5.6 C
New York
sexta-feira, junho 26, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1013

Saneago/Goiás e Neurologia Ativa decidem campeão da Superliga B no Goiânia Arena

Com ginásio lotado, Goiás derruba invencibilidade do Neurologia e assume liderança
Foto: Vitor Monteiro/EG

Saneago/Goiás e Neurologia Ativa decidem, na noite desta quarta-feira (24). No Goiânia Arena, a bola sobe às 20h, e uma das equipes trará o título inédito ao estado. A final ocorre em jogo único.


Na história da Superliga B, nenhuma equipe goiana jamais levantou o troféu. Como mostrou o EG, apenas uma vez na história o estado teve um time na elite, em 2021/22, quando o Goiás disputou e foi rebaixado.

Mais do vôlei
Capitão esmeraldino fala sobre emoção do acesso
Líbero do Neurologia clama por valorização

Goiás e Neurologia Ativa fizeram as duas melhores campanhas da Superliga B na fase classificatória e avançam direto às semifinais. Na eliminatória, passaram por Brasília e Rede Cuca, respectivamente, e conquistaram o acesso em dois jogos.

Na primeira fase, as equipes se enfrentaram, e os azuis levaram a melhor. No entanto, durante a temporada, o Neurologia venceu a maioria dos amistosos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na conclusão da 1ª rodada, Aparecidense estreia na Série C diante do Sampaio Corrêa

Na conclusão da 1ª rodada, Aparecidense estreia na Série C diante do Sampaio Corrêa
Arte: Willian Rommel/EG

Para concluir a 1ª rodada do Brasileirão Série C de 2024, a Aparecidense recebe o Sampaio Corrêa na noite desta quarta-feira (24), a partir das 20h, no Aníbal Batista de Toledo. Depois de lutar contra o rebaixamento na temporada passada, o Camaleão busca conseguir um desempenho melhor para brigar pelo acesso à segunda divisão nacional.

Mais do Camaleão
Aparecidense fecha a contratação de meio-campista ex-Botafogo
Aparecidense é punida pelo STJD e vai estrear sem público na Série C

Em 2024, a Aparecidense caiu cedo na Copa do Brasil, sendo eliminada logo na 1ª fase pelo Villa Nova (MG). No Goianão, a Cidinha fez uma boa campanha e chegou até as semifinais, ficando pelo caminho ao perder para o Vila Nova. Na Série C, a equipe vai em busca do principal objetivo do ano.

Para conseguir tal objetivo, a diretoria do clube goiano se mexeu e contratou algumas peças para reforçar o elenco. Os atacantes Vitinho, Cauari e Wendell, além do volante Matheus Chaves e o meia Rhuan Silveira, são algumas das adições. Por outro lado, o artilheiro da Aparecidense na temporada, Igor Torres, se transferiu para o Vila Nova.

Já o Sampaio Corrêa vem tendo uma temporada mais positiva do que negativa. Na Copa do Brasil, o time segue vivo e vai enfrentar o Fluminense na 3ª fase. No Campeonato Maranhense, a Bolívia Querida avançou à final e está no aguardo do confronto entre Moto Club e Maranhão para descobrir contra quem travará a decisão estadual.

Ficha técnica
Aparecidense x Sampaio Corrêa
1ª rodada do Brasileirão Série C
Data: 24 de abril de 2024
Horário: 20h
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia
Árbitro: Marcel Phillipe Santos Martins (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Vaneide Vieira de Gois (SE)
Aparecidense: Pedro Henrique; Genilson, Robinho, Maurício e Emanuel; Dyego, Du Fernandes e Robert; Guilherme Nunes, Alan James (Ezequiel) e Vitinho.
Técnico: Lúcio Flávio.
Sampaio Corrêa: Felipe; Lucas Lopes, Franklin, Cortez e Thallyson; Pablo, Ferreira e Rafael Luiz (Adauto); Pimentinha, João Felipe e Edrean (Brunão).
Técnico: Thiago Gomes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Devido a lesões, Goiás perde Messias e Régis por até quatro semanas

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Departamento Médico do Goiás confirmou, na terça-feira (23), que o o zagueiro Messias, de 29 anos, e o meia Régis, de 31 anos, ficarão afastados de três a quatro semanas dos jogos oficiais. Ambos possuem uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda.

