5.6 C
New York
domingo, junho 28, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1044

Presidente do Neurologia destaca temporada longa e convoca torcida para a semifinal

Presidente do Neurologia destaca temporada longa e convoca torcida para a semifinal
Foto: Luiz Felipe Mendes/EG

Após a conclusão de mais um jogo-treino do Neurologia Ativa, visando as semifinais da Superliga B de Vôlei Masculino de 2024, o EG bateu um papo com o presidente do clube, Sávio Beniz. O dirigente, que também atua como líbero, destacou a temporada longa que a equipe vem tendo e convocou a torcida para os confrontos decisivos.

Mais do vôlei
CBV confirma datas e horários dos primeiros jogos de Goiás e Neurologia nas semifinais
Goiás e Neurologia concluem mais um jogo-treino visando as semis da Superliga B

Em 2023, o Neurologia chegou até as semifinais e ficou a um passo do acesso para a elite do vôlei masculino nacional. No entanto, foi eliminado pelo Azulim Gabarito/Monte Carmelo e acabou não ficando com a vaga. Neste ano, o time goiano tenta novamente alcançar o objetivo, e Sávio acredita que a equipe está mais pronta.

“Neste ano a gente vem realmente para querer a vaga na Superliga A. Trouxemos alguns reforços de fora, temos treinado com ritmo desde agosto do ano passado, então nossa temporada está bem longa. Todo mundo do time, acho que isso é unânime, está bem decidido em querer subir. Vamos para dois jogos bem importantes e difíceis contra o Rede Cuca. Já levamos um 3×0 deles, mas agora é semifinal, então as coisas mudam muito, já conhecemos melhor a quadra deles”, comenta.

O sistema das semifinais

Na 1ª fase da Superliga B de 2024, o Neurologia ficou com a 2ª melhor campanha, avançando diretamente para as semifinais. O adversário da vez será o Rede Cuca, em um sistema de melhor de três. O primeiro jogo será em 11 de abril, às 21h, fora de casa, e o segundo no dia 16 de abril, às 18h, em Goiânia.

Caso haja necessidade de uma terceira partida, ela será novamente disputada na Arena Neurologia Ativa, justamente porque os goianos tiveram uma campanha melhor do que o Rede Cuca. De qualquer forma, Sávio Beniz declara que o importante é conquistar o acesso diante da torcida.

“Agora a gente vai para o tudo ou nada. E pode esperar que o torcedor vá na arena. Vai ser jogaço, jogo de sangue, jogo de subida”, finaliza.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova não vence o Atlético-GO por pelo menos três gols desde 2001

Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.

Para ser campeão goiano sem precisar dos pênaltis, o Vila Nova precisará derrotar o Atlético-GO por, pelo menos, três gols de diferença no próximo domingo (7). Este é um resultado que não acontece desde o estadual de 2001.


Naquele ano, o Tigrão derrotou o Dragão por 5 a 0, no dia 28 de fevereiro, pela oitava rodada. De lá para cá, os colorados conquistaram três triunfos por dois gols de diferença – o último deles em 2022 – resultado que levaria a decisão do título para os pênaltis.

Mais do futebol goiano
Márcio Fernandes diz que, sem desgaste, Vila iguala a volta
Ingressos estão à venda para a volta

A última vez que o Dragão perdeu por pelo menos três gols foi na goleada sofrida para o Mirassol, em novembro do ano passado, por 4 a 1 na Série B. De lá para cá, são 19 jogos sem um revés deste tamanho.

No retrospecto geral do clássico, o Vila Nova tem mais vitórias que o Atlético-GO. Em 299 partidas, são 105 triunfos colorados contra 97 rubro-negros. Também houve 97 empates ao longo da história.

