5.6 C
New York
sexta-feira, junho 26, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1010

Autódromo de Goiânia sedia GP Goiás e Brasileiro de Motovelocidade

Foto: Fábio César - GP Goiás

As motos mais velozes do continente tomam conta, a partir desta sexta-feira (26), do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. O circuito recebe a 2ª etapa do GP Goiás de Motovelocidade e a etapa de estreia do Brasileiro de Motovelocidade.


Pilotos de dez países diferentes estão na capital goiana. Já nesta sexta, estão previstos os treinos livres das diversas categorias, das 8h até 17h. No sábado (27), pela manhã, ocorrem os classificatórios e super pole. As primeiras corridas serão à tarde. No domingo (28), serão sete provas para agitar o público.

Mais da motovelocidade
Relembre a 1ª etapa do GP Goiás

A prova que chama atenção é a endurance, que fecha a programação. São duas horas de corrida e mais uma volta, num teste de resistência para os pilotos sob um sol provavelmente forte em Goiânia.

Clique aqui e veja a programação completa

Em 2024, o GP Goiás de Motovelocidade prevê cinco etapas ao longo da temporada, com três em conjunto com o Campeonato Brasileiro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trio que estava no futebol do Distrito Federal reforça Iporá na Série D

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense

O Iporá foi ao Distrito Federal buscar mais três reforços para a disputa da Série D do Brasileirão. O time goiano fechou com os atacantes Caio Pirata e Luquinhas, além do volante Coquinho.


Pirata, de 20 anos, jogou este ano no Ceilandense e no Brasiliense, com um gol em dez partidas disputadas. Luquinhas, de 21, vem do Samambaia, onde não anotou em 2024. Por sua vez, Coquinho, também de 20, fez quatro aparições pelo Jacaré neste ano.

Mais do futebol goiano
Atlético-GO perde no Brasileiro sub-20

O Lobo Guará, rebaixado no Goianão, terá Kiko Araújo como técnico na Série D. Vários nomes conhecidos estão no elenco, como do lateral Danillo Ribeiro, os volantes Bosco e Pedro Bambu, além do atacante Du Gaia.

Veja os nomes confirmados no elenco do Iporá:

Goleiros: Luis Felype, Wallace e Samuel
Zagueiros: Bahia, Lucas Barboza, Thawan
Laterais: Felipe Alves, Daniel Mendonça, Guilherme Bastos, Danillo Ribeiro e Renan Silva
Meio-campistas: Bosco, Coquinho, Pedro Bambu, Tinga, Fabinho e Auecione Filho
Atacantes: Caio Pirata, Diogo Tocantins, Luquinhas, Tiago Pará, Du Gaia, Deivinho, Tatá Baiano, Carlos Eduardo e Yury

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AEGB vai jogar a Liga de Desenvolvimento de Basquete em 2024

Foto: AEGB/Friboi

Goiás terá neste ano um representante na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Trata-se da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB), que será um dos 26 times na disputa do principal torneio de base do país na modalidade.


A equipe goiana é uma das quatro novidades para a temporada de 2024. As outras caras novas são Cruzeiro, Liga Desportiva de Ponta Grossa e Maringá.

Mais do basquete
Veja a classificação da Limba

A edição de 2024 começa no dia 20 de junho e termina em 31 de agosto. Serão dois grupos com 13 equipes, sendo que os quatro primeiros de cada lado se classificam para brigar pelo título.

A primeira fase vai contar com seis sedes em duas janelas. A primeira será em São Paulo (EC Pinheiros) e Brasília para o Grupo A. Já o Grupo B terá seus jogos no Rio de Janeiro e Pato Branco. A segunda janela do Grupo A será em São Paulo, no Club Athletico Paulistano. O Grupo B, por sua vez, terá como sede a cidade de Caxias do Sul.

Os melhores colocados na LDB 2024 garantem vaga na próxima edição do Torneio Interligas LDB. A quantidade de participantes na competição internacional vai depender do formato da mesma, que ainda vai ser definido.

A AEGB ficou no grupo A.2, com Unifacisa, Bauru, Cerrado, Basquete Cearense, Brasília e Minas Tênis Clube.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em duelo de equipes que venceram na estreia da Série B, Vila Nova visita o Sport

Em duelo de equipes que venceram na estreia da Série B, Vila Nova visita o Sport
Arte: Willian Rommel/EG

Na abertura da 2ª rodada do Brasileirão Série B de 2024, o Vila Nova visita o Sport na noite desta sexta-feira (26), às 19h, na Arena de Pernambuco. Na estreia da competição, ambas as equipes venceram seus respectivos jogos e agora buscam seguir somando pontos na briga pelo acesso.

Mais do Tigrão
“É só o começo”, promete Júnior Todinho, após o primeiro gol pelo Vila Nova
Márcio Fernandes comemora desempenho de reforços na estreia da Série B

No OBA, o Vila Nova iniciou a Série B de 2024 com uma vitória por 2×0 sobre o Guarani. O desempenho colorado agradou o técnico Márcio Fernandes, que deve repetir a mesma escalação do jogo passado.

Já o Sport, que começou o torneio ganhando do Amazonas por 3×2, fora de casa, tem diversas situações específicas no elenco. O atacante Barletta é dúvida, por desconforto muscular. Por outro lado, o meia Lucas Lima já voltou a treinar após uma lombalgia, enquanto o zagueiro Rafael Thyere e o volante Fábio Matheus estão em fase de transição.

O Vila Nova tem um páreo duro pela frente. Isso porque, atualmente, o Sport detém a maior invencibilidade do futebol brasileiro. São 12 jogos sem perder – o último revés foi em 24 de fevereiro, diante do Náutico, pelo placar de 1×0.

Além disso, o clube goiano terá de superar uma marca incômoda no retrospecto. Em 16 jogos entre Vila Nova e Sport na história, o Tigre soma só uma vitória contra oito triunfos do Leão, além de sete empates. A única vez em que o alvirrubro venceu os adversários até hoje foi pela Série B de 2004, em um resultado de 2×1 no Serra Dourada.

Ficha técnica
Sport x Vila Nova
2ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 26 de abril de 2024
Horário: 19h
Local: Arena de Pernambuco, em Recife (PE)
Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Sport: Caíque França, Pedro Lima, Luciano Castán, Rafael Thyere e Felipinho; Felipe, Fábio Matheus e Pedro Vilhena (Lucas Lima); Fabricio Domínguez, Romarinho e Gustavo Coutinho.
Técnico: Mariano Soso.
Vila NovaDênis Júnior; João Vitor, Ruan Santos, Anderson Conceição e Eric; Ralf, Cristiano, Geovane e Luciano Naninho; Alesson e Júnior Todinho.
Técnico: Márcio Fernandes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rafael Gava e Douglas Borel opinam sobre funções que terão em campo pelo Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás apresentou oficialmente, na quarta-feira (24), o meia Rafael Gava, de 30 anos, e o lateral-direito Douglas Borel, de 22 anos. Mesmo regularizados, apenas o meio-campista já estreou pelo alviverde no empate em 1×1 contra o Ceará, pela 1ª rodada da Série B. Porém, o jogador acredita que não atuou tão bem na partida devido a posição em campo.

Mais do Verdão:
Goiás inicia venda de ingressos para estreia em casa na Série B, contra a Ponte Preta
Goiás já trabalha para renovar contrato de três jogadores

“Sabíamos da dificuldade do duelo, até pelo Ceará ter sido campeão estadual na temporada. Por conta da falta de entrosamento, creio que o grupo fez um jogo bem competitivo. E sobre o meu jogo, sei que posso render mais e o professor também sabe, pois minha função é diferente da que fiz, mas estou à disposição para o que for preciso”.

Mesmo sem ter estreado, Douglas Borel enxerga que, de acordo com o padrão de jogo atual do Verdão, pode render bastante pela ala ofensiva, por ter mais naturalidade com a função. O lateral, que já possui um acesso à Série A na carreira com o Bahia em 2022, espera poder reviver a conquista da vaga na elite novamente pelo esmeraldino.

“Gosto bastante de jogar quando a estratégia possui três zagueiros, pois tenho uma maior liberdade na ala. Consigo me adaptar bem nessa função, e sei do meu potencial ofensivo. Acredito que a concorrência aqui será muito boa, e creio que, com esse grupo unido que temos, iremos longe e conquistaremos o acesso para a Série A”.

O Goiás duela contra a Ponte Preta no domingo (28), às 18h30min, na Serrinha, pela 2ª rodada da Série B. A partida vai marcar a estreia do clube perante à torcida esmeraldina na competição, mas após o confronto, o time já volta às atenções para a ida da 3ª fase da Copa do Brasil na quinta (02/05), às 21h30min, contra o Cuiabá, também em casa.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Presidente do Neurologia destaca dificuldades e comenta possível parceria com Atlético-GO

Foto: Matheus Oliveira / EG

Em uma final histórica para o vôlei goiano, o Neurologia Ativa foi derrotado pelo Goiás Vôlei por três sets a um e ficou com o vice da Superliga B 2024. Apesar da 2ª colocação, o presidente Savio Beniz comentou, em uma entrevista para Weigler Soares, do Doutores da Bola (UFG), que “nem tudo foram rosas” na temporada, pois ela quase não aconteceu.

Mais do Vôlei:
Vice-campeão com o Neurologia, Léo Alexsander destaca felicidade e promessa cumprida
Técnico do Neurologia Ativa lamenta oscilação na final e valoriza acesso
Goiás se impõe, vence decisão goiana contra Neurologia e conquista título da Superliga B

“Cheguei a vender literalmente tudo que eu tinha para que a temporada acontecesse, pois na hora que eu percebi as dificuldades que teríamos em geral, isso tocou o meu coração. Apesar do apoio recebido, infelizmente ele não foi o suficiente, tanto que, agora, a próxima batalha será conquistar muitos patrocinadores para seguirmos com os trabalhos”.

Além de chegar na decisão da Superliga B, os azuis também já conquistaram outros grandes feitos no voleibol. Em 2022, a equipe foi campeã da Superliga C, e em 2023, ficou na 4ª colocação da 2ª divisão nacional e quase subiu à elite. Ademais, o presidente destacou que acredita em uma parceria com o Atlético-GO para os torneios futuros. 

“O Neurologia Ativa sempre foi muito próximo do Atlético-GO, principalmente através dos departamentos de marketing. Nós consideramos o clube como um verdadeiro amigo da nossa instituição, e temos conversado bastante sobre essa futura parceria que, possivelmente, vai ser fechada para a próxima temporada”.

Foto: Divulgação / Neurologia Ativa

A princípio, a próxima edição da Superliga A deve acontecer apenas no final do ano, em meados de outubro ou novembro. Diferente do Goiás Vôlei, que já esteve na competição, o Neurologia Ativa vai disputar o torneio pela primeira vez, mas até lá, a expectativa é de que a equipe mantenha o ritmo em campeonatos mais estaduais e regionais.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO pode ter mais dois desfalques contra o Internacional; veja quem está fora

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Em busca da primeira vitória no Brasileirão Série A 2024, o Atlético-GO pode ter mais dois desfalques para o duelo contra o Internacional. De acordo com as informações do jornalista Felipe André, o atacante Yony González e o volante Gustavo Campanharo tiveram lesões detectadas e dificilmente estarão aptos fisicamente para o duelo.

Mais do Dragão:
Roni analisa período sem jogos em casa no Atlético-GO e foca em 1ª vitória na Série A
Atlético-GO x Inter terá arbitragem 100% feminina pela 1ª vez na história da Série A

No caso de Yony González, o jogador sofreu um estiramento no ligamento do ombro esquerdo e está no departamento médico do Dragão, que já o acompanha nas atividades diárias de recuperação. Pelo rubro-negro, o atacante possui seis jogos disputados e ainda não balançou as redes.

Diferente do colombiano, Gustavo Campanharo ainda não foi relacionado pelo clube atleticano para nenhum jogo oficial. Todavia, nas últimas semanas, o volante sofreu constantemente com dores fortes no joelho e vai passar por exames clínicos, mas também já realiza um tratamento preventivo junto ao departamento médico do Dragão.

O Atlético-GO enfrenta o Internacional pela 4ª rodada da Série A no domingo (28), às 20h, no Beira-Rio. O rubro-negro ainda não venceu na competição, mas quer o primeiro triunfo ainda na sequência de três jogos seguidos que terá pela frente na região Sul do país, contra o colorado gaúcho, o Brusque (pela Copa do Brasil) e o Juventude.

Confira a lista de desfalques do Atlético-GO para o duelo contra o Internacional:
  • Gabriel Baralhas – volante (questões contratuais);
  • Luiz Felipe – zagueiro (suspenso);
  • Gabriel Barros – atacante (suspenso/questão contratual);
  • Emerson Júnior – goleiro (questão contratual);
  • Yony González – atacante (possível desfalque por lesão no ombro);
  • Gustavo Campanharo – volante (possível desfalque por lesão no joelho).
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Série B, Vila Nova busca primeira vitória sobre o Sport fora de casa

Foto: Divulgação / Vila Nova

Vila Nova e Sport se enfrentam na 2ª rodada da Série B de 2024 sexta-feira (26), às 19h, na Arena de Pernambuco. Entretanto, na história do confronto, em 16 partidas, houveram sete empates, oito vitórias dos pernambucanos e apenas um triunfo colorado, em 2004. Além disso, os pernambucanos nunca perderam para os goianos como mandantes.

Mais do Tigrão:
No Vila, Guilherme Lacerda cita “mística” de zagueiro canhoto e Emerson Urso explica apelido

O último confronto entre as duas equipes foi em 2023, pelo mesmo campeonato. Nos dois jogos em que duelaram, o Leão venceu ambos por 1×0, tanto em Goiânia quanto em Recife. Todavia, o próximo encontro vai marcar o 1º embate da história entre os clubes que será disputado na Arena de Pernambuco, por conta das reformas na Ilha do Retiro.

A única vitória do Tigrão no histórico do confronto foi há 20 anos atrás, pela 10ª rodada da Série B. Na ocasião, o Vila Nova venceu o Sport por 2×1, no Serra Dourada. O maior triunfo dos pernambucanos ocorreu em 2005, também pela 2ª divisão nacional, quando venceram o colorado por 5×2 na Ilha do Retiro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vice-campeão com o Neurologia, Léo Alexsander destaca felicidade e promessa cumprida

Vice-campeão da Superliga B de Vôlei Masculino de 2024, o ponteiro Léo Alexsander destacou a felicidade de ter chegado à decisão e conquistado o acesso à elite com o Neurologia Ativa. Em entrevista ao EG, o jogador comentou a respeito da “promessa cumprida” e descreveu um pouco do processo do time ao longo da temporada.

Mais do vôlei
Goiás se impõe, vence decisão goiana contra Neurologia e conquista título da Superliga B
Técnico do Neurologia Ativa, Derivaldo Mota lamenta oscilação na final e valoriza acesso

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO perde pênalti nos acréscimos e é superado pelo Grêmio no Brasileirão Sub-20

Foto: Vitor Monteiro/EG

Depois de estrear com uma vitória e um empate, o Atlético-GO chega a duas derrotas consecutivas no Brasileirão Sub-20 de 2024. Na tarde desta quinta (25), no Olímpico, o Dragão perdeu por 1×0 para o Grêmio, com gol de Alysson. Nos acréscimos do 2º tempo, Jean teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas o goleiro Cássio defendeu.

O Dragão volta a campo na próxima quarta-feira (1º), às 15h, contra o líder e invicto Palmeiras, novamente no Olímpico. Na tabela de classificação do Brasileirão Sub-20, a equipe goiana estacionou em 12º lugar – apenas os oito melhores times se classificam.

Mais das categorias de base
Goianão Sub-20: Vila Nova empata com Atlético-GO e Goiás segue isolado na liderança
Goiás abre três de vantagem, sofre empate, mas vence São Paulo no Brasileirão Sub-20

Como foi Atlético-GO 0x1 Grêmio?

O mando de campo era do Atlético-GO, mas quem se sentia em casa era o Grêmio. Com um maior domínio na partida, parecia questão de tempo até que o Tricolor abrisse o placar em Goiânia. E foi exatamente o que aconteceu. Na marca dos 36 minutos, Alysson recebeu cruzamento e finalizou de cobertura para colocar os visitantes na frente.

O Dragão foi para o intervalo com a desvantagem e ainda deu sorte, sendo que o Grêmio poderia ter balançado as redes mais vezes. No segundo tempo, o time rubro-negro voltou melhor e começou a aparecer com mais frequência no campo ofensivo.

No entanto, a insistência do Atlético-GO não estava rendendo frutos. Aos 22 minutos, Gustavo Dias serviu João Lara, que tocou para Luiz Miguel. O lateral direito teve uma grande oportunidade de empatar, mas furou e acabou desperdiçando.

Quando parecia que a derrota viria, Matheus foi derrubado por Leandro dentro da área, aos 46 minutos da etapa final, e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Aos 48, Jean foi para a bola e assumiu a responsabilidade, mas o goleiro Cássio brilhou e defendeu, confirmando a vitória gremista.

Ficha técnica
Atlético-GO 0x1 Grêmio
4ª rodada do Brasileirão Sub-20
Data: 25 de abril de 2024
Horário: 15h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Breno Vieira Souza (GO)
Assistentes: Igor Alves de Moraes (GO) e Ricardo de Almeida Prado (GO)
Gol: Alysson (GRE), aos 36′ do 1T.
Atlético-GO: Ygor; Matheus, Belluco, Jean e Gustavo (João Lara); Raí (Luiz Miguel), João Gabriel e Vitor Mendes (Geovane); Gustavo (Almeida), João (Ivan) e Eli (Gustavo Dias).
Técnico: Kássio Fernandes.
Grêmio: Cássio; Igor, Athos, Very e Cristiano (João Lima); Kaick, Zortéa (Artur Júnior) e Jefinho; Riquelme (Roger), Guga (Vini Ferraz) e Alysson (Leandro).
Técnico: Airton Fagundes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!