5.6 C
New York
sexta-feira, junho 26, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1012

Cria do terrão, Thalia agradece oportunidades no Aliança e busca retribuir com gols

Cria do terrão, Thalia agradece oportunidades no Aliança e mira temporada positiva
Foto: Luiz Felipe Mendes/EG

Em entrevista ao EG, a atacante Thalia contou a sua história dentro do futebol feminino. Cria do terrão, a jogadora de 26 anos agradece a todas as oportunidades disponibilizadas pelo Aliança, clube pelo qual segue atuando. Após se desenvolver profissionalmente na equipe, a atleta mira uma temporada positiva.

Mais do futebol feminino
Com placar adverso, Marília planeja virada no Aliança: “fazer o jogo perfeito”
Técnica do Aliança cita gol precoce, mas acredita em reviravolta contra o Vila

Thalia revela que a sua jornada no futebol feminino não foi fácil. Ela iniciou a sua transição do terrão para o profissional de uma maneira considerada tardia, mas ainda assim conseguiu prosperar – e faz questão de agradecer o Aliança por isso.

“O Aliança foi meu primeiro time profissional. Eu era jogadora de terrão, nunca imaginei (jogar) depois de mais velha, porque comecei no profissional aos 20 anos de idade, quando tive minha primeira oportunidade. O Aliança me abraçou diretamente do terrão. No começo eu sofri muito, porque é totalmente diferente, principalmente no psicológico. Trabalhei muito em cima disso. Infelizmente, nem sempre a gente consegue dar tudo que a gente pode, queremos sempre dar mais, nunca é o suficiente. Estou muito agradecida ao Aliança, por todo o carinho, por ter tido toda a paciência de me treinar, e hoje estou retribuindo com gols”, comenta.

Em 2024, o Aliança terá algumas competições pela frente, como o Brasileirão Feminino A-3 e também o Goianão Feminino. Para Thalia, a melhor estratégia é estabelecer um foco de cada vez.

“A gente está tentando planejar um campeonato de cada vez, ficar de cabeça erguida para o Brasileiro, porque vamos buscar a classificação. É continuar trabalhando, ficar preparadas para o Goiano e pontuar os erros”, afirma.

Desvantagem no Brasileirão Feminino A-3

No último dia 13 de abril, o Aliança enfrentou o Vila Nova no OBA e perdeu por 7×4, pelo jogo de ida da 1ª fase do Brasileirão Feminino A-3. Para se classificar, o Aliança terá de reverter a vantagem no agregado, em partida marcada para o próximo sábado (27), às 15h30, no Olímpico.

Thalia, autora de um dos gols na derrota do Aliança, diz que o time precisará acertar os erros no confronto de volta diante das adversárias goianas, pois não vai ser fácil conquistar a vaga.

“A gente precisa de mais trabalho, queremos vir muito mais fortes. Quero agradecer a Deus por ter entrado e ter me iluminado com um gol. Agora quero trabalhar mais para ir com tudo para cima delas”, finaliza.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás abre três de vantagem, sofre empate, mas vence São Paulo no Brasileirão sub-20

Foto: Reprodução / Base Goiás

Na quarta-feira (24), o Goiás venceu o São Paulo por 4×3 no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela 4ª rodada do Brasileirão sub-20. Os gols do esmeraldino foram marcados por Baldória, Larson, Hwaskar e Xavier, enquanto Lucas Inácio, Paulinho e Lucas Ferreira descontaram para o tricolor paulista.

Mais da base goiana:
Veja como foi: Goiás 4×3 São Paulo – 4ª rodada do Brasileirão sub-20

Com o triunfo, o Verdão ficou em 6º lugar na tabela e ainda manteve a invencibilidade em casa no torneio. Enquanto isso, o São Paulo se manteve na 19ª posição na classificação e, agora, soma três derrotas e um empate na competição.

