5.6 C
New York
sexta-feira, junho 26, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1011

Atlético-GO perde pênalti nos acréscimos e é superado pelo Grêmio no Brasileirão Sub-20

Foto: Vitor Monteiro/EG

Depois de estrear com uma vitória e um empate, o Atlético-GO chega a duas derrotas consecutivas no Brasileirão Sub-20 de 2024. Na tarde desta quinta (25), no Olímpico, o Dragão perdeu por 1×0 para o Grêmio, com gol de Alysson. Nos acréscimos do 2º tempo, Jean teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas o goleiro Cássio defendeu.

O Dragão volta a campo na próxima quarta-feira (1º), às 15h, contra o líder e invicto Palmeiras, novamente no Olímpico. Na tabela de classificação do Brasileirão Sub-20, a equipe goiana estacionou em 12º lugar – apenas os oito melhores times se classificam.

Mais das categorias de base
Goianão Sub-20: Vila Nova empata com Atlético-GO e Goiás segue isolado na liderança
Goiás abre três de vantagem, sofre empate, mas vence São Paulo no Brasileirão Sub-20

Como foi Atlético-GO 0x1 Grêmio?

O mando de campo era do Atlético-GO, mas quem se sentia em casa era o Grêmio. Com um maior domínio na partida, parecia questão de tempo até que o Tricolor abrisse o placar em Goiânia. E foi exatamente o que aconteceu. Na marca dos 36 minutos, Alysson recebeu cruzamento e finalizou de cobertura para colocar os visitantes na frente.

O Dragão foi para o intervalo com a desvantagem e ainda deu sorte, sendo que o Grêmio poderia ter balançado as redes mais vezes. No segundo tempo, o time rubro-negro voltou melhor e começou a aparecer com mais frequência no campo ofensivo.

No entanto, a insistência do Atlético-GO não estava rendendo frutos. Aos 22 minutos, Gustavo Dias serviu João Lara, que tocou para Luiz Miguel. O lateral direito teve uma grande oportunidade de empatar, mas furou e acabou desperdiçando.

Quando parecia que a derrota viria, Matheus foi derrubado por Leandro dentro da área, aos 46 minutos da etapa final, e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Aos 48, Jean foi para a bola e assumiu a responsabilidade, mas o goleiro Cássio brilhou e defendeu, confirmando a vitória gremista.

Ficha técnica
Atlético-GO 0x1 Grêmio
4ª rodada do Brasileirão Sub-20
Data: 25 de abril de 2024
Horário: 15h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Breno Vieira Souza (GO)
Assistentes: Igor Alves de Moraes (GO) e Ricardo de Almeida Prado (GO)
Gol: Alysson (GRE), aos 36′ do 1T.
Atlético-GO: Ygor; Matheus, Belluco, Jean e Gustavo (João Lara); Raí (Luiz Miguel), João Gabriel e Vitor Mendes (Geovane); Gustavo (Almeida), João (Ivan) e Eli (Gustavo Dias).
Técnico: Kássio Fernandes.
Grêmio: Cássio; Igor, Athos, Very e Cristiano (João Lima); Kaick, Zortéa (Artur Júnior) e Jefinho; Riquelme (Roger), Guga (Vini Ferraz) e Alysson (Leandro).
Técnico: Airton Fagundes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roni analisa período sem jogos em casa no Atlético-GO e foca em primeira vitória na Série A

Na 4ª rodada da Série A, Roni e Rhaldney lideram estatística de mais km percorridos
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Os próximos três compromissos do Atlético-GO na temporada são fora de casa. Para o volante Roni, este é o momento de mostrar a força do grupo em busca da primeira vitória no Brasileirão. Sobre a instabilidade rubro-negra, o jogador classifica como um período de turbulência.

Mais do Dragão
Atlético-GO x Internacional terá arbitragem 100% feminina pela 1ª vez na Série A
Atlético-GO volta a emprestar goleiro para o Trindade, após passagem pelo Goiânia

O primeiro dos três próximos compromissos do Atlético-GO como visitante é no domingo (28), às 20h, contra o Internacional no Beira-Rio, pela 4ª rodada da Série A de 2024. Roni prega respeito ao clube gaúcho, mas acredita que o Dragão precisa buscar o resultado.

“Acredito que o Inter é um grande clube. A gente sabe da grandeza, tem ótimos jogadores. O importante neste momento é trabalhar bem nesta semana, estar bem mentalmente e fisicamente e nos preparar em todos os aspectos para fazer uma boa partida”, avalia.

