5.6 C
New York
domingo, junho 28, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1046

“Sem desgaste nós vamos igualar o jogo”, afirma Márcio Fernandes, que acredita em virada do Vila

Foto: Comunicação Vila Nova

O técnico do Vila Nova, Márcio Fernandes, afirmou que o Tigre ainda está vivo na disputa do título do Goianão, mesmo estando perdendo por 2×0 na final de 180 minutos. Márcio reconheceu a superioridade do Atlético no primeiro jogo da decisão, mas afirmou que o desgaste físico do Tiger prejudicou o desempenho em campo.

O técnico foi bastante enfático ao falar que com uma semana cheia de preparação, o Vila poderá e irá buscar a virada no placar. 

Mais do Tigrão: 
Jogadores também reclamam de cansaço após a primeira final 
Veja como foi a derrota para o Atlético 
Presidente reconhece fraco futebol, mas também acredita em virada

– Eles mereceram a vitória, poderia ser até de um placar maior, mas ainda estamos no jogo. Vamos ter uma semana para se recuperar fisicamente bem, sabemos que o time deles é uma boa equipe, forte. Porém em condições de igualdade, temos condição de fazer melhor. Nós só tivemos decisões antes do duelo, revertemos o placar de dois gols contra a Aparecidense, que é uma boa equipe, e o desgaste foi muito grande. Tivemos o clássico contra o Goiás e mais desgaste, não temos que reclamar. Tecnicamente não sei se podemos igualar, mas fisicamente e sem desgaste, eu afirmo que nós vamos igualar dentro de campo. É complicado de se fazer, mas temos chances.

A tarefa do Tigrão, para conquistar o título do Goianão não será nada fácil. A equipe precisará vencer por três gols de diferença, para ser campeão direto, ou dois gols, para tentar as penalidades. Qualquer resultado fora disso, dá o título ao Atlético-GO. O duelo irá ocorrer no domingo (7), às 16H, no Antônio Accioly.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO faz proposta por zagueiro do Centro Oeste, que estava no Goiânia

Atlético-GO faz proposta por zagueiro do Centro Oeste, que estava no Goiânia
Foto: Heber Gomes

Após o Atlético-GO eliminar o Goiânia na semifinal do Campeonato Goiano de 2024, o Dragão demonstrou interesse no zagueiro Marcão, de 22 anos. O Vila Nova também esteve de olho no atleta, que disputou o estadual pelo alvinegro, mas pertence ao Centro Oeste. Agora, o Dragão realizou uma proposta oficial para contar com o jogador.

Mais do Dragão
Baralhas diz que lesão no ombro não deve tirá-lo do 2º jogo da final do Goianão
Mesmo em vantagem, técnico Jair Ventura garante DNA ofensivo no Accioly

Segundo o jornalista Felipe André, o Atlético-GO realizou uma proposta oficial por Marcão e aguarda a definição entre as diretorias. A intenção do Dragão é reforçar o elenco para a sequência da temporada. Na posição de zagueiro, as peças disponíveis para o técnico Jair Ventura atualmente são Alix, Anderson Martins, Pedro Henrique, Igor Ribeiro e Macedo.

Marcão foi formado nas categorias de base do América-MG e já atuou por Resende e Betim, ambos no time sub-20. Disputou a Divisão de Acesso do Goianão de 2023 pelo Centro Oeste e então defendeu as cores do Goiânia na elite do Campeonato Goiano de 2024.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adson Batista não descarta possibilidade de Atlético-GO x Flamengo ser no Serra Dourada

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Após a vitória do Atlético-GO contra o Vila Nova por 2×0, no jogo de ida da final do Goianão 2024, o presidente do Dragão, Adson Batista, falou sobre a possibilidade da estreia do clube na Série A ser no Estádio Serra Dourada. O jogo de abertura é contra o Flamengo, no dia 14 de abril (domingo), com horário e local a serem confirmados oficialmente pela CBF.

Mais do Dragão:
Baralhas diz que lesão no ombro não deve tirá-lo do 2º jogo da final do Goianão
Adson diz que 2 a 0 “foi pouco” e revela o que falta para renovar com treinador

“Há uma possibilidade que está em construção. Estou no aguardo de uma audiência com o governador (Ronaldo Caiado), mas caso ele não queira que este seja o destino do maior evento esportivo de Goiás no ano, não vai acontecer. O Serra Dourada parou no tempo, então precisamos ter a colaboração da CBF e de todos para que isso aconteça”.

