5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioQuadraHandebolGoiana é eleita para Comissão de Atletas da CBHb

Goiana é eleita para Comissão de Atletas da CBHb

A goiana Amanda Souza, do Força Atlética, foi eleita para compor a Comissão de Atletas da Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). O resultado da votação saiu no último domingo (16).

 

Souza recebeu 475 votos, superando atletas de renome, como Duda Amorim, Babi e Mayara para uma das oito vagas do handebol indoor. Pela configuração, o beach handebol e atletas inativos têm, respectivamente, seis e duas vagas no colegiado.

- Anúncio -

Mais do esporte em Goiás
Conheça o Neurologia Ativa, que será um dos goianos na Superliga C
Festival de Parataekwondo foi considerado um sucesso

Natural de Mineiros, a atleta relatou que ficou muito surpresa. “Não tinha nem como não ficar. Disputei com pessoas que são ídolos e acabei tendo o maior número de votos. Não esperava isso”, afirmou. “Tive algumas pessoas ao meu lado que me ajudaram muito”, completa.

Amanda diz que o trabalho para avançar na conquista dos atletas será árduo. “O que quero é contribuir para que os atletas sejam mais presentes e tenham voz para termos melhorias”, pontua.

A eleição teve 788 pessoas com direito a voto. Amanda Souza foi a mais votada no feminino. A atleta do Força Atlética tem um mandato de quatro anos e deverá votar matérias como aprovação ou rejeição de contas da entidade, regulamentos e eleição da nova diretoria.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P