5.6 C
New York
sábado, junho 27, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1037

Goiás acerta a contratação de zagueiro que estava no Ceará

Foto: Felipe Santos / Ceara SC

O Goiás acertou a contratação do zagueiro Lucas Ribeiro, de 25 anos, que estava no Ceará. O atleta chega por empréstimo até o final da temporada e irá ingressar ao elenco esmeraldino. Lucas já está em Goiânia, realizou exames médicos e deverá ser anunciado nas próximas horas. A informação é de André Rodrigues. 

Mais do Verdão: 
Allano está próximo de deixar o clube 
Andrino diz que Goiás irá valorizar a base 
Vinícius está de saída do clube e irá reforçar o América-MG

Lucas Ribeiro não teve muitas oportunidades nesta temporada, atuando em apenas seis jogos. Sem espaço no elenco, e após a sondagem do Verdão, o negócio acabou sendo sacramentado pelo Vozão. Lucas é o segundo jogador contratado de maneira oficial, até o momento pelo Goiás. O primeiro foi o volante Marcão Silva, de 33 anos, ex-Cuiabá e Sport, que estava no futebol do Vietnam.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Matheus Borges e Douglas Rodrigues vencem etapa da F200 no Jardim Curitiba

Foto: Divulgação

Matheus Borges e Douglas Rodrigues venceram na segunda etapa da temporada de 2024 da Fórmula 200, disputada na sexta-feira (5) e no sábado (6), no Jardim Curitiba, região Noroeste de Goiânia.


No primeiro dia, Borges liderou de ponta a ponta e recebeu a bandeira quadriculada primeiro. O pódio ainda teve Douglas Rodrigues em seguido e Jerry Alexandre na terceira colocação.

Mais do automobilismo
Primeira etapa teve desclassificações

Na noite de sábado, Douglas Rodrigues fez uma prova impecável e venceu. Renato Balestra e Vini Ponce chegaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Na primeira etapa, ficaram com as vitórias Breno Lopes e Jerry Alexandre. A primeira prova teve a desclassificação de 17 pilotos por inconformidades dos carros com o regulamento. Campeão das últimas temporadas, Dario Jardim ainda não chegou aos pódios.

As provas ocorreram num circuito de 606 metros, montado na Rua JC 15, no Jardim Curitiba. A primeira etapa também foi sediada em Goiânia, no Jardim Presidente. As etapas três e quatro serão na capital, nos dias 19 e 20 de abril, no Jardim Cerrado; e 3 e 4 de maio, no Bairro Goiá. Depois, a categoria irá para cidades do interior do estado.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fotos: tricampeonato goiano do Atlético-GO

O Atlético-GO garantiu neste domingo (7) o inédito tricampeonato goiano, após bater o Vila Nova pelo placar de 3 a 1, no Antônio Accioly. O time rubro-negro fez festa com o maior público da história do Antônio Accioly.


Mais do Dragão
Adson comemora conquista

Veja as melhores fotos do título rubro-negro: (Fotos: Isabela Azine, Ruber Couto e Ingryd Oliveira)

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Independente encaminha classificação em três categorias da Copa Goiás de Futsal

Foto: Divulgação

O fim de semana agitado, com 23 jogos da Copa Goiás de Futsal, encaminhou a classificação do Independente de Rio Verde em três categorias. O time do Sudoeste pontuou no sub-7, sub-8 e sub-11 e agora aguarda o fim da fase qualificatória para confirmar a vaga no mata-mata.


As partidas ocorreram em Goiânia, entre sexta-feira (5) e domingo (7), e envolveram equipes do sub-7 ao sub-14.

Mais do futsal
Damianópolis empata na Copa do Brasil

O Independente de Rio Verde foi o time que mais entrou em quadra. Mas também jogaram Ecos, Cadence, Instituto SET, Goiás, Kiryos, Goiânia Bulldogs, Jaraguá, Formiguinhas, VIP Esportes, Anápolis, Arena, Ajax e Omni.

Veja os jogos:

Sexta-feira (5)

Sub-12 – Ecos 3 x 3 Cadence
Sub-12 – Instituto SET 3 x 16 Goiás

Sábado (6)

Sub-7 – Instituto SET 3 x 2 Goiás
Sub-9 – Kiryos 3 x 4 Cadence
Sub-11 – Kiryos 11 x 2 Cadence
Sub-12 – Kiryos 6 x 3 Ecos
Sub-13 – Kiryos 6 x 2 Goiânia Bulldogs
Sub-7 – Jaraguá 2 x 5 Independente
Sub-8 – Jaraguá 5 x 4 Independente
Sub-9 – Independente 1 x 6 Formiguinhas
Sub-12 – Jaraguá 0 x 1 VIP Esportes
Sub-12 – Independente 3 x 3 Anápolis
Sub-13 – Independente 6 x 5 Ajax