Apesar da vantagem, o Tigrão anotou menos gols que os rivais rubro-negros: 387 contra 409.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campeonato Goiano de Basquete começa no fim de semana com 10 jogos na base

Foto: FGB

Dez partidas abrem, no próximo final de semana, o Campeonato Goiano de Basquete nas categorias de base. Serão quatro confrontos no sábado (6) e outros seis no domingo (7). Em ambos os dias, os jogos ocorrerão no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia. Todos os embates são pela fase metropolitana, que é classificatória para as finais no segundo semestre.


No primeiro dia, todos os duelos serão pelo sub-17, com Expressão x Felipão, às 13h, Basquete Vida Toda x Defensores, às 14h30, HM x ABA, às 16h, e Raptors x Grêmio Anápolis, às 17h30.

Mais do basquete
Veja os vencedores da Liga 3×3

O domingo começa com embate pelo sub-15, entre Expressão e Basquete Vida Toda, às 8h. Às 9h30 tem Raptors x ABA, pelo sub-13. Para 11h ficou marcado Expressão x Basquete Vida Toda, pelo sub-17. Raptors e Vultures se encaram às 12h30, pelo sub-15. Por fim, o sub-19 terá dois confrontos em sequência: Expressão x Vultures, às 14h, e Defensores x Basquete Vida Toda, às 15h30.

Veja a tabela da 1ª fase

Em cada uma das categorias, dois times se classificarão para as finais, juntamente com outros dois do interior, que ocorrem normalmente entre outubro e novembro.

No sub-13, há três equipes na busca pela vaga. São seis postulantes no sub-15 e sub-19 e nove no sub-17. A fase metropolitana reúne times da Grande Goiânia e de Anápolis. A primeira fase terá jogos até 21 de abril.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO e Goiás estreiam nesta quarta-feira (3) no Brasileirão sub-20

Foto: Reprodução FGF TV

Atlético-GO e Goiás estreiam nesta quarta-feira (3) no Campeonato Brasileiro sub-20. O Verdão joga em Goiânia, no estádio da Serrinha, às 15h30, contra o Flamengo. Mais cedo, às 15h, o Dragão visita o Bahia, na Arena Fonte Nova.


Esta é a primeira das 19 rodadas da competição, que mudou de formato para 2024. Em vez dos grupos, agora todos os times se enfrentam em turno único, com oito classificados para as quartas de final. O mata-mata ocorrerá em jogos de ida e volta.

Mais do futebol goiano
Goiás apresenta técnico e diretor

Esta será a décima edição do Campeonato Brasileiro Sub-20 e terá investimento recorde da CBF. De 103, o número de partidas passou para 198. A final está prevista para o dia 28 de setembro.

Clique e veja a tabela completa

Além de Atlético-GO e Goiás, participam do Brasileirão sub-20 Botafogo, Grêmio, São Paulo, Athletico-PR, Corinthians, Fortaleza, Cuiabá, América-MG, Flamengo, Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Bahia, Internacional, Santos, Ceará, Palmeiras, Cruzeiro e Fluminense.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Circuito Goiano de Basquete 3×3 tem 2ª etapa no próximo sábado (6)

Foto: Márcio Salles/Divulgação

O Circuito Goiano de Basquete 3×3 (CGB 3×3) promove no próximo sábado (6), na Chácara do Colégio Expressão, em Goiânia, a segunda etapa da temporada. Novamente, estarão em disputa seis categorias masculinas e duas femininas.


Entre os homens, são disputadas as categorias sub-16, sub-18, sub-23, adulto e master 35+ e 50+. Para as mulheres, os jogos ocorrem no adulto e no sub-17.

Mais do basquete
Veja os vencedores da 1ª etapa

Na primeira etapa, os vencedores foram Defensores (sub-18 e sub-23), Berlim (adulto masculino), Cidade Vera Cruz (Master), Expressão 2 (sub-17) e Ladies A (adulto feminino). Somando todas as categorias, foram 34 equipes participantes.

O evento é um dos únicos do estado homologados pela Fiba, que soma pontos para o ranking mundial.

