5.6 C
New York
domingo, junho 28, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1045

Andrino e Zanardi são apresentados no Goiás e já falam de dispensas e contratações

Fotos: Rosiron Rodrigues / GEC

O novo técnico do Goiás, Márcio Zanardi, e o novo executivo de futebol do Verdão, Lucas Andrino, foram oficialmente apresentados no clube. Ambos os profissionais fizeram questão de afirmar que chegam para levar o Goiás para a Série A em 2025. Também frisaram que já tem uma lista de contratações engatilhadas, de seis a sete nomes, bem como algumas dispensas. 

Márcio já irá começar os trabalhos no clube ainda nesta terça (2), realizando alguns trabalhos de treinamento. A dupla terá até o dia 19 para realizar as mudanças no elenco, dentro da janela de transferências aberta neste mês de abril. Nela somente jogadores dos estaduais poderão ser contratados. 

Mais do Verdão: 
Goiás tem lista de jogadores no DM do clube
Time completa 11 anos sem temporada completa com o mesmo treinador 
Sub-13 conquista título internacional de maneira invicta 

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

Lucas Andrino 

– Foi me dado a autonomia 100%, na montagem do elenco. Minhas escolhas serão válidas. Claro que respeitando os limites financeiros que o clube tem, mas me garantiram que terei total poder de escolha dos novos jogadores. Hoje eu não consigo ver nada mais importante ao Goiás do que o acesso. Esse é o nosso foco. Vamos fazer de tudo para conquistar isso. Sei que existem necessidades dentro elenco, não posso ser omisso. Eu vim para isso, tentar arrumar o elenco com essa autonomia que me deram. Vamos tentar resolver os problemas que existem. Já tenho conversas em andamentos com alguns nomes, e também sei da possibilidade de dispensas. Vamos trabalhar para fazer isso. Contratar atletas que cheguem e vistam a camisa, fora disso não faz sentido. Não será momento de apostas. No momento temos de quatro a seis nomes encaminhados. 

Foto: Comunicação GEC

Márcio Zanardi 

– Fui contratado por tudo o que eu fiz na carreira. Sou jovem, 45 anos, mas chego com experiência para colocar o Goiás em voos altos. Vamos colocar o Goiás na Série A. Vamos voltar a sorrir aqui dentro. Futebol hoje é feito de estudos, quando comecei a ter sondagens do Goiás, já pesquisei o time. Sei do que vou encontrar aqui, mas confio muito no campo e no meu trabalho. Junto com o Andrino, podemos fazer mais. Sei dos problemas do time, mas não posso falar de A ou B, antes do começo do meu trabalho. Jogadores irão vir, mas no momento não consigo falar quem será dispensado ou contratado.  

Junto com Zanardi, os profissionais Bebeto Salthier e Márcio Griggio (auxiliares técnicos) e Samir Omeiri (preparador físico), fecham a comissão técnica. Novos nomes de jogadores deverão ser conhecidos ainda nesta semana. O Verdão estreia na Série B entre os dias 19 e 20 de abril, contra o Ceará fora de casa. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após não agradar, Vila Nova rescinde com zagueiro; mais atletas irão sair

Foto: Comunicação Vila Nova

O Vila Nova rescindiu o contrato de empréstimo do zagueiro Matheus Cabral, de 24 anos, após não agradar com a camisa do clube. Cedido pelo Jacuipense para a atual temporada, Matheus só atuou em quatro partidas neste ano. O zagueiro está retornando ao clube da Bahia, mas deve ser emprestado novamente para ganhar rodagem. 

Mais do Tigrão:
Vila Nova acerta a contratação de lateral do Primavera-SP
Janela de trasnferências está aberta e encerra no dia 19 
Sem desgaste, nós vamos igualar o duelo, diz Márcio Fernandes 

Cabral foi titular nos quatro jogos no Goianão, contra o Goiatuba, Anápolis, Iporá e Aparecidense. Além do zagueiro, mais jogadores devem ser desligados do time, antes do começo da Série B. Sem revelar nomes, a diretoria não confirma, mas pelo menos mais três jogadores devem seguir o mesmo caminho de Cabral. A informação é de Paulo Massad. 

