5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 2823

Goianésia anuncia contratação de meia ex-Vasco

Foto: Divulgação/Brusque FC

Buscando se reforçar para a reta final do Campeonato Goiano e também para a disputa da Série D, o Goianésia anunciou a contratação do meia Jonathan Guimarães, de 28 anos. O jogador foi revelado pelo Vasco e estava por último no Bahia de Feira. Jonathan tem passagem pelo futebol goiano, tendo defendido o Itumbiara e o Novo Horizonte, em 2018.

Mais do Goianão
Goianésia anuncia novo treinador
Confira a tabela atualizada do Campeonato Goiano
Técnico do Iporá espera postura diferente da equipe contra o Goiânia

O jogador acumula passagens pelo futebol mineiro, tendo defendido URT, Tombense, Tupi e Guarani de Divinópolis. Jonathan também defendeu Cabofriense, Treze, Nova Iguaçu, Brusque, Olaria e São Bernardo.

O Goianésia está na quarta colocação do Campeonato Goiano, com 14 pontos. Na última rodada, a equipe foi derrotada pelo Anápolis, pelo placar de 2×1. Com o revés, a equipe anunciou a demissão do técnico Ito Roque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o resultado da 2º etapa do Circuito Goiano de Basquete 3×3

Foto: Willian Rommel/Esporte Goiano

No último domingo (08), foi realizada a 2º etapa do Circuito Goiano de Basquete 3×3. A etapa foi disputada por 27 equipes e 104 atletas, divididas em cinco categorias: sub-18, sub-23, adulto e master, no masculino e adulto feminino. Participaram da disputa atletas de Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Mais do Basquete
Ciga vence primeira etapa do Circuito Goiano Master de Basquete
Confira a tabela do Basquete Anapolino no CBB 2020
Relembre os resultados da primeira etapa do circuito

O Circuito Goiano de Basquete 3×3 é homologado pela Federação Internacional de Basketball (Fiba). Sendo assim, os atletas que competirem no CGB 3×3 passam a pontuar no ranking da entidade.

Confira os resultados da 2ª Etapa do Circuito Goiano de Basquete 3×3
Master Masculino

1º Basquete Noroeste
2º Titãs Macambira
3º Old Boys

Adulto Masculino

1º Goiás/Defensores
2º BAVASP
3º Soldiers 3×3
4º Vila News
5º SMA
6º Hoopers
7º 3×3 Mamba Gyn
8º Noroeste

Sub 23 Masculino

1º OCDM
2º GEC/Defensores

Sub 18 Masculino

1º Perdidos do TO/AEGB
2º Mamba AEGB
3º Bad Boys
4º Reges Elite 3×3
5º Goiania Lakeside
6º Goiás EC 3×3

Adulto Feminino

1º Ladies BC “A”
2º Gigantes
3º URB
4º Caldas Basquetebol
Ladies BC “B”
6º Tribo/GreenHope
7º Mamba Power
8º Panteras Basquetebol

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Miguel Figueira celebra minutos no time profissional: “é bom demais”

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Atleta oriundo das categorias de base do Goiás, Miguel Figueira vem ganhando seus minutos com a camisa esmeraldina. Na partida diante do Iporá, o jogador foi titular. Após o confronto, Figueira comemorou os minutos que vem ganhando para mostrar seu futebol com a camisa esmeraldina.

“É bom demais. Agora que eu estou subindo da base, ganhar oportunidades, minutos de jogo. É bom para mostrar o meu futebol”, celebrou o atleta as oportunidades que vem recebendo durante a temporada.

Mais do Goianão
Leandro Niehues espera postura diferente do Iporá contra o Goiânia
Confira a tabela atualizada da competição
Veja como foi a vitória do Goiás diante do Iporá

Na temporada, o jogador já atuou de primeiro volante e também mais adiantado, atuando como camisa 10. No entanto, Figueira prefere estar numa posição intermediária entre essas duas, atuando de segundo volante, como na base.

“O importante é estar jogando e ganhar minutos, mas eu prefiro de segundo volante”, falou o atleta sobre a sua preferência dentro de campo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goianésia anuncia a contratação do técnico Luan Carlos

Foto: Kely Pereira/Atlético-CE

Após a demissão de Ito Roque, o Goianésia agiu rápido e fechou a contratação de Luan Carlos, de 27 anos, para comandar a equipe na reta final do Campeonato Goiano.

Mais do Goianão
Confira a tabela atualizada do Campeonato Goiano
Leandro Niehues espera postura diferente do Iporá contra o Goiânia
Veja como foi a derrota do Goianésia diante do Anápolis

O técnico estava por último no Caucaia (CE). Ele também comandou Uniclinic, Atlético Cearense e Floresta, todos do Ceará. No futebol goiano, Luan comandou as equipes do Novo Horizonte e Grêmio Anápolis.

