5.6 C
New York
quinta-feira, junho 25, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 2783

FGTKD promove edição virtual do Goiano de Poomsae

Foto: Divulgação/FGTKD

A Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD) resolveu inovar para manter os atletas ativos no período de restrições pela epidemia de Covid-19. A entidade promove a primeira edição virtual do Campeonato Goiano, na modalidade Poomsae.

O período de inscrição para os atletas foi aberto no último sábado (20) e segue até o dia 2 de julho. As inscrições são gratuitas. A ficha dos lutadores e os vídeos devem ser enviados para [email protected].

Mais das lutas
Veja como foram os goianos no torneio nacional virtual
Judô descarta retorno antes de agosto

Nas faixas pretas, são nove categorias. Os atletas da faixa preta executarão todos os poomsaes que foram definidos por sorteio. Nas faixas coloridas, o atleta poderá escolher um poomsae de sua categoria. Em ambos os casos, o vídeo deve ser gravado em edição única, sem cortes.

O material enviado por cada atleta é avaliado por uma comissão de juízes da FGTKD. Os melhores ganharão certificados online como reconhecimento. O evento não vale pontos para o ranking e a competição é apenas individual.

– Estamos fazendo um teste. É uma forma que achamos de colocar o pessoal em atividade. Para competir no Poomsae, você pode treinar em casa. Não precisa, necessariamente, ser na academia. A gente está fazendo para manter o povo motivado a participar e se manter em atividade. É uma forma de manter o taekwondo vivo – afirmou o presidente da FGTKD, Ricardo Favorito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Danrlei aprova chegada de reforços ao Vila Nova

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano

O zagueiro Danrlei aprovou a atuação do Vila Nova no mercado da bola nas últimas semanas. Recentemente, o Tigre anunciou quatro reforços, sendo três ex-Jaraguá. Para o defensor, buscar peças para qualificar o grupo é importante para quem tem uma competição longa, como a Série C, pela frente.

– A gente sabe que precisa qualificar o elenco. Os jogadores que estão aqui são capacitados, mas a competição é longa e teremos desfalques por lesão e por cartões. A gente precisa ter um grupo qualificado para manter o mesmo nível do que estão jogando. As contratações serão necessárias para todas as funções. A diretoria vai escolher jogadores a dedo para ajudar e não podemos ter vaidade – afirmou.

Mais do Tigrão
Derli é o mais novo reforço a desembarcar
Bambu revela negociação por redução salarial

Danrlei pontuou que todos que estiverem no OBA devem, acima de tudo, se adequar ao perfil de raça do elenco. “Aqui só vai ficar aquele jogador que vai jogar pela camisa, com amor. Queremos devolver o Vila à uma condição melhor que pegamos”, disse.

Em meio à pequena reformulação, ter tempo para entrosar o grupo é fundamental. Por isso, Danrlei quer aproveitar a ausência de competições para que o time adquira um bom nível. “É importante ter um tempo de preparação. A gente está ganhando esse tempo todo e desse limão temos que fazer essa limonada. Ter tempo para treinar nunca é demais. A gente fica feliz por ter esse tempo para treinar e qualificar nossa equipe”, avalia.

Em contrapartida, o defensor relatou tristeza pela falta de uma data específica para retorno dos torneios competitivos. Ele confessa que todos sentem um pouco de ansiedade pela retomada. “A gente fica triste porque não tem perspectiva de jogo. Os jogos são o que nos motivam. Mas a gente tem que ser profissional e se preparar da melhor forma possível”, ponderou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kayzer lamenta interrupção da boa fase do Atlético com suspensão do futebol

Foto: Comunicação ACG

O Atlético, antes da paralisação, estava muito bem nas competições que disputava em 2020 e vinha com ótimas performances. O time era o líder da primeira fase do Goianão e estava na terceira fase da Copa do Brasil, com muitas chances de avançar a quarta fase, pois no primeiro jogo venceu o São José em casa por 2×0.

Mais do Dragão:
Meia do Grêmio é contratado
Atletas da base testam negativo ao Covid-19

No ano de 2020, até então, o Rubro-Negro contava com apenas uma derrota em competições oficiais, tinha nove vitórias e três empates, em 13 partidas contando Goianão e Copa do Brasil. O Dragão ainda balançou as redes 27 vezes levando apenas quatro gols.

Os números agradavam os torcedores atleticanos, bem como os atletas do elenco que viviam essa boa fase. O momento, porém, acabou sendo interrompido de forma forçada, graças a pandemia do novo coronavírus. Em coletiva por videoconferência, o atacante Renato Kayzer abordou o assunto:

 

O Atlético foi o primeiro goiano a retornar aos treinamentos. Apesar disso, segundo Kayzer, o time ainda não estaria preparado para voltar ao nível competitivo, caso os torneios fossem retomados em breve. O entrosamento foi prejudicado e é necessário mais dias de treinamentos em conjunto:

 

O Atlético está no seu 24° dia de treinamentos, após o decreto de permissão da prefeitura liberando a volta das atividades dentro de cada clube, publicado no dia 27 de maio e se iniciando no dia 1° de junho. O Dragão realizou até agora duas baterias de exames da Covid-19 em seus atletas, apenas um caso foi diagnosticado. O atleta que contraiu o vírus já está curado.

