5.6 C
New York
domingo, junho 21, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 911

Rainara Santos e Wellington Nascimento vencem 2ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua

Foto: Ana Laura Zanni

Rainara Santos e Wellington Nascimento levaram os títulos, no feminino e masculino, respectivamente, da segunda etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua. A prova ocorreu na manhã de domingo (30), com largada e chegada em frente ao Fórum de Justiça, na região central.


Foram 5 mil participantes no evento. A prova, como de praxe, teve cinco quilômetros. Rainara, de Brasília, concluiu o percurso em 20:02. A anapolina Débora Lima, da Doutores Runners, ficou em segundo, com 20:09. O terceiro posto foi de Rosilene, de Águas Lindas de Goiás, com 20:17.

Mais do atletismo
Relembre a primeira etapa do Circuito

No masculino, o ouro foi para Wellington Nascimento, de Santa Helena de Goiás, com o tempo de 16:18. As demais posições no pódio ficaram com Fábio Antônio Alves, com 16:38, e Rodrigo Roberto Alves, com 17:03, ambos de Anápolis.

Clique e veja todos os tempos

Mais de seis toneladas de alimentos foram arrecadadas na segunda etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua. O próximo evento do calendário é a Minimaratona 31 de Julho, que comemora o aniversário de 117 anos do município.

Foto: Ana Laura Zanni
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Favorito destaca crescimento do poomsae em Goiás

Foto: Matheus Oliveira/EG

Se antes o taekwondo era observado apenas por amantes do embate físico, pelos golpes de amplitude característicos do kyorugui, a modalidade também passou a ser olhada de perto pela beleza da forma, com o crescimento do poomsae no mundo.


Em Goiás, que tem um dos principais celeiros para o esporte no estado, o cenário não é diferente. O poomsae tem ganhado adeptos, sobretudo pela sua parte democrática. Como não é necessário entrar num combate, mais pessoas podem praticá-lo.

Mais das lutas
Goiana sonha com título Brasileiro e vaga no Mundial

Ex-presidente da Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD) e técnico, Ricardo Favorito explica que este aspecto é justamente o principal para o avanço da modalidade de forma em Goiás e no mundo.

“A vantagem do poomsae é que cada um pode praticar. Não tem contato físico, então reduz o risco de lesão. É uma modalidade para qualquer pessoa competir. Tem um cenário muito grande”, disse em entrevista ao EG.

Pioneiro do taekwondo em Goiás, Favorito ficou conhecido pelos combates, mas também é um atleta de alto nível no poomsae. Hoje, as competições estão em segundo plano, mas o trabalho para formar novos talentos – dentro e fora dos tatames – prossegue.

“Gosto muito de competir e competi no poomsae muitas vezes. A preocupação hoje não é competir. Só o farei por prazer. Mas a preocupação é dar suporte para nossas equipes e ajudar no crescimento do taekwondo goiano. A gente é apaixonado por este esporte, que faz muito mais coisa que formar campeões. Forma cidadãos. Esta é a formação da luta marcial, de se autocontrolar para ter uma vida melhor”, ressalta.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serp sofre nova goleada e fica sem chances de vaga na Taça Brasil de Futsal sub-17

Foto: Gabi Schreiber/CBFS

A Serp não tem mais chances de classificação para as quartas de final na Taça Brasil de Futsal sub-17. Na noite desta segunda-feira (1), o time goiano foi goleado pela Apaf Paranaguá-PR, pelo placar de 5 a 1, e somou o segundo revés em dois jogos.


Os gols paranaenses foram de Carlinhos, duas vezes, Nogueira, Matheus e Arthur. Maca descontou para a equipe rio-verdense. O duelo ocorreu em Paranaguá, onde é sediado o torneio.

Mais do futsal
Veja os campeões da Copa Goiás no adulto

Ainda sem somar pontos, a Serp já não pode mais alcançar Apaf ou Vasco da Gama, que têm quatro e hoje dividem a liderança do grupo A. Somente os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final.

Na estreia, o time goiano já havia sido derrotado pelo Cruzeiro da Ilha-ES, pelo placar de 5 a 1, na noite de domingo (30). O último e derradeiro confronto da fase de grupos será na terça-feira (2), às 19h, contra o Vasco da Gama.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiano de 17 anos vai jogar o Campeonato Paulista de Vôlei na categoria adulto

Foto: Arquivo pessoal

O voleibol goiano continua a produzir joias e chamar atenção de outros estados. Um dos principais centros da modalidade no país, São Paulo terá um jovem de Goiás no elenco de uma das equipes do estadual adulto.