Faltando três rodadas para o término da fase de classificação do Campeonato Goiano, o Goianésia está na quarta colocação do torneio, com 14 pontos conquistados. No último domingo (08), a equipe foi derrotada pelo Anápolis, acumulando seu segundo revés consecutivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leandro Niehues espera postura diferente do Iporá contra o Goiânia

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano

No Olímpico, o Iporá foi derrotado pelo Goiás no último sábado (07). O revés, combinado com o triunfo do Crac, tirou a equipe do grupo que se classifica para as quartas de final do Goianão.

Mais do Campeonato Goiano
Goianésia demite treinador
Confira a tabela do Goianão
Após triunfo, Douglas Skilo pede que Jonas Duarte seja liberado para treinos

Na próxima partida, a equipe enfrenta o Goiânia, que está na zona de rebaixamento da competição. Para o confronto, o técnico projetou uma postura diferente do time, pois segundo ele, o Galo disputa o mesmo tipo de campeonato que o Lobo Guará.

“Primeiro que em casa é um jogo diferente, não pelo fato de ser em casa. É um jogo diferente pelo terreno, gramado, uma série de fatores. É uma equipe do nosso campeonato, automaticamente o jogador se encoraja um pouco mais, se solta, então é notório que vai ser outra postura”, projetou o técnico a partida diante do Goiânia.

Contra o Goiás, o técnico lamentou os erros que a equipe cometeu e falta da posse de bola durante o confronto. O treinador elogiou o final de jogo da equipe, em cima do Goiás, mas ponderou que o resultado final é o que marca.

“Quando você tem a bola, você tem que jogar. Quando você vem jogar com um time grande, tem duas situações ou você tem a bola para reduzir o tempo da equipe adversária ou chegar e finalizar a jogada, para evitar contra-ataque. A gente errou demais, faltou ter a posse de bola. Nos momentos que acreditou, a gente acabou o jogo em cima do Goiás. A defesa do jogo foi o Marcelo Rangel que fez, numa bola parada a bola passou por três, se bate em um deles era o gol de empate, mas o que fica é o resultado”, analisou o treinador o confronto contra o Goiás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Douglas Skilo valoriza empate do GEA e avalia gramado do Jonas Duarte

Foto: Diogo Moura/GEA
Foto: Diogo Moura/GEA

No último sábado (07), Grêmio Anápolis empatou diante da Aparecidense em 1×1. A partida foi marcada pela chuva, que caiu durante o confronto. Autor do gol do Grêmio Anápolis, o atacante Douglas Skilo elogiou as condições do gramado, mas fez uma ressalva para que a prefeitura disponibilize o Jonas Duarte para as equipes treinarem.

“O campo tava pesado, mas o gramado é muito bom. A prefeitura poderia disponibilizar o campo para treinarmos mais vezes e ficar adaptado a essas situações de campo”, pediu o jogador, em entrevista ao término da partida, a disponibilização do estádio para que as equipes da cidade (Anápolis, Anapolina e Grêmio) possam fazer atividades.

Mais do Goianão:
Goianésia demite técnico
Confira a tabela atualizada da competição
Crac vence e deixa Anapolina em situação delicada

O atacante entrou no decorrer do confronto e marcou o gol de empate. O jogador valorizou o resultado, mas ponderou que a equipe poderia ter saído com a vitória, mas pelas circunstâncias do duelo, o empate foi bom para o Grêmio Anápolis.

“Eu mentalizei muito que iria fazer um gol. Vinha tendo poucas chances, mas falei para o professor que queria ser útil para o grupo. Eu venho motivado para ajudar o grupo, mas espero ter continuidade e poder ajudar a equipe a se classificar. Poderíamos ter saído com o resultado positivo, mas pelas circunstâncias do jogo, fizemos um gol de empate faltando cinco minutos para acabar o jogo. Não digo que ficou de bom tamanho, mas pelo menos não demos dois pontos para o adversário e somamos um”, analisou o jogador a sua participação no duelo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após novo triunfo no tie-break, Madaloz chama atenção: “não pode mais errar”

Foto: Divulgação/Anápolis Vôlei

Chegou ao fim a fase de classificação da Superliga B 2020. Representante goiano na competição, o Anápolis Vôlei fechou a primeira fase com vitória diante do Apav Vôlei. Garantido na próxima fase, o ponteiro Madaloz destacou o crescimento da equipe no decorrer da competição.

“A equipe veio crescendo no campeonato como grupo. E é como a gente vem sempre conversando, agora não pode mais errar. Essa parte do campeonato não pode ter mais erro. Estamos crescendo na hora certa, acho que temos que analisar o resultado final, as vitórias”, valorizou o ponteiro o crescimento da equipe, que terminou a fase de classificação com seis vitórias e uma derrota.

