5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 148

Abatido, Wallace lamenta rebaixamento do Inhumas: “é pedir desculpas para o torcedor”

O goleiro Wallace do Inhumas, lamentou a queda da Pantera Avinhada para a segunda divisão do Goianão. O atleta se mostrou bastante abatido após a derrota para o Goiás por 1×0, neste domingo (8), que culminou na queda da equipe. Segundo o jogador, a equipe fez um campeonato para se esquecer e o que resta no momento é colocar a cabeça em ordem e pedir desculpas para o torcedor e para diretoria. 


Mais do Goianão:
Confira a tabela do Campeonato Goiano 2026 
Quartas de finais estão definidas; veja as datas e horários dos confrontos 

“É pedir desculpas para o torcedor e para a diretoria. Nunca passei por isso, como foi esse ano com esta camisa. Sempre tive títulos e acessos, dói muito. É a minha quinta temporada neste clube, aprendi amar o clube, o torcedor e a cidade. Não caímos diante do Goiás, foi no mal campeonato que fizemos. Só nos resta desculpa e dar a volta por cima. O Inhumas não merece estar na segunda divisão, a diretoria que tem o Paulinho e o Sidão, a cidade como um todo, ninguém merece. Agora é ter sabedoria, pedir perdão ao torcedor e ter calma para nos reerguer.”

O Inhumas foi a única equipe que não venceu no Goianão. Foi rebaixado como lanterna e apenas dois pontos conquistados. Dois empates e seis derrotas, teve o pior ataque da competição com apenas quatro gols e a quarta defesa mais vazada, com 11. Um aproveitamento de apenas 8%. A outra equipe que será rebaixada sairá do confronto entre Aparecidense x Centro Oeste, nos play-offs da permanência.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anapolina anuncia o retorno do técnico Alan George

Foto: Jorge Luiz

A Anapolina anunciou de maneira oficial a contratação do técnico Alan George, de 54 anos, que por último trabalhou no Brasiliense. O profissional retorna para a Xata após duas temporadas, onde em 2024 comandou a equipe na Divisão de Acesso. O profissional substitui Flávio Tanajura, que foi demitido após a derrota no clássico para o Anápolis por 2×0. 

Mais do Goianão:
Confira a tabela do Campeonato Goiano 2026 
Quartas de finais estão definidas; veja as datas e horários dos confrontos 

Alan também já foi auxiliar técnico em 2010 da Rubra e conta com passagens pelo Gama, CRB, Nacional-AM, Ceilândia, Manauara e Costa Rica. No futebol goiano, também foi técnico interino do Anápolis em 2009. O principal título do profissional foi a segunda divisão do Amazonense, em 2021.

O contrato de Alan George com a Xata vai até o final do Goianão. A Anapolina está nas quartas de finais da competição e irá encarar a Jataiense. O primeiro duelo será nesta quarta (11), às 19h30, no Jonas Duarte. A volta ocorre no domingo (15/02), às 16h, no Arapucão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás conhece adversário na Copa do Brasil Sub-17; confira a tabela

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol definiu a tabela da Copa do Brasil Sub-17 de 2026. O Goiás, único representante goiano no torneio, terá o Botafogo-RJ como adversário da primeira fase. O confronto ocorre no dia 26 de fevereiro, às 16h, no Engenhão, e será único. O torneio conta com jogos de ida e volta somente nas oitavas, quartas e semifinais. A decisão também é de partida única. 

Mais da base: 
Goianas são chamadas para defender o Brasil Sub-20 no sulamericano
Lucas Rodrigues renova e passa a ter multa milionária no Goiás 

O Verdão decide fora de casa devido ao posicionamento no RNC (Ranking Nacional de Clubes). A equipe esmeraldina é a 23°, enquanto que o Botafogo é o 6°. O Goiás ganhou a vaga do torneio nacional após o título do Goianão da categoria, em 2025.

Na oportunidade, superou o Império Pires do Rio, nas penalidades. Se avançar de fase, o time esmeraldino pega o classificado entre Cruzeiro x Cuiabá. O confronto ocorre no dia 24, na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, às 15h.

Confira aqui a tabela da Copa do Brasil Sub-17 divulgada pela CBF. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiano Guto Miguel recebe convite e vai disputar qualy do Rio Open de Tênis

Foto: Divulgação / @itftennis (Instagram)

Principal torneio de tênis do Brasil no Circuito Mundial, o Rio Open terá a participação de um goiano. O jovem Luis Guto Miguel, destaque no ranking juvenil internacional, foi convidado pela organização para disputar a fase classificatória, o chamado “qualifying”.