O próximo compromisso do alviverde no campeonato será na quarta (01/05), contra o Internacional, às 15h, no Estádio Morada dos Quero-Queros, na cidade gaúcha de Alvorada. Já o tricolor paulista também joga na mesma data e horário, mas contra o Ceará, no CT Cidade do Vozão.

Como foi Goiás x São Paulo pelo Brasileirão sub-20 de 2024?

O primeiro tempo foi de um domínio maior por parte da equipe goiana, com bons lances de perigo e chances de gols. E foi assim que, aos 16 minutos, Baldória acertou um chute forte de fora da área no canto direito do goleiro Felipe Preis e abriu o placar para os mandantes. Depois do gol, houveram outras oportunidades ineficientes para os dois times.

Segundo tempo de fortíssimas emoções e muitos gols

Na segunda etapa, o esmeraldino voltou dominante e marcou mais dois com Larson, que aproveitou uma bola sobrada na área, e Hwaskar, que apenas escorou para as redes depois que o autor do segundo gol alviverde ajeitou a bola de cabeça, após cobrança de escanteio. Todavia, a situação que era favorável ao Verdão mudou em menos de dez minutos.

Aos 7 minutos, Lucas Inácio subiu sozinho após escanteio cobrado e marcou de cabeça. Aos 11, Paulinho chutou forte depois de um bom contra-ataque dos paulistas e, aos 14, Lucas Ferreira empatou, no decorrer de uma nova descida rápida do tricolor, ao ficar sozinho na área e chutar livremente para o gol defendido por José Catula.

Mas, assim como um roteiro de filme, o que parecia não ter um final feliz para o time da casa, acabou em festa e alegria. Aos 30 minutos, Larson recuperou a bola na defesa, puxou o contra-ataque e tocou em Halerrandrio, que lançou para Xavier empurrar a bola para o fundo das redes do gol vazio e fechar o placar no Estádio Olímpico.

Ficha técnica
Goiás 4×3 São Paulo
4ª rodada do Brasileirão Sub-20
Data: 24 de abril de 2024
Horário: 15h30min
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO)
Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)
Assistente 1: Jonny Kamenach Rocha (GO)
Assistente 2: Danilo Bonifacio Vieira (GO)
Quarto Árbitro: Victor Lucas Pereira Silva (GO)
Analista de Campo: Julio Cesar Mota Fernandes (GO)
Gols: Baldória (16′ 1T), Larson (2′ 2T), Hwaskar (5′ 2T) e Xavier (30′ 2T) – (GOI); Lucas Inácio (7′ 2T), Paulinho (11′ 2T) e Lucas Ferreira (14′ 2T) – (SPFC).
Goiás: Catula; Nicolas, Mandovani, Anthony e Danilo; Baldória, Larson e Vietro; Halerrandrio, Hwaskar e Xavier.
Técnico: Vinícius Rovaris.
São Paulo: Felipe Preis; Igor, Thiago, Osorio e Lucas Inácio; Mateus Amaral, Hugo e Lucas Ferreira; Ryan Francisco, Paulinho e Faisal.
Técnico: Clementino Aguiar.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com Gustavo Vintecinco, Centro-Oeste divulga elenco para disputar a Divisão de Acesso

Foto: Divulgação / Centro-Oeste SAF

Na terça-feira (23), o Centro-Oeste divulgou oficialmente, através das redes sociais do clube, o elenco que vai disputar a Divisão de Acesso em 2024. No total, o time contará com 23 jogadores no plantel, e dentre eles, está o atacante Gustavo Vintecinco, de 28 anos, que se destacou no Goianão com a camisa do Goiânia.

Mais do Futebol Goiano:
Divisão de Acesso tem início no domingo (28); Veja os confrontos

Apesar de ter sido um dos principais atacantes da 1ª divisão goiana na temporada atual, Gustavo Vintecinco pertence ao Centro-Oeste desde 2022, e pelo clube, já disputou um total de 24 jogos e marcou 13 gols. No Galo Carijó em 2024, ajudou a equipe a chegar na semifinal do Goianão, com 14 partidas disputadas e sete bolas na rede.