Mais do Vôlei
Confira como foi a última vitória do Anápolis Vôlei
Veja a tabela atualizada da Superliga B 2020

O Anápolis Vôlei foi a equipe que mais venceu na fase de classificação. Apesar disso, terminou na terceira colocação devido ao alto número de partidas decididas no tie-break, cinco de seis triunfos vieram na melhor de cinco sets. No triunfo diante do Apav Vôlei, a equipe novamente precisou resolver com o set de desempate. Para Madaloz, a partir de agora a equipe tem que trabalhar com erro zero.

“O sinal vermelho tá ligado faz um tempo, mas serviu de lição para nós reforçarmos esse sinal. Chegou uma parte de campeonato que não pode dar esse tipo de bobeira”, reforçou o ponteiro a necessidade de se vencer jogos sem ser no tie-break.

Grupo unido

O ponteiro destacou a união e confiança da equipe para vencer jogos difíceis. Segundo ele, o time sempre se prepara para enfrentar o mais difícil dos desafios e, nesse momento os jogadores confiam um no outro para ganhar os confrontos.

“Essa é uma das grandes virtudes do nosso time, a união. Nós sempre vamos preparados para o mais difícil. Quando chega nesse momento da partida, a confiança entre o grupo é muito grande. Cada um sabe o que tem ser feito e cada um confia um no outro”, enalteceu o ponteiro a união do time do Anápolis Vôlei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após segunda derrota seguida, Goianésia demite técnico Ito Roque

Foto: Breno Modesto/EG
Foto: Breno Modesto/EG

O Goianésia anunciou, na noite deste domingo (08), a demissão do técnico Ito Roque. O auxiliar Valteir também foi desligado da equipe após a derrota para o Anápolis.

Mais do Goianão:
-> Confira a tabela atualizada!
-> Após sexta derrota, Romarinho não vê “nada perdido” no Goiânia

Com 14 pontos, o Goianésia está em quarto lugar na classificação geral. Perdeu as duas últimas partidas e, com isso, se distanciou da liderança e foi ultrapassado pelo Goiás.

Sob o comando de Ito Roque, o Azulão do Vale teve quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, com oito gols marcados e oito sofridos.

Ao fim da nona rodada, dez dos 12 clubes do estadual já trocaram treinadores. Apenas o Goiás, com Ney Franco, e o Crac, com Carlos Rabello, não mudaram os técnicos em 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Júlio César vibra com resultado e ressalta: “o Atlético não tem só um time, mas um grupo todo”

Foto: Paulo Marcos/ACG

O Atlético segue firme e forte na liderança do Estadual. No Olímpico, a equipe rubro-negra venceu o Goiânia pelo placar de 1 a 0. Na saída de campo, Júlio César falou sobre a importância do resultado.

“Fico feliz por ter entrado em campo e poder ajudar o Atlético com uma assistência. Sabíamos da responsabilidade de jogar com um time alternativo e de manter a liderança. Provamos que o Atlético não tem só um time, mas um grupo todo”, declarou.

Mais do Confronto
Romarinho diz que “não tem nada perdido”, para o Goiânia
Leia a crônica da partida

Agora, o Atlético volta as atenções para a Copa do Brasil, pois na quarta-feira (11) o Dragão recebe o São José/RS, pela terceira fase do torneio.

“Vamos descansar agora, mas já pensando na decisão diante do São José/RS. Esse é um jogo muito importante, para o Atlético no ano. Então, temos que focar ao máximo, para fazermos um bom jogo”, afirmou o atacante.

O Atlético é líder do Campeonato Goiano com 20 pontos conquistados. No próximo sábado (14), o Dragão recebe o Grêmio Anápolis, às 16h, no Estádio Olímpico, pela 10ª rodada do Estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a sexta derrota no Estadual, Romarinho pondera: “não tem nada perdido”

Foto: Heber Gomes/Goiânia EC

Pela 9ª rodada do Goianão, mesmo jogando com time misto o Atlético não tomou conhecimento do Goiânia e venceu o Clássico Vovô por 1×0, no Estádio Olímpico. Após, a partida o lateral esquerdo, Romarinho, falou sobre a situação do time no Campeonato.

“Acho que não tem nada perdido, o time do Goiânia é de guerreiros e não podemos desistir nunca. Agora, é trabalhar, dar sequência e vamos lutar até o fim”, ponderou.

Mais do Confronto
Veja como foi o duelo: Goiânia 0x1 Atlético
Leia a crônica da partida

Com esse resultado, o Galo Carijó segue na zona de rebaixamento, na 11ª posição com sete pontos conquistados. Na próxima rodada, o Goiânia irá visitar o Iporá, no próximo domingo (15), às 15h30, estádio Ferreirão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!