Acompanhe-nos por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em novos exames, atletas da base do Atlético testam negativo para Covid-19

Foto: Paulo Marcos/ACG

Após a detecção do coronavírus Sars-CoV-2 em um atleta nas primeiras baterias de exames realizados no Atlético, o clube realizou uma nova rodada de testes. Desta vez, todos os resultados foram negativos.

Mais do Dragão:
Possível mudança no formato da Série A é aprovada por lateral atleticano
Confira detalhes do novo escudo atleticano
Mudança de nome é descartada 
Meia do Grêmio é contratado

O atleta que até então que havia sido testado como positivo era oriundo da base, a identidade do esportista não foi revelada. Ele já está recuperado. Cinco jogadores estavam prontos para subir ao time profissional, no dia 8 de junho. Porém, com a contaminação de um deles, a integração foi adiada.

Com os novos testes com resultado negativo, após a quarentena obrigatória de todos que tiveram contato com o caso confirmado, os jovens irão reforçar o elenco profissional do Dragão.

O goleiro Gabriel, o lateral direito Luan, os zagueiros Danilo e Michel e o atacante Vitor, foram os atletas promovidos. Os cinco já podem se integrar aos treinamentos do time profissional. Com a chegada dos garotos da base, o Dragão conta com 29 atletas no elenco profissional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rensga vence a terceira seguida e sobe na tabela do Circuitão

Foto: Alan Moreira/Divulgação

A Rensga teve uma semana perfeita no Circuito Desafiante. A equipe goiana derrotou a Falkol e a Havan Liberty na semana#3 do Circuitão, somando três triunfos consecutivos e alcançando a terceira colocação na divisão de acesso do League of Legends (LoL) no país.

Na segunda-feira (22), os cowboys passaram pela Falkol com um backdoor inteligente, estratégia que derrubou os adversários.

Mais dos eSports
Veja a participação do Goiás no e-Brasileirão
Na última semana, Rensga levou título no CS:GO

Contra a Havan Liberty, na terça-feira (23), a organização goiana mostrou uma postura muito agressiva e não demorou para chegar ao Nexus rival. Foram apenas 24 minutos de partida até que a Rensga levasse a melhor.

Os cowboys têm agora três vitórias e três derrotas no Circuitão, ocupando a terceira colocação, atrás da Team oNe e RED Kalunga. Na semana #4, os goianos vão encarar a RED Kalunga na segunda-feira (29), às 21h, e a Team oNe, na terça-feira (30), às 23h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Quartas, semi e finais – Goiás EC no e-Brasileirão 2020

As classificatórias do e-Brasileirão, o Campeonato Brasileiro de futebol digital, já começaram. 32 jogadores iniciaram a disputa. Nesta terça (23), oito gamers seguem lutando pelo título, que garantirá a chance de representar o Goiás no torneio.

Mais do Verdão:
-> Terceira bateria de exames não registra casos de Covid-19
-> Dirigente espera retorno de competições para reequilibrar finanças

Acompanhe todas as emoções na transmissão via Mycujoo do campeonato. Siga o EG nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Assista aos confrontos eliminatórios abaixo:

Quartas de final:

Semifinais:

Finais:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova busca mais um no Jaraguá e fecha com Derli

Foto: Ale Vianna/CA Juventus

O Vila Nova anunciou no início da noite desta terça-feira (23) a contratação do volante Derli. Ele é mais um reforço que chega ao Tigre após passagem pelo Jaraguá. No fim de semana, o clube havia fechado com o lateral Igor Milioransa e Dudu.

Mais do Tigrão
Escolha o modelo do terceiro uniforme
Bambu revela negociação por redução salarial

Derli tem 30 anos e 1,81m. Ele já atuou pelo Juventus-SP, Cuiabá, Água Santa e URT-MG. Em Goiás, além do Gavião da Serra, o volante defendeu o América de Morrinhos.

O Vila Nova informou que o vínculo de Derli é até o final da Série C. Ele é o quarto reforço colorado no período de paralisação. Além dele, Dudu e Milioransa, o clube fechou com com o lateral-direito Jonh Lennon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético acerta com meia do Grêmio até o final da temporada

Foto: Lucas Uebel/Comunicação Grêmio

Após semanas de negociação com o time gaúcho e enfrentando concorrência de outros times da Série A, como o Sport Recife, o Atlético enfim chegou a um acordo com o Grêmio pelo meia Matheus Frizzo. Ele chega por empréstimo, até o fim de 2020.