Junto ao atacante, outros nomes conhecidos do futebol goiano também estão no elenco do Centro-Oeste, como por exemplo Leandro Bulhões, ex-Vila Nova, Goiás e Anápolis, além do técnico Márcio Goiano, que foi o último treinador campeão do campeonato durante a passagem pelo Goiatuba, em 2023.

A equipe estreia na Divisão de Acesso no domingo (28), fora de casa, contra o Abecat, atual campeão da 3ª divisão goiana. A partida acontece às 15h30min, no Estádio Luiz Benedito, na cidade de Ouvidor. Os confrontos que o Centro-Oeste terá em casa serão disputados no Estádio Jaime Guerra, em Nerópolis, pelo segundo ano consecutivo.

Confira o elenco do clube para a disputa da Divisão de Acesso 2024:

Goleiros: Luan Meirelles, Agenor e Gabriel Feitosa;
Zagueiros: Rodrigo Milanez, Hiago Campelo, Jordan de Paula e Rhyan;
Laterais: Everton, João Henrique, Caio Mascarenhas e Vinicius Paiva;
Volantes: Gabriel Pierini, Regis Potiguar, Vinicius Campos, Wesley e Leandro Bulhões;
Meias: Matheus Nunes e Vitor Hugo;
Atacantes: Gustavo Vintecinco, Sávio Araújo, Bebel, Ikson e Valtinho.

Comissão Técnica:

Treinador: Márcio Goiano;
Auxiliar Técnico: Josias;
Preparador físico: Warta;
Fisiologista: Luis;
Fisioterapeuta: Hian;
Médico: Dennys;
Preparador de goleiros: Bruno;
Massagista: Esmeraldo;
Mordomo: Marco Antônio.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Goiás 4×3 São Paulo – 4ª rodada do Brasileirão sub-20

Goiás e São Paulo duelam nesta quarta-feira (24) pela 4ª rodada do Brasileirão sub-20 de 2024. A bola rola às 15h30min, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Os goianos possuem uma vitória, um empate e uma derrota na competição, enquanto os paulistas empataram um jogo e perderam dois.

Mais da base goiana:
Goianão sub-20: Vila Nova empata com Atlético-GO e Goiás segue na liderança

Siga pela transmissão do canal “Base Goiás”. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Vila, Guilherme Lacerda cita “mística” de zagueiro canhoto e Emerson Urso explica apelido

Foto: Comunicação / Vila Nova FC

O Vila Nova apresentou oficialmente, na quarta-feira (24), o zagueiro Guilherme Lacerda, de 23 anos, e o atacante Emerson Urso, de 22 anos. Apesar de estarem regularizados, apenas o último estreou pelo clube na vitória por 2×0 contra o Guarani, no OBA, pela 1ª rodada da Série B, pois o defensor se lesionou durante um treino antes da partida.

Mais do Tigrão:
Márcio Fernandes comemora desempenho de reforços na estreia da Série B
“É só o começo”, promete Júnior Todinho, após o primeiro gol pelo Vila Nova

Mesmo sendo jovem, Guilherme Lacerda vai jogar a sua terceira Série B na carreira, pois a disputou em 2020, com o Paraná, e em 2023, no Londrina. Uma das principais características do jogador é ter o pé esquerdo como dominante, e por conta disso, ele explicou que acredita na possibilidade de dois canhotos jogarem juntos na zaga.

“Fiquei muito chateado por ter me lesionado na primeira semana de treinos, mas sei que em breve estarei disponível para contribuir com o clube em campo. Sou canhoto e, inclusive, não acredito nessa mística do futebol em que dois canhotos não podem jogar juntos na zaga, pelo contrário, enxergo isso como uma grande vantagem na hora do jogo”.