Para 2024, o CGB 3×3 tem cinco etapas confirmadas. Além da primeira, que ocorreu em fevereiro e da segunda, no próximo sábado, estão reservadas as datas de 18 de maio, 10 de agosto e 21 de setembro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiânia Foxes fica com o bronze no Beach Flag, disputado no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Das areias de Copacabana, veio para Goiás a medalha de bronze no Beach Flag, disputado no último fim de semana, no Rio de Janeiro. O Goiânia Foxes, representante do estado, ficou com o terceiro lugar na categoria feminina.


Valente, o time goiano derrotou o Frogs no jogo do bronze, pelo placar de 13 a 12. Foi o segundo ano seguido em que as Foxes ficaram no pódio de um dos torneios mais importantes do flag football no país.

Mais do futebol americano
Atleta goiana é convocada para a seleção brasileira

Antes, as raposas haviam perdido para o Vasco Almirantes – que terminou como campeão – por 33 a 6. Depois, na segunda partida, bateram o Flamengo por 12 a 6. No terceiro confronto, o Goiânia Foxes acabou derrotado pelas Sereias por 38 a 13 e ficou fora da briga pela taça.

Onze atletas compuseram o elenco goiano na praia de Copacabana. Estiveram no plantel Ranubia, Jamille, Sul, Emilly, Mayara, Giovana, Maira, Laura, Júlia e Katlyn.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás e Neurologia concluem mais um jogo-treino visando as semis da Superliga B

Foto: Luiz Felipe Mendes/EG

Na noite desta terça-feira (2), Saneago/Goiás e Neurologia Ativa voltaram a se enfrentar em um jogo-treino preparatório para as semifinais da Superliga B de Vôlei Masculino de 2024. No Ginásio Sesi Vila Canaã, as equipes empataram em 2 sets a 2, com parciais de 21×25, 21×25, 25×13 e 25×22.

Mais do vôlei
Goiás e Neurologia conhecem adversários das semifinais da Superliga B
Neurologia Ativa e Goiás realizam amistoso antes da semifinais

Assim como o jogo-treino realizado no último sábado (29), na Arena Neurologia Ativa, que também terminou em 2 a 2, o duelo na Vila Canaã teve muito equilíbrio. O Neurologia foi melhor nos dois primeiros sets, e o Goiás foi superior nos dois últimos. Como se tratava de um jogo-treino, os times optaram por não realizar um tie-break.

As duas equipes goianas seguem se preparando para as semifinais da Superliga B. Ambos fazem o primeiro jogo no dia 11 de abril, uma quinta-feira. O Saneago/Goiás visita o Brasília Vôlei no Sesi Taguatinga, às 18h, enquanto o Neurologia encara o Rede Cuca no Ginásio Cuca José Walter, às 21h. As semis serão em formato de melhor de três.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luiz Fernando revela ansiedade pelo tri do Atlético-GO e por marca individual

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Com a vitória por 2×0 sobre o Vila Nova, em jogo válido pela ida do Goianão 2024, o Atlético-GO abriu uma boa vantagem na luta pelo título estadual. O atacante Luiz Fernando, atual artilheiro da competição com 10 gols (junto com Paulo Baya, do Goiás), comentou que está empolgado com a boa fase coletiva e individual que vive na carreira.

Mais do Dragão:
Com menos de um dia, torcida do Atlético esgota ingressos para a final do Goianão
Adson Batista não descarta possibilidade de Atlético-GO x Flamengo ser no Serra Dourada

“A sensação de poder estar em boa fase por mim e pelo grupo é inexplicável. Fico muito feliz por poder brigar novamente pela artilharia do Goianão e mais ainda por ajudar o Atlético-GO. Este clube fez tudo por mim, me abriu as portas desde a base, e ajudar na conquista do tricampeonato inédito para ele é bem gratificante”.

