O Anápolis venceu o clássico diante da Anapolina por 2×0, neste domingo (8), pela última rodada da primeira fase do Goianão. O Galo da Comarca foi mais time no Derby, se impôs em campo e sendo efetivo, venceu com um gol em cada tempo. Na etapa inicial, Matheus Lagoa anotou, no segundo tempo, Leonan, em um golaço, decretou os números finais da partida.
O resultado classifica o Galo na sétima colocação com 11 pontos e agora vai encarar o Vila Nova, nas quartas. O Tigrão foi o segundo com 18. A Anapolina passou na sexta colocação com 12 pontos, e pega a Jataiense, que foi terceira com 14. Tanto o Tricolor da Boa Vista, quanto a Xata irão decidir a vaga como visitantes.
O jogo começou bem pegado, com ambas as equipes procurando o gol e criando chances ofensivas. Mas, foi o Anápolis que conseguiu abrir o placar com menos de 10 minutos de jogo. Aos sete, após cruzamento para a grande área, a bola ficou viva e sobrou para Matheus Lagoa, que girou o corpo e chutou forte; 1×0.
Após o gol o jogo ficou truncado, ocorreram poucas chances ofensivas e os times pecaram na criatividade. No entanto a Anapolina levou um certo perigo a mais. Aos 33, Ruan Freitas recebeu a bola na entrada da área e chutou fraco, o goleiro Paulo Henrique fez a defesa. Com 42 passados, Wesley teve boa jogada na ponta direita, limpou a marcação e chutou cruzado, a bola passou ao lado da trave direita.
Segundo tempo
A etapa final teve praticamente o mesmo panorama. Ambas as equipes procuraram o gol, se lançaram ao ataque, mas nada de bola nas redes nos primeiros 20 minutos. O Galo da Comarca cresceu e marcou aos 26, em um golaço. Leonan carregou a bola na ponta esquerda e soltou o chute de fora da área, a bola foi cruzada no ângulo de Jean Carlos: 2 x 0.
O gol atordoou a Anapolina, que errou muitos passes e, nem mesmo as mexidas de Flávio Tanajura (Davi Torres, Iury Tanque, Baiano e Gregory) surtiram efeito. A vitória no clássico foi mesmo do Galo da Comarca.
Foto: Vinícius Canuto / Anápolis
Ficha técnica Anápolis 2×0 Anapolina 8° rodada da Goianão Data: 08/02/26 Horário: 16h Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Árbitro: Wilton Sampaio Assistentes: Hugo Corrêa e Danilo Bonifácio 4º árbitro: Leandro Cardoso VAR: Elmo Resende AVAR: Leone Carvalho Observador de VAR: Júlio César Mota
Gols: Matheus Lagoa (7′ 1T – 1×0), Leonan (26′ 2T – 2×0) – (ANP) Amarelos: Samuel Michels, Mila (ANP), Matheus Chaves, Dudu (ANA)
Anápolis: Paulo Henrique; Samuel Michels, Igor Souza, Rafael Costa e Leonan; Vinícius (Borim), Mila (Giva) e Chariba; Matheus Lagoa (Cipriano), Júlio Gouveia e Spaniol (Gonzalo) Técnico: Ângelo Luiz
Anapolina: Jean Carlos; Felipe Pacajus (Thiago Baiano), Donato, Lula e Wadson; Dudu, Matheus Chaves (Gregory) e Roberto Baggio; Wesley (Davi Torres), Ruan Freitas (Iury Tanque) e Cesinha Técnico: Flávio Tanajura
O Vila Nova venceu a Jataiense por 4×1, neste domingo (8), de virada, na última rodada da primeira fase do Goianão. O duelo foi realizado no estádio Olímpico e teve dois tempos distintos. Na etapa primária a Raposa foi melhor, no segundo, o Tigrão. Assis, em um golaço por cobertura, abriu o placar logo com um minuto de jogo. Dellatorre, aos 47 do tempo inicial e aos 17 do segundo, Enzo, com 37, e Rafa Silva, 48, anotaram para os colorados.
O resultado classifica o Vila na segunda colocação geral da primeira fase com 18 pontos. Agora vai encarar o Anápolis, nas quartas, que terminou em sétimo, com 11. A Jataiense terminou na terceira colocação com 14 e pega a Anapolina na próxima fase. Tanto o Tigrão quanto a Raposa irão decidir a classificação como mandantes.
