5.6 C
New York
sábado, junho 27, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1036

Com Vila Nova na liderança, Goianão Sub-15 conclui mais da metade da 1ª fase

Com Vila Nova na liderança, Goianão Sub-15 conclui mais da metade da 1ª fase
Foto: Alan Deyvid

Na tarde desta segunda-feira (8), o Vila Nova venceu a Aparecidense por 2×0 no CT Toca do Tigre, em jogo adiado da 5ª rodada do Goianão Sub-15 de 2024. Com isso, a competição de base chegou a seis rodadas completas, alcançando mais da metade da conclusão da 1ª fase. O colorado está atualmente na liderança.

Mais das categorias de base
Com 42 gols em oito jogos, 4ª rodada da 2ª divisão do Goianão Sub-20 é concluída
Goianão Sub-20: Goiás e Vila Nova empatam; Atlético vence e assume a liderança

O Goianão Sub-15 de 2024 possui um total de 12 clubes. De acordo com o regulamento, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, e as duas piores são rebaixadas para a 2ª divisão da categoria.

Neste momento, três times permanecem invictos: Vila Nova, Goiás e Cewg. As equipes aparecem nesta ordem na tabela de classificação, do 1º ao 3º, por conta do critério de saldo de gols. O Vila tem 24, o Goiás soma 21 e o Cewg, 18.

Fechando o G-8, estão Atlético, Ovel, Império, Bela Vista e Itaberaí, respectivamente. Aparecidense e Abadiânia se incluem na “zona do nada”, enquanto Campineira e Real Clube se encontram na zona de rebaixamento.

A 7ª rodada do Goianão Sub-15 de 2024 realizará todas as suas partidas na próxima quinta-feira (11).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o desfecho do Goianão, Vila Nova prepara pacotão de dispensas antes da Série B

Após o desfecho do Goianão, Vila Nova prepara pacotão de dispensas antes da Série B
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.

Depois de concluir o Goianão de 2024 com o vice-campeonato, o Vila Nova está remanejando o seu elenco para a sequência da temporada. Ainda vivo na Copa Verde e prestes a iniciar a disputa da Série B, o Tigre deve dispensar os seguintes jogadores: os atacantes Igor Bolt, Sandrinho e Gustavinho, além do goleiro Felipe Mateus.

Mais do Tigrão
Hugo Bravo parabeniza gestão do Atlético-GO e descarta demissão de Márcio Fernandes
Vila Nova fecha com artilheiro da Aparecidense e goleiro do Vasco para sequência do ano

Nos últimos dias, o Vila Nova vem fazendo mudanças em seu plantel. O zagueiro Matheus Cabral e o lateral direito Mateus Pivô deixaram o clube. Agora, segundo o jornalista Paulo Massad, outros quatro atletas estão com os dias contados.

Igor Bolt é o nome que mais chama a atenção. Isso porque o atacante foi importante ao longo do Goianão, com 19 jogos, dois gols e duas assistências. Sandrinho também teve algumas oportunidades, com nove jogos e um gol. Gustavinho e Felipe Mateus, por outro lado, sequer entraram em campo com a camisa do Tigre.

Para compensar as saídas, o Vila Nova vem acertando contratações. Visando a Série B, a equipe colorada já fechou com o goleiro Halls, o zagueiro Jemmes, os laterais direitos Elias e Fábio, o lateral esquerdo Rhuan, os volantes Cristiano e Geovane, o meia Igor Henrique e os atacantes Júnior Todinho e Igor Torres.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capitão do Saneago/Goiás, Batagim admite ansiedade no time e rechaça favoritismo

Capitão do Saneago/Goiás, Batagim analisa ansiedade do time e rechaça favoritismo
Foto: Luiz Felipe Mendes/EG

O capitão do Saneago/Goiás, Henrique Batagim, não quer saber de favoritismo na reta final da Superliga B de Vôlei Masculino de 2024. Em entrevista ao EG, o ponteiro rechaçou uma possível vantagem esmeraldina perante os demais adversários, pelo fato de ter terminado em 1º lugar na fase inicial. Ainda, analisou a ansiedade da equipe antes do mata-mata.

Mais do vôlei
Goiás e Neurologia concluem mais um jogo-treino visando as semis da Superliga B
Técnico do Saneago/Goiás valoriza amistosos para manter ritmo antes das semifinais

A última vez que o Saneago/Goiás entrou em quadra por uma partida oficial foi no dia 17 de março, pela última rodada da 1ª fase da Superliga B. Como terminou na liderança, a equipe goiana não precisou passar pelas quartas de final, indo direto para as semis.