Mais do Verdão:
David Braz homenageia Lino e Welliton Matheus diz que chegada ao Goiás era “inevitável”
Santa Helena contrata zagueiro ex-Goiás para a Divisão de Acesso

Apesar das contusões serem idênticas, Régis acabou se machucando antes da partida de estreia do Alviverde na Série B, no empate em 1×1 com o Ceará. O meia, inclusive, nem chegou a viajar com a delegação esmeraldina para o duelo. Já Messias iniciou como titular no trio de zaga junto com David Braz e Lucas Ribeiro. Todavia, após se lesionar ainda no primeiro tempo, foi substituído pelo volante Edson Felipe.

Com o prazo de recuperação de ambos estabelecido em cerca de um mês, a tendência é de que os dois jogadores percam, pelo menos, quatro partidas do Verdão. Dentre elas, a 2ª rodada da Série B no domingo (28), às 18h, contra a Ponte Preta, na Serrinha, além de mais duas rodadas da competição e a estreia na Copa do Brasil.

Confira os possíveis jogos em que Régis e Messias não atuarão pelo Goiás:

28/04 (domingo): Goiás x Ponte Preta – 2ª rodada da Série B;
02/05 (quinta): Goiás x Cuiabá – ida da 3ª fase da Copa do Brasil;
05/05 (domingo): Brusque x Goiás – 3ª rodada da Série B;
10/05 (sexta): Goiás x Ituano – 4ª rodada da Série B.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO x Internacional terá arbitragem 100% feminina pela 1ª vez na história da Série A

Foto: César Greco / Palmeiras

A partida entre Atlético-GO x Internacional, pela 4ª rodada da Série A 2024, será comandada por Edina Alves Batista (FIFA/SP). Além dela, Neuza Inês Back (FIFA/SP) e Fabrini Belivaquia Costa (FIFA/SP) serão as assistentes. O VAR ficará sob o comando de Daiane Muniz (FIFA/SP), e mais cinco mulheres completam a escala oficial.

Mais do Dragão:
Atlético-GO volta a emprestar goleiro para o Trindade, após passagem pelo Goiânia
CBF detalha tabela da 3ª fase da Copa do Brasil; veja quando Atlético-GO e Goiás jogam

Na temporada atual, o confronto será o primeiro em que Edina vai apitar pela Série A. A profissional, até então, trabalhou em 12 partidas, com duas pela Copa do Brasil e dez pelo Paulistão. Na história da 1ª divisão nacional, o duelo será o primeiro a ter a escala de arbitragem completamente feminina.

Tal feito aconteceu pela primeira vez nas divisões nacionais no jogo entre Ituano e Tombense, na 21ª rodada da Série B de 2023. Na Copa do Nordeste de 2024, o acontecimento se repetiu na partida de Fortaleza x América-RN, pela fase de grupos. Atlético-GO e Internacional duelam às 20h de domingo (28), no Beira-Rio.

Confira escala de arbitragem completa para Atlético-GO x Internacional:

Árbitra Principal: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
Assistente 1: Neuza Inês Back (FIFA/SP)
Assistente 2: Fabrini Belivaquia Costa (FIFA/SP)
Quarta Árbitra: Thayslane de Melo Costa (FIFA/SE)
VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)
AVAR: Amanda Pinto Matias (SP)
Assistente de VAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC)
Observadora de VAR: Regildenia de Holanda Moura (RJ)
Assessora de Arbitragem: Simone Xavier de Paula e Silva (RJ)

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

David Braz homenageia ex-zagueiro Lino, e Welliton diz que chegada ao Goiás era “inevitável”

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Apesar de já terem estreado, o Goiás apresentou oficialmente, na terça-feira (23), o zagueiro David Braz, de 36 anos, e o atacante Welliton Matheus, de 23 anos. Os dois jogadores estiveram presentes na equipe que empatou contra o Ceará na Arena Castelão, pela 1ª rodada da Série B.