Trata-se de Gabriel Cintra, ponteiro de apenas 17 anos, que recebeu a oportunidade de jogar um dos torneios de maior competitividade do Brasil. Morador de Caldas Novas, ele vai defender o Atibaia Vôlei no Paulista.

Mais do vôlei
Goiana vai jogar na Europa após sucesso no Peru

Inspirado no ponteiro italiano Alessandro Michieletto, Cintra começou a se interessar pelo vôlei durante a pandemia de Covid-19, mas passou a viver o esporte, de fato, há apenas dois anos.

“Comecei na pandemia, com uma bola de futebol no quintal de casa, tentando acertar um saque viagem, pouco tempo depois, ao fim do isolamento, eu já estava jogando como levantador no time da minha escola”, contou ao EG.

O talento de Gabriel Cintra foi descoberto pelo agente Yuri Sampaio, em Caldas Novas, cidade de ambos. Depois do aval dos pais, o jovem conquistou uma oportunidade no Unilife Maringá, no Paraná. “Foi onde tive meu primeiro contato mais forte com o vôlei profissional”, relatou.

Em janeiro deste ano, Cintra voltou para Goiás e vestiu as cores do Instituto Ace, em Goiânia. Agora, o desafio é no maior mercado de vôlei do país. “O Yuri, meu agente, me informou sobre o time e a possibilidade de ser contratado por eles, e aconteceu. Estou em Atibaia há 10 dias, treinando com a equipe principal e me preparando para disputar o Campeonato Paulista, e ver de perto grandes ídolos do vôlei”, destacou.

Cintra destaca que tem focado muito nas atividades de preparação para não decepcionar quem apostou no seu talento. “A preparação está sendo constante, tenho preparado meu físico e meu mental para estar 100% focado no objetivo. Aqui em Atibaia temos todo o suporte, treinamos com bola duas vezes por dia e também tem a musculação, então são três treinos todos os dias, respiramos voleibol. É realmente tudo que eu um dia sonhei viver”, frisou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para acabar com a crise, Goiás recebe o América-MG em “jogo de seis pontos”

Arte: Willian Rommel / EG

Goiás e América-MG duelam nesta terça-feira (2), pela 13° rodada da Série B, às 18h30, na Serrinha. O Verdão vem pressionado para o duelo. Já são quatro jogos sem vencer, e vem de uma derrota no clássico para o Vila Nova, por 1×0. O técnico Márcio Zanardi está balançando no cargo e precisa vencer o duelo direto pelo G-4 para voltar a respirar no torneio. O Goiás é o nono colocado hoje com 18 pontos conquistados. 

O Coelho também vem de dois jogos sem vitória. Perdeu a liderança e hoje é o segundo colocado com 22 pontos. Na última rodada empatou em casa com o Avaí por 1×1, que é inclusive o líder geral do torneio. 

Mais do Verdão: 
Mais dois atacantes já chegaram ao Goiás para a janela de julho 
No sub-20, Goiás derrota o Internacional e entra no G-8 do brasileiro

O técnico Márcio Zanardi conta com o retorno do zagueiro Lucas Ribeiro, que cumpriu suspensão na última rodada contra o Vila Nova. No entanto, o mesmo disputa uma posição no sistema defensivo com Messias. A tendência é que Ribeiro volte como titular, mas existe essa dúvida. No meio, Régis também é dúvida. Disputa uma vaga com Paulo Baya. Sander continua de fora devido a um corte no supercílio, levando cinco pontos. 

O técnico Cauan Almeida não poderá contar com até oito jogadores para o duelo. Mateus Henrique e Moisés (suspensos), Benítez, Daniel Borges, Rodriguinho, Marlon, Felipe Azevedo e Vinicius (DM). Felipe Azevedo é dúvida por passar mal na última sexta-feira (28), e não treinar durante o final de semana. Vinícius, apesar de lesionado, não poderia enfrentar o Goiás visto que está emprestado do Verdão ao Coelho. 

Ficha técnica:
Goiás x América/MG
13ª rodada do Brasileirão 2024

Data: 01/07/24
Horário: 18h30
Estádio: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS).
Assistentes: Thiago Augusto Kappes Diel e Leirson Peng Martins (RS)
4° Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)
AVAR: Fábio Rogério Baesteiro (SP)
OBSER.VAR: Alício Pena Júnior (MG)
Goiás: Tadeu; Diego, David Braz, Lucas Ribeiro (Messias), Edson e Luiz Henrique; Juninho e Marcão; Paulo Baya (Régis), Wellinton e Thiago Galhardo 
Técnico: Márcio Zanardi 
América-MG: Dalberson; Jhow, Ricardo Silva, Júlio e Nicolas; Alê, Juninho e Gustavinho; Adyson, Brenner e Fabinho. 
Técnico: Cauan Almeida
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atleta do Goiás/ADFEGO é convocado para a Seleção Brasileira de Futebol para Amputados

Foto: Divulgação

O volante Ariston Belém de Oliveira, do Goiás/ADFEGO, foi convocado recentemente para a Seleção Brasileira de Futebol para Amputados. Os jogadores selecionados vão participar de um período de treinamentos em São Paulo, entre domingo e quarta (30/06 a 03/07). O objetivo é se preparar para o Campeonato Sul-Americano.


