia Vôlei derrotou o Inhumas por 3 sets a 1 (25/19, 25/21, 20/25 e 25/23). O pódio ainda teve o Vitra VCA, que derrotou o Neurologia Master na briga pela terceira colocação.

A terceira etapa da LGV ocorre apenas em setembro. Os duelos classificatórios serão nos dias 13, 14 e 15, enquanto as finais ocorrerão em 21 e 22. A quarta e derradeira etapa terá jogos no fim de novembro e início de dezembro.

Foto: Matheus Oliveira/EG

Veja os campeões por divisão:

Masculino
1ª divisão: Uberlândia
2ª divisão: AERV/UniRV
3ª divisão: Condez sub-21
4ª divisão: Uberlândia B
5ª divisão: Nikns Anápolis
6ª divisão: Ômega Vôlei

Feminino
1ª divisão: Ace Prime
2ª divisão: Vila Nova
3ª divisão: Elite Vôlei
4ª divisão: Bela Vista
5ª divisão: Winx
6ª divisão: Trindade Vôlei

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edminho Pinheiro volta ao comando do Conselho Deliberativo do Goiás

O presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, decidiu encerrar o período de licença e, a partir desta segunda-feira (1), retornar ao comando do colegiado de conselheiros.


O dirigente se afastou no dia 15 de março. Foram 107 dias de licença, período no qual foi substituído por Vanderlan Alcântara, presidente em exercício até este domingo (30) e que agora volta a ocupar a vice-presidência.

Mais do Verdão
Goiás bate Inter no Sul e entra no G-8 do Brasileirão sub-20

O retorno de Pinheiro coincide com a má fase do Goiás na Série B. O time vem de uma sequência de resultados ruins – inclusive derrota para o Vila Nova no clássico – e deixou o G-4 da competição.

Em entrevista recente ao jornal O Popular, Vanderlan Alcântara criticou o CEO esmeraldino, Luciano Paciello, revelando dificuldades para obter informações cotidianas do clube e sobre o planejamento para a temporada. Ele também defendeu a volta de membros da família Pinheiro à administração.

O mandato de Edminho Pinheiro como presidente do Conselho Deliberativo vai até o dia 31 de dezembro de 2025.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divisão de Acesso: Abecat vence e é vice-líder; Anapolina mantém SHEC na degola

Foto: Abecat

Abecat e Anapolina venceram nos dois jogos que fecharam a décima rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano, neste domingo (30). O time de Ouvidor derrotou a Aseev, no Olímpico, por 2 a 0, enquanto a Rubra, com um a menos, bateu o Santa Helena, por 1 a 0, no Jonas Duarte.


Os dois gols que deram o triunfo à Abecat em Goiânia vieram na segunda etapa e foram anotados por Roniel Silva e Rafinha. A Xata venceu em casa com gol de Xilú.

Mais da Divisão de Acesso
Reveja o triunfo da Abecat na íntegra
Assista novamente Anapolina x SHEC

Com o resultado na capital, o time de Ouvidor agora tem 19 pontos e fica em segundo, atrás apenas do Inhumas, que também tem 19, mas melhor saldo de gols. A Anapolina pula para a terceira posição, com 16.

Derrotados, Santa Helena e Aseev foram ultrapassados pelo Grêmio Anápolis e compõem a zona de rebaixamento. A Evangélica tem nove pontos, enquanto o Fantasma fica em penúltimo, com dez pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás derrota Internacional no Sul e entra no G-8 do Brasileirão sub-20

Foto: Rafael Frison/Internacional

O Goiás está, enfim, no G-8 do Campeonato Brasileiro sub-20. Na tarde deste domingo (30), o Verdão derrotou o Internacional, em jogo atrasado da quinta rodada, no CT do Caju, em Curitiba, por 1 a 0 e entrou na faixa de classificação.


O gol esmeraldino foi marcado aos dez minutos da etapa final por Willie. Com o resultado, a equipe alviverde chega aos 18 pontos e assume a oitava colocação do torneio.

Mais da base
Atlético-GO tem maior número de títulos no Goianão de base

Internacional x Goiás deveria ter acontecido originalmente no dia 1 de maio. No entanto, por conta das fortes enchentes no Rio Grande do Sul, a partida foi adiada por tempo indeterminado.

O Verdão tem agora três triunfos consecutivos. Embalado, o time comandado pelo técnico Vinícius Rovaris volta a campo na quinta-feira (4), às 15h, para um confronto direto com o Cuiabá.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!