Mais do Verdão:
Santa Helena contrata zagueiro ex-Goiás para a Divisão de Acesso
CBF detalha tabela da 3ª fase da Copa do Brasil; veja quando Atlético-GO e Goiás jogam
Goiás renova com volante e empresta atacante para Aparecidense

David Braz chega ao Verdão após ter uma passagem vitoriosa pelo Fluminense na temporada passada. Pelos cariocas, ele conquistou dois estaduais (2022 e 2023) e uma Libertadores (2023). Na apresentação, o zagueiro fez questão de ressaltar a importância do falecido ex-zagueiro Lino para o convencer a assinar com o Esmeraldino.

“Meu contrato com o Fluminense estava perto do fim, e pensei em ficar no Rio de Janeiro por conta do nascimento da minha filha. Entretanto, recebi uma ligação do meu grande amigo Lino, com quem joguei junto nas categorias de base, e ele me ajudou a chegar no Goiás. Infelizmente, perdemos ele há nove dias atrás, e isso foi muito forte para mim, pois aumentou a minha responsabilidade em fazer história com esta camisa”.

Após David Braz, Welliton Matheus também foi apresentado no Alviverde. O atacante, que disputou a última Série B no ABC de Natal, emprestado pelo Red Bull Bragantino, fez 24 partidas pelo clube potiguar e marcou dois gols. Sobre a própria chegada ao Esmeraldino, o jogador comentou que quis vim de imediato ao clube após saber do projeto atual.

“Passei um tempo no Red Bull Bragantino e não consegui jogar muito por vários fatores. Contudo, assim que fiquei sabendo do interesse do Goiás, foi inevitável, não tinha como eu não vim para cá. Me sinto grato por trabalhar com tantos jogadores vitoriosos, e me contagiei com a energia que todos tem em mente aqui, na busca pelo acesso à Série A acima de tudo”.

O Goiás retorna aos gramados no domingo (28), às 18h, contra a Ponte Preta, pela 2ª rodada da Série B. A partida será no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), e vai marcar a estreia do Verdão em casa na competição.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fora de casa, Crac é derrotado pela Patrocinense-MG em jogo-treino antes da Série D

Foto: Marcos Gabriel / CRAC

O Crac de Catalão foi derrotado por 1×0 pela Patrocinense, de Minas Gerais, em um jogo-treino focado na estreia do clube na Série D. O gol dos mineiros foi marcado em uma cobrança de pênalti, e a partida foi disputada no Estádio Pedro Alves do Nascimento, na cidade de Patrocínio.

Mais do Futebol Goiano:
Santa Helena contrata zagueiro ex-Goiás para a Divisão de Acesso
Atlético-GO volta a emprestar goleiro para o Trindade, após passagem pelo Goiânia
Crac anuncia zagueiro que fez mais de 60 partidas pelo Vila Nova

O primeiro tempo da partida terminou empatado em 0x0, com boas chances de gols para ambos os lados. Porém, na segunda etapa, a equipe mineira, que também vai disputar a Série D em 2024, converteu a penalidade que teve e definiu o placar final.

Agora, o Leão do Sul retorna à Catalão e vai se preparar o restante da semana para estrear na 4ª divisão nacional. O primeiro jogo da equipe na competição será no domingo (28), às 18h, contra o Mixto, do Mato Grosso. A partida vai ser disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Santa Helena contrata zagueiro ex-Goiás para a Divisão de Acesso

Foto: Hely Maia

De olho na estreia da Divisão de Acesso, o Santa Helena fechou a contratação do zagueiro Taylon Vinicius, de 24 anos. O defensor subiu ao futebol profissional no Goiás e chegou a atuar pelo Esmeraldino durante a Série A de 2020, ano em que o clube foi rebaixado para a Série B.

Mais do Futebol Goiano:
Atlético-GO volta a emprestar goleiro para o Trindade, após passagem pelo Goiânia
Crac anuncia zagueiro que fez mais de 60 partidas pelo Vila Nova

Taylon surgiu nas categorias de base do Vila Nova, mas foi no rival Goiás em que ele se destacou no sub-20 e no extinto Brasileirão de Aspirantes (sub-23), que teve sua última edição em 2022. No Alviverde, o defensor subiu para o time profissional em 2020 e chegou a atuar em 12 jogos pelo clube, tanto na zaga quanto na lateral-direita.