A Jataiense começou melhor a partida e logo com apenas um minuto de jogo, conseguiu abrir o placar. Higor fez um belo lançamento para Assis, na ponta direito do campo, o camisa 10 da Raposa viu o goleiro Artur adiantado. O arqueiro do Vila foi para tentar pegar a bola, mas parou no caminho. O atleta da Jataiense mandou por cobertura e marcou um belo gol; 1×0.
O Vila sentiu o gol e tentou ir para cima somente no abafa. Encontrou dificuldades nas criações, mas pressionou. A Raposa explorava os contra-ataques e levava perigo, em um dos lances, aos 42, Bruninho recebeu passe na entrada da área, limpou a zaga do Tigre, mas mandou para fora. O colorado buscou o empate no apagar das luzes. Aos 46, após cobrança de escanteio de Higor, Enzo desviou de cabeça e Dellatorre, também de cabeça, empatou.
Segundo tempo
Na volta para a etapa final, o Vila Nova foi melhor. O Tigre mandou no jogo e o ímpeto que a Jataiense teve no primeiro tempo, acabou não se repetindo. De tanto pressionar, o Tigre conseguiu o gol da virada aos 17. Após jogada de João Vieira na ponta direita, Dellatorre, novamente, apenas escorou para o fundo do gol; 2×1.
Com o placar positivo, o técnico Umberto Louzer começou a tirar alguns titulares, inclusive o artilheiro do jogo (Dellatorre). Entraram Formiga, Urso, Ryan e Gil, e o Tigrão foi para cima. Aos 37, marcou o terceiro com Enzo, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Entregue em campo, a Jataiense não reagiu e viu o quarto gol acontecer. No mesmo panorama, a bola foi cruzada para área e sobrou para Rafa Silva, que aos 48, marcou o quarto e decretou o final do jogo.
1 de 3
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova
Ficha técnica: Vila Nova 4 x 1 Jataiense 8ª rodada do Goianão Data: 08/02/2026 Horário: 16h Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico
Árbitro: Victor Lucas Pereira Assistente 1: Bruno Pires Assistente 2: Jonny Kamenach 4º árbitro: Douglas Rodrigues VAR: Caio Max AVAR: Edson Antônio Observador de VAR: Cleiber Elias
Vila Nova: Airton; Weverton; Tiago Pagnussat (Marco Antônio), Anderson Jesus e Higor; Dodô (Emerson Urso), João Vieira (Gil) e Enzo; André Luís (Ryan); Rafa Silva e Dellatorre (Wilian Formiga) Técnico: Umberto Louzer.
Jataiense: Luisão; Iury Marley, Tiburcio, Botelho e Ian Barreto; Vitinho, Bryan Gabriel e Assis (Brayan); Richard (Gabriel Oliveira), Bruninho (Adriano) e Paulinho (Pinote) Técnico: Gian Rodrigues
Dia de clássico anapolino na última rodada do Goianão. Anápolis x Anapolina duelam no Jonas Duarte, às 16h. Ambas as equipes já estão classificadas para as quartas de finais, agora apenas duelam para determinar a posição final e o adversário. Acompanhe a partida ao vivo. Veja aqui as informações do confronto.
Vila Nova e Jataiense medem forças neste domingo (8), pela última rodada do Goianão. A partida ocorre no Olímpico, às 16h. Ambas as equipes estão classificadas, agora brigam para assumir a segunda colocação. O Tigre está nela no momento com 15 pontos, a Raposa por sua vez é a terceira com 14. Veja ao vivo a partida em nosso site. Confira aqui, as informações da partida em nosso pré-jogo.
O técnico do Goiás, Daniel Paulista, reconheceu que o Verdão fez um futebol abaixo do esperado em Inhumas. A equipe esmeraldina, que atuou com os reservas na maioria do tempo, venceu a Pantera Avinhada por 1×0, mas ficou o sentimento de que poderia ser melhor, como frisou o comandante.
Apesar do fato negativo, o professor elogiou a entrega dos jogadores e aprovou a estreia de outros, como foi o caso do atacante Willie, de 19 anos, da base.