A estreia da Série B está prevista para ocorrer nos dias 19 ou 20 de abril. O Tigre irá estrear no OBA contra o Guarani.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3ª rodada da 2° divisão do Goianão sub-20 tem goleada do Grêmio Anápolis como destaque

Foto: Divulgação Grêmio Anápolis

A terceira rodada da segunda divisão do Campeonato Goiano sub-20 ocorre nesta segunda-feira (1°). O grande destaque da rodada foi a goleada do Grêmio Anápolis por 6×1, sobre o Pires do Rio, além dos 4×0, do Goianésia fora de casa sobre o Belavistense. O Uruaçu segue líder do Grupo A com nove pontos, já o GEA é o líder do B com os mesmos números. 

Mais da base: 
Sub-13 do Goiás conquista título internacional invicto 
Vila Nova é derrotado pelo Royal e perde a liderança da primeira divisão
Com Goiás e Atlético, confira a tabela do Brasileiro Sub-20 

No grupo A, Jaraguá (9), Itauçu (7) e Hidrolandense (4), fecham os quatro primeiros colocados. No B, Indepêndencia (7), Bela Vista (6) e Goiânia (6), completam os primeiros posicionados. O Belavistense (A) e Pires do Rio (B), são os lanternas da competição, ainda sem vencerem nenhum jogo. 

Outra equipe que ainda segue na seca de vitórias é a Canedense, foram três jogos e três derrotas. A próxima rodada do torneio será realizado na próxima sexta-feira (5), com oito jogos sendo realizados todos às 15h30. Confira os resultados completos da rodada: 

Abadia 1×2 Uruaçu  Bolachão (Abadia de Goiás)
Belavistense 0x4 Goianésia – Geraldo Felipe (Bela Vista de Goiás)
Canedense 0x1 Jaraguá – Plínio José de Souza (Senador Canedo)
Itauçu 1×1 Hidrolandense – Cruzeiro do Sul (Itauçu)
Atletas de Jesus 3×3 AA Rioverdense  CT Universo
Goiânia 4×1 Bela Vista – Vila Olímpica
Grêmio Anápolis 6×1 Pires do Rio  CT Renascer (Anápolis)
Independência 0x0 Campineira – Vila Mutirão

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Armador lamenta ausência no tiro de 7 metros, mas valoriza vice do Vale na Copa Anápolis

O armador Norberto foi destaque do Vale Handebol Clube durante a Copa Anápolis. A equipe goiana chegou à decisão, e o atleta acertou todos os tiros de sete metros que bateu no tempo regulamentar. O jogo contra a UnB ficou empatado e, na hora dos tiros, Norberto acabou de fora por ter sido expulso. Ao EG, ele lamentou a ausência, mas comemorou o vice.


Mais do handebol
Veja os campeões da Copa Anápolis

Assista a entrevista na íntegra abaixo. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Limba terá seis partidas por duas categorias nesta semana

Foto: Josy Hayashida/Clube de Engenharia

A Liga Metropolitana de Basquete (Limba) terá seis partidas nesta semana. Serão cinco confrontos pela categoria sub-17 e outra pelo sub-15, conforme a tabela divulgada nesta segunda-feira (1).


Já nesta terça-feira (2) serão dois duelos, ambos no ginásio CPMG Vasco dos Reis, em Goiânia, pelo sub-17. Às 19h15 tem AEGB A x CPMG Vasco dos Reis e, às 20h30, o embate será Canedo x AEGB B.

Mais do basquete
Veja os primeiros resultados da Limba

Na quarta-feira (3) são mais duas partidas, também às 19h15 e 20h30, no Clube Jaó. O primeiro, pelo sub-15, é HM Sports x Jaó/Breno Pinheiro. O segundo, pelo sub-17, coloca frente a frente Jardim Madri e CT Breno Trinus.

Fechando a semana, na quinta-feira (4), no Colégio Expressão, os confrontos são Expressão x Clube de Engenharia Raptors e HM Sports x Raptors, ambos pelo sub-17.