Para manter o ritmo, o Goiás realizou dois jogos-treinos contra o Neurologia, que também garantiu um espaço direto nas semifinais. As duas atividades terminaram empatadas em 2 sets a 2. Batagim destacou a importância desses amistosos, como uma oportunidade de testar saques e posicionamentos diferentes.

“Tem muita gente que não entende para que serve o jogo-treino. A gente tenta explicar que nesses jogos a gente testa muita coisa que fazemos em treinos. Às vezes é muito diferente de jogo, o pessoal quer que seja igual um jogo oficial, mas é muito diferente”, comenta.

Ansiedade para as semifinais

As semifinais da Superliga B de 2024 têm um formato de melhor de três. O primeiro jogo do Saneago/Goiás será na próxima quinta-feira (11), às 18h, no Sesi Taguatinga. O segundo duelo será em 16 de abril, às 21h, no Sesi Vila Canaã. Caso seja necessária uma terceira partida, o mando de quadra será novamente do esmeraldino.

“Todo mundo sofre essa coisa da ansiedade. Está todo mundo ansioso para que chegue logo o dia 11, que é o primeiro jogo. Mas quando treinamos, colocamos toda essa energia para fora. Então acredito que nosso escape está sendo os treinos. A gente pegou mais de 20 dias de diferença de um jogo para o outro, e treinamos pesado, malhamos pesado. O pessoal está com cabeça boa. Sabemos que será um jogo muito difícil. Tem pessoas que acham que, pelo fato de termos terminado em 1º, existe alguma diferença, mas é claro que não, é semifinal. É jogo de mata-mata, eles querem, a gente quer. Está todo mundo com os pés no chão, cabeça no lugar, e estamos estudando já”, conclui Batagim.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por empréstimo, Grêmio Anápolis acerta com três jogadores do Atlético-GO

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Grêmio Anápolis acertou a contratação de três jogadores do Atlético Goianiense, por empréstimo, para a disputa da Divisão de Acesso. O lateral esquerdo Guilherme Bastos, o lateral direito Renan Silva e o volante Gustavo Santos, estão indo para a Raposa. O empréstimo dos atletas vão até o final da temporada. A informação é de Felipe André.

Mais do Futebol Goiano:  
Goiás acerta a contratação de zagueiro que estava no Ceará 
Alexandre Pato, Alexa Teixeira e mais dois estão no radar do Goiás 
Presidente do Vila descarta demissão de Márcio Fernandes 
Veja fotos do Tricampeonato do Dragão 

Guilherme Bastos e Renan estavam por último disputando o Goianão pelo Iporá. Já Gustavo Santos atuou pelo Centro Oeste, na temporada passada. Os três profissionais são esperados nesta semana no GEA para realizarem exames e assinar com o clube. 

O Grêmio Anápolis irá estrear na Divisão de Acesso no domingo (28), contra o Santa Helena, no estádio Pedro Romualdo Cabral, às 15h30. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tenista goiano, Luis Augusto conquista título do Roland Garros Junior Series

Foto: Marcello Zambrana / DWG

No domingo (07), o tenista goiano Luis Augusto Miguel conquistou o título da categoria masculina do Roland Garros Junior Series, disputada na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. Com o resultado, Luis garantiu vaga na próxima etapa da competição juvenil, que vai acontecer em Paris, na França, cidade sede das Olimpíadas de 2024.

Mais do Tênis:
Luis Augusto fecha 2023 em 1º no ranking nacional/sul-americano e mira 2024

Na final, o brasileiro enfrentou o argentino Dante Pagani, e precisou de quase duas horas para vencê-lo com um duplo de 6 a 4. O oponente começou melhor, mas Luis conseguiu reagir a tempo para virar o placar e ser campeão. Após a conquista, o tenista goiano revelou que jogar o Roland Garros sempre foi o principal sonho da carreira.

“Jogar Roland Garros sempre foi um sonho para mim que agora vou poder realizar. Foi uma semana incrível, com uma final de alto nível, em que os dois jogaram bem. Eu cheguei a estar atrás no placar, mas consegui buscar e reverter a desvantagem. Não vejo a hora de chegar em Paris”.