O Rio Open será o primeiro torneio nível ATP com participação de Guto, de 16 anos (atual quarto colocado no ranking juvenil). A disputa do qualy acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro. Os vencedores avançam à chave principal, que será disputada entre os dias 16 e 22. 

Mais tênis:
-> Relembre a campanha de Guto no primeiro grand slam do ano

Além de Guto Miguel, mais dois tenistas vão representar o Brasil no qualificatório: Thiago Monteiro e Gustavo Heide.  Outros três brasileiros já estão garantidos na chave principal: João Fonseca, Thiago Wild e João Lucas Reis.

A temporada 2026 do tenista goiano já conta com títulos de simples e duplas na Austrália (J300 de Traralgon), além de chegar nas quartas do Australia Open.

Elogios da organização

“O Brasil segue em ascensão na revelação de novos talentos e o Guto Miguel faz parte deste grupo de tenistas jovens com resultados expressivos no circuito ITF Juniors. Assim como quando demos a primeira oportunidade para o João Fonseca, esperamos que essa experiência dele jogando e vivendo um torneio ATP 500 seja muito valiosa e que sirva de trampolim na sua evolução e transição para o circuito profissional”, destacou Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ângelo Luiz valoriza vitória no clássico e afirma que Anápolis chega com moral nas quartas

Foto: Comunicação / Anápolis F.C.

O técnico do Anápolis, Ângelo Luiz, em entrevista para a FGF, afirmou que a vitória no clássico sobre a Anapolina, por 2×0, neste domingo (8), deu moral a equipe. Para o comandante, o Galo da Comarca precisava dar uma resposta em campo para a torcida, e isso foi feito. O professor afirmou que o Tricolor da Boa Vista chega com moral para pegar o Vila Nova, nas quartas de finais. 

Mais do Goianão:
Confira a tabela do Campeonato Goiano 2026 
Quartas de finais estão definidas; veja as datas e horários dos confrontos 

“Com certeza a autoestima e a confiança dos atletas vão se elevar, ainda mais quando se vence um clássico. Precisávamos dar essa resposta para o nosso torcedor, é um campeonato muito difícil. Está muito igual. Se tivesse mais rodadas, estaríamos a uma vitória do G-4. Não só o Goianão, mas todos os estaduais são muito difíceis, muitos desgaste, atletas se lesionam, não consegue repetir a mesma escalação. Mas, agora é virara a chave e pensar no Vila Nova, pegar essa moral e superar isso para conseguirmos avançar de fase.”

Ângelo ainda frisou que trabalhou muito o mental dos jogadores durante a semana. O desequilíbrio entre os tempos da partida era visível, e isso o incomodava. O profissional quer que isso continue agora na fase mata-mata. 

“Fiquei feliz com o desempenho da equipe, tudo o que trabalhamos na semana foi para dentro de campo. Falei muito sobre comportamento, era necessário ser mais agressivo. Vínhamos oscilando muito, primeiro tempo bom, segundo ruim, e vice-versa. Precisávamos equilibrar, então trabalhamos muito o mental dos atletas, agora é manter o equilibro emocional. Clássico é muito mais que a parte tática e técnica, tivemos outro comportamento, por isso vencemos.”

O Anápolis vai encarar o Vila Nova nas quartas de finais. O primeiro jogo será no Jonas Duarte, nesta quinta-feira (12), às 21h, a volta na segunda (16), às 19h30, no OBA. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após derrota no clássico contra o Anápolis, Anapolina demite técnico Flávio Tanajura

Foto: Divulgação Anapolina

Na manhã desta segunda-feira (9), a Anapolina anunciou a saída do técnico Flávio Tanajura. Mesmo classificado às quartas de final do Goianão, o treinador foi demitido após a derrota para o rival Anápolis, por 2 a 0, no clássico da última rodada da primeira fase.

Mais Goianão:
-> Confira a tabela completa, com datas e horários das quartas
-> Veja como foi o clássico de Anápolis

No comando da Anapolina, Tanajura conquistou o título da Divisão de Acesso 2025, retornando a equipe à elite do Goianão. Terminou a primeira fase com a sexta campanha, confirmando classificação. Ao todo, dirigiu a Xata em 16 partidas, com oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas. 

Nas quartas de final do estadual, a Rubra vai enfrentar a Jataiense. O primeiro jogo será no Jonas Duarte, às 19h30 de quarta (11). A volta acontece no Arapucão, às 16h de domingo (15).