Mais do Dragão:
Possível mudança no formato da Série A é aprovada por lateral atleticano
Confira detalhes do novo escudo atleticano
Mudança de nome é descartada 

Matheus Frizzo era um sonho da diretoria atleticana para a composição do elenco no setor de meio-campo. O jogador se encaixa nos requisitos procurados por Adson Batista. O atleta de 21 anos também despertou interesse pela projeção de um futuro promissor.

Frizzo foi formado nas categorias de base do São Paulo e surgiu ao futebol profissional no ano de 2015, na equipe sub-17 do tricolor paulista. Após dois anos na base de Cotia, o atleta foi contratado pelo Grêmio e vinha sendo utilizado no sub-23, no Brasileirão de Aspirantes.

O atleta já chegou a disputar uma partida em solo goiano, na última rodada da Série A de 2019, contra o Goiás, no Serra Dourada. Frizzo é canhoto e atua tanto como volante como meia ofensivo. O jogador chega para disputar posição com Moacir, Marlon Freitas, Edson, Matheus, Matheus Vargas e Jorginho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Volta Ciclística de Goiás terá edição virtual em julho

Foto: Willian Rommel/EG

A Liga Goiana de Ciclismo promove, de 20 a 31 de julho, uma edição virtual da Volta Ciclística de Goiás. A ideia surgiu como alternativa para manter os atletas ativos durante o período de restrições de competições por conta da epidemia de Covid-19.

Serão seis etapas. Elas serão realizadas no rolo de treinamento, desde o tradicional ao mais sofisticado,e até em uma bike de spinning. Segundo o presidente da liga, Tonny Magalhães, as bicicletas precisam ter computador para marcar velocidade, distância e tempo.

Mais do ciclismo
Volta Ciclística presencial será em agosto

A primeira etapa terá um percurso virtual de 30km. Na segunda, serão 35km; 40km na terceira; 50km na quarta; 60km na quinta e na sexta. Para participar, o atleta deve seguir um procedimento.

– Cada atleta enviará no local indicado no site uma foto do visor do ciclo computador mostrando a distância percorrida e o tempo que fez. Assim, ele irá validar a etapa. O procedimento é igual nas seis etapas. Os atletas terão dois dias para realizar cada etapa e até às 22h do segundo dia para validar a etapa – explicou Magalhães.

A Volta Ciclística Virtual engloba oito categorias: Junior, Sub-23, Elite, Master A – 30 a 39 anos, Master B – 40 a 49 anos, Master C – 50anos acima, Femino Elite e Femino Master. Atletas de qualquer lugar do mundo podem se inscrever. “Estamos trazendo uma nova oportunidade de competição em casa, já que o momento ainda requer muito cuidado e atenção”, ponderou o presidente da LGC.

A classificação geral, explica Magalhães, se dará pelo menor tempo absoluto somando todas as etapas. A inscrição tem uma taxa de R$ 69 para as seis competições previstas para a Volta Ciclística de Goiás – virtual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tadeu defende retomada do Goianão para ganhar ritmo

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Para o goleiro Tadeu, retomar o Goianão seria importante para que o Goiás ganhasse ritmo de jogo antes do retorno de torneios mais importantes, como a Série A e a Copa do Brasil. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), o arqueiro defendeu que o campeonato estadual seja finalizado.

– Se tiver essa possibilidade, seria muito interessante por se tratar de jogos que valem título. Teria uma diferença em relação a amistosos, por já estar no clima de competição. Mas, se não houver a possibilidade, com certeza é válido um torneio, porque temos um campeonato dificílimo, que é o Brasileiro e também a Copa do Brasil. Precisamos de jogos para adquirir ritmo, e ritmo é só jogando – afirmou.

Mais do Verdão
Nova bateria de testes tem resultados negativos
Veja como foi a participação esmeraldina no e-Brasileirão nesta segunda

Segundo Tadeu, o elenco tem se mostrado seguro com os protocolos sanitários seguidos pelo clube para evitar o contágio pelo coronavírus Sars-CoV-2. Ele também crê que, para o retorno das competições, haverá uma segurança que trará conforto aos que estiverem participando.

– Lá no fundo temos o receio do vírus. Eu mais por conta de ter a minha família aqui, então o cuidado é sempre redobrado. Mas como voltamos a treinar e o clube tem fornecido a maior segurança possível, já me sinto preparado para voltar a jogar. Estou preparado, e acredito que muitos também, por estarmos treinando aqui. Com o passar dos dias, vamos adquirindo mais essa confiança para, em breve, poder voltar a jogar – ponderou.

O goleiro viveu um drama familiar no início do ano, com a filha Isabela internada por quase um mês após contrair uma meningite viral. Durante o período que esteve em isolamento, Tadeu aproveitou o tempo com a pequena. “Foi ótimo para a minha filha. Fomos para o interior do Paraná e isso ajudou muito na recuperação dela”, conta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!