“O desempenho não foi como esperávamos, mas houve luta, empenho. Tentamos uma equipe nova, alguns atletas que não tiveram minutagem, estrearam nesse jogo. Um garoto estreou na equipe titular, o Willie, tivemos pontos positivos, mas de maneira geral devemos. Porém, o objetivo foi conquistado que era vencer, e de forma até absoluta. Fizemos os melhores números da primeira fase, alcançamos todos os objetivos traçados.”
O Goiás terminou a primeira fase do Goianão com 20 pontos e na liderança. Teve a defesa menos vazada com um gol sofrido e o melhor ataque até então. Com 14 gols, divide a posição com o arquirrival Vila Nova.
O Verdão agora espera o adversário das quartas que poderá ser Anápolis ou Crac. No momento, o Galo da Comarca é o rival, mas se o Anápolis vencer a Anapolina, neste domingo (8), o adversário será o Leão do Sul.
Presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista detonou o elenco rubro-negro após a derrota por 2×1 para o Goiatuba, no sábado (7), no Divino Garcia Rosa. Segundo o dirigente, a preocupação com os objetivos do clube está grande, pois não tem visto resposta dentro de campo. Inclusive, prometeu refletir sobre mudanças, tanto de jogadores, como sobre a permanência da comissão técnica.
“Evidente que estou preocupado, o time oscila muito, as vezes parece que não treina. Uma desorganização grande, time exposto, não tem encaixe, então me preocupa muito. Isso já vem de alguns jogos, a única partida convincente foi contra o Vila. Contra o Goiás os dois times ainda não estavam em níveis ideais. Eu não passo pano para ninguém, nem para mim, estou sendo sincero, o Atlético está abaixo do que estamos esperando. Alguns jogadores já estou com conclusão de que não merecem vestir a camisa do Atlético. Eles precisam entender o desafio do clube durante todo o ano. Vou fazer reflexões profundas, não aceito jogadores ou outros profissionais vir para o time e enganar que trabalha”, prosseguiu.
Bronca com treinador
O trabalho de Rafael Lacerda também será avaliado segundo Adson Batista. O presidente frisou que os jogadores não estão absorvendo as ideias e o trabalho do comandante, ficou pressionado.
“Eu estou preocupado com o trabalho do Lacerda, eu vejo que ele está trabalhando, mas o elenco não está absorvendo. E isso me deixa intrigado, eles não estão levando para dentro de campo. Erros de posicionamento, laterais descendo junto, bate e volta danado, o meio não está bom. Jogador ai que entra em campo em 60 minutos e pega três ou quatro vezes na bola. Está tudo errado.”
O Atlético terminou a primeira fase com a quarta colocação, com 14 pontos. Vai enfrentar a Abecat nas quartas de final do Campeonato Goiano, com jogo de ida em Ouvidor e volta no Antônio Accioly.
Vila Nova e Jataiense disputam o segundo lugar da primeira fase do Goianão. Neste domingo (8), Tigre e Raposa medem forças no Estádio Olímpico, às 16h, em partida que fecha a oitava rodada. O duelo define quem termina em segundo lugar e, consequentemente, os confrontos das quartas de final.
O colorado é o segundo colocado, com 15 pontos, tendo campanha com cinco vitórias e duas derrotas. Na última rodada, perdeu o clássico para o Goiás por 1 a 0 e busca voltar a vencer na competição e assegurar a segunda melhor campanha da primeira fase. O time manda a partida no Estádio Olímpico, já que o gramado do OBA passa por manutenção.
A Raposa, que venceu Anapolina e Inhumas nas últimas duas rodadas, quer embalar a terceira vitória seguida no campeonato. Com apenas uma derrota, quatro vitórias e dois empates, o time visitante é o terceiro colocado, com 13 pontos e tem a possibilidade de subir uma posição, caso vença o Vila Nova em confronto direto.
Umberto Louzer terá desfalques para a partida. O zagueiro Pedro Romano e o atacante Janderson estão em período de transição; Hayner não treinou durante a semana, e Marquinhos Gabriel se recupera de um desconforto muscular. Já o volante Willian Maranhão está fora, após receber cartão vermelho no fim da partida contra o Goiás. Além disso, três jogadores estão pendurados com cartão amarelo: o lateral-direito Elias, o lateral-esquerdo Willian Formiga e o volante João Vieira.
Jataiense
Na Jataiense, o técnico Gian Rodrigues conta com apenas um desfalque: Dieyson tomou o terceiro cartão amarelo contra o Inhumas e está fora. O treinador deve repetir quase a mesma escalação utilizada diante da Pantera.