Agora, o goiano vai à Paris para jogar o Roland Garros Junior em junho. A conquista da etapa continental não foi o primeiro troféu de campeão que Luis obteve, já que ele também possui os títulos da Copa Guga, Copa Gerdau (Brasil Juniors Cup), do Brasileirão e de algumas outras etapas sul-americanas de tênis infanto-juvenil.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

R$ 300 e R$ 400: Atlético-GO inicia venda dos ingressos para duelo contra o Flamengo

Foto Comunicação ACG

Com preços salgados, o Atlético Goianiense iniciou as vendas dos ingressos para o duelo conta o Flamengo, na abertura da Série A. O duelo irá ocorrer no domingo (14), às 16h, no Serra Dourada. O Dragão está cobrando R$ 300 reais na inteira, nas arquibancadas e R$ 400, nas cadeiras, também na inteira. 

Mais do Dragão: 
Veja fotos do Tricampeonato Goiano 
Adson elogia time após conquista: “time de chegada”
Atlético é o quarto time goiano a conquistar um tricampeonato seguido

A meia entrada é garantida com a camisa do Atlético e para todos os torcedores que levarem 1kg de alimento não perecível, exceto sal e fubá, na entrada do estádio. Haverá um serviço também exclusivo, em um camarote nas cadeiras, com o mesmo preço, porém sem as meias entradas. Open bar de água, cerveja e refrigerante. Sócio do Atlético entra de forma gratuita, estando em dias com o plano.

POSTOS DE VENDAS INGRESSOS – programação das vendas limitadas a quantidade de ingressos

Centro de Treinamento – Urias Magalhães – Rua Atlético Goianiense 1937, nº. 456, quadra F-2, lote Área, Setor Urias Magalhães – Goiânia – Goiás Telefone: (62) 3210-3333 – Vendas:

 Horário- das 08:30hs às 11:30hs e das 12:30hs até 17:30hs.

Estádio Antônio Accioly – BILHETERIAS – Av. 24 de Outubro, nº. 921 – St. Campinas, Goiânia – GO – Vendas:

Vendas Online www.ingressosa.com. Vendas online a partir das 14:00hs do dia 08/04/2024 (segunda-feira) 14/04/2024 (domingo) limitadas a quantidade de ingressos disponíveis.

PORTÕES DE ACESSO

O acesso ao Estádio Serra Dourada será liberado às 13:00hs, três horas antes do início da partida.

TORCIDA ATLÉTICO/GO – Entrada ARQUIBANCADA NORTE E CADEIRA NORTE (LADO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA).

TORCIDA VISITANTE – ENTRADA ARQUIBANCADA SUL E CADEIRA SUL (LADO FLAMBOYANT).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

 

 

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1º JUBs de 2024 se encerra em Recife; veja o desempenho das equipes goianas

Foto: CBDU

No sábado (06), se encerrou em Recife a 1ª etapa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2024. O evento começou em 31 de março, com os congressos técnicos das modalidades (futebol de campo, society, rugby 7 e o desafio X2). Ao todo, Goiás teve sete equipes que representaram o estado nas competições masculinas e femininas.

Mais do Esporte Universitário:
Veja o calendário goiano de competições universitárias de 2024

O melhor desempenho de Goiás nos jogos ficou com o futebol masculino da Unievangélica. A equipe derrotou a UFJ, outro representante goiano, por 3×0 nas quartas de finais, mas perdeu a final para a Unifacol-PE por 1×0. Sendo assim vice-campeão. Os demais times do estado caíram na fase de grupos de suas competições.

A próxima competição universitária estadual será o JUGs Atléticas, que vai acontecer entre os dias 18 e 21 de abril. O evento será no Sesi Multiparque (Ferreira Pacheco), em Goiânia, e a princípio, os campeões de cada modalidade vão representar Goiás na etapa nacional em Natal, entre os dias 29 de maio e 02 de junho.

Confira a classificação final de cada representante goiano no JUBs de Recife:

  • Unievangélica: 2º lugar no futebol masculino e 6º lugar no futebol feminino;
  • UFJ: 6º lugar no futebol masculino;
  • UFG: 4º lugar no rugby 7 masculino, 8º lugar no desafio X2 masculino e 11º lugar no futebol society feminino;
  • Universo: 12º lugar no futebol society masculino.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hugo Bravo parabeniza gestão do Atlético-GO e descarta demissão de Márcio Fernandes no Vila

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova FC

No domingo (07), o Atlético-GO venceu novamente o Vila Nova na final do Goianão e se sagrou tricampeão goiano. Por conta do feito, o presidente do Colorado, Hugo Jorge Bravo, ressaltou o bom trabalho a longo prazo da gestão de Adson Batista no Rubro-Negro.