Posteriormente, Taylon ainda defendeu as camisas de Jaraguá, Uruaçu e Anapolina no futebol goiano. O último clube em que estava era o Atlético de Alagoinhas, na Bahia, por onde disputou cinco partidas.

Agora no Fantasma do Sudoeste, o jogador tem a missão de ser um dos líderes do sistema defensivo do clube. A estreia da equipe na Divisão de Acesso 2024 acontece no domingo (28), às 15h30, contra o Grêmio Anápolis, no Estádio Pedro Romualdo Cabral, em Santa Helena.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Líbero do Neurologia clama por valorização de outros esportes em Goiás: “não é só futebol”

Líbero do Neurologia clama por valorização do esporte em Goiás: "não é só futebol"
Foto: Bruno Corsino

O Neurologia Ativa se garantiu na elite do vôlei masculino brasileiro. Após a conquista do feito, o líbero Murylo falou com o EG a respeito de todo o trabalho exercido pelo time desde a sua fundação. Ainda, o jogador clamou por valorização do esporte como um todo no estado de Goiás, para que não haja foco apenas no futebol.

Mais do vôlei
Técnico do Neurologia se emociona com final goiana: “era um sonho meu particular”
Venda de ingressos para a final da Superliga B é iniciada; confira os preços

Com menos de cinco anos de existência (a fundação ocorreu em 14 de outubro de 2019), o Neurologia conseguiu ser campeão da Superliga C de Vôlei Masculino e ainda garantiu o acesso na Superliga B. Para Murylo, isso é uma prova de que o esporte goiano é bem mais amplo do que se imagina.

“A gente está desde 2020 atrás desse acesso, e é muito importante porque é fruto de muito trabalho, não é de agora. Ninguém sabe o que a gente passa no dia a dia. Para o esporte goiano é importante para a gente ter visibilidade, não é só futebol. No vôlei agora vamos ter duas equipes na Superliga A, então acho que temos de olhar para todos os esportes, não só o futebol”, declara.

Já garantido na elite do ano que vem, o Neurologia segue na briga pelo título da Superliga B de 2024. O time enfrenta o Saneago/Goiás nesta quarta-feira (24), às 20h, no Goiânia Arena, em jogo único.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capitão do Goiás Vôlei, Batagim valoriza esforço do time e apoio da torcida no acesso

Após a conquista do acesso à Superliga A de 2025, o ponteiro e capitão do Saneago/Goiás, Henrique Batagim, conversou com o EG e valorizou o esforço do time na trajetória bem-sucedida na Superliga B de 2024. Além disso, o jogador destacou o apoio da torcida durante todo o campeonato.

Mais do vôlei
Após acesso como jogador, técnico do Goiás comemora novo feito na Superliga B
Venda de ingressos para a final da Superliga B é iniciada; confira os preços

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO volta a emprestar goleiro para o Trindade, após passagem pelo Goiânia

Atlético-GO volta a emprestar goleiro para o Trindade, após passagem pelo Goiânia
Foto: Play Sports

O Atlético-GO voltou a emprestar o goleiro Léo ao Trindade. Neste ano, o jogador de 21 anos disputou o estadual com a camisa do Goiânia, sendo eleito como a revelação do Campeonato Goiano de 2024. Agora, ele volta ao Tacão para jogar a Divisão de Acesso, sendo que o atleta fez parte do elenco do time que subiu da Terceira Divisão, em 2023.

Mais do futebol goiano
Goiás empresta goleiro para o Trindade, que vai disputar a Divisão de Acesso
Sem espaço no Atlético-GO, lateral Igor Ribeiro vai defender equipe da Série B

Revelado nas categorias de base do Atlético-GO, Léo nunca chegou a ter muito espaço no plantel profissional rubro-negro. Foi por empréstimo para o União Rondonópolis e o Trindade, em 2023, fazendo oito partidas pelo Tacão. Em 2024, foi titular em todos os 15 jogos do Goiânia no estadual, chegando até a semifinal e se destacando individualmente.

De acordo com informações dos jornalistas Victor Pimenta e Felipe André, Léo retorna ao Trindade para mais uma oportunidade. A Divisão de Acesso de 2024 começa no próximo final de semana e o Tacão estreia no domingo (28), a partir das 16h, no Abrão Manoel da Costa, diante do Inhumas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!