Mais do futebol:
Zagueiro volta de suspensão e Goiás terá mudança para encarar o América-MG
Divisão de Acesso: Abecat vence e é vice-líder; Anapolina mantém SHEC na degola

A preparação da delegação nacional vai acontecer no Acre Clube e no CDC – Magnólia, ambos na capital paulista. Os locais foram escolhidos devido às boas estruturas e, no caso do primeiro citado, pela tradição que já possui no futebol para amputados. O coordenador da Confederação Brasileira de Futebol para Amputados (CBFA), Diego Joel Nunes, ressaltou a importância de se ter um investimento na modalidade.

“O futebol para amputados salva vidas, para muitos atletas o esporte é uma terapia, vai além da atividade física e competição. Precisamos conscientizar as pessoas e empresários a apoiar os times desta modalidade em seus estados, cidades e bairros”.

O Campeonato Sul-Americano será disputado em setembro, no Uruguai. Ao todo, a delegação brasileira está com 31 integrantes na primeira fase dos treinamentos (24 atletas e 7 membros da comissão técnica). Vale lembrar que o Brasil é o atual campeão da competição, pois venceu o Chile por 4×0 na final de 2022, na Colômbia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás nunca perdeu para o América-MG na Série B; confira o retrospecto

Goiás 1x1 América-MG Série A 2022
Foto: Isabela Azine / EG

Na terça-feira (02), Goiás e América-MG duelam pela 13ª rodada da Série B. A bola rola às 18h30min, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Todavia, até o momento, o esmeraldino nunca perdeu para o clube mineiro na 2ª divisão nacional. De acordo com o site “Futebol de Goyaz“, em seis jogos entre ambos na competição, o alviverde venceu dois e aconteceram quatro empates.


Mais do Verdão:
Edminho Pinheiro volta ao comando do Conselho Deliberativo do Goiás
Goiás derrota Internacional no Sul e entra no G-8 do Brasileirão sub-20

Além disso, no retrospecto geral, Goiás e América-MG se enfrentaram em 21 oportunidades. Na ocasião, o verdão levou a melhor 12 vezes, aconteceram seis empates, e o Coelho venceu apenas três jogos. Ademais, no histórico no confronto, os goianos já marcaram 30 gols, enquanto os mineiros fizeram 18.

Os triunfos dos americanos ocorreram em um amistoso no Mineirão, em 1970; e por duas vezes na Série A, em 1998 e 2022 (ambos na Arena Independência). Ou seja, além da ampla vantagem no retrospecto, o esmeraldino ainda não foi derrotado pelo adversário em solo goiano.

Atualmente, o Goiás está na 9ª colocação da tabela, com 18 pontos. Já o América-MG ocupa a vice-liderança do campeonato, e possui 22 pontos, um a menos do que o Avaí, que é o atual líder.

CONFIRA OS JOGOS ENTRE GOIÁS X AMÉRICA-MG NA SÉRIE B ANTES DE 2024:
  • 16/03/1980: Goiás 1×1 América-MG – Serra Dourada;
  • 27/10/1990: América-MG 0x0 Goiás – Mineirão;
  • 13/07/2012: Goiás 2×0 América-MG – Serra Dourada;
  • 13/10/2012: América-MG 1×2 Goiás – Arena Independência;
  • 19/05/2017: América-MG 1×1 Goiás – Arena Independência;
  • 18/08/2017: Goiás 1×1 América-MG – Estádio Olímpico.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atleta do Aliança Vôlei ressalta qualidade da Liga Goiana de Voleibol: “oportunidade de crescimento”

Foto: Matheus Oliveira / EG

A Liga Goiana de Voleibol (LGV) teve sua 2ª etapa finalizada no final de semana (29 e 30 de junho), com jogos no Colégio Ateneu Dom Bosco, em Goiânia. Marcus Paulo, de 28 anos, atua como ponteiro/central no Aliança Vôlei (1ª divisão), e em entrevista ao EG, comentou sobre os benefícios de participar da competição.