Adson explicou que a quantia financeira envolvida na situação é enorme e, por isso, considera bastante a chance do jogo ser no Serra Dourada, mesmo sem o aval dos torcedores atleticanos. O presidente ainda falou que recebeu propostas de três estados para o jogo ser fora de Goiás, mas garantiu que isso não vai acontecer.

“O Atlético-GO teve oportunidade de levar a partida para três estados diferentes, mas nunca vamos jogar fora de Goiás em respeito ao nosso torcedor. Com segurança e respeito aos sócios e à torcida, vamos avançar na ideia com calma. Hoje, o jogo é no Accioly, já que faltam algumas coisas no Serra. Entretanto, isso pode mudar, pois eu não rasgo dinheiro”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ralf e Dênis Jr enxergam cansaço do Vila na final por conta de decisões em sequência

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova FC

O Vila Nova foi derrotado pelo Atlético-GO na ida da final do Goianão por 2×0, no OBA. Entretanto, o Tigrão teve uma dura série de jogos decisivos em pouco tempo (Copa Verde contra o Goiás e semis do Goianão frente à Aparecidense), e de acordo com Ralf, capitão do time, os duelos desgastaram o elenco do Colorado para a partida do estadual.

Mais do Tigrão:
Hugo Bravo cita desgaste, admite jogo ruim, mas confia em virada no Accioly
Atlético-GO se impõe no OBA, faz 2 a 0 no Vila Nova e se aproxima do título

“Diferente do Atlético-GO, tivemos jogo no meio da semana, mas isso não é uma desculpa pela derrota. Todavia, nos desgastamos muito e a perna pesou, por isso tomamos dois gols em vacilos nossos. Com certeza ainda conseguimos reverter o resultado, pois do mesmo jeito que eles marcaram dois gols aqui, podemos fazer dois lá também”.

Assim como Ralf, o goleiro Dênis Júnior também acredita que o Tigrão possa virar o placar para ser campeão goiano. Entretanto, o paredão colorado disse que o time não podia ter entrado desligado no jogo e espera uma postura diferente da equipe no duelo da volta.

“Começamos mal a partida por termos entrado desligados em campo. Mas, tudo ainda está em aberto, até por já termos conseguido reverter esse resultado uma vez, na semifinal contra a Aparecidense. Agora vamos trabalhar firme durante a semana, focados em consertar os erros e deixar tudo igual novamente”.

No domingo (7), Vila Nova e Atlético-GO medem forças novamente no duelo de volta da final do Goianão. A bola rola às 16h, no Antônio Accioly. O Tigrão precisa fazer três gols de diferença, no mínimo, para vencer no tempo normal, ou dois para ir aos pênaltis. Já o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que será campeão goiano em 2024.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Sul-Americano e WRE de tiro com arco, três atletas goianos finalizam campanhas

Em torneio internacional de tiro com arco, Camila Hikari fecha campanha nas quartas
Foto: Arquivo pessoal

Camila Hikari, Maximiliano Favoreto e Edson Trindade, todos os três do estado de Goiás, finalizaram suas respectivas campanhas no Campeonato Sul-Americano de Tiro com Arco e no WRE Brazil Cup. O evento aconteceu na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, entre os dias 25 e 31 de março.

Mais do tiro com arco
Com medalha de bronze de Jane, goianos fecham torneio em Dubai
Goiana Camila Hikari garante vaga na Seleção Brasileira da modalidade

Começando por Camila Hikari, a goiana disputou duas modalidades. No arco composto feminino, ela ficou em 8º lugar no ranqueamento, com 676 pontos. Venceu a compatriota Eiry Cristina Snak Nisi por 147×144. Nas quartas de final, porém, perdeu por 144×141 para Sofia Paiz, de El Salvador, 1ª no ranking e que acabou ficando com o ouro posteriormente.

No arco composto feminino por equipes, Camila Hikari atuou ao lado de Larissa Aparecida Ferrari Oliveira e Marianna Aparecida Chaves. As três representaram o Brasil e terminaram em 2º lugar no ranqueamento, com 2036 pontos. Na semifinal, venceram Panamá por 224×205. Na final, perderam para El Salvador, por 233×219, e angariaram a prata.

Quanto a Maximiliano Favoreto, ele ficou em 17º lugar no ranqueamento (660 pontos) do arco composto masculino. O goiano perdeu na 1ª rodada para o também brasileiro Daniel Martini, por 141×140.