Depois de emendar uma sequência de 15 vitórias consecutivas, o Atlético-GO perdeu os três primeiros jogos no Campeonato Brasileiro, diante de Flamengo, Botafogo e São Paulo. Roni acredita que, assim como na vida há altos e baixos, o Dragão está passando por um período de turbulência – e o objetivo é sair dessa espiral negativa.

“Vamos passar um período fora (de casa), temos que mostrar a força e união do grupo, que não vai estar com o apoio do torcedor tão perto. Agora é buscar a vitória porque é isso o que a gente mais quer, a primeira vitória”, conclui.

Depois de enfrentar o Inter, o Atlético-GO terá pela frente o Brusque, pela Copa do Brasil, no dia 1º de maio, e o Juventude, pela Série A, em 6 de maio. Todos esses duelos serão longe de Goiânia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás inicia venda de ingressos para estreia em casa na Série B, contra a Ponte Preta

Foto: Isabela Azine / EG

Na tarde desta quinta-feira (25), o Goiás iniciou a venda de ingressos para a sua estreia como mandante na Série B de 2024. Pela 2ª rodada, o Verdão encara a Ponte Preta no próximo domingo (28), às 18h30, na Serrinha. Os valores das inteiras são de R$ 90 nas cadeiras e no setor de visitantes, e de R$ 70 no Tobogã Força.

Mais do Verdão
David Braz diz que fará tudo para “colocar Goiás de volta aos trilhos”
Devido a lesões, Goiás perde Messias e Régis por até quatro semanas

A venda de ingressos físicos será nos dias 25, 26 e 27, das 9h às 17h, e no dia 28, das 9h às 18h, na bilheteria principal do Estádio Hailé Pinheiro. Tal venda será somente para torcedores com cadastro aprovado no site https://ingresso.goiasec.com.br/.

A meia-entrada está disponível para estudantes, professores, idosos, pessoas com deficiência, doadores de sangue e torcedores com a camisa do Goiás. Vale lembrar que o Espaço Família é exclusivo para sócios-torcedores.

Depois de empatar em 1×1 com o Ceará, na Arena Castelão, pela 1ª rodada da Série B de 2024, o Goiás busca conquistar a primeira vitória no campeonato. A Ponte Preta também vem de um empate em 1×1 diante do Coritiba, no Moisés Lucarelli.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Técnico do Neurologia Ativa lamenta oscilação na final e valoriza acesso

Foto: Vitor Monteiro/EG

O Neurologia Ativa fez uma final de igual para igual com o Saneago/Goiás na noite desta quarta-feira (24), mas acabou com o vice da Superliga B. Para o técnico Derivaldo Mota, pesou a oscilação azul durante o jogo. Na avaliação do comandante, quando isso acontece, é difícil reverter o resultado.


“Desde o início sabíamos que seria um jogo difícil. Mas oscilamos muito durante os sets. Começamos um set bem, depois oscilamos muito. Tentamos neutralizar um pouco lá dentro, mas não é fácil”, disse ao EG.

Mais do vôlei
Veja a história da decisão da Superliga B

A derrota na final, no entanto, não tira o brilho da campanha do Neurologia. Mota ressalta que o objetivo principal, o acesso, foi alcançado. O treinador lembra dos momentos duros da caminhada, recompensados com a glória no fim.

“Nos bastidores é muita ralação, situações difíceis que surgem e nós tentamos ajustar, organizar e dar mais motivação para os meninos treinarem. É um processo desgastante, mas quando chegamos no resultado final, como o acesso, vem o contentamento”, ressaltou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás já trabalha para renovar contrato de três jogadores

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás está de olho na renovação de três atletas importantes do elenco. O diretor de futebol Lucas Andrino já trabalha para acertar a extensão de vínculos com jogadores que são destaques do plantel e, até o meio do ano, espera assinar novos contratos com os alvos.


Os procurados são o atacante Paulo Baya, o meio-campista Dieguinho e o zagueiro Anthony, revelação da base e que ganhou espaço – ainda com Zé Ricardo – no início da atual temporada.

Mais do Verdão
Goiás perde jogadores por um mês

Artilheiro esmeraldino no ano, Baya pertence ao Primavera-SP. O Goiás avalia a compra para tê-lo em definitivo e por um longo período. “Existe conversa com agentes do atleta e com o próprio Primavera. O Goiás tem interesse de que ele permaneça e seja um ativo do clube”, disse Andrino.