Ao todo, em abril, serão 42 jogos pela Limba, incluindo a primeira rodada do adulto masculino.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova se reforça com lateral que atuava no time de Deco

Foto: Lucas Rato/Primavera

O Vila Nova acertou a contratação do lateral direito Elias, de 24 anos, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador será emprestado pelo Primavera-SP, clube cujo futebol é gerido pela SAF de Deco, ex-meia de Barcelona e Fluminense. A informação é do jornalista Paulo Massad.


O atleta já treina sob as ordens de Márcio Fernandes no Onésio Brasileiro Alvarenga, assim como Fábio, outro da posição, e o volante Igor Henrique, que também serão reforços para o Brasileiro.

Mais do Tigrão
Márcio Fernandes crê em clássico igual no Accioly

Elias tem 1,81 m e fez 13 partidas pelo Primavera neste ano, com um gol marcado, na campanha de permanência na Série A2 do Paulistão.

Revelado pela base do Sport, o lateral tem passagens pelo Athletico-PR, Botafogo-PB, Santo André e, no ano passado, atuou na Série C com a camisa do Figueirense, onde fez 36 partidas e um gol.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBV confirma datas e horários dos dois primeiros jogos de Goiás e Neurologia nas semifinais

Foto: Karen Yohanna/Goiás Vôlei

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou datas, horários e locais dos primeiros dois jogos das semifinais da Superliga B Masculina. Saneago/Goiás e Neurologia Ativa jogarão nos dias 11 e 16 de abril.


Por terem melhor campanha, os goianos farão o primeiro duelo fora de casa, em Brasília e Fortaleza, e o segundo em Goiânia. Caso sejam necessários terceiros confrontos, também ocorrerão na capital goiana.

Mais do vôlei
Neurologia venceu amistoso contra o Verdão

Se os duelos de semifinais forem para o jogo três, este tem como data pré-definida o dia 19 de abril, uma sexta-feira. Quem avançar às finais também garante o acesso à elite do vôlei masculino no país.

Veja datas, horários e locais das semifinais:

Dia 11 de abril – quinta-feira

Brasília Vôlei x Saneago/Goiás – 18h – Sesi Taguatinga
Rede Cuca x Neurologia Ativa – 21h – Ginásio Cuca José Walter

Dia 16 de abril – terça-feira

Neurologia Ativa x Rede Cuca – 18h – Ginásio da Cidade Jardim
Saneago/Goiás x Brasília Vôlei – 21h – Sesi Vila Canaã

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO abre venda de ingressos para decisão do Goianão no Accioly

Foto: Isabela Azine/EG

Começa nesta terça-feira (2) a venda de ingressos para o segundo clássico que decide o Campeonato Goiano de 2024. Atlético-GO e Vila Nova se enfrentarão no próximo domingo (7), às 16h, no Antônio Accioly para definir o campeão do estadual.


Como no primeiro confronto, no OBA, apenas a torcida mandante poderá acompanhar o duelo no estádio. Os bilhetes custam R$ 40, mas quem estiver com a camisa do time rubro-negro paga meia, portanto, R$ 20.

Mais do Dragão
Adson diz que estreia na Série A pode ser no Serra

As vendas acontecem de forma online, através do site Ingresso S.A. e, presencialmente, no CT do Dragão, Dragão Store e bilheterias do Antônio Accioly. No CT do clube e no estádio, as vendas vão das 8h30 às 11h30 e 12h30 às 17h30 desta terça até sexta-feira (5). No sábado (6), a bilheteria abre de 8h30 até 12h, assim como no domingo. Pela internet, as entradas já estão disponíveis neste link.

No primeiro confronto, o Atlético-GO derrotou o Vila Nova por 2 a 0 e será campeão mesmo se perder por um gol em casa. O Dragão busca o tri, enquanto o Tigrão quer o primeiro título em 19 anos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova janela de transferências está aberta e se encerra no dia 19

Foto: Comunicação / CBF

A brecha na janela de transferência do começo do ano está oficialmente aberta. Do dia 1° até o dia 19 de abril os times da Série A e Série B poderão realizar novas contratações e inscrições, mas com ressalvas.

Neste período de transação, só poderão ser contratados jogadores que atuaram nos estaduais ou jogadores estrangeiros que estão livres no mercado, com contrato encerrado antes do dia sete de março.