Já Emerson Urso chega ao Tigrão por empréstimo do Botafogo, e na temporada passada, disputou a Série B pelo Ituano. No time paulista, ele fez 12 jogos na competição, sem balançar as redes. Questionado sobre a origem do apelido, o atacante explicou que adotou o codinome na época que estava no sub-17 do São Caetano, de São Paulo.

“O apelido de “Urso” surgiu por conta do meu treinador no sub-17 do São Caetano. Ele disse que eu parecia com o protagonista de um desenho dos anos 90, chamado “Urso do Cabelo Duro”, e aí acabei adotando isso para mim. Aqui no Vila, queremos bastante o acesso, e quando eu marcar meu primeiro gol, vou fazer a comemoração da casa (imitar um tigre ou um urso)”.

O Vila Nova retorna aos gramados na sexta (26), fora de casa, pela 2ª rodada da Série B. O colorado enfrenta o Sport de Recife às 19h, na Arena de Pernambuco. A equipe volta a jogar em Goiânia na partida seguinte da competição, contra o Operário do Paraná, no sábado (04/05), às 18h, no OBA.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divisão de Acesso tem início no domingo (28); veja os confrontos

Foto: Murilo Nascente / FGF

A Divisão de Acesso do Goianão vai começar no domingo (28), com quatro partidas inaugurais. Santa Helena, Abecat, Trindade e Anapolina começam as respectivas trajetórias nos próprios estádios, enquanto Grêmio Anápolis, Centro-Oeste, Inhumas e Aseev são os visitantes da rodada inicial.

Mais do Futebol Goiano:
Santa Helena contrata zagueiro ex-Goiás para a Divisão de Acesso
Atlético-GO volta a emprestar goleiro para o Trindade, após passagem pelo Goiânia

Em 2024, o formato da competição mantém o padrão da edição anterior, em um chaveamento único, com partidas de ida e volta entre todas as equipes. Os dois primeiros colocados conquistam o acesso à 1ª divisão, e o líder da tabela será o campeão do torneio. Já os dois últimos times na classificação final cairão para a 3ª divisão goiana.

Por conta do rebaixamento no Goianão 2023, Inhumas e Grêmio Anápolis vão jogar a Divisão de Acesso. Por outro lado, Trindade e Abecat, finalistas da 3ª divisão do ano passado (quando o time da cidade de Ouvidor foi campeão), também se juntam aos remanescentes Santa Helena, Anapolina, Centro-Oeste e Aseev na disputa.

Confira os duelos da 1ª rodada da Divisão de Acesso no domingo (28):
  • Santa Helena x Grêmio Anápolis – 15h30min, no Estádio Pedro Romualdo Cabral;
  • Abecat x Centro-Oeste – 15h30min, no Estádio Luiz Benedito;
  • Trindade x Inhumas – 16h, no Estádio Abraão Manoel da Costa;
  • Anapolina x Aseev – 16h, no Estádio Jonas Duarte.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dangela Guimarães mira bom resultado no Pan por sonho olímpico

Foto: Vitor Monteiro/EG

A goiana Dangela Guimarães é a maior esperança goiana de uma vaga nos Jogos Olímpicos no taekwondo. Ela é hoje a melhor das Américas em sua categoria – que não é olímpica – e se credencia a buscar um posto representando o Brasil.


O primeiro passo do planejamento é o Pan-Americano, que será disputado na próxima semana, no Rio de Janeiro. Logo em seguida, ela competirá no Rio Open.

Mais das lutas
Valéria Rodrigues prepara transição

Guimarães está na parte final de treinamento para as competições e ela almeja o pódio nos torneios que virão. “Expectativa muito grande para representar o Brasil da melhor maneira. Vai lutar o Rio Open também em seguida”, disse ao EG.

Segundo a atleta, “para chegar na Olimpíada, o percurso é bem grande e começa agora no Pan. Muito importante ir bem nele, conseguir medalha, pois é muito importante para conseguir pontos. Tem um longo caminho a ser percorrido até esse grande feito.”