Ficha técnica: Vila Nova x Jataiense 8ª rodada do Goianão Data: 08/02/2026 Horário: 16h Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico
Árbitro: Victor Lucas Pereira Assistente 1: Bruno Pires Assistente 2: Jonny Kamenach 4º árbitro: Douglas Rodrigues VAR: Caio Max AVAR: Edson Antônio Observador de VAR: Cleiber Elias
Vila Nova: Airton; Elias; Tiago Pagnussat; Anderson Jesus e Higor; Marco Antônio, João Vieira e Enzo; André Luís; Emerson Urso e Dellatorre. Técnico: Umberto Louzer.
Jataiense: Luisão; Iury Marley, Tiburcio, Botelho e Ian Barreto; Vitinho, Bryan Gabriel e Assis; Richard, Bruninho e Paulinho. Técnico: Gian Rodrigues
O Saneago Goiás Vôlei foi superado, na noite deste sábado (7), pelo Sada Cruzeiro. A partida, disputada em Contagem-MG, terminou com derrota esmeraldina por 3 sets a 0, parciais de 16-25, 22-25 e 17-25. O confronto foi válido pela quinta rodada do returno (16ª no geral) e teve uma hora e 37 minutos de duração.
Foi a segunda derrota seguida da equipe goiana, que caiu para a sexta colocação, com 24 pontos. São sete vitórias e nove derrotas na competição. Já o time celeste chega aos 41 pontos e mantém a liderança.
O próximo confronto do Goiás é novamente fora de casa, em São José dos Campos (SP). No dia 12 de fevereiro, às 19h, enfrenta o Viapol Vôlei, décimo colocado, com 14 pontos. O Sada Cruzeiro visita o Suzano Vôlei, também no dia 12, às 21h30.
Anápolis e Anapolina duelam neste domingo (8), pelo encerramento da oitava rodada do Goianão 2026. É a última rodada da primeira fase. O duelo ocorre no estádio Jonas Duarte, às 16h. O Galo da Comarca é o oitavo com oito pontos conquistados e na última rodada acabou empatando com a Abecat por 2×2, em Ouvidor. A equipe já está classificada, devido as resultados da rodada de sábado (7).
A Anapolina, também garantida nas quartas, é a sexta com 12 pontos. Se vencer, vai terminar a primeira fase no G-4. Os quatro primeiros decidem em casa, o mata-mata.
Ângelo Luiz conta com o retorno do volante Mila, que cumpriu automática na rodada passada. O volante retorna ao time titular. Nas outas posições não há desfalques para a partida. Dois jogadores chegam pendurados, o volante Samuel Michels e o lateral esquerdo Júlio Gouveia.
Flávio Tanajura não tem desfalques para a partida, não há jogadores suspensos ou lesionados. Há a probabilidade de que o time seja o mesmo que venceu a Aparecidense na rodada passada, por 3×1, no Jonas Duarte. Apenas Esquerdinha chega pendurado para o duelo com dois amarelos.
Ficha técnica Anápolis x Anapolina 8° rodada da Goianão Data: 08/02/26 Horário: 16h Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Árbitro: Wilton Sampaio Assistentes: Hugo Corrêa e Danilo Bonifácio 4º árbitro: Leandro Cardoso VAR: Elmo Resende AVAR: Leone Carvalho Observador de VAR: Júlio César Mota
Anápolis: Paulo Henrique; Kauan Martins, Igor Souza, Rafael Costa e Júlio Gouveia; MIla, Samuel Michels e Borim; Charib, Matheus Lagoa e Gonzalo Técnico: Ângelo Luiz
Anapolina: Jean Carlos; Felipe Pacajus, Donato, Lula e Wadson; Dudu, Matheus Chaves e Roberto Baggio; Wesley, Ruan Freitas e Cesinha Técnico: Flávio Tanajura
Em uma partida com muitas emoções, o Goiatuba garantiu a permanência na elite do futebol goiano. O Azulão do Sul venceu o Atlético-GO de virada, por 2×1 e se livrou do fantasma do rebaixamento. O Atlético abriu o placar aos 42 minutos da primeira etapa, com Tito, mas os donos da casa buscaram a virada no segundo tempo. Gabriel Silva aos 27 e Frank, em um golaço de falta aos 49, deram o triunfo para os mandantes.