Confira a nota divulgada pela Anapolina:

A Anapolina SAF comunica que o treinador Flávio Tanajura não faz mais parte da equipe principal.

No comando da Rubra, o treinador esteve à frente da equipe em 16 partidas, conquistando 8 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, além do importante título da Divisão de Acesso, recolocando a Anapolina na elite do futebol goiano. Em sua passagem, também alcançou a classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Goiano 2026.

A Anapolina SAF agradece ao treinador pelos serviços prestados, dedicação e profissionalismo durante o período em que esteve no clube, desejando sucesso na continuidade de sua carreira.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Louzer evita euforia após goleada e quer Vila concentrado para as quartas do Goianão

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

O técnico do Vila Nova, Umberto Louzer, pontuou que não quer clima de “oba oba” e euforia no Tigre, após a goleada sobre a Jataiense por 4×1. O colorado venceu de virada e terminou a primeira fase na segunda colocação com 18 pontos.

Para o comandante, o time ainda precisa arrumar alguns pontos, principalmente defensivos, e por isso não há nada o que se comemorar no momento. Neste rumo, quer concentração total no Anápolis, adversário das quartas de finais. 

Mais do Goianão:
Confira a tabela do Campeonato Goiano 2026 
Quartas de finais estão definidas; veja as datas e horários dos confrontos 

“Finalizar a primeira fase com vitória é sempre bom, e pela primeira vez saindo atrás e conseguindo reverter. Isso trás casca e maturidade para a equipe. Começamos a pré-temporada depois de várias equipes, tivemos ao longo do campeonato problemas com desfalques e lesões. Não conseguimos ter totalidade no nosso elenco. Estamos buscando soluções problemas desde a primeira rodada. A equipe tem crescido e evoluído, mas precisamos melhorar muito tanto no sistema defensivo, quanto ofensivo. Nunca estamos satisfeitos, somos detalhistas, e o futebol é assim. Temos que ter lucidez, equilíbrio e estudos para atacar essas questões que nos tem incomodado. O que nos trás um alento e um pouco de méritos, foi esse poder de reação que mostramos contra a Jataiense. É ter concentração agora para as quartas.” 

Por ter terminado entre os quatro primeiros, o Vila terá o direito de decidir em casa o mata-mata. Os duelos contra o Anápolis serão na quinta (12), no Jonas Duarte, às 21h, e a volta segunda (16), às 19h30, no OBA. Ocorrendo dois resultados iguais, a decisão será levada para as penalidades. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Centro Oeste e Aparecidense vão duelar pela permanência na elite do Goianão; veja datas

Foto: Raphael Teixeira - Aparecidense

O fim da primeira fase do Campeonato Goiano definiu os oito classificados às quartas de final e também o assunto rebaixamento. O Inhumas caiu diretamente, com a pior campanha do estadual. Já Centro Oeste e Aparecidense vão medir forças no chamado playoff da permanência. Quem vencer, segue na elite e quem perder terá o descenso decretado.

Mais Goianão:
-> Confira os jogos das quartas de final
-> Artilharia, público, melhor ataque e defesa; saiba tudo do estadual

A primeira partida acontece em Nerópolis, no estádio Jaime Guerra, às 15h30 de sábado (14). O confronto de volta será em Aparecida, pois o Camaleão teve melhor campanha na fase classificatória. O duelo está marcado para quarta, dia 18 de fevereiro, às 19h30, no Aníbal Batista de Toledo.

Playoff da permanência
Jogo 1:
Centro Oeste x Aparecidense – Jaime Guerra – 14/02 – 15h30

Jogo 2:
Aparecidense x Centro Oeste – Aníbal Batista de Toledo – 18/02 – 19h30

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goianão tem quartas de finais definidas; confira os duelos

Arte: Willian Rommel / EG

Após a realização da última rodada da primeira fase do Goianão, os confrontos das quartas de finais estão definidas. As partidas de ida já ocorrerão neste meio de semana, na quarta-feira (11) e quinta (12) e os de volta no sábado (14), domingo (15) e segunda (16). Goiás, Vila Nova, Jataiense e Atlético vão decidir a classificação como mandantes, visto que foram os quatro primeiros. 

Mais do Goianão:
Confira a tabela do Campeonato Goiano 2026 

Os duelos ficaram: Crac (8°) x Goiás (1°), Anápolis (8°) x Vila Nova (2°), Anapolina (7°) x Jataiense (3°) e Abecat (5°) x Atlético (4°).  O mata-mata do Goianão, das quartas até as finais serão de ida e volta. Não há o gol fora de casa ou qualquer tipo de vantagem no placar. Ocorrendo dois resultados iguais, a decisão irá para as penalidades máximas. 