Domingo (7)

Sub-7 – Kiryos 5 x 2 Independente
Sub-8 – Kiryos 2 x 2 Independente
Sub-14 – Independente 7 x 8 Arena
Sub-9 – Omni 4 x 1 Independente
Sub-12 – Independente 5 x 2 Omni
Sub-13 – Independente 3 x 6 Ecos
Sub-7 – Independente 1 x 4 Goiás
Sub-8 – Independente 3 x 1 Instituto SET
Sub-9 – Independente 6 x 0 Instituto SET
Sub-12 – Independente 6 x 3 Instituto SET

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás leva 30 medalhas e termina o Brasileiro Região IV de Judô em quarto lugar

Foto: Prefeitura de Anápolis

A seleção goiana ficou fora do pódio no Campeonato Brasileiro da Região IV de Judô, disputado entre sexta-feira (5) e domingo (7), no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis.


Goiás conquistou 30 medalhas, sendo cinco de ouro, dez de prata e 15 de bronze. O primeiro lugar foi de Mato Grosso do Sul (39 ouros, 25 pratas e 38 bronzes), o segundo do Distrito Federal (18 ouros, 24 pratas e 33 bronzes) e o terceiro de Mato Grosso (11 ouros, 13 pratas e 31 bronzes).

Mais das lutas
Estado faz oito titulares da seleção brasileira de taekwondo

O Campeonato Brasileiro da Região IV reuniu cerca de 800 atletas durante os três dias de luta em Anápolis. Também participaram Rondônia, que brigou pela quarta posição e obteve cinco ouros, seis pratas e 19 bronzes, e Tocantins, com uma medalha dourada, uma de prata e seis de bronze.

Os ouros de Goiás vieram com Pedro Filipe Moura (sub-13 meio-pesado), Daryene dos Santos (sênior ligeiro), Vitória Cristina do Nascimento (sub-21 meio-pesado), Maria Cecília de Morais (sub-13 meio-médio) e Cristiano Brito Júnior (sub-15 meio-médio).

Ao todo, foram 17 medalhas no naipe feminino e 13 no masculino. Os vencedores garantem vaga no Campeonato Brasileiro Final das respectivas categorias. Clique e veja os resultados por atleta.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova fecha com artilheiro da Aparecidense e goleiro do Vasco

Foto: Wigor Vieira / Aparecidense

O Vila Nova tem mais dois reforços confirmados para a Série B do Brasileirão. Neste domingo (7), após o vice-campeonato estadual, o presidente Hugo Jorge Bravo confirmou a contratação do atacante Igor Torres e do goleiro Halls.


Torres foi o terceiro maior goleador do Goianão 2024, ao lado de Gustavo Vintecinco, Shaylon e Alesson, e artilheiro da Aparecidense nesta temporada. Aos 24 anos, ele também passou pelo Atlético-GO, em 2023, e ainda tem no currículo Fortaleza, Bahia e Ponte Preta.

Mais do Tigrão
Alesson reclamam de gols infantis

Outro contratado é o goleiro Halls, também de 24 anos. O atleta chega por empréstimo junto ao Vasco da Gama e ficará no OBA até o fim do ano. Reserva na Colina, o jogador fez apenas 14 jogos desde que se profissionalizou, em 2020.

O volante Geovane, que jogou o Paulistão deste ano pelo Santo André, também está bem encaminhado. O Vila já fechou com Elias, Jemmes, Rhuan, Fábio, Igor Henrique, Cristiano e Júnior Todinho para a Série B.

Por outro lado, já houve duas baixas. O zagueiro Matheus Cabral não agradou e deixou o OBA, assim como o lateral direito Mateus Pivô, que irá para o Brusque.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Final do Goianão 2024 registra maior público da história do Estádio Antônio Accioly

Atlético-GO dá início à venda de ingressos para o jogo contra o Cruzeiro, pela Série A
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Além de marcar o tricampeonato consecutivo e o 18º título estadual do Atlético-GO, o segundo jogo da final do Goianão de 2024 teve o maior público da história do Estádio Antônio Accioly. De acordo com os números do clube rubro-negro, a partida deste domingo (7) terminou com um público total de 12.089 pessoas, em uma renda de R$ 240.280,00.