Dieguinho, apesar de ter sofrido com lesões nos últimos anos, também mostrou bom futebol e agrada. No início do ano, foi alvo de especulações do Santos. O garoto Anthony, titular em janeiro e fevereiro, retornou ao sub-20, mas o Verdão pretende valorizá-lo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Torneio Centro-Oeste de Natação começa com mais de 100 goianos

Foto: CBDA

Mais de 100 atletas de Goiás disputam, a partir desta quinta-feira (25), o Torneio Centro-Oeste de Natação. O evento ocorre no Rádio Clube Cidade, em Campo Grande-MS, e a delegação goiana é uma das mais numerosas.


De acordo com a Federação Aquática de Goiás (Fago), são seis equipes diferentes, com um total de 111 nadadores representando o estado.

Mais da natação
Veja os resultados do Torneio Carlos Alberto Borges Jayme

O Torneio Centro-Oeste reúne atletas das categorias de infantil a sênior. O evento seguirá com muitas provas até o próximo sábado (27). Todas as outras federações da região também têm delegações.

Goiás é representado pela Apan Itumbiara, Clube de Engenharia, Dener Silveira/Apcef, Diniz Multisports, Swimmers e UniEvangélica.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ponteiro do Saneago/Goiás define final como ‘jogo de sete erros’ e pede apoio na elite

Foto: Vitor Monteiro/EG

O ponteiro Rodrigo Leandro, campeão da Superliga B com o Saneago/Goiás na noite desta quarta-feira (24), definiu a final da competição, diante do Neurologia Ativa, como ‘jogo de sete erros’. Segundo o atleta, o fato de os times terem se enfrentado muito e se conhecerem bastante equilibra o confronto.


“Os dois times se conhecem bastante. Quem errou menos saiu com a vitória. A gente sabia que seria um jogo de sete erros e quem falhasse menos seria vitorioso”, avaliou, em entrevista ao EG.

Mais do vôlei
Veja a história do título esmeraldino

Rodrigo diz que a promoção para a Superliga A era o principal objetivo, “mas ser campeão é diferente”. O ponteiro parabenizou o rival goiano e pediu que os times tenham apoio para um grande papel na elite.

“As duas equipes estão de parabéns. E vamos comemorar agora. Isso nunca tinha acontecido na história do vôlei goiano. A gente espera patrocinadores, empenho e muita coisa para os times seguirem fortes na Superliga A”, destacou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás se impõe, vence decisão goiana contra Neurologia e conquista título da Superliga B

Goiás se impõe, vence decisão goiana contra Neurologia e conquista título da Superliga B
Foto: Mariana Tolentino

O Goiás Vôlei é o grande campeão da Superliga B masculina 2024. A equipe esmeraldina venceu o clássico goiano contra o Neurologia Ativa por 3 sets a 1, com Ginásio Goiânia Arena cheio, e faturou o título nacional pela primeira vez. As parciais foram 25/18, 20/25, 26/24 e 25/20.

Foi a segunda conquista goiana na história da Superliga B. Em 2013, o Monte Cristo foi campeão sobre o Atibaia/SP.

Mais do vôlei
Capitão do Saneago/Goiás, Batagim valoriza esforço do time e apoio da torcida no acesso
Líbero do Neurologia clama por valorização de outros esportes em Goiás: “não é só futebol”

Como foi o clássico Saneago/Goiás x Neurologia na decisão da Superliga B?

Goiás e Neurologia entraram em quadra já garantidos entre as 12 equipes da elite do vôlei nacional na temporada 2024/2025. Coube aos times então a disputa da taça e, com ginásio cheio, não faltaram rallys, grandes jogadas e ótimo nível técnico.

O primeiro set foi equilibrado até a metade, quando o Goiás conseguiu uma sequência de pontos, com os eficientes Brunão e Batagim (6 pontos cada), fechando em 25/18.

A segunda parcial teve o Neurologia administrando vantagem de três pontos, com importantes bloqueios de Renan Levandoski e ótima atuação do líbero Murylo. O Goiás chegou a virar em 20/19, mas os azuis foram perfeitos a partir daí e anotaram seis consecutivos, fazendo 25/20 e igualando o confronto.

Festa verde

A tônica do terceiro set foi vantagem esmeraldina (dois a três pontos de frente), com boa distribuição do levantador Cláudio Bento, com o Neurologia tentando encostar. Se Alemão virava para o time da Cidade Jardim, Rodrigo era a bola de segurança da equipe verde. O Neurologia até buscou a igualdade em 23, com Murilo, mas um erro de saque e um bloqueio de Brunão garantiram o 26/24 do Saneago/Goiás.