Confira os jogos das quartas do Goianão:

IDA:

Quarta-feira (11):
Crac x Goiás – 19h30 – Arena Rifertil
Anapolina x Jataiense – 19h30 – Jonas Duarte

Quinta-feira (12)
Anápolis x Vila Nova – 21h – Jonas Duarte
Abecat x Atlético – 19 – Luiz Benedito 

VOLTA: 

Sábado (14)
Goiás x Crac – 16h – Serrinha
Jataiense x Anapolina – 16h – Arapucão

Domingo (15)
Atletico x Abecat – 16h – Antônio Accioly

Segunda (16)
Vila Nova x Anápolis – 19h30 – OBA

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com um gol em cada tempo, Anápolis se impõe e vence a Anapolina no Jonas Duarte

Foto: Vinícius Canuto / Anápolis

O Anápolis venceu o clássico diante da Anapolina por 2×0, neste domingo (8), pela última rodada da primeira fase do Goianão. O Galo da Comarca foi mais time no Derby, se impôs em campo e sendo efetivo, venceu com um gol em cada tempo. Na etapa inicial, Matheus Lagoa anotou, no segundo tempo, Leonan, em um golaço, decretou os números finais da partida. 

O resultado classifica o Galo na sétima colocação com 11 pontos e agora vai encarar o Vila Nova, nas quartas. O Tigrão foi o segundo com 18. A Anapolina passou na sexta colocação com 12 pontos, e pega a Jataiense, que foi terceira com 14. Tanto o Tricolor da Boa Vista, quanto a Xata irão decidir a vaga como visitantes. 

Mais do Goianão:
Confira a tabela do Campeonato Goiano 2026 

Como foi: Anápolis x Anapolina?

O jogo começou bem pegado, com ambas as equipes procurando o gol e criando chances ofensivas. Mas, foi o Anápolis que conseguiu abrir o placar com menos de 10 minutos de jogo. Aos sete, após cruzamento para a grande área, a bola ficou viva e sobrou para Matheus Lagoa, que girou o corpo e chutou forte; 1×0. 

Após o gol o jogo ficou truncado, ocorreram poucas chances ofensivas e os times pecaram na criatividade. No entanto a Anapolina levou um certo perigo a mais. Aos 33, Ruan Freitas recebeu a bola na entrada da área e chutou fraco, o goleiro Paulo Henrique fez a defesa. Com 42 passados, Wesley teve boa jogada na ponta direita, limpou a marcação e chutou cruzado, a bola passou ao lado da trave direita. 

Segundo tempo

A etapa final teve praticamente o mesmo panorama. Ambas as equipes procuraram o gol, se lançaram ao ataque, mas nada de bola nas redes nos primeiros 20 minutos. O Galo da Comarca cresceu e marcou aos 26, em um golaço. Leonan carregou a bola na ponta esquerda e soltou o chute de fora da área, a bola foi cruzada no ângulo de Jean Carlos: 2 x 0. 

O gol atordoou a Anapolina, que errou muitos passes e, nem mesmo as mexidas de Flávio Tanajura (Davi Torres, Iury Tanque, Baiano e Gregory) surtiram efeito. A vitória no clássico foi mesmo do Galo da Comarca.

Foto: Vinícius Canuto / Anápolis
Ficha técnica
Anápolis 2×0 Anapolina
8° rodada da Goianão
Data
: 08/02/26
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Hugo Corrêa e Danilo Bonifácio
4º árbitro: Leandro Cardoso
VAR: Elmo Resende
AVAR: Leone Carvalho
Observador de VAR: Júlio César Mota

Gols: Matheus Lagoa (7′ 1T – 1×0), Leonan (26′ 2T – 2×0) – (ANP)
Amarelos: Samuel Michels, Mila (ANP), Matheus Chaves, Dudu (ANA) 
Anápolis: Paulo Henrique; Samuel Michels, Igor Souza, Rafael Costa e Leonan; Vinícius (Borim), Mila (Giva) e Chariba; Matheus Lagoa (Cipriano), Júlio Gouveia e Spaniol (Gonzalo)
Técnico: Ângelo Luiz 
Anapolina: Jean Carlos; Felipe Pacajus (Thiago Baiano), Donato, Lula e Wadson; Dudu, Matheus Chaves (Gregory) e Roberto Baggio; Wesley (Davi Torres), Ruan Freitas (Iury Tanque) e Cesinha
Técnico: Flávio Tanajura
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!