Mais do Dragão
Luiz Fernando repete feito do ano passado e é o artilheiro isolado do Goianão 2024
Pela 8ª vez, a primeira na história do Atlético-GO, um clube é tri consecutivo no Goianão

O jogo entre Atlético-GO e Vila Nova, que terminou em 3×1 a favor do Dragão e confirmou o título rubro-negro no Goianão de 2024, teve lotação máxima no Antônio Accioly. Os números do duelo se igualaram à final do Goianão de 2022, diante do Goiás.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adson diz que Atlético-GO é ‘time de chegada’ e valoriza crescimento do clube

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Presidente do Atlético-GO, Adson Batista não escondeu a emoção com o tricampeonato inédito do clube. Para o mandatário rubro-negro, a campanha vitoriosa no Goianão de 2024 mostra que o Dragão é uma equipe que cresce em momentos decisivos da temporada. Ele também agradeceu o apoio da torcida, que lotou o Antônio Accioly.


“É um momento inexplicável. O futebol é mágico. Você vive momentos de incerteza, mas temos energia muito boa. O Atlético-GO é um time de chegada e cresce muito nas decisões. Fiquei emocionado de ver esse estádio lotado, que não cabia nem vento. A torcida do Atlético-GO é muito grande”, afirmou.

Mais do Dragão
Luiz Fernando repete feito e leva artilharia do estadual

Sob o comando de Adson Batista, o time rubro-negro conquistou nove dos seus 18 títulos estaduais. O presidente reforçou que o Dragão manterá, nos próximos anos, seu histórico de crescimento, também no cenário nacional.

“Quando chegamos aqui, eram nove. Alguém tem dúvidas de que o Atlético-GO está no caminho certo? É um clube que cresce muito e tem muita ambição de crescer na sua estrutura, nos resultados. Foi um momento muito feliz. O Atlético-GO nunca tinha sido tri e agora o desafio é buscar o tetra”, disse o dirigente.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela 8ª vez, a primeira na história do Atlético, um clube é tri consecutivo no Goianão

Pela 8ª vez, a primeira na história do Atlético-GO, um clube é tri consecutivo no Goianão
Foto: Isabela Azine/EG

Pela 8ª vez na história do Campeonato Goiano, um clube conquistou três títulos de maneira consecutiva. O Goiás já fez isso em três ocasiões, o Vila Nova em duas e o Goiânia em outras duas. O Atlético-GO conseguiu a façanha de forma inédita, ao levantar a taça do Goianão de 2024.

Mais do Goianão 2024
Veja como foi Atlético-GO 2×1 Vila Nova, pelo 2º jogo da final, na íntegra

A primeira vez que um clube foi tri consecutivo do Goianão aconteceu entre os anos de 1950 e 1952, quando o Goiânia garantiu o feito. O Galo Carijó ainda conquistou outros dois títulos na sequência, credenciando-se como o primeiro a ser pentacampeão seguido no Campeonato Goiano. O Goiás foi o único outro a conseguir o penta, entre 1996 e 2000.

Voltando ao assunto do tricampeonato, o Atlético-GO era o único dos principais times da capital que ainda não havia conseguido. O clube chegou perto duas vezes, quando ganhou as edições de 2010 e 2011, além de 2019 e 2020. Agora, ao triunfar em 2022, 2023 e 2024, o Dragão firmou o seu primeiro tri na história do Goianão.

Confira todos os títulos consecutivos do Goianão, a partir do tricampeonato:

  • 1950 a 1954: Penta do Goiânia
  • 1958 a 1960: Tri do Goiânia
  • 1961 a 1963: Tri do Vila Nova
  • 1977 a 1980: Tetra do Vila Nova
  • 1989 a 1991: Tri do Goiás
  • 1996 a 2000: Penta do Goiás
  • 2015 a 2018: Tetra do Goiás
  • 2022 a 2024: Tri do Atlético-GO
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alesson reclama de gols infantis na final e pede foco no acesso à Série A

Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Artilheiro do Vila Nova no Campeonato Goiano, Alesson saiu na bronca com a defesa colorada. O jogador, autor do único gol vilanovense na decisão, afirmou que o time sofreu gols ‘infantis’, que custaram o título estadual.


“Não podemos entrar numa final desse jeito, tomar gols infantis. Final é decidida por detalhes e não podemos tomar os gols que tomamos. Mas passou. Agora é aprender e seguir. Temos o resto do ano pela frente. É cabeça erguida para lutar pelo acesso na Série B”, disse à TV Brasil Central.

Mais do Tigrão
Veja o resumo do vice colorado

O atacante, porém, defendeu o elenco colorado e ressaltou que todos no clube trabalharão para colocar o Tigre na elite do futebol brasileiro em 2025.

“Nosso grupo é muito bom, trabalha muito. Infelizmente quando não se conquista títulos, você começa a ser questionado. É seguir trabalhando, não tem muito o que falar, para fazer uma Série B digna e conquistar o acesso para a Série A”, destacou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!