Mais do vôlei goiano:
Ace Prime e Uberlândia Vôlei ficam com títulos da elite na 2ª etapa da LGV

“Enxerguei na LGV uma oportunidade de crescimento para vários atletas que estão ingressando no vôlei. A visibilidade que o torneio possui é gigantesca, e devido à qualidade encontrada na organização e no nível de disputa, compensa participar. Além disso, muitas pessoas com boas intenções estão promovendo melhorias constantes na liga, e o futuro de tudo isso é muito promissor”.

Marcus Paulo é profissional no vôlei de praia, mas a convite dos amigos, também joga nas quadras e participa da LGV há três anos. Apesar da diferença de terreno, o jogador acredita que as duas modalidades promovem evoluções ao atleta, mas define o “fator coletivo” como a principal diferença entre ambas.

“Costumo dizer que, no vôlei de praia, há um casamento com o parceiro. Por ser apenas dois, o coletivo acaba sendo mais fácil, diferente do vôlei de quadra. No piso, quando um atleta está mal, ele pode prejudicar toda a equipe. Porém, creio que essa seja a única diferença forte, uma vez que o entrosamento dos times participantes pode vencer até outros que possuem jogadores profissionais no elenco”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Robson Alemão valoriza boa fase do Crac e projeta classificação na próxima rodada

Foto: Rodrigo Costa / Crac

O volante do Crac, Robson Alemão, em entrevista para a Anápolis TV, valorizou a boa fase do Leão. O Crac empatou no último sábado em 1×1 com o Galo da Para o volante, o novo comandante do clube Alexandre Lopes, fez o Crac entrar numa sequência positiva dentro do torneio. Alemão planeja uma classificação já contra o Iporá. 

Mais da Série D:  
Veja como foi Anápolis 1×1 Crac 
Iporá vence o Capital-TO fora e entra no G-4 

– Foi um jogo difícil contra o Anápolis, sabíamos que não seria fácil, eles são qualificados. Fomos para buscar os três pontos, mas não conseguimos, porém trouxemos um. Nossa equipe é um time que briga pela classificação e pelo acesso. Vamos descansar e treinar bem durante a semana. Temos um jogo difícil em casa e precisamos vencer para nos classificar. 

O Crac com o empate é o terceiro colocado com 18 pontos. Na próxima rodada encara o Iporá, na Arena Rifertil, às 17h, no domingo (7). Se vencer e o União Rondonópolis triunfar sobre o Mixto, garante a classificação antecipada com duas rodadas. Se o Leão vencer e ocorrer um empate entre Mixto e União, classificação ainda ficará pendente pelo saldo de gol, mas praticamente encaminhada.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adson: “O Atlético não está desesperado por um treinador”

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Após o empate em 1×1 com o Atlético-MG neste domingo (30), na Arena MRV, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, voltou a manifestar sobre a contratação de um treinador. Para o dirigente não há pressa para se trazer um nome apenas “para dar satisfação”. Adsono elogiou a comissão técnica do clube na figura de Anderson Gomes e disse que ela irá continuar por ora.

Mais do Dragão: 
Veja como foi Atlético/MG 1×1 Atlético/GO 
Atlético-GO x Red Bull Bragantino teve o seu horário alterado 

– Técnico é o menos importante no Atlético neste momento. O que a nossa comissão técnica permanente está fazendo é algo fenomenal. Esse negócio só para poder fazer discurso e as pessoas ficarem satisfeitas, não é comigo. Primeiro que não temos nada que possa encaixar no nosso sistema de jogo. Cada treinador tem uma filosofia. Tenho muitas situações de treinadores de fora, mas agora é um risco trazer uma filosofia que é diferente, para um campeonato que não espera. Esse tipo de trabalho temos que começar no início do ano. O Atlético não está desesperado por um treinador, o que eles estão fazendo aqui é o que eu quero. Simplificando, mexendo certo, treinamentos com conteúdo, não inventando e alterando na hora que precisa. Então estamos com calma com isso. Não estou desesperado com isso, só colocar para falar que coloquei não funciona assim. Estou com calma, vou reforçar o elenco, melhorar a nossa qualidade, o técnico vem depois. Não vou trazer um figurante, o dinheiro do Atlético é bem gasto.

Adson havia destacado no final do mês de junho que um técnico estrangeiro poderia pintar no Dragão. No entanto, agora já adotou um discurso moderado. Também falou sobre a possibilidade do retorno de Vagner Mancini, elogiou o comandante, mas não confirmou o interesse. 

O Atlético irá encarar o Red Bull Bragantino na quarta (3), às 21h30, no Nabi Abi Chedid, e a comissão técnica de Anderson Gomes comandará o time. O Dragão está na zona na 17° colocação com 11 pontos conquistados.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!