Em 2023, Luiz Fernando também foi o maior marcador do estadual, com os mesmos dez gols. Todavia, a fase mais “artilheira” do atacante foi consolidada tardiamente na carreira. Sobre isso, o jogador ressaltou que o amadurecimento que adquiriu foi fundamental para encontrar, com mais facilidade, o caminho das redes.

“Acredito que tudo no futebol é uma questão de amadurecer e evoluir. Desde 2015, que foi o meu primeiro ano enquanto profissional, fui melhorando gradativamente ano após ano, e esses fatores ajudam bastante. Sempre busco trabalhar para melhorar minhas marcas, então fico feliz com o atual momento e espero que ele se mantenha por mais tempo”.

No domingo (7), às 16h no Estádio Antônio Accioly, Atlético-GO e Vila Nova duelam nos últimos noventa minutos da final do Goianão. Caso Luiz Fernando marque outro gol (assim como já fez no jogo da ida, no OBA), ele se torna o artilheiro isolado da competição e pode terminar o estadual com mais uma liderança no ranking de artilharia do torneio.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gustavo Almeida projeta boa campanha do Atlético-GO no Brasileiro sub-20

Foto: Murilo Aguilar

Um dos destaques da equipe sub-20 do Atlético-GO, o meia Gustavo Almeida, de 19 anos, já possui altas expectativas para a campanha do clube no Brasileirão da categoria. O atleta foi promovido ao profissional do Dragão após ter boas atuações na Copinha 2024, e acredita que a preparação da equipe está no caminho certo.

Mais da base goiana:
Veja a tabela do Brasileirão sub-20
Vila Nova é derrotado pelo Royal e perde a liderança do Goianão sub-20; Atlético vence

“Cheguei ao profissional após ir bem na Copinha, e meu tempo por lá já me fez amadurecer bastante por conta da experiência de estar com o elenco principal. O Goianão sub-20 está nos ajudando bastante nesta preparação para o Brasileiro, e nosso time está cada vez mais entrosado e encaixado para fazermos uma boa campanha no torneio”.

No Brasileirão sub-20, a primeira fase é jogada em apenas um turno, e todas as vinte equipes se enfrentam. Na segunda etapa e nas semifinais, as partidas também são únicas, diferente da finais, que possui ida e volta. Sobre o campeonato, Gustavo Almeida acredita que o Dragãozinho pode classificar e surpreender as expectativas.

“Quero muito avançar de fase na competição, pois o nosso time tem muito potencial para fazer uma ótima campanha. Temos nível o suficiente para enfrentar qualquer adversário, e por isso, tenho boas expectativas sobre a nossa participação”.

O Atlético-GO estreia no Brasileirão sub-20 contra o Bahia, fora de casa. A bola rola a partir das 16h de quarta-feira (03), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na 2ª rodada, o time recebe o Cruzeiro em casa na terça-feira (09), às 15h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com menos de um dia, torcida do Atlético esgota ingressos para a final do Goianão

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Os ingressos para a grande final do Campeonato Goiano, neste domingo (7), no estádio Antônio Accioly, estão esgotados. Atlético e Vila Nova se enfrentam pela disputa do título. De maneira oficial, o Dragão informou nas suas redes sociais que os mais de 11 mil ingressos colocados à venda acabaram com menos de um dia oficial, na abertura das vendas. A abertura ocorreu nesta manhã de terça (2).

Mais do Dragão
Adson diz que estreia na Série A pode ser no Serra
Janela de transferências abril nesta segunda e se encerra dia 19 
Time faz proposta para zagueiro do Goiânia

O Dragão tem uma boa vantagem para a conquista do título, após vencer o primeiro jogo por 2×0, na casa do Tigrão. Com tal placar, poderá perder por até um gol de diferença que ficará com a taça. Resta ao Vila vencer por dois gols de diferença e tentar a conquista nas penalidades ou vencer por três ou mais e conquistar de maneira direta. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!