O Neurologia teve Léo Alexsander ainda inspirado no quarto set, mas não foi suficiente para parar o embalo de Rômulo, PV e Ian, aliados a calma do capitão Batagim. O Goiás abriu vantagem e a administrou até o fim, fechando a parcial, o jogo e o campeonato com 25/20.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em casa, Aparecidense derrota o Sampaio Corrêa e tem estreia positiva na Série C

Em casa, Aparecidense derrota o Sampaio Corrêa e tem estreia positiva na Série C
Foto: Wigor Vieira/Aparecidense

No Aníbal Batista de Toledo, a Aparecidense venceu o Sampaio Corrêa por 2×0, pelo encerramento da 1ª rodada da Série C de 2024. Os gols foram anotados por Du Fernandes e Robert, que aproveitaram falhas defensivas da equipe maranhense. O Camaleão volta a campo na segunda (29), às 20h, para enfrentar o Ferroviário fora de casa.

Mais do Camaleão
Saiba como foi Aparecidense 2×0 Sampaio Corrêa, na íntegra

Como foi Aparecidense 2×0 Sampaio Corrêa?

O primeiro lance de perigo do jogo surgiu aos seis minutos. Cauari tabelou com Robert, invadiu a área, ganhou no pé de ferro e finalizou para defesa de Felipe. No minuto seguinte, Robert arriscou de fora da área e a bola passou com bastante perigo por cima do travessão.

O gol da Aparecidense estava amadurecendo, e eventualmente ele veio. Aos 20, Franklin cortou de cabeça um cruzamento, mas a bola foi parar nos pés de Du Fernandes. O meia ajeitou e bateu colocado na entrada da área para acertar o canto e atingir o alvo, colocando os goianos na frente do placar.

Com uma posse de bola de quase 70%, a Cidinha dominava completamente a partida e chegava frequentemente ao campo de ataque. O Sampaio Corrêa, por sua vez, pouco assustava os mandantes. Desta forma, o Camaleão parecia mais perto de ampliar do que a Bolívia Querida de igualar o duelo.

No segundo tempo, o Sampaio quis rapidamente equiparar os rendimentos. Aos dois minutos, João Felipe cortou para dentro e finalizou de chapa de fora da área, atingindo o travessão. Aos seis, a Aparecidense respondeu em boa trama ofensiva. Cauari cruzou e Ezequiel ia completando para o gol, mas Felipe chegou antes.

À medida que o confronto ia ficando mais aberto, os goleiros passaram a trabalhar mais. Na marca dos 17 minutos, o Sampaio voltou a falhar lá atrás e assim saiu o segundo gol da Cidinha. Cortez tocou muito forte para Pablo Oliveira, que não conseguiu dominar. Robert aproveitou para roubar a bola, avançar e chutar alto para balançar as redes.

Aos 25, Guilherme Escuro tentou a resposta e soltou um petardo de longe, obrigando Pedro Henrique a saltar para evitar o gol adversário. O Sampaio pressionou, mas a Aparecidense conteve bem os espaços e somou os primeiros três pontos na Série C de 2024.

Ficha técnica
Aparecidense 2×0 Sampaio Corrêa
1ª rodada do Brasileirão Série C
Data: 24 de abril de 2024
Horário: 20h
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia
Árbitro: Marcel Phillipe Santos Martins (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Vaneide Vieira de Gois (SE)
Gols: Du Fernandes (APA), aos 20′ do 1T. Robert (APA), aos 17′ do 2T.
Amarelos: 
Cauari (APA). Ferreira (SAM). Lúcio Flávio – técnico (APA). Thiago Gomes – técnico (SAM). Guilherme Escuro (SAM). Dudu (APA). João Felipe (SAM).
Aparecidense: Pedro Henrique; Genilson, Vanderley, Maurício e Emanuel; Guilherme Nunes (Matheus Chaves), Du Fernandes (Dyego) e Robert (Luan Sales); Cauari (Rhuan), Ezequiel e Dudu (Vitinho).
Técnico: Lúcio Flávio.
Sampaio Corrêa: Felipe; Rafael Luiz (Guilherme Escuro), Franklin, Cortez e Thallyson (Thiago Rosa); Eloir (Brunão), Ferreira (Cebolinha) e Evandro (Pablo Oliveira); Edrean, João Felipe e Lucas Lopes.
Técnico: Thiago Gomes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Aparecidense 2×0 Sampaio Corrêa – 1ª rodada da Série C

Na noite desta quarta-feira (24), a partir das 20h, a Aparecidense faz a sua estreia no Brasileirão Série C de 2024, diante do Sampaio Corrêa. A partida no Aníbal Batista de Toledo, que terá portões fechados após uma punição da CBF, encerra a 1ª rodada da terceira divisão nacional.

Mais do Camaleão
Saiba mais informações de Aparecidense x Sampaio Corrêa através do pré-jogo do EG

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!