Mais do Futebol Goiano: 
Zanardi, novo técnico do Goiás, tem licenças da CBF, AFA e UEFA 
Márcio Fernandes acredita em virada para o Vila Nova 
Zagueiro do Goiânia recebe proposta oficial do Atlético

No entanto, existe um ponto que deverá ser observado pelos clubes. As contratações de atletas dos estudais só deverão ser realizadas, caso o atleta rescinda de forma amigável com o seu clube de origem, ou de forma temporária. Não há a possibilidade de compra de jogadores pagando as multas, ou valores pedidos. 

Confira o que diz RNRTAF (Regulamento de Registros e Transferências) da CBF: 

§ 3º – Só é admitida a solicitação de transferência em exceção ao disposto no caput caso seja comprovada(o):

c) A rescisão por mútuo acordo ou o encerramento do contrato especial de trabalho desportivo (inclusive de empréstimo) com o clube anterior, ou a cessão temporária, ocorrida(o) entre os dias 01/04 a 19/04/2024, sendo que, nesses casos, a solicitação de transferência deve ser concluída no SNR até o dia 19/04/2024. O atleta em questão necessariamente deve ter participado do Campeonato Estadual de 2024.

Assim sendo, Goiás, Vila Nova e Atlético podem reforças as suas equipes, antes das disputas das Série B e Série A. Tal janela, e as demais, só são válidas para os times das duas primeiras divisões nacionais. Equipes da Série C e da Série D, não entram nas normas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com licenças da CBF, AFA e UEFA, conheça Márcio Zanardi, novo técnico do Goiás

Foto: Gabriel Goto / São Bernardo

O Goiás oficializou a contratação do técnico Márcio Zanardi, ex-São Bernardo, neste domingo (31). O treinador chega com contrato de dois anos, até o final de 2025. Mas a torcida do Verdão está perguntando, quem é Márcio Zanardi, o treinador de 45 anos? Zanardi tem vasta carreiras em clubes de base do Brasil, além de ter licenças técnicas da CBF, AFA e da UEFA. 

Mais do Verdão: 
Goiás tem lista de jogadores no DM do clube
Time completa 11 anos sem temporada completa com o mesmo treinador 
Sub-13 conquista título internacional de maneira invicta 

O profissional que esteve quase acertado com o Corinthians, estava no São Bernardo desde 2021, onde conseguiu alguns feitos notáveis. No time paulista, Zanardi conquistou a Copa Paulista na temporada 2021, além de conquistar o acesso para a Série C em 2022.

Pelo Bernô, em 2023, teve a segunda melhor campanha da primeira fase do Paulistão, atrás apenas do campeão Palmeiras. No entanto, o técnico também teve outras passagens por outras equipes. 

Márcio não foi jogador de futebol, diferente da grande maioria dos técnicos do Brasil. O profissional  iniciou sua carreira como técnico no time sub-15 do Pão de Açúcar em 2004. Após isso teve passagens pelo futebol de base da Lituânia, Emirados Árabes antes de voltar novamente ao Brasil. 

Em solo nacional, nas bases de Corinthians, Portuguesa, Osasco Audax e Santos o treinador também participou de campanhas positivas. Inclusive foi em 2019, pelo Santos, que foi convidado pelo até então técnico Jorge Sampaoli, para ser o seu auxiliar no profissional do Peixe. O mesmo também já trabalhou com o ex-técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, na época do Audax. 

INÍCIO DOS TRABALHOS

Zanardi pelo São Bernardo / Foto: Comunicação São Bernardo

Com inglês fluente, o novo técnico do Goiás chegará em Goiânia nesta terça-feira (2) e a tendência é que seja apresentado ainda nesta semana. Junto com ele, os profissionais Bebeto Salthier e Márcio Griggio (auxiliares técnicos) e Samir Omeiri (preparador físico), fecham a comissão técnica. 

Zanardi terá menos de 20 dias para comandar o Verdão nos treinos, antes do início da Série B. Juntamente com o novo diretor de futebol do clube, Lucas Andrino, onde trabalharam juntos no São Bernardo, terá a missão também de contratar novos jogadores ao clube na janela de abril, do dia 1° até dia 19°.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!