O resultado deixou o Atlético em quarto, com 14 pontos, até o momento. A equipe já estava classificada para as quartas. Caso, ao fim da rodada, a classificação permaneça a mesma, o Dragão encara a Abecat que é a quinta, com 14 pontos. Já o Goiatuba sobe para a nona colocação, com 7 pontos, fora do G-8 e fora da zona de rebaixamento.
O Atlético começou o jogo com mais domínio, levou perigo ao gol adversário e quase abriu o placar no início da partida. Aos sete minutos, em cobrança de falta de Guilherme Marques, Kevin Ramírez recebeu um lançamento de longa distância, dominou e chutou de perna esquerda para a defesa do goleiro Marcos Daniel. Aos 11 minutos, em jogada trabalhada, Ariel acertou um belo chute de fora da área, exigindo mais uma defesa do goleiro do Azulão.
Logo em seguida, a equipe da casa deu a resposta em contra-ataque com Rafael Castro, que disparou pela direita e chutou de fora da área no canto direito do goleiro Paulo Vítor, que espalmou para a linha de fundo.
A partida ficou equilibrada, com chances para os dois lados, mas foi aos 42 minutos que a rede balançou. Na cobrança de escanteio de Matheus Ribeiro, o atacante Kevin Ramírez cabeceou para defesa do goleiro Marcos Daniel, que deu rebote nos pés do zagueiro Tito. O defensor aproveitou a sobra e abriu o placar para o Dragão. O primeiro tempo após o gol não teve mais chances claras.
Segundo tempo todo do Azulão
Glauber Ramos fez duas alterações no intervalo e mandou a campo um time mais ofensivo. Os primeiros 15 minutos da etapa final foram de domínio do Azulão do Sul. Thalles e Gabriel Silva, que entraram nos lugares de Daniel Costa e Rafael Castro, tiveram as melhores oportunidades.
Logo aos sete minutos, em um bate-rebate, a bola sobrou para Thalles, que chutou na defesa do Atlético. Aos oito minutos, em cruzamento de Tsumita, Alex Henrique recebeu livre na pequena área e cabeceou para fora. Nos 27 passados, em cruzamento pela esquerda, a zaga do Atlético rebateu mal, e a bola sobrou livre para Gabriel empatar a partida; 1×1.
O técnico Rafael Lacerda fez algumas alterações no decorrer do segundo tempo, mas a equipe de Campinas demonstrou muitas dificuldades de criação. Apenas aos 43 minutos, Derek chegou cabeceando livre na área, mas a bola foi por cima do gol. Com 45, o time rubro-negro reclamou de penalidade em cima do camisa 18, mas nada foi marcado. Aos 49 minutos, em cobrança de falta, Frank chutou rasteiro, e Paulo Vítor não conseguiu fazer a defesa. Gol da vitória do Goiatuba por 2 a 1, da permanência e da explosão de alegria dos torcedores presentes.
Foto: Bruno Corsino- ACG
Ficha técnica: Goiatuba 2×1 Atlético-GO 8ª rodada do Goianão Data: 07/02/2026 Horário: 16h Local: Estádio Divino Garcia Rosa
Árbitro: Osimar Moreira Assistente 1: Leone Carvalho Assistente 2: Ricardo Prado 4º árbitro: Joabe Leal VAR: Eduardo Tomaz AVAR: Bruno Pires Observador de VAR: Cleiber Elias
Gols: Tito (ACG) aos 42′ 1T (1×0) ; Gabriel Silva (GTB) aos 27′ 2T e Frank (GBT) aos 49’ 2T Cartões amarelos: Frank (GTB), Roger Henrique (GTB) ; Paulo Vitor (ACG), Derek (ACG)
Goiatuba: Marcos Daniel; Renan Silva (Bruno Nunes), Genilson, Roger Henrique e Frank; Fagner (Vini), Tsumita e Daniel Costa (Thalles); Rafael Castro (Gabriel Silva), Jean Silva e Alex Henrique (Hugo Costa). Técnico: Glauber Ramos
Atlético-GO: Paulo Vitor; Matheus Ribeiro, Tito, Adriano Martins e Guilherme Lopes; Matheus Índio (Geovane), Ariel e Guilherme Marques (Jader); Allanzinho (Lima) , Kevin Ramírez (Jean Dias) e Léo Jacó (Derek). Técnico: Rafael Lacerda