A goiana também valoriza o trabalho da treinadora Valéria Rodrigues. Ela revela que a comandante prepara todo o planejamento desde o início do ano para que as metas sejam alcançadas.

“A meta é sempre ser melhor. Espero conseguir, ir bem no Pan, o que me levará mais para cima no ranking. A gente segue um planejamento que a Valéria monta para a gente desde o início do ano. É segui-lo para atingir os objetivos”, afirmou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com goianas, seleção brasileira é campeã do Pan-Americano Master de Basquete

Foto: Divulgação

Goiás deu o toque vitorioso para o título da seleção brasileira de basquete no Pan-Americano Master, disputado em Mérida, no México. Na final, o Brasil derrotou Porto Rico – Ballers por 54 a 50 e ficou com o ouro.


A campanha vitoriosa teve cinco triunfos em cinco partidas para o time brasileiro. No caminho, os adversários foram, além de Porto Rico Ballers, Brasil B, Uruguai e Porto Rico Master.

Mais do basquete
ABA faz vaquinha para jogar Brasileiro

A equipe é treinada pelo goiano Santiago Santana e tem, no elenco as goianas Fernanda Karollinne e Verônica Raquel. O time é da categoria 35+.

Veja os resultados da campanha:

Brasil A 51 X 50 Porto Rico Master
Brasil A 69 x 37 Porto Rico Ballers
Brasil A 75 x 25 Brasil B
Brasil A 83 x 34 Uruguai
Brasil A 54 x 50 Porto Rico – Final

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

David Braz diz que fará tudo para “colocar Goiás de volta aos trilhos”

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O zagueiro David Braz, um dos reforços contratados para o Campeonato Brasileiro da Série B, é um dos nomes mais experientes do elenco do técnico Márcio Zanardi e um expoente de títulos. No Verdão, ele espera recolocar a equipe no caminho de glórias.


“Foi mais ou menos o que encontrei no Fluminense. Quando eu cheguei lá, o Fluminense estava há 10 anos sem conquistar título, precisava de uma mudança. Passei por isso também no Flamengo e no Santos. Estou tendo oportunidade de fazer história. Junto com meus companheiros, vamos fazer de tudo para colocar o Goiás de volta nos trilhos”, disse.

Mais do Verdão
Zagueiro diz que chegada é inevitável

O defensor também expressou o desejo de jogar. Contra o Ceará, ele já estreou, depois das poucas oportunidades no Fluminense. Agora, ele espera engatar uma sequência de atuações como titular.

“É maravilhoso chegar e ter a confiança da comissão técnica, diretoria e companheiros. Feliz por ter jogado 90 minutos. Eu estava há três meses sem atuar. Estava louco para jogar. Senti como se fosse o primeiro jogo da carreira, é a minha primeira Série B”, afirmou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saneago/Goiás e Neurologia Ativa decidem campeão da Superliga B no Goiânia Arena

Com ginásio lotado, Goiás derruba invencibilidade do Neurologia e assume liderança
Foto: Vitor Monteiro/EG

Saneago/Goiás e Neurologia Ativa decidem, na noite desta quarta-feira (24). No Goiânia Arena, a bola sobe às 20h, e uma das equipes trará o título inédito ao estado. A final ocorre em jogo único.


Na história da Superliga B, nenhuma equipe goiana jamais levantou o troféu. Como mostrou o EG, apenas uma vez na história o estado teve um time na elite, em 2021/22, quando o Goiás disputou e foi rebaixado.

Mais do vôlei
Capitão esmeraldino fala sobre emoção do acesso
Líbero do Neurologia clama por valorização

Goiás e Neurologia Ativa fizeram as duas melhores campanhas da Superliga B na fase classificatória e avançam direto às semifinais. Na eliminatória, passaram por Brasília e Rede Cuca, respectivamente, e conquistaram o acesso em dois jogos.

Na primeira fase, as equipes se enfrentaram, e os azuis levaram a melhor. No entanto, durante a temporada, o Neurologia venceu a maioria dos amistosos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!