Mais do Tigrão:
Vila Nova fecha com artilheiro da Aparecidense e goleiro do Vasco
Alesson reclama de gols infantis na final e pede foco no acesso à Série A
Atlético-GO domina, vence Vila outra vez e leva inédito tricampeonato estadual

“Temos que ser realistas e admitir que a melhor equipe do torneio venceu justamente. O  primeiro jogo da final foi o duelo que decidiu o campeonato. Parabenizo a todos que estavam envolvidos neste duelo. Não podemos esquecer que o Atlético-GO vem de uma crescente muito positiva por conta da boa gestão do Adson Batista e da sua diretoria”.

Permanência do treinador

Hugo também acredita que a gestão atual no Vila (que vai até o final de 2025) está seguindo um caminho semelhante à atleticana. Com relação ao técnico Márcio Fernandes, o presidente falou que avalia positivamente o trabalho do treinador, garantindo a sua permanência na Série B.

“Havia três decisões em curto tempo para nós, e vencemos duas. O Márcio mal teve tempo de preparar o time por conta disso, mas fez ajustes importantes que nos trouxe, inclusive, à decisão do Goianão. Fora as lesões do Apodi, Naninho, entre outros problemas. Manteremos o Márcio no Vila Nova e daremos o suporte necessário para ele continuar com o bom trabalho”.

Após o vice-campeonato estadual, o Vila já se prepara para o início da Série B e a sequência da Copa Verde. O Tigrão enfrenta o Cuiabá pela ida das semifinais do torneio regional na quarta (17), às 20h, no OBA. Já a estreia no nacional está marcada para o dia 20 de abril (sábado), contra o Guarani, em casa, com horário e local a serem definidos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás procura Pato e Alex Teixeira; atacante do Mirassol e zagueiro do Corinthians interessam

Foto: Comunicação São Paulo

O Goiás está ativo no mercado da bola e tem interesse em alguns nomes nesta janela de transferências. O Verdão analisa o atacante Alexandre Pato, de 34 anos, livre no mercado e que por último estava no São Paulo. Além do meia-atacante Alex Teixeira, também de 34, ex-Vasco. As informações são de André Isaac e André Rodrigues.

Os jogadores são bem-vistos dentro da diretoria do clube, mas os salários de ambos podem ser entraves. Outros dois nomes que ganham força dentro do Goiás. São os do atacante Delatorre, de 31 anos, que está no Mirassol, e do zagueiro Caetano, de 24, do Corinthians. 

Mais do Verdão: 
Allano está próximo de deixar o clube 
Andrino diz que Goiás irá valorizar a base 
Vinícius está de saída do clube e irá reforçar o América-MG

Foto: André Durão / Vasco

Delatorre disputou 11 jogos pelo Paulistão esse ano e marcou em sete oportunidades. É visto como uma solução para o setor ofensivo do clube. Uma proposta deve ser realizada nos próximos dias. Já Caetano, passou pelo Goiás na temporada 2022, foi titular na Série A e após isso retornou ao Corinthians. Hoje perdeu espaço no clube e o Verdão tenta a sua volta.  

Até o momento os quatro jogadores estão em fases iniciais de negociação: procura, conversas e pesquisas sobre valores salariais. Lucas Andrino, executivo de futebol do Goiás, afirmou que quer ao menos 4 a seis jogadores nesta janela de abril.

No momento, o Verdão acertou com dois nomes: volante Marcão Silva, ex-Cuiabá e Sport e o zagueiro Lucas Ribeiro, ex-Ceará.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás acerta a contratação de zagueiro que estava no Ceará

Foto: Felipe Santos / Ceara SC

O Goiás acertou a contratação do zagueiro Lucas Ribeiro, de 25 anos, que estava no Ceará. O atleta chega por empréstimo até o final da temporada e irá ingressar ao elenco esmeraldino. Lucas já está em Goiânia, realizou exames médicos e deverá ser anunciado nas próximas horas. A informação é de André Rodrigues. 

Mais do Verdão: 
Allano está próximo de deixar o clube 
Andrino diz que Goiás irá valorizar a base 
Vinícius está de saída do clube e irá reforçar o América-MG

Lucas Ribeiro não teve muitas oportunidades nesta temporada, atuando em apenas seis jogos. Sem espaço no elenco, e após a sondagem do Verdão, o negócio acabou sendo sacramentado pelo Vozão. Lucas é o segundo jogador contratado de maneira oficial, até o momento pelo Goiás. O primeiro foi o volante Marcão Silva, de 33 anos, ex-Cuiabá e Sport, que estava no futebol do Vietnam.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!