Edson Trindade, por sua vez, fechou em 4º no ranqueamento (527 pontos) do arco recurvo masculino 50+. Nas quartas, ganhou de 6×0 de Higgs Dario, das Bahamas. Na semifinal, perdeu para o argentino Marcelo German Oliveto por 6×2. Já na disputa pela medalha de bronze, o goiano foi derrotado pelo argentino Marconi Claudio Roberto, por 6×0.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Baralhas diz que lesão no ombro não deve tirá-lo do 2º jogo da final do Goianão

Foto: Isabela Azine / EG

O Atlético-GO saiu na frente do Vila Nova na final do Goianão ao vencer o rival por 2×0 fora de casa, com gols de Luiz Fernando e Alix. Durante a partida, o volante Gabriel Baralhas caiu por cima do próprio ombro e se lesionou. Entretanto, após o duelo, o jogador disse que acredita na recuperação da contusão em, no máximo, dois dias.

Mais do Dragão:
Mesmo em vantagem, Jair Ventura garante DNA ofensivo no Accioly
Adson diz que 2 a 0 “ficou barato pro Vila” e revela o que falta para renovar com treinador
Ronaldo lembra final de 2023 e pede Atlético-GO focado no jogo de volta

“No lance, acabei caindo por cima do meu ombro e não consegui seguir em campo. Ele (ombro) está um pouco dolorido, mas creio que em cerca de uns dois dias, essa dor vai passar e estarei presente no jogo da volta”.

Baralhas foi substituído por Lucas Kal na partida, e viu do banco de reservas o Dragão concretizar a vantagem inicial no 1º jogo da final do Goianão. Sobre a partida, o volante disse que o triunfo foi importante e que a decisão está em aberto para os dois times.

“Foi uma vitória importante e de peso, pois o Vila estava há 14 jogos sem perder dentro do OBA e isso valoriza mais ainda o nosso resultado. Agora vamos trabalhar muito forte durante a semana até o 2º jogo, e acredito que nada está definido ainda com relação a quem vai ser o campeão goiano”.

No domingo (7), Atlético-GO e Vila Nova medem forças novamente, em duelo válido pela volta da final do Goianão. A bola rola às 16h, no Antônio Accioly. O Dragão pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, será campeão. Já o Colorado precisa fazer três gols para conquistar o título no tempo normal, ou fazer dois para ir aos pênaltis.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De olho na Série C, Aparecidense anuncia contratação de zagueiro ex-Dragão

De olho na Série C, Aparecidense anuncia contratação de zagueiro ex-Dragão
Foto: Comunicação/Atlético-GO

Na manhã desta segunda-feira (1º), a Aparecidense anunciou uma contratação visando a disputa do Brasileirão Série C de 2024. Trata-se do zagueiro Victor Oliveira, de 29 anos, que somou passagens pelo Atlético-GO. Com experiência internacional, o jogador estava atuando pelo Bangu no início desta temporada.

Mais do Camaleão
Apesar de eliminação, Aparecidense termina Goianão com base montada para a Série C
Robert pede desculpas para torcida da Aparecidense: “foi algo que não teve explicação”

Victor Oliveira, que se desenvolveu nas categorias de base do Corinthians, vestiu a camisa do Atlético-GO entre 2012 e 2014, antes de se transferir para o Fluminense. Em seguida, defendeu as cores do Joinville e jogou pelo Sheriff, da Moldávia. Foi repatriado pelo Tombense e novamente atuou pelo Dragão, em 2018.

Depois de passar por Paysandu, Figueirense, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Barra (SC), Victor Oliveira acumulou sua segunda experiência internacional nos times Krabi FC e Rajpracha, ambos da Tailândia. Então, em 2024, voltou ao Brasil para o Bangu, onde participou de 11 partidas. Agora, chega à Aparecidense para a sequência da temporada.

O Camaleão faz a sua estreia na Série C de 2024 no final de semana do dia 21 de abril, dentro de casa, diante do Sampaio Corrêa.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo em vantagem, Jair Ventura garante DNA ofensivo no Accioly

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

A frente de dois gols construída contra o rival Vila Nova no primeiro jogo não fará o Atlético-GO mudar de postura na partida de volta. Depois do confronto no Onésio Brasileiro Alvarenga, o técnico Jair Ventura garantiu que o Dragão não vai ‘sentar na vantagem’ e manterá as características ofensivas no Antônio Accioly.


“Não vamos sentar em vantagem nenhuma. Vamos com humildade e respeitando a equipe do Vila. Clássico é sempre muito difícil. Não vamos sentar na vantagem. O Atlético-GO vai ser a mesma equipe que tem o melhor ataque do Brasil”, disse o treinador.

Mais do Dragão
Adson elogia equipe e fala sobre renovação do técnico

Os rubro-negros têm 47 gols marcados em 18 jogos no ano, numa média de 2,6 por partida. Ao lado do Bahia, o Atlético-GO tem o melhor ataque do país. No entanto, o time nordestino balançou a rede 47 vezes em 22 confrontos. Jair Ventura lembrou os números e afirmou que, hoje, o rendimento atleticano é destaque no Brasil.

“Parabéns aos meus atletas que conseguiram implementar esse futebol e ter o melhor rendimento do Brasil no momento. Estamos no caminho certo. Não sei se vamos ser campeão, mas quando se tem performance, a vitória fica mais perto. Em momento algum vocês vão ver a equipe do Dragão esperando. Nosso DNA é ofensivo e vai continuar assim”, destacou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sub-13 do Goiás bate PSG e fatura título da IberCup Cascais, em Portugal

Foto: Goiás Base

Um dos times de base do Goiás conquistou um título internacional. A categoria sub-13 esmeraldina faturou, neste domingo (31), a taça da IberCup Cascais, em Portugal. O gol decisivo foi anotado por Murilo Guerra no último lance do jogo, garantindo a vitória por 1 a 0 sobre o Paris Saint Germain, da França.


Mais do futebol de base:
-> Goiás venceu fora de casa e assumiu a liderança do Goiano sub-20
-> Atlético e Goiás vão disputar Brasileiro sub-20; veja tabela

A campanha esmeraldina teve, na primeira fase, vitórias sobre Lyon/FRA e Ironbound/USA, além de um empate sem gols com o Sporting Lisboa/POR. Nas oitavas, os goianos ganharam de 2 a 0 do Salgueiro/POR. Nas quartas de final, o triunfo foi sobre o Braga/POR por 1 a 0, mesmo placar da segunda vitória sobre o Lyon/FRA, desta vez pela semifinal, e da decisão contra o PSG.

A IberCup é uma competição mundial de jovens, com etapas no Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo), Portugal (Algarve, Cascais e Estoril) e Espanha (Andaluzia e Barcelona).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fim de semana de feriado prolongado tem quase 20 jogos pela Copa Goiás de Futsal

Foto: FGFS

A Copa Goiás de Futsal não parou durante o fim de semana de feriado prolongado. Dezenove partidas foram disputadas no sábado (30) e domingo (31), nos ginásios de Campinas e Serrinha e no Centro de Excelência, todos em Goiânia.


Mais do futsal

União Quirinópolis tem data para estrear na Copa do Brasil

Em quadra, equipes de Iporá, Rio Verde, Valparaíso de Goiás, Quirinópolis, Mozarlândia e da capital brigaram pelas vitórias, em duelos das categorias sub-16, sub-17, sub-18 e sub-20.

Veja os resultados:

Sábado (30)

Sub-16 – Serp 2 x 0 Instituto SET
Sub-16 – Lazio 12 x 1 F-Acis
Sub-17 – Serp 3 x 2 F-Acis
Sub-18 – Quirinópolis 4 x 7 Ajax
Sub-15 – Instituto SET 8 x 5 Serp
Sub-20 – Ajax 3 x 3 Uruaçu
Sub-16 – F-Acis 2 x 6 Ecos
Sub-18 – Ecos 1 x 2 Metropolitana
Sub-16 – Lazio 2 x 4 Serp
Sub-20 – Ecos 2 x 7 Metropolitana
Sub-17 – Instituto SET 7 x 6 Serp
Sub-20 – Quirinópolis 4 x 2 Mozarlândia
Sub-17 – F-Acis 4 x 3 Ecos

Domingo (31)

Sub-16 – Serp 3 x 6 F-Acis
Sub-18 – Ecos 0 x 1 Quirinópolis
Sub-17 – Instituto SET 7 x 1 F-Acis
Sub-20 – Metropolitana 2 x 3 Mozarlândia
Sub-18 – Metropolitana 3 x 5 Ajax
Sub-16 – F-Acis 3 